Concerto em Mafra-Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Andreia Carreira » 26 jan 2009, 22:43

Uma mensagem aqui do Sul... Sul que mesmo assim é acima do Tejo... mas para a BF somos do Sul porque... NAO PODEMOS IR NO AUTOCARRO :(

Mais uma vez, foi do melhor... Eu sou uma daquelas que tocou 3.º... e recomendo... Foi um dos concertos mais divertidos que fiz :D O pessoal estava animado, desta vez não fiquei à frente dos trombones... do melhor!

Obridada ao Dário... epah, sim senhor... foste espectacular...Só acho que podias ter dado uma palavrinha ao São Pedro, porque foi o único que não esteve PERFEITO!

Obrigada a todos os elementos BF... aos novos porque vêm partilhar o momento e o espírito, e mostrar que cada vez há mais FILARMÓNICOS com muito orgulho... e aos repetentes porque nos vamos conhecendo cada vez melhor, e aos poucos vamos fazendo verdadeiros amigos! :mrgreen:

Obrigada ao Vítor, que é o administrador mais perfeitinho que conheço!
Obrigada ao Pinheiro e ao Júlio, que controlam a malta, mantêm o respeito e põem os pontos nos ii, sempre com um sorriso e boa disposição!
Obrigada à Maria João, que impede que o maestro fique afónico!
Obrigada à Sílvia que para além de boa música e excelente colega é uma voz única e uma verdadeira fadista
Obrigada ao Ivo Silva por ter escrito uma marcha tão bonita, positiva e que nos deixa feliz de a tocar e mostrar que é possível correr atrás dos sonhos
Obrigada ao Maestro Afonso Alves... por nos fazer sentir a música, vibrar com a música e por em pleno concerto nos pedir para "arreganhar a tacha"! (espero que esteja recuperado... Arazede já aí vem... e promete...)

E por ultimo... Parabéns a todos e venha ARAZEDE...

(mais uma vez não vou no autocarro... mas quando formos a Faro ou assim, vou e vou mesmo, para o espírito ser completo)
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Vitor Mingatos
Mensagens: 43
Registado: 28 ago 2006, 10:06
Localização: Mira

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Vitor Mingatos » 27 jan 2009, 00:03

bem, palavras para que?

acho que não vale a pena alongar-me nos agradecimentos porque iriam ser uma repetição de muitos dos posts acima, portanto fico-me por dizer que o concerto foi espectacular assim como o público que apesar de não ser muito vibrou com o concerto e isso passou para dentro do palco também

que venha arazede agora ;)
Sax. Alto
Filarmónica Ressurreição de Mira

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Angela Gonçalves » 27 jan 2009, 00:49

Bem já tanto foi dito....


Foi sem dúvida um dia altamente.....

Dário, as primeiras palavras vão para ti. Estás mesmo de parabéns. Conseguiste levar a Banda Fórum à tua terra e cercastes todos com o teu entusiasmo. Não sei quem eram as duas raparigas que estavam contigo quando cheguei, mas sei que elas ajudaram bastante e estiveram lá a ajudar para que tudo corresse bem.

Tu surpreendeste todos, continuas a ser o nosso "eterno caloiro", talvez porque os da Velha Guarda tem um carinho muito grande por ti. Vimos-te crescer como pessoa, como músico. Deixaste de ser o espalha brasas aqui do fórum e começaste a ser selectivo no que escreves e a maioria das vezes é com grande qualidade. Sempre aceitaste todas as "criticas" com um enorme desportivismo e humildade, pois o que querias era aprender.

Bom mas não tarda Mafra desaparece do mapa porque fica inundada com tanta baba loool.

Esteve tudo muito bom....
:twisted: Não fiquei com os Muéés (trompas) à minha frente, tive um descanso nos ouvidos que foi uma delícia :twisted:

Ivo muitos parabéns pela tua marcha. Vou ser sincera, não costumo gostar de marchas, tenho sempre o "fon fon fon" das TUBAS (discriminação) lool. Mas a tua apesar de estar com as Tubas, gostei muito, é agradável, gosto principalmente do solo da percussão. Estás de Parabéns, não só como compositor, mas como solista.
Atenção esta graxa toda é para que numa próxima obra dês mais atenção ao Barítono.

Enfim tanta gente para dar os Parabéns, tanto para agradecer.... Como diz o Pinheirinho, pinheirinho de ramos verdinhos, ups , é só Pinheiro quem lê os nossos comentários pensa que os concertos são todos iguais e têm razão, são iguais na boa disposição, na alegria, no convívio, são iguais mas ao mesmo tempo são únicos, porque nos marcam sempre por alguma razão especial.

Júlio, adorei a tua exibição com a pandeireta das aulas de Educação Musical.... LoooL Oh Dário falhaste em grande com o Dux..... Menino Mau vai ser praxado...

Este concerto para mim teve algo de muito especial, foi o primeiro concerto onde o meu namorado foi tocar. Foi bastante importante para mim ele ter podido estar presente na BF, pois é um projecto que abraço de corpo e alma.


Somos únicos e iguais a nós próprios, não temos que provar nada a ninguém, tocar 1º ou tocar 29º se existisse ia ser igual, a importância é a mesma, todos precisamos de todos para brilhar e só o fazemos em conjunto, como o empenho de todos....

Bem já escrevi demais....
Não poderei estar em Arazede, mas...
Até Breve
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Luís Almeida » 27 jan 2009, 00:58

Andreia Carreira Escreveu:desta vez não fiquei à frente dos trombones... do melhor!
:D :D :D :D :mrgreen: :wink: :wink: :wink: :wink:
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
Cristina Meireles
Mensagens: 20
Registado: 20 out 2008, 20:22
Localização: Campo - Valongo

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Cristina Meireles » 27 jan 2009, 10:57

Quero começar por dar os parabéns ao Dário, pois estava tudo excelente!Como era de esperar! 8) Foste incansavel e fizeste com que tudo estivesse ao nivel da Banda Forum! PaRaBeNs!!! :wink:

Agora vou-me dirigir ao musicos: Grande Concerto!!! O público delirou!!!Só quem estava na plateia é que se apercebeu de como as pessoas aderiram e quanto estavam entusiasmadas com o vosso espectáculo...Batiam palmas e cada vez que acabava uma peça aplaudiam de pé e pediam mais e mais!! É lindo ouvir estas palavras e sentir um imenso orgulho de todos que estavam a dar tudo por tudo neste concerto! PARABENS a todos!!!

Silvia, de certo deves ter ouvido alguém do meio da plateia a dizer: "Desta vez o Magalhães FUNCIONOU!!!" :lol: :lol: :lol: Foi de mais ouvir isto logo depois de teres cantado, que é como quem diz "TEMOS FADISTA"! Estives-te muito muito bem!

Quanto ao ambiente no autocarro: foi do melhor!!!
Só quem acompanha com esta gente toda é que sente o espirito de ser filarmónico!
Apesar de não saber ler uma pauta, nem saber tocar nenhum instrumento, já sei e sinto o que realmente é o espirito filarmonico de que tanto falam!!!

Parabens a todos!!!!

Até Arazede

Avatar do Utilizador
Ana Rita Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 19 mar 2008, 22:22
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Ana Rita Ferreira » 27 jan 2009, 11:58

olaa olaaa

Acho que ja tudo foi dito acerca desta concerto.. nao me quero repetir.. mas foi simplesmente IMPECAVEL!!!!

Parabens Dario.. es o maior!!

Que venha o proximo.. :D

Ao Manuel da banda de belinho-esposende.. nao tens nada que agradecer.. nos somos sempre assim hihhi quando quiseres ir tocar a banda da foz seras sempre muito bem vindo :) Assim como qualquer outro musico!

beijinhos e abraços.. ate arazede!
Rita Ferreira

Avatar do Utilizador
Pedro Sevilha
Mensagens: 36
Registado: 23 set 2008, 13:30
Localização: Campo – Valongo

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Pedro Sevilha » 27 jan 2009, 18:13

Boas

Ora bem, não vale apena acrescentar mais nada ao que ja foi dito! Pelos posts acima, já dá para ver o quanto possitivo que foi este concerto e o quanto valeu 4 horas de viagem de autocarro!!!
Dário uma palavrinha: para a próxima tens de mandar o teu jacto particular 8) :lol: para nos vir buscar cá acima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Estou na brinca!!! Mais uma vez obrigado por nos teres proporcionado um Domingo memorável, em todos os aspectos!!!

Ó Fernando, bombardino, desculpa lá qualquer coisa, rapaz!!! :wink: É que eu sou mesmo assim... Gosto de brincar com o pessoal e não quero de forma alguma que fiques com má ideia de mim!!! Mais uma vez desculpa lá!! ( Pelo teu comentário dá para ver que estou desculpado) !!!

Abraço

Até Arazede

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Júlio Ferreira » 27 jan 2009, 19:44

Olá Gajada! :D


Depois de ter estado ausente nos concertos da Sertã e Montalegre, confesso que já estava com muitas saudades. A BF é viciante!


Este concerto permitiu experienciar muitas emoções, mesmo muitas, que dificilmente conseguirei passar por palavras, mas vou tentar.


Em primeiro lugar tenho que confessar que fiquei surpreendido com a organização. O Dário, como anfitrião esteve sempre à altura do seu estatuto na BF, ou não fosse esse o eterno caloiro!!! Puto: Estás de parabéns! Tens uma boa escola e um excelente professor! E já agora obrigada pelos pandeiros.....


Depois como DUX, desta mui nobre instituição quero felicitar os caloiros. Gostei da vossa integração.


O ensaio, depois de uma viagem bem regadinha (.....), sim, apanhamos muita chuva na viagem!!! ” Bem bom vá”! o que estavam já para ai a pensar??? É claro que tínhamos de estar prevenidos e com as barriguinhas compostas, já sabíamos que o ensaio iria fazer com que o almoço fosse tardio.


Bem...quanto ao ensaio...fiquei satisfeito por ter corrido bem. O simples aviso à tripulação dos “daonilôs” foi bastante para não andarmos todos à procura do D. Quixote e do Sancho Pança. Desta vez, correu tudo sem grande ventania!!! Este sim, é também o espírito da BF.


Parabéns Ivo! Gostei da simplicidade harmoniosa da tua marcha!


Gostei do concerto! Foi um dos concertos em que mais me diverti...aliás, tal como o maestro pediu! Apesar de tudo, eu até sou um puto obediente!


Os meus agradecimentos também ao maestro. Alves, isto sem ti, não tinha graça nenhuma!


Depois de tantos elogios e agradecimentos...tenho que dizer algo mais.


Quero deixar um pequeno aviso: não me interpretem mal, mas isto da BF apesar de ser “tudo na boa”, não podemos cair em exageros. Os exageros, quando não são naturais e espontâneos, caiem no ridículo. O que quero transmitir é muito simples: basta um pouco de concentração, respeito por tudo e por todos, e conseguimos o que realmente a BF é, foi e sempre será: uma banda onde impera RIGOR, SENTIMENTO E DISCIPLINA, e boa DISPOSIÇÃO onde se faz boa interpretação da musica filarmónica portuguesa!


Por fim, dizer ao Pinheiro que gostei da paixão dele ao telemóvel na viagem do regresso...


Obrigada gajada por mais um momento marcante na minha vida de filarmónico.



Até Arazede!
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel Fernando Cruzeiro
Mensagens: 49
Registado: 21 nov 2007, 09:02
Localização: Belinho (Esposende) - Braga
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Manuel Fernando Cruzeiro » 27 jan 2009, 19:47

LoOl! :lol:

Oh Pedro!xD Nao tens que pedir desculpas :P
Eu gosto bastante que o pessoal seja assim...É na Boa!
Senti-me mesmo muito avontade com voces e com o resto do pessoal :D
Ate fico ofendido :oops: que peças desculpas.
Para a borga alinho sempre xDD :lol:
Eu é que espero ter deixado uma Boa Impressão :wink:
Obrigado!

So tenho pena de uma cena :? ..De nao ter participado há mais tempo...lol

Mais uma vez gostaria de agradecer a todos...

E para a Rita da Banda da Foz dirigo as mesmas palavras que ela proferiu :wink:
Serao todos bem-vindos cá em "cima"! :D

Sinceramente gostei de passar aqueles momentos no autocarro convosco :wink:
Até deu pa ficar sem voz! :lol:
Queria acrescentar uma vez mais,sem discriminar ninguem,que simpatizei bastante com voces (Pessoal da Foz) e em Particular com o vosso Maestro :D
Bem,mas quero deixar-vos envergonhados com tantos Elogios... :lol:

Nao posso dizer "Até Arazede" mas desejo-vos um Bom Concerto acima de Tudo! :wink:

Até um Dia! :wink:

Fernando Cruzeiro*
Fernando Cruzeiro**
Banda de Música de Belinho-Esposende
http://bandadebelinho.blogspot.com
Bombardino*

Avatar do Utilizador
Nuno Santos Silva
Mensagens: 205
Registado: 18 set 2006, 13:15
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Nuno Santos Silva » 27 jan 2009, 20:22

Em nome da Banda da Foz venho por este meio:

:arrow: Desejar os meus parabéns pelo convívio ... ah, e pelo concerto também, ihihihihi
:arrow: Informar que já temos online (embora em construção) o nosso novo site: http://www.bandadafoz.com
:arrow: Deixar em aberto as portas da nossa banda (para músicos BF), pois gostamos muito do convívio musical!
:arrow: Abraço especial para o grande Dário.

Avatar do Utilizador
Daniela Pessoa
Mensagens: 302
Registado: 16 dez 2008, 09:43
Localização: Arazede, Montemor-o-Velho
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Daniela Pessoa » 27 jan 2009, 21:15

Olá olá !

Bem, foi o 1º concerto q fiz com a Banda Fórum, mas achei o concerto mt fixe !

O concerto e não só... gostei dos músicos, do maestro, da boa disposição...Não faltou NADA !!!

Cá vos espero em Arazede :D :D
Daniela Pessoa

Academia Musical Arazedense - Montemor-o-Velho
http://www.ama-arazede.com
Saxofone Alto

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Renato de Almeida » 27 jan 2009, 21:17

Boas!
Agora que finalmente tenho o computador arranjado (apesar de ter perdido 3 anos de trabalho que aqui estava guardado), já posso comentar...

Este dia surpreendeu mais uma vez pela positiva.
As palavras do Vítor ao Dário foram ditas de uma forma que emociona qualquer pessoa!
O pessoal está de parabéns pois acatou o pedido do maestro no que toca ao ensaio matinal.
É claro que o Dário (e a sua equipa) está de parabéns na organização deste dia que, passando tão depressa, teve o seu tempo de preparação.

Tal como o Pinheiro referiu, e muito bem, cada encontro da BF tem os seus momentos, não é sempre a mesma coisa.
Desta vez os que eu poderei mencionar, pois dei conta deles são:
"Aaiii..." by M.ª João
"Aaiii..." by M.ª João (2.ª x)
"Ai Jesus, vai ali o sol" by Joana "sportinguista"

Parece que os clarinetes-baixo estiveram em "alta"... Só apanhei estas. Alguém tem mais? Eheheh
Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
Emanuel Augusto Ribeiro
Mensagens: 124
Registado: 03 jul 2008, 21:25
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Emanuel Augusto Ribeiro » 27 jan 2009, 21:21

muito bom!
Emanuel Ribeiro - Trompa
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Luís Almeida » 27 jan 2009, 23:09

Ninguem tem fotos, videos que possa arranjar???

Dário tu és o PRO disso e noa paras-te la com a tua máquina

Cumps
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Ivan Branco
Mensagens: 86
Registado: 19 mai 2008, 09:35
Localização: Pedrógão - Torres Novas

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Ivan Branco » 28 jan 2009, 10:27

foi curtido:D

deu pa fazer boa musica...

e realista. . .com chuva e tudo. . .tá fixe. . .

até Arazede pessoal!!!:D
BassT-bone =D

Responder