Concerto em Mafra-Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 05 fev 2009, 20:41

Dário Nascimento Escreveu:
Uma das coisas que se perdeu foi o espirito do caloiro, o que é pena... Porque não recuperá-lo neste concerto em Arazede? Nem que seja uma coisa simples e improvisada para integrar todos os caloiros no grupo. :wink: :wink:

E quando me refiro a caloiros refiro-me a todos os que ainda não tenham sido caloirados, o que com a dinâmica da BF corresponde a mais de metade da Banda :lol: :lol:

:wink:
Grande Dário, vamos trabalhar nesse sentido. Para mais, não são assim tão poucos os caloiros inscritos para o concerto da BF em Arazede... :wink:

Cumps.
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 05 fev 2009, 22:20

Bruno Abrunheiro Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
Uma das coisas que se perdeu foi o espirito do caloiro, o que é pena... Porque não recuperá-lo neste concerto em Arazede? Nem que seja uma coisa simples e improvisada para integrar todos os caloiros no grupo. :wink: :wink:

E quando me refiro a caloiros refiro-me a todos os que ainda não tenham sido caloirados, o que com a dinâmica da BF corresponde a mais de metade da Banda :lol: :lol:

:wink:
Grande Dário, vamos trabalhar nesse sentido. Para mais, não são assim tão poucos os caloiros inscritos para o concerto da BF em Arazede... :wink:

Cumps.
Atenção Bruno, os caloiros de Arazede não são só os caloioros que se estreiam em Arazede mas todos os membros NÃO PRANXADOS :twisted: :twisted: :twisted:

Dei agora uma vista de olhos na listagem e de cabeça só conto cerca de 30 e picos Veteranos :wink:

Já somos 101 músicos inscritos, sabem quantos estão aqui dos que foram ao Europarque? 20 :lol: :lol: Não sei se é bom se é mau mas é uma demonstração da quantidade de gente que por aqui já passou :wink:
Última edição por Dário Nascimento em 05 fev 2009, 22:49, editado 2 vezes no total.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Angela Gonçalves » 05 fev 2009, 22:28

Dário Nascimento Escreveu:
Atenção Bruno, os caloiros de Arazede não são só os caloioros que se estreiam em Arazede mas todos os membros NÃO PRANCHADOS :twisted: :twisted: :twisted: Ao que me parece, ainda nem olhei bem para a listagem, deve rondar os 80% :twisted: :twisted: :twisted:

E tu com a mania da prancha...... Isso é só no surf

É PRAXADO Tah????
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 05 fev 2009, 22:50

Angela Gonçalves Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
Atenção Bruno, os caloiros de Arazede não são só os caloioros que se estreiam em Arazede mas todos os membros NÃO PRANCHADOS :twisted: :twisted: :twisted: Ao que me parece, ainda nem olhei bem para a listagem, deve rondar os 80% :twisted: :twisted: :twisted:

E tu com a mania da prancha...... Isso é só no surf

É PRAXADO Tah????
Cmo eu tenho mdo d excrever pitagex cloco o CH em vex d X :lol:

Fora de brincadeiras:
http://www.fileshost.com/download.php?id=73E041BF1

New link para as fotos
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Ana Raquel Martins
Mensagens: 50
Registado: 04 abr 2006, 13:59
Localização: Campo - Valongo

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Ana Raquel Martins » 06 fev 2009, 14:18

Olá pessoal....

Mais uma vez foi um concerto inesquecível como todos os outros, assim como o convívio entre todos....

Depois de tudo que foi dito, não tenho muito mais a acrescentar... Ou talvez tenha...

Reparei que não foi referido um dos momentos mais caricatos do concerto... :D
Apenas alguns músicos é que se aperceberam, pois tiveram que andar de gatas para iniciar o concerto. :oops:

Os músicos que entraram na abertura pelo lado direito do palco, não tinham passagem para as suas posições de entrada, pois tinham um grande piano a barrar o caminho.
Pensamos em passar por cima, mas reparamos que haviam alguns pesos pesados que poderiam danificar o piano. Foi então que dei a ideia de, instrumentos por cima e músicos por baixo... :lol: :lol: :lol:
Já depois de termos passado todos, 2 músicos (um trombone e um trompa) começaram a passar tal como nós por baixo do piano, começamos a olhar uns para os outros a pensar "também vão entrar aqui connosco?". Então, já depois de um ter passado, alguém pergunta, "não era suposto vocês entrarem pelas laterais com os outros metais?".
Eles olharam um para o outro e correram dali para fora... :lol: :lol:
Foi a risota geral antes do concerto, sempre deu para descontrair!!!

Até Arazade...

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 06 fev 2009, 16:17

Ana Raquel Martins Escreveu:Olá pessoal....

Mais uma vez foi um concerto inesquecível como todos os outros, assim como o convívio entre todos....

Depois de tudo que foi dito, não tenho muito mais a acrescentar... Ou talvez tenha...

Reparei que não foi referido um dos momentos mais caricatos do concerto... :D
Apenas alguns músicos é que se aperceberam, pois tiveram que andar de gatas para iniciar o concerto. :oops:

Os músicos que entraram na abertura pelo lado direito do palco, não tinham passagem para as suas posições de entrada, pois tinham um grande piano a barrar o caminho.
Pensamos em passar por cima, mas reparamos que haviam alguns pesos pesados que poderiam danificar o piano. Foi então que dei a ideia de, instrumentos por cima e músicos por baixo... :lol: :lol: :lol:
Já depois de termos passado todos, 2 músicos (um trombone e um trompa) começaram a passar tal como nós por baixo do piano, começamos a olhar uns para os outros a pensar "também vão entrar aqui connosco?". Então, já depois de um ter passado, alguém pergunta, "não era suposto vocês entrarem pelas laterais com os outros metais?".
Eles olharam um para o outro e correram dali para fora... :lol: :lol:
Foi a risota geral antes do concerto, sempre deu para descontrair!!!

Até Arazade...
Realmente é verdade .... foi sem dúvida um dos momentos caricatos do concerto... Foi uma aventura passar por baixo daquele piano....tal foi a aventura que já tinha o pessoal começado a entrar e ainda estava pessoal a passar por baixo do piano.....

Saudações musicais
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Inês Gaspar
Mensagens: 14
Registado: 18 nov 2006, 15:08
Localização: Mira

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Inês Gaspar » 06 fev 2009, 21:27

Como caloira e uma vez que nunca tinha participado na banda fórum posso dizer que adorei e espero repetir muitas mais vezes. :D

o convívio foi espectacular e o pessoal excelente :wink:
Inês Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Trompete

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 06 fev 2009, 21:33

Ana Raquel Martins Escreveu:
Reparei que não foi referido um dos momentos mais caricatos do concerto... :D
Apenas alguns músicos é que se aperceberam, pois tiveram que andar de gatas para iniciar o concerto. :oops:

Os músicos que entraram na abertura pelo lado direito do palco, não tinham passagem para as suas posições de entrada, pois tinham um grande piano a barrar o caminho.
Viva

Este tópico estava demorar a aparecer. Quando 5 min antes do concerto se iniciar me apercebi da localização do piano, eu e o Nuno Miguel Silva empurramos o piano o mais que pudemos e vimos que passar por baixo seria a única solução. Imaginei logo o que iria dar que falar. E cá está :P

BF sempre surpreendente :) :) :)

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 07 fev 2009, 02:56

(Em sentido figurado)
Para a BF não há barreiras: até mesmo os obstáculos se transformam em acessos priviligiados para alcançar metas! :wink:

BANDA FÓRUM | SEMPRE UM COMPASSO À FRENTE!!! :lol:
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Afonso Alves » 14 fev 2009, 14:13

Carta para o Dário

Quantas vezes queremos e não podemos. Quantas vezes queremos e não conseguimos. Quantas vezes queremos e não nos sentimos apoiados. Será a culpa sempre dos outros?
Ou nós não acreditamos o suficiente para transformar o desejo em realidade?
Pessoalmente, sempre achei que a força que por vezes preciso para atingir determinados objectivos reside na necessidade de provar a mim mesmo aquilo de que sou capaz. E nessas alturas acredito sem qualquer reserva que tudo é possível.
E tu, Dário, acreditaste o suficiente em ti próprio para concretizar um desejo considerado por muitos impraticável. E que bem o fizeste! Por isso mesmo a admiração e respeito que sentia por aquele colega novo e espalha brasas que no fórum opinava sobre tudo, ou que fazia centenas de quilómetros e perdia não sei quantas horas para participar em encontros da BF, foi crescendo. Crescendo à medida que me apercebia que o tempo, escultor da pedra humana, tinha passado e que aquele colega ali à minha frente era um Dário forte nas convicções e sereno nas atitudes.
Quis ter oportunidade de fazer este testemunho mais cedo, mas por vezes não somos donos do nosso tempo. No entanto, achei que em vésperas de um novo capítulo da vida da BF com o concerto em Arazede, não podia deixar de fazer referência ao último, como sempre o tenho feito, principalmente porque este encontro só foi possível graças a ti, Dário, que por teres mostrado que as palavras sem os actos nada valem, deste um grande exemplo a muitos.
Tudo o mais que possa dizer já o disse no dia do concerto, durante o ensaio e momentos antes de entramos para o palco. Mas isso são coisas nossas.

Que a Música faça sempre parte da tua vida

O teu amigo

Afonso Alves

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 16 fev 2009, 18:44

Serão certamente poucas as palavras para agradecer o que disse. Não o fiz para provar nada nem para chamar atenção e muito menos para ser chefe de naipe :lol: Sem dúvida que o Homem se vai esculpindo com o tempo, se hoje me riu do que escrevia à anos atrás, um dia irei faze-lo do que aqui escrevo hoje. É sempre difícil enquadrar-se num escalão de idades superior mas isso é, sem margem de duvida, um enorme contributo para a nossa formação pessoal. Sinceramente, não encontro razão para tanto, tenho tanto para evoluir a nível pessoal como musical, não percebo o que possa ter de especial mas sempre tentarei ser eu mesmo.

Agradeço-lhe sinceramente por todo o apoio e pelas honrosas palavras que me dirigiu. Acho que mais do que eu, merecem os parabéns todas as pessoas que me apoiaram neste concerto, em especial o Vítor, ou não tivessem as peripécias sido mais do que muitas.

Muito Obrigado

O seu amigo

Dário Nascimento
Imagem

Imagem

Responder