Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por António Pinheiro » 06 fev 2009, 23:48

Caros,

Considerando a localização geográfica dos inscritos no autocarro;
Considerando os pontos de partida e de destino da nossa viagem;
Considerando os pontos de paragem de viagens anteriores;

O autocarro fará as seguintes paragens:

7h - Porto
7h30 (mais coisa, menos coisa) - Feira (no sítio do costume)
7h45 (mais coisa, menos coisa) - Estação de serviço de Antuã

Obrigado
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Tiago Carvalho
Mensagens: 83
Registado: 07 jul 2008, 20:06
Localização: Porto

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Tiago Carvalho » 07 fev 2009, 15:12

Boa Tarde


Por acaso não há ninguém que leve carro e que em caminho passe perto de coimbra ou de Miranda do Corvo? :wink:

Se ouver, gostava de pedir a essa pessoa se posso ir com ela. Os meus pais estão a trabalhar e não me podem ir levar e não há comboios para arazede nem para montemor ao domingo :S E o autocarro não pára para estes lados :\

Abraço . :)
Tiago Carvalho (Carapinha)
Mr. SC and Wild Bones Gang
Associação Recreativa Musical Amigos da Branca (ARMAB)
Bones Of Steel Trombone Quartet
Email : tiago_scarvalho@hotmail.com
|Trombone baixo ♪♫♪♫♪♫♪♫ |
Edwards B454

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Vitor Dias » 09 fev 2009, 08:58

Caros:
Vitor Dias Escreveu: O repertório estará disponível até ao próximo dia 8.Fev às 24h00. Os músicos que não procederem ao download do referido repertório, serão excluídos do concerto, sendo informados deste facto através do fórum (neste tópico).
Os músicos:

- Francisco Silva / Sax Alto / Banda de Covões
- Radu Popusoi / Sax Alto / Banda de Moreira da Maia

Foram exlcuídos deste concerto por não terem feito o download das suas partes para este concerto.

Dado que ambos não acedem ao fórum há bastante tempo, peço a quem os conheça, que lhes comunique este facto, já que não temos outro meio de contacto.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Paulo Tomé » 09 fev 2009, 18:15

Há alguém que more perto de montes dos burgos (circunvalação/para o lado da prelada mesmo a frente do parque de campismo da prelada) no porto ou que passe lá perto, para me dar boleia para o hotel nave (entrada do autocarro)?
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Francisco Duque
Mensagens: 8
Registado: 10 dez 2008, 09:54
Localização: Arazede - Montemor-o-Velho

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Francisco Duque » 10 fev 2009, 21:01

eu agradecia que me enviassem o repertório de saxofone baritono.
eu estou(ava)inscrito cmo saxofone alto mas a certa altura a banda estava a precisar de baritonos, pois n tinha nenhum inscrito, por isso mudaram'm para baritono, penso que trataram com clareza esse assunto com o bruno abrunheiro.

obrigado pela atençao! :D
abraço!

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Dário Nascimento » 10 fev 2009, 22:27

Para quem vai de transportes públicos quais são as hipóteses?
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Daniel Vieira » 10 fev 2009, 22:34

Francisco Duque Escreveu:eu agradecia que me enviassem o repertório de saxofone baritono.
eu estou(ava)inscrito cmo saxofone alto mas a certa altura a banda estava a precisar de baritonos, pois n tinha nenhum inscrito, por isso mudaram'm para baritono, penso que trataram com clareza esse assunto com o bruno abrunheiro.

obrigado pela atençao! :D
abraço!
Eh pá, isso não se faz! :D
Eu ando aqui a rebentar o meu velho barítono a estudar as peças para fazer boa figura, mas sei lá o que vai ser! Portanto, quero um bom colega a indicar ao pé de mim (Bom, seja Duque, seja Grácio...), não vá eu enterrar a coisa!

Até domingo!

(Ah e não me praxem muito que eu sou pequenino e sensível :mrgreen: )
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Joana Gaspar » 10 fev 2009, 22:36

Dário Nascimento Escreveu:Para quem vai de transportes públicos quais são as hipóteses?
presumo que tenhas que vir d comboio até coimbra..de coimbra apanhas para cantanhede..depois de cantanhede a arazede é tentar arranjar boleia..se eu nao tivesse o carro cheio ía buscar-te..
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Vitor Mingatos
Mensagens: 43
Registado: 28 ago 2006, 10:06
Localização: Mira

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Vitor Mingatos » 10 fev 2009, 23:29

pois dário a solução melhor será a que a joana disse, mas como ela eu tb acho que tenho o carro cheio :(
Sax. Alto
Filarmónica Ressurreição de Mira

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 10 fev 2009, 23:39

Olá Dário,

Tudo se resolve. Diz-me as horas a que chegas e COIMBRA, e as horas a que chegas a CANTANHEDE!
Manda-me essa info por MP e tratamos desse assunto.

Nem que a solução passe por fazeres uma pequena (18Km) arruada de Cantanhede até Arazede... :) No entanto, se começares a arruada de Coimbra para Arazede, sempre podes apanhar a A14, e sair directamente em Arazede. :D
Já agora: O Bombardino é Classe I ou Classe II? :lol:

Abraço. :wink:
Abrunheiro
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Indicações Importantes

Mensagem por António Pinheiro » 11 fev 2009, 14:39

Olá a todos!

Aproxima-se mais um concerto da BF, mais uma jornada de convívio, boa disposição e muita música.

Contudo, para que tudo corra da melhor maneira, é necessário empenho e algum rigor nas nossas atitudes, principalmente, porque seremos 100 pessoas ali ao monte. A confusão será inevitável mas, com um pouco de disciplina e seguindo alguns preceitos, tenho a certeza que não haverá problemas.

Assim sendo, chamo a vossa atenção para os seguintes pontos

1 – Pontualidade:
Principalmente para quem toma o autocarro na primeira paragem e para quem, por meios próprios, irá ter ao local do concerto.
O que pretendemos é que, às 10h, o Maestro esteja de braços no ar para dar entrada à primeira obra. Para isso, convém que estejamos todos mais cedo do que as 10h. Os horários do autocarro foram planeados para que assim seja, mas é fundamental que ninguém se atrase.

2- Disciplina:
- Na BF todos os segundos contam e não podemos perder tempo por motivos injustificados.
- Sempre que estivermos a ensaiar e for pedido para parar, parem mesmo e escutem o que o Maestro tem para vos dizer.
- Para quem vai pela primeira vez, lembrem-se que ao vosso lado estarão pessoas que já participam na BF há algum tempo, que já estiveram noutros concertos/estágios, que conhecem melhor a forma de interpretar as obras.
- Sigam sempre as indicações do Maestro, Chefes de Naipe e da Administração.
- Durante o concerto, é habitual o Maestro dialogar com o público. Esses momentos não devem ser aproveitados para galhofa. Devemos manter a boa disposição, mas sem cair no ridículo.

3 – Imagem:
- O nosso visual é descontraído, o que não significa desleixado!
- As calças são pretas. Não são cinzentas, não são azul escuro, nem de outra cor qualquer… são pretas!
- E o calçado é sapato preto! Não é sapatilha, não é bota, não é ténis, não é chanato… É sapato... preto!!!
- Relembro que só devem vestir o pólo antes do concerto, para evitar que o mesmo se suje.
- Caso esteja frio e sintam necessidade de usar uma peça de roupa adicional por baixo do pólo, a mesma deverá ser de manga curta (como o pólo) e preta, de modo a ficar camuflada no colarinho do pólo.
- Quem tiver a t-shirt “Eu Vou”, deve usá-la… é uma questão de imagem! Quem não tiver a t-shirt e desejar adquiri-la, deverá contactar o Júlio Ferreira.

Contamos com a colaboração de todos!

Até Domingo!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Dário Nascimento » 11 fev 2009, 20:37

Bruno Abrunheiro Escreveu:Olá Dário,

Tudo se resolve. Diz-me as horas a que chegas e COIMBRA, e as horas a que chegas a CANTANHEDE!
Manda-me essa info por MP e tratamos desse assunto.

Nem que a solução passe por fazeres uma pequena (18Km) arruada de Cantanhede até Arazede... :) No entanto, se começares a arruada de Coimbra para Arazede, sempre podes apanhar a A14, e sair directamente em Arazede. :D
Já agora: O Bombardino é Classe I ou Classe II? :lol:

Abraço. :wink:
Abrunheiro
O bombardino é classe IIII :lol:

Ao que fui informado hoje pela Joana, a linha está em reparação obras ou coisa do género e encontra-se interdita... De qualquer modo, irei com o Renato :wink: :wink:

Muito obrigado mais uma vez :D :D

Pinheiro, excelente post :wink: Ao veteranos e/ou chefes de naipes pede-se que mantenham a ordem no seu naipe se possível :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Vitor Dias » 11 fev 2009, 22:55

Caros:

Mais um recorte literário do nosso amigo Salomão Abreu

http://www.bandasfilarmonicas.com/noticias.php?id=1955

Não contém figuras de estilo ou afins. Tudo é real :)

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Indicações Importantes

Mensagem por Júlio Ferreira » 12 fev 2009, 12:06

António Pinheiro Escreveu:Olá a todos!

Aproxima-se mais um concerto da BF, mais uma jornada de convívio, boa disposição e muita música.

Contudo, para que tudo corra da melhor maneira, é necessário empenho e algum rigor nas nossas atitudes, principalmente, porque seremos 100 pessoas ali ao monte. A confusão será inevitável mas, com um pouco de disciplina e seguindo alguns preceitos, tenho a certeza que não haverá problemas.

Assim sendo, chamo a vossa atenção para os seguintes pontos

1 – Pontualidade:
Principalmente para quem toma o autocarro na primeira paragem e para quem, por meios próprios, irá ter ao local do concerto.
O que pretendemos é que, às 10h, o Maestro esteja de braços no ar para dar entrada à primeira obra. Para isso, convém que estejamos todos mais cedo do que as 10h. Os horários do autocarro foram planeados para que assim seja, mas é fundamental que ninguém se atrase.

2- Disciplina:
- Na BF todos os segundos contam e não podemos perder tempo por motivos injustificados.
- Sempre que estivermos a ensaiar e for pedido para parar, parem mesmo e escutem o que o Maestro tem para vos dizer.
- Para quem vai pela primeira vez, lembrem-se que ao vosso lado estarão pessoas que já participam na BF há algum tempo, que já estiveram noutros concertos/estágios, que conhecem melhor a forma de interpretar as obras.
- Sigam sempre as indicações do Maestro, Chefes de Naipe e da Administração.
- Durante o concerto, é habitual o Maestro dialogar com o público. Esses momentos não devem ser aproveitados para galhofa. Devemos manter a boa disposição, mas sem cair no ridículo.

3 – Imagem:
- O nosso visual é descontraído, o que não significa desleixado!
- As calças são pretas. Não são cinzentas, não são azul escuro, nem de outra cor qualquer… são pretas!
- E o calçado é sapato preto! Não é sapatilha, não é bota, não é ténis, não é chanato… É sapato... preto!!!
- Relembro que só devem vestir o pólo antes do concerto, para evitar que o mesmo se suje.
- Caso esteja frio e sintam necessidade de usar uma peça de roupa adicional por baixo do pólo, a mesma deverá ser de manga curta (como o pólo) e preta, de modo a ficar camuflada no colarinho do pólo.
- Quem tiver a t-shirt “Eu Vou”, deve usá-la… é uma questão de imagem! Quem não tiver a t-shirt e desejar adquiri-la, deverá contactar o Júlio Ferreira.

Contamos com a colaboração de todos!

Até Domingo!
Olá gajada! :D

Espero bem que TODOS cumpram com estas indicações.

Vai ser muita gajada neste concerto e temos que evitar andar todos às cabeçadas.
Sigam sempre as indicações que vos vão ser dadas pelos Chefes de Naipe e pelos filarmónicos com mais experiência na BF. Está tudo a ser planeado para o bem de todos e, principalmente, da BF.

Agora, só espero que TODOS leiam este tópico... :roll:
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto de Arazede - Repertório e Horários

Mensagem por Luís Almeida » 12 fev 2009, 13:26

Pinheiro sim esperamos que tudo seja cumprido, o nosso chefe de naipe já tratou de tudo acho que se alguém (Trombones) tiver qualquer tipo de dúvida pode sempre comunicar com ele ou comigo ou com o Tomé, existe contactos existe o forum agora falta as pessoas lerem o post e participarem.

Ate Arazede
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Bloqueado