Concerto em Mafra-Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 28 jan 2009, 15:52

Boas pessoal,

Este dia ficará para sempre...

Apesar de tudo parecer que correu bem, cheguei a temer quando:
- Na terça feira ainda não sabia onde iamos comer :lol: :lol:
- Na noite antes do dia do concerto o Vitor liga-me a dizer que o sr. Américo não tinha confirmação nenhuma :lol:

A hora do concerto ficou-se a dever a umas peripécia com a câmara... Peço desculpa pelas horas a que muitos chegaram a casa (ainda que para mim essa seja a hora do costume).

Na minha opinião o almoço estava óptimo, eu não sabia o que era a ementa mas superou as minhas expectativas.

As três raparigas que me ajudaram são a Hélia, Carina e Teresa, 3 amigas da Banda da Encarnação que trabalharam imenso na realização deste concerto :D Agradeço a elas assim como agradeço a toda a administração da Banda Fórum e aos seus colaboradores, nem é preciso enunciar nomes, já se sabe bem quem trabalha imenso para que este projecto avance :D

O público esteve um pouco :| Ouvia alguém a falar de vez em quando e o som vinha do mesmo sitio :| Não percebi quem era.... No entanto, deviam estar cento e pico pessoas a assistir com muitas crianças pelo meio a assistirem entusiasmadas. :D Foi óptimo. Acho que tirando a falta de educação de trocar algumas palavras durante o concerto... O público a cantar e a puxar pela banda foi fenomenal.

A gravação existe Luís... Será tratada e depois disponibilizada.

A Banda divertiu-se imenso. Foi excelente ver o pessoal todo a divertir-se a fazer aquilo que mais gosta na minha terra :D :D Por outro lado, este foi o concerto com mais erros musicais que tivemos... A gravação deu para perceber isso. Não condenaria ninguém se fossem desafinações, sustenidos trocados, passagens deficitárias, porque eu sou o primeiro a assumir que estou lá a tocar porque gosto e não porque o sei fazer perfeitamente, mas as falhas que detecto principalmente são de entradas fora do tempo, o que se deve à desconcentração e falta de atenção... É normal que todos errem mas cada vez são impostos maiores desafios e temos de ter mais atenção. No entanto, é necessário ter em conta que foi realizado um único ensaio e foi visível que o espírito da Banda e a diversão excederam todas as expectativas. :D :D :D

Este concerto surgiu de uma vingança :twisted: :twisted: Quem foi ao estágio da Branca deve-se lembrar no nosso convívio à noite em que no terraço do Centro Cultural, junto à janela das mesas da seia estava o grupo "dos veteranos" e no meio da conversa uma certa pessoa diz-me: Eu NUNCA irei tocar à essa terrinha chamada Mafra ou o raio se chama!
Claro quem disse foi dito em tom irónico ou não fosse essa pessoa o Júlio :lol: :lol: :lol: Decidi vingar-me dessa situação e ao mesmo tempo trazer à minha terra tantos amigos que aqui tenho :D :D

Não o fiz para obter os parabéns nem nada disso, até porque nem sou só eu que mereço, fiz-no porque vocês são impecáveis e estiveram mais uma vez ao mais alto nível na irradiação de felicidade e diversão a tocar :wink: A ligação entre a Banda e o público foi muito estreita mesmo.

As pessoas fartaram-se de rir e divertir com o nosso bombista :lol: :lol: Mas há uma coisa que ainda estou por perceber: a que se deve o facto de os percussionistas passarem a 2ª parte a abaixarem-se? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Um grande abraço a todo o pessoal do Fórum
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 28 jan 2009, 16:26

Dário Nascimento Escreveu:
As pessoas fartaram-se de rir e divertir com o nosso bombista :lol: :lol: Mas há uma coisa que ainda estou por perceber: a que se deve o facto de os percussionistas passarem a 2ª parte a abaixarem-se? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Na segunda parte usamos muitos acessórios e baquetas diferentes e era necessários apanhá-los do chão.
Imagem
Imagem

Silvia Magalhães
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2005, 10:42
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Silvia Magalhães » 28 jan 2009, 18:28

Ola a todos!
Sem particularizar ninguem quero dar os parabens a todos pelo grande Domingo que passamos juntos! Adorei a viagem, o concerto, o almoço, enfim.... TUDO!
Para mim é um prazer poder fazer parte deste grupo Magnifico!!
Mais uma vez Parabens a todos!!

Muito obrigada pelas palavras que me foram dirigidas, mas quero dizer que para mim é um enorme prazer poder dar voz aos fados nesta banda! Dou sempre o meu melhor, de coração!

Até Arazede!
Beijinhos

Sílvia Raquel

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 29 jan 2009, 19:17

António Pinheiro Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
As pessoas fartaram-se de rir e divertir com o nosso bombista :lol: :lol: Mas há uma coisa que ainda estou por perceber: a que se deve o facto de os percussionistas passarem a 2ª parte a abaixarem-se? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Na segunda parte usamos muitos acessórios e baquetas diferentes e era necessários apanhá-los do chão.
Por acaso tenho lá um pouco desses acessórios em casa e tenho que admitir que tais acessórios são propícios ao excelente desempenho de qualquer naipe :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Maria João Lopes » 03 fev 2009, 19:36

Olá Colegas! :D

Desculpem o atraso do meu post...mas nem sempre consigo coordenar o meu tempo da melhor maneira. :(
Contudo, não me esqueço do dia que passei em Mafra! :D

Em primeiro lugar agradecer ao Dário, todo o trabalho desenvolvido para que a Mafra se encher de pólos verdes e de boa música. Caro Dário: estas palavras são para ti. Não seria necessário teres feito qualquer tipo de aposta, nem seres espicaçado para conseguires levar a tua ideia avante! A tua atitude só demonstrou uma coisa muito simples: quando queremos, conseguimos! Basta ter garra e acreditarmos que somos capazes. Por isso, caro amigo, estás de Parabéns, não só pelo trabalho desenvolvido, mas por acreditares no teu sonho! :)

Relatar um dia cheio de emoções é só mesmo para poetas e escritores de alto gabarito, mas como na Banda Fórum somos todos filarmónicos resta-me dizer que foi mais um dia que marcou a minha vida.


O dia começou bem cedo...o despertador tocou às 5 da matina, mas, e ao contrario dos outros dias, saltei logo da cama. O saco já estava pronto na véspera: farda, sapatinhos pretos, papeis do reportório, estantes na mochila, clarinetes no ponto, e o saco dos mantimentos.

A viagem correu muito bem, tirando o filme. :( E agora aqui fica um recado para o menino Ruca: para a próxima traz um filme mais divertido, “O Pianista” é um bom filme, sem sombra de dúvidas, mas nada indicado para uma viagem da Banda Fórum. Por isso, para Arazede, aqui fica a sugestão, leva uma comédia, por favor! A gerência agradece.
A companhia do Pinheiro, meu grande amigo que me trouxe para estas andanças e contradanças. Obrigada por tudo! :D

O ensaio surpreendeu-me pela positiva, muitas caras novas, mas com mais empenho e mais estudo que o anterior encontro. Aqui fica um pedido de desculpas público pelos meus suspiros. :oops: Acreditem que não foi intenção provocar alvoroço. Em Arazede prometo que me contenho.

A hora da refeição é sempre uma festa. É a parte em que o pessoal pode conviver mais um bocadinho. O almoço estava bom, e o pão era delicioso.

Quanto ao concerto, o ponto alto dos nossos encontros, foi marcante. O público estava mergulhado no espírito da BF, o que é sempre agradável para quem está a tocar, temos sempre um feedback, e isso é gratificante. O discurso do Dário foi sentido, e emocionante. Gostei de o ouvir a falar, ele sentia cada palavra que dizia. :) Assim como o Vítor. :)

Quanto ao Maestro é o nosso Maestro, é o projecto à sua imagem. E aqui fica a promessa que o remédio para a rouquidão me acompanhará sempre, assim como o analgésico. :D

Tanto que tinha para dizer....

Foi mais um dia feliz na minha vida!

Obrigada a todos por terem partilhado comigo este dia!

Beijocas filarmónicas

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 04 fev 2009, 15:49

Maria João Lopes Escreveu:. Não seria necessário teres feito qualquer tipo de aposta, nem seres espicaçado para conseguires levar a tua ideia avante!
Não fiz nenhuma aposta... Este concerto surgiu do desejo de trazer cá os amigos com quem já toco à mais de 3 anos... As palavras do Júlio foram na brincadeira, ou já não o conhecesse eu à 3 anos :lol: , foram apenas tidas como um incentivo. Ter-vos a tocar em "minha" casa foi muito bom mesmo.

Acabei o filme do concerto ontem. Não fiz quaisquer cortes nem edições às músicas porque nós não procuramos a perfeição do solfejo, procuramos o espírito da música :wink:

Levarei 2 ou 3 gravações para Arazede que distribuirei de modo a que essas pessoas reproduzam sucessivamente. :wink:

As fotos já se encontram disponíveis no link:

http://rapidshare.com/files/193845856/BF_Mafra.rar.html

:wink: :wink: :wink: :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 04 fev 2009, 18:03

Maria João Lopes Escreveu:O dia começou bem cedo...o despertador tocou às 5 da matina, mas, e ao contrario dos outros dias, saltei logo da cama. O saco já estava pronto na véspera: farda, sapatinhos pretos, papeis do reportório, estantes na mochila, clarinetes no ponto, e o saco dos mantimentos.

O ensaio surpreendeu-me pela positiva, muitas caras novas, mas com mais empenho e mais estudo que o anterior encontro. Aqui fica um pedido de desculpas público pelos meus suspiros. :oops: Acreditem que não foi intenção provocar alvoroço. Em Arazede prometo que me contenho.
Maria João, vou ter câmaras a filmar todos os teus movimentos de todos os ângulos possíveis e imaginários.
Vou vigiar cada um dos teus suspiros, para ver se faltas ao prometivo... Não quero alvoroço em Arazede!... :lol:
Estou a brincar... :)

Cada momento da BF deve ser vivido o mais espontaneamente possível, e as recções aos concertos já realizados falam por si...

Cumprimentos a todos.
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Paulo Tomé » 04 fev 2009, 18:58

Maria João Lopes Escreveu:A viagem correu muito bem, tirando o filme. :( E agora aqui fica um recado para o menino Ruca: para a próxima traz um filme mais divertido, “O Pianista” é um bom filme, sem sombra de dúvidas, mas nada indicado para uma viagem da Banda Fórum. Por isso, para Arazede, aqui fica a sugestão, leva uma comédia, por favor! A gerência agradece.
A companhia do Pinheiro, meu grande amigo que me trouxe para estas andanças e contradanças. Obrigada por tudo! :D
Se quizeres para Arazede eu levo os BLAST não é uma comédia mas é fenomenal. :D

É só dizer :mrgreen:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Jorge Ferreira » 04 fev 2009, 19:05

Finalmente tenho um tempo para escrever :)

Foi espectacular como sempre, é sempre bom rever e fazer novos amigos.

Embora não tenha ido com o espírito do costume, pela razão te me ter falecido um avô 1 semana antes do concerto e por essa razão ter estado sem pegar no instrumento mais de 15 dias até ao ensaio :oops: ... decidi ir porque a BF tem o efeito de me recarregar as baterias!

Somos um espectáculo :D

Alexandra Abrunheiro
Mensagens: 185
Registado: 10 dez 2008, 09:53
Localização: Arazede - Montemor-o-Velho

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Alexandra Abrunheiro » 05 fev 2009, 00:02

:oops: Olá people!!!

Apesar de tb ter sido caloira em Mafra ...Parabéns a toda a organização, em especial ao Dário, afinal, foi uma das pessoas que não passou despercebido na terra anfitriã!!!Parabéns a todos!!!

Gostei, :D ... admirei a fácil integração entre todos e concordo com o Sérgio Valente "parece que tocamos juntos desde sempre"!!!

Se quiserem posso passar mais tarde p deixar um comentário mais pormenorizado, tá :?: :!: :?: :wink:

Boa continuação....

:arrow: Cá vos espero em Arazede
Alexandra Abrunheiro

http://www.ama-arazede.com
Clarinete

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 05 fev 2009, 02:37

Dário Nascimento Escreveu:As fotos já se encontram disponíveis no link:

http://rapidshare.com/files/193845856/BF_Mafra.rar.html

:wink: :wink: :wink: :wink:
Ora bolas agora que ia espreitar as fotos informa que não dá! :?

Não há mais links?

Abraço!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 05 fev 2009, 02:39

Olá Daniel,

:arrow: Já te passo isso. Wait... :wink:

Abraço.
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 05 fev 2009, 08:52

Alexandra Abrunheiro Escreveu:
Apesar de tb ter sido caloira em Mafra ...
Uma das coisas que se perdeu foi o espirito do caloiro, o que é pena... Porque não recuperá-lo neste concerto em Arazede? Nem que seja uma coisa simples e improvisada para integrar todos os caloiros no grupo. :wink: :wink:

E quando me refiro a caloiros refiro-me a todos os que ainda não tenham sido caloirados, o que com a dinâmica da BF corresponde a mais de metade da Banda :lol: :lol:

:wink:
Imagem

Imagem

Sérgio Valente
Mensagens: 27
Registado: 31 jan 2005, 14:34
Localização: Estarreja
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Sérgio Valente » 05 fev 2009, 09:26

O interesse nas fotos é mais que muito!! :)

Quem as tiver tirado a tempo, se puder, por favor coloque novo link que o link do rapidshare só dá para descarregar 10 vezes.

Obrigado :wink:

André Filipe Ribeiro
Mensagens: 8
Registado: 27 nov 2008, 21:15
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por André Filipe Ribeiro » 05 fev 2009, 20:19

Gostei muito desta lição de filarmónica! :)

Responder