Concerto em Mafra-Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 26 jan 2009, 00:20

txi..nem acredito que sou eu a abrir este tópico :P
nao sei bem por onde hei.de começar porque estar 40 horas sem dormir nao dá para pensar muito bem :lol: :roll:
talvez comece pelo momento do convívio.. Gostei de ver tantas caras novas e que dessa forma garantem o futuro da Banda Forum, porque nem sempre alguns musicos mais experientes neste projecto podem e é bom haver pessoas interessadas em participar..
Infelizmente durante o ano de 2008 nao pude ir nenhuma vez, e as saudades eram imensas.. Soube a pouco mas ao mesmo tempo muito..
Quanto ao concerto e dadas as condições(horarios para cumprir, etc) e tantas caras novas, superou as minhas expectativas..
Como disse o Dário nao é pela qualidade musical (embora tambem a tenhamos e deve-se ao esforço de todos nós, musicos, administraçao e maestro), mas pelo convívio, pela experiência, por partilhar um dia com pessoas que vivem a musica tal e qual como nós...

nao me queria alongar muito, mas queria so terminar e agradecer mais uma vez, mas nunca é demais, ao Dário, aos Administradores, ao Maestro Afonso Alves e aos meus colegas que tambem merecem 8) Valeu a pena este dia (apesar dos meus acidentes todos :oops: )..

beijos e uma boa semana
Até Arazede!
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Diana Oliveira » 26 jan 2009, 00:38

Claro que só podias ser tu a abrir este tópico lol...com a energia k vinham no autocarro que nao deixavam ninguem dormir...lol... :wink:

Quanto a este dia só tenho a dizer que apesar das muitas caras novas a Banda Fórum continua igual a si própria...continua a surpreender em tudo...Uns vão outros vêm mas a banda forum continua a ser um grupo de amigos que gosta de música. Apesar de não ter participado em nenhum concerto da época passada fiquei muito feliz, logo no ensaio, por ver que continuava tudo ao mais alto nível...

Para não me alongar muito só uma palavrinha aos trombones...pensei que o Dário ia ter de mandar arranjar um telhado novo ao auditório, pois por momentos pensei k akilo vinha abaixo com o vosso "power" lol...
:)

Agora venha Arazede...até estou curiosa...se com 70 e tal músicos foi assim, com 100 não imagino como será...
Parabéns a todos pelo esforço...e mais uma vez parabéns ao Dário, esteve tudo óptimo e apesar do receio da Angela comeu-se e bebeu-se muito bem :lol:

Até Arazede!
Flauta Transversal
Banda Visconde de Salreu

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 26 jan 2009, 10:26

Onte tive oportunidade de participar mais uma vez na Banda a Fórum ...e foi brutal.... claro.....

Ah grande Dário estiveste fantástico na forma como organizaste tudo. Não falhou nada .... UM GRANDE BEM HAJA para ti....

Em relação ao dia em particular:

Foi longo mas tornou-se curto. É sempre bom o convívio que se vive na Banda Forum, sejam elas caras novas ou caras conhecidas, o convívio é sempre fabuloso quando há uma paixão comum, a música. Em relação ao concerto, foi fantástico .... depois do intervalo ainda aqueceu mais. Será que foi da jeropiga ? :lol: Foi bom ver que o Júlio estava enganado em relação à sua teoria dos instrumentos de quarto.

Bem não me vou alongar mais, apenas dizer mais uma vez e cada vez com mais convicção....TENHO UM ORGULHO IMENSO EM SER FILARMÓNICO....

Voltaremos dentro de 3 semanas :wink:....entretanto...até a Arazede


Saudações Musicais e mais uma vez obrigado Dário
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Rui Alves
Mensagens: 14
Registado: 04 fev 2006, 14:12
Localização: Mira

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Rui Alves » 26 jan 2009, 11:07

Foi um concerto espetacular com muita malta nova mas sempre com o mesmo espirito! :wink: Pessoal 5estrelas :D
Parabens ao Dário pela organização :D


próxima paragem ARAZEDE!



Rui Alves
Filarmónica Ressurreição de Mira
Trompete
Filarmonca Ressurreição de Mira - Trompete/Fliscorne

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Andreia Lemos » 26 jan 2009, 13:43

Dário, surpreendeste-me! hehehe

Só podia ter sido um bocadinho mais cedo, penso que a hora do concerto foi demasiado tarde, principalmente para quem é de longe. Só me consegui deitar às 2h da manhã, depois de ter conseguido passar pela neve!

Parabéns Ivo, pela tua marcha!

Parabéns a todos os colegas que tornaram este concerto possível!
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 26 jan 2009, 16:14

Banda Fórum, Banda Fórum, Banda Fórum…

Quem está de fora e lê os nossos comentários, deve achar que os nossos encontros são sempre iguais, porque as reacções são sempre as mesmas: alegria, felicidade, satisfação…

Contudo, cada encontro da BF é sempre diferente, é sempre único, é sempre marcante.

Ontem vivemos mais um desses dias que sabem sempre a pouco, que nos deixam sempre água na boca para a próxima vez.
Sobre Mafra, quero destacar:

1 – A excelente organização por parte do Dário. O Dário é um exemplo para muita gente. Agarrou um sonho e não desistiu dele. Sempre humilde, sem tirar os pés da terra, fez de tudo para que os seus colegas se sentissem bem recebidos. (Ah! E obrigado pelo xilofone!)

2 – Musicalmente, foi o concerto em que mais me diverti e penso que isto é extensivo a outros elementos da BF. Viam-se muitos sorrisos, muito pessoal a curtir.

3 – Muita gente nova, com garra e energia! O ensaio foi algo de surpreendente!

4 – O público fantástico que tivemos. Não me lembro de tocar para um público assim, tão eufórico, com a BF. As pessoas batiam palmas espontaneamente, dançavam, cantavam, gritavam… Foi uma simbiose perfeita entre músicos e público. O público de Mafra merece os nossos parabéns!

No entanto, enquanto Mentor deste projecto, penso que há aspectos que temos todos que melhorar, principalmente quem mais recentemente aderiu a este projecto e que ainda está a aprender o que é a Banda Fórum – Filarmónica Portuguesa.

Independentemente dos sentimentos de alegria, entusiasmo e exaltação que todos sentimos, é fundamental não perdermos:
- o sentido da disciplina
- o respeito pelo maestro
- respeito pelos filarmónicos que, desde a primeira hora, têm ajudado a construir este grande sonho que é a BF;
- e, acima de tudo, respeito pelo público.

Não custa nada termos um pouco mais de cuidado com:
- a nossa apresentação: cumprir com as regras da farda, pólo, calças pretas, sapatos pretos, e por aí fora...
- a forma como nos comportamos em palco quando não estamos a tocar: principalmente, quando o Maestro dialoga com o público
- com a forma como nos dispomos a tocar: mais importante que tocar 1º, 2º ou 3º é… tocar! Não encarem a BF como uma montra das vossas qualidades artísticas, para isso temos as nossas próprias bandas. Já muito valor temos todos por, um dia, termos dito: EU VOU!

Estes meus comentários não pretendem ser algo de negativo, antes pelo contrário. São um incentivo para, todos juntos, imprimirmos à BF mais carácter e mais personalidade. Se assim for, todos nós iremos aproveitar muito melhor cada segundo vivido no seio desta incrível família que é a BANDA FÓRUM – FILARMÓNICA PORTUGUESA.

Até Arazede!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 26 jan 2009, 17:10

António Pinheiro Escreveu:Banda Fórum, Banda Fórum, Banda Fórum…

Não custa nada termos um pouco mais de cuidado com:
- a nossa apresentação: cumprir com as regras da farda, pólo, calças pretas, sapatos pretos, e por aí fora...
- a forma como nos comportamos em palco quando não estamos a tocar: principalmente, quando o Maestro dialoga com o público
- com a forma como nos dispomos a tocar: mais importante que tocar 1º, 2º ou 3º é… tocar! Não encarem a BF como uma montra das vossas qualidades artísticas, para isso temos as nossas próprias bandas. Já muito valor temos todos por, um dia, termos dito: EU VOU!

Estes meus comentários não pretendem ser algo de negativo, antes pelo contrário. São um incentivo para, todos juntos, imprimirmos à BF mais carácter e mais personalidade. Se assim for, todos nós iremos aproveitar muito melhor cada segundo vivido no seio desta incrível família que é a BANDA FÓRUM – FILARMÓNICA PORTUGUESA.

Até Arazede!
Concordo Pinheiro....

Hugo Santos
Mensagens: 243
Registado: 08 set 2008, 18:43
Localização: Custóias - Matosinhos

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Hugo Santos » 26 jan 2009, 18:00

Participei ontem pela primeira vez na Banda Fórum- Filarmónica Portuguesa, e só tenho uma coisa a dizer: ESPECTACULAR!!! :D

Já conhecia o projecto desde algum tempo e depois de bastante insistência por parte do meu colega e amigo Jorge Santos lá fui. Aliás estive bastante atento a todos os concertos realizados o ano passado, e agora foi a minha vez. Adorei o ambiente de enorme descontracção e alegria entre todo o pessoal. Nunca esperei uma integração tão boa como a que tive!!! Quanto ao concerto: Partimos a loiça toda!!!!!!!! :lol: (esta frase vai-me trazer problemas :lol: )
Adorei ensaiar e tocar ao lado de tantos filarmónicos de diferentes regiões do país, e também do trabalho do Maestro Afonso Alves. O resultado final foi um concerto que arrasou por completo as gentes de Mafra. Mais que tudo cada vez mais tenho orgulho em SER FILARMÓNICO!!!
Uma palavra de agradecimento ao Dário por tudo o que nos foi proporcionado neste dia, e já agora o almoço estava muito bom!!!

Obrigado a todos e até Arazede!!! :D

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 26 jan 2009, 18:53

Foi mais um domingo musical muito bem passado, juntos de amigos de zonas tão distantes do país, tudo num palco com: músicos, maestros, compositores, composições mt boas, boa-disposição e, acima de tudo, um BOM ESPECTÁCULO!

Na minha opinião, o balanço do 'BF em MAFRA' é bastante positivo.
Dário: Parabéns por nunca desistires de querer a BF aí pelas tuas quintas… graças a isso, passei momentos muito bons. Uma organização à maneira…

Só tenho pela não ter podido ir no autocarro com o pessoal, mas (para provar que dava tudo para ter entrado nesse autocarro) prometo preparar uma surpresa (agradável, espero) para todos quantos vierem no autocarro para o 'BF em ARAZEDE'.

Mas voltando ao concerto de ontem, foi bom ter um público a reagir muito bem ao nosso concerto.

Sou obrigado a concordar com alguns aspectos que tlvz possam ser melhorarmos, mas também saliento o facto de, em palco,isso transparecer para o público. É essa a característica fundamental do artista, independentemente de todo o ambiente envolvente, apresentar-se em palco e servir o público e deixem-me que vos diga: o público de Mafra TEVE O QUE MERECEU, e creio que o Dário tb.

Cumprimentos a todos...

Até ARAZEDE!
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Rodrigo Verissimo
Mensagens: 1
Registado: 26 jan 2009, 12:39
Localização: Mafra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Rodrigo Verissimo » 26 jan 2009, 18:54

Oi pessoal! Eu fiz parte do público e a vossa perfomance foi espectacular! :D Eu ja tinha ouvido falar vagamente de uma banda filarmónica feita na net e tal até que tinha visto isto no jornal de Mafra :P. Eu fiquei surpreendido parabéns. Também quem sou eu para ficar surpreendido, so ando nisto ha 1 ano LOL! Tambem aproveito isto para me apresentar eu estou inscrito na banda da Encarnação ha 1 ano e toco sax alto mas estou-me a desviar para o tenor e nem me comparo a voçes :P eu so actuei 1 vez e foi na de apresentação aos novos membros :P Espero participar na banda o mais que possivel :mrgreen: e fazer amigos!

Avatar do Utilizador
Vitor Aleixo
Mensagens: 99
Registado: 13 out 2005, 08:51
Localização: Gondomar

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Vitor Aleixo » 26 jan 2009, 19:37

Bem, foi mais um domingo bem passado na companhia de pessoal muito porreiro.

Quero dar os parabéns ao Dário pela bela organização para o concerto, parabéns a todos os musicos da banda forum pelo bom espetaculo...

Sérgio Valente
Mensagens: 27
Registado: 31 jan 2005, 14:34
Localização: Estarreja
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Sérgio Valente » 26 jan 2009, 21:03

Bem, primeiro deixo os meus agradecimentos a todos os organizadores, em especial ao Dário pelo seu esforço de nos levar a Mafra e pela excelente organização do evento. Esteve tudo muito bom mesmo. Parabéns.

Quanto ao ensaio e ao concerto, concordo com o António Pinheiro. Parece que o pessoal vinha "esfomeado" para tocar. :)

Diverti-me muito nas duas alturas. É incrível verificar a facilidade que as caras novas têm para se integrar na Banda, parece que tocamos juntos desde sempre. Como diz o Jorge Santos, quando há uma paixão comum, o convívio é sempre fabuloso.

Saí de lá com a alma lavada e com um sorriso de felicidade: Sente-se o Espírito Filarmónico bem vivo dentro de cada um de nós e isso é razão mais que suficiente para querer voltar sempre que puder. :)

Um abraço a todos e até Arazede.

Avatar do Utilizador
Mafalda Rocha
Mensagens: 283
Registado: 29 mar 2008, 16:34
Localização: Gondomar

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Mafalda Rocha » 26 jan 2009, 21:18

1º Dário, Parabens!!
Estava tudo impecavel.

2º Parabens à Banda Forum! Musicos, Maestro e Organização... mais uma vez, nao faltou nada.


O espirito da Banda Forum é realmente qualquer coisa de extraordinário!



( Viva à chuva verdadeira no Arquipelago! :D :D :D :D )



...até Arazede
Mafalda Rocha • Oboé
Associação da Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Luís Almeida » 26 jan 2009, 21:48

Diana Oliveira Escreveu: Para não me alongar muito só uma palavrinha aos trombones...pensei que o Dário ia ter de mandar arranjar um telhado novo ao auditório, pois por momentos pensei k akilo vinha abaixo com o vosso "power" lol...
:)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dário Altamente rapaz parecias um pulga de um lado para o outro sempre a ver se tava tudo em ordem, sinceramente Parabéns

Cumps e até Arazede (Is the Next!!)
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel Fernando Cruzeiro
Mensagens: 49
Registado: 21 nov 2007, 09:02
Localização: Belinho (Esposende) - Braga
Contacto:

Re: Concerto em Mafra-Reacções

Mensagem por Manuel Fernando Cruzeiro » 26 jan 2009, 22:02

Ola Pessoal!

Por onde comecar?!lol
Pelo inicio! xD :wink:

Confesso que estava inicialmente com um pouco de "receio".
Fui com espirito de aventureiro pois nao conhecia ninguem do pessoal que iria estar presente.
Tive apenas oportunidade de falar com alguns membros através do forum...

Hoje obviamente ja tenho uma opiniao formada acerca da Banda Fórum :D
Posso dizer que Adorei o dia e que com certeza nao sairá da minha memória tao "cedo"... :D

Queria agradecer a todo o pessoal que me ajudou a integrar.Só tenho bem a dizer!
Nao que pensasse o contrario mas fiquei agradavelmente surpreendido pela simpatia,amizade e ajuda que o pessoal presente transmitiu.
São todos optimas pessoas! :D eheheh!

Espero ter mais oportunidades para estar com voces.

Muito mais tinha a dizer mas resumindo queria começar primeiro por fazer um agradecimento especial ao Dário pois sem ele este dia nao era possivel...
Muitos Parabéns!

Em termos musicais fiquei bastante admirado pela qualidade demonstrada tanto no Ensaio como no Concerto.
Muito muito Bom!
Quero tambem dar os Parabéns ao Ivo pela Marcha!Continua assim! :wink:
Ah!Nao me podia esquecer de tecer um Elogio á Fantástica voz da Silvia! :wink:
E claro também queria dar os Parabéns ao Sr.Maestro Afonso Alves e creio que estamos todos de Parabéns pelo Brilhante concerto que proporcionamos á gente de Mafra.De referir também que o Publico esteve no seu melhor!

Por ultimo e sem querer estar a discrimir alguém queria exprimir um Muito Obrigado da minha parte ao pessoal das Bandas de S.Martinho do Campo,Gondomar,á Silvia e em Especial ao Sr.Araujo e aos seus "Pupilos" da Banda Marcial da Foz do Douro :D

Bom Concerto para Arezede! :wink:

Obrigado a Todos pelo Fantástico Dia!
Até uma Próxima :wink:
Fernando Cruzeiro**
Banda de Música de Belinho-Esposende
http://bandadebelinho.blogspot.com
Bombardino*

Responder