Um desafio... a toda a BF-FP

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Rodolfo Maia » 02 fev 2009, 17:17

Quero lançar aqui este tópico para "incendiar" algumas mentalidades de algumas pessoas, verdadeiros filarmónicos, que com grande louvor pertencem e vão pertencendo (como é o meu caso) e já pertenceram à Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa.
É muito bonito ver a BF-FP a crescer, cheia de vigor. Um bom exemplo disso é olharmos para o número de inscritos para o próximo concerto - Arazede. 101 músicos. Verdadeiramente fantástico, certamente ninguém põe isso em causa.
Triste, é olhar para os outros concertos (anteriores a este) e ver que uma percentagem considerável de participantes na BF-FP nem sequer comenta os próprios concertos em que participa.
Existem participantes da BF-FP que os comentários que têm inseridos em todo o Fórum é um simples "Eu vou..." E estou-me a referir até a pessoas que já participaram 1, 2 3 e 4 vezes na BF-FP.
Para vocês este Fórum baseia-se num simples "Eu vou..." ???
É essa a vossa participação aqui?
Não acham que a BF-FP tem muito mais em jogo que um simples "Eu vou..." ???
Tem piada ir a esses concertos e nem sequer vir aqui dizer um também simples "Foi fixe!!!" ???

A estes 101 inscritos (e principalmente para os mais novos), participem no Fórum. Mandem bitaites. Digam bacuradas. Mas participem...
Não deixem que a vossa participação se baseie num simples "Eu vou..."

A Banda Fórum existem, porque existe um Fórum. Este Fórum...

É o desafio que vos deixo.

Espero ter resultados com este "bitaite" vespertino... :)
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Daniel Vieira » 02 fev 2009, 18:08

É mesmo!
Poucos são os que comentaram o último concerto em Mafra! Como eu sou novo por aqui, agora todos os dias cá venho espreitar o fórum, e sobretudo as opiniões dos participantes desse mesmo concerto (bom, as que lá estão são verdadeiramente encorajadoras para ir de bom grado a Arazede!)
Entretanto, deixo aqui a promessa de fazer uma recensão do próximo concerto de Arazede (pois até é o meu primeiro concerto com a BF...).
Mas agora não posso escrever mais que vou estudar o repertório! :mrgreen:
Até dia 15!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Antero Ávila » 02 fev 2009, 20:14

Ó Rodolfo, infelizmente, é provável que quem tu querias que lesse esse post nunca o chegará a ler pelos motivos que disseste.

Mas 100% apoiado.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Castanheira
Mensagens: 351
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Localização: Fermentelos - Águeda
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Andreia Castanheira » 02 fev 2009, 20:30

Realmente acho que este tópico vem muito a propósito, pois nem é só o facto de não comentarem os concertos em que participaram, o que acontece é que muitas pessoas que se inscrevem nos estágios da BF nunca participam no fórum de todo. Eu acho que a piada está mesmo em ir aos estágios da BF e encontrar as pessoas que participam no fórum com as suas opiniões sobre o universo filarmónico.
Julgo que a BF deve ter sido criada mesmo com esse intuito, o de criar uma banda filarmónica com as pessoas que fazem parte do fórum, e que participam activamente.

Avatar do Utilizador
Pedro Neves
Mensagens: 45
Registado: 07 jan 2009, 21:53
Localização: Vacariça

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Pedro Neves » 02 fev 2009, 21:33

Sou caloiro, só conheço a iniciativa á pouco mais de 1 mês, de forma que só ultimamente tenho seguido o forum.

Por isso não tenho uma opinião muito valiosa relativamente a este facto, mas vou opinar na mesma...

Faz todo o sentido que as pessoas da BF estejam mais presente no fórum para que todo este projecto seja mais dinâmico.
Não deverá bastar ir aos concertos e esperar que todos os outros façam o trabalho, para além disso duas cabeças pensam melhor que uma, assim poderemos debater ideias, limar arestas, corrigir os erros e principalmente agradecer ou não a "comissão" que organizou o concerto.

Cumprimentos... Até Arazede

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 02 fev 2009, 23:45

Grande Rodolfo,

É muito pertinente o teu tópico! Apesar de qualquer altura ser boa, creio que se torna ainda mais indicado (necessário) neste momento, pois a BF tem previsto o maior número de participantes de sempre.

Mesmo sabendo que não deveria ser, vou persuadindo o pessoal a tomar consciência da importância de participar neste fórum. :wink:

Cumps.
Abrunheiro
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Jorge Santos » 03 fev 2009, 08:53

Caro Rodolfo,

É bem verdade o que dizes....quando há concertos da BF-FP é um corropio de pessoal a correr para o fórum, mas depois dos concertos nem a reacção ao concerto são capazes de partilhar. No final acabam por ser sempre as mesmas caras a escrever no forum.....

Oxalá este teu tópico seja lido, embora tenha receio que o Antero tenha razão.


Fiquem bem
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Marlene Dias » 03 fev 2009, 10:54

Oh Rudolfo eu não respondo aos teus posts porque andas sempre a dizer mal dos trompetes!!! :|

Pronto ora aqui está um bitaite! :D

E agora vou estudar Comportamento Organizacional e Gestão pra ver se vou para o concerto do dia 15 de Fevereiro com a cabeçinha tranquila! :P (Mas também vou estudar o repertório! :wink: )
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Andreia Lemos » 03 fev 2009, 11:45

Também concordo.

Nos primeiros concertos, bastava dizer o nosso nome e já toda a gente da BF sabia quem era quem, pelas participações no fórum.
Infelizmente, ultimamente é difícil reconhecer muitos músicos...
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Renata Oliveira » 03 fev 2009, 11:57

ah e tal, tenho de de assumir que esse post também é para mim.

Ja chega de andar desaparecida do fórum, preparem-se ahahaha :twisted: :twisted:

Avatar do Utilizador
Pedro Sevilha
Mensagens: 36
Registado: 23 set 2008, 13:30
Localização: Campo – Valongo

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Pedro Sevilha » 03 fev 2009, 14:20

Boas

Realmente este post faz todo o sentido, falo por mim!
Por vezes não dá para estar sempre on-line, pois a vida e a rotina de casa trabalho trabalho casa assim o exige, e faz com que não tenha muito tempo para andar por aqui a comentar! Realmente admito que só comento post que me dizem algo!! Não sou propriamente adepto de escrever, mas se a BF existe é por causa deste Forum e de pessoas que mantêm o activo!! E não de pessoas como eu que pouco participam!!! :oops: :oops: :oops:
Desta forma deixo uma promesa de começar a comentar mais!!

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Andreia Carreira » 03 fev 2009, 17:53

Realmente é verdade... e eu não sou (sem sombra de dúvidas) uma das pessoas mais participativas, no entanto, mesmo quando não deixo o "bitaite" venho aqui ler os vossos!

Mas tenho de subscrever que realmente o que metia piada na BF era chegar lá e pensar: Ah este é que é fulano... que surpresa... ou como a Andreia diz, reconhecermos as pessoas e as suas ideias...

Também vou participar mais!!
:P
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por António Pinheiro » 03 fev 2009, 19:36

Excelente tópico, Rodolfo! (aliás, já tinhamos falado sobre esta situação pessoalmente).

Contudo, não sou tão radical.

Como já disse uma vez, a respeito de outra discussão, penso que só deve participar quem quer... ninguém deve sentir-se obrigado a escrever o que quer que seja. Até porque, qualquer participação deve agregar valor à discussão em causa. Falar, só por falar, conduz a situações "caricatas" de posts perfeitamente inúteis.

Acima de tudo, mais do que participação, penso que desafio será as pessoas mostrarem interesse, passarem por aqui nem que seja só para ler e ficarem por dentro dos assuntos, nomeadamente, daqueles relacionados com a Banda Fórum.

Muitas vezes, sou abordado por colegas a colocarem-me questões sobre a Banda Fórum (e outros assuntos), questões essas que seriam escusadas se as pessoas se dessem ao trabalho de ler aquilo que aqui é escrito.

Já agora, eu lanço outro desafio:

- há colegas que até são participativos e com opiniões sobre os mais diversos assuntos, mas que nunca disseram: "EU VOU".

Para quando esse dia?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Vitor Dias » 04 fev 2009, 12:09

Caros:

É de facto uma realidade o que aqui referem.
Sem ser grave trata-se de uma infeliz realidade.

Mas pior do que isso, é

- Inscreverem-se apenas para colocar um post a dizer, "EU VOU" e nem sequer acederem ao fórum nenhuma vez.
- Não fazerem download do repertório para o concerto (problema resolvido no concerto de Mafra e para a Arazede também o será). Para mim esta fui uma das razões pela qual se tocou melhor em Mafra. Houve concertos onde me apercebi que alguns músicos estavam a ver os papeis pela primeira vez.
- Há músicos que são inscritos por outros (acedendo com os logins dos inscritos). A esse propósito, vejam esta situação. Nas semanas anteriores aos concertos, tenho a minha conta de email e de MP cheia de mensagens acerca de dúvidas que me são colocadas, às quais respondo sempre. Esta semana recebi um email que dizia o seguinte. "Quem vai ser o mestre neste concerto?" Acham que quem me enviou este email, alguma vez acedeu ao fórum? já visitou o site da BF, ou saberá mesmo o que é a BF? Não precisam de responder...

Com o tempo, vamos detectando situações que iremos resolvendo. Algumas já estão resolvidas, outras resolveremos com a devida serenidade.

Cumprimentos

Sara Nogueira
Mensagens: 64
Registado: 29 mar 2008, 20:54
Localização: Gondomar

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Sara Nogueira » 04 fev 2009, 13:35

Boas ,

Realmente teem razão , mas como dizeram tbm , não há muito tempo para estar sempre aqui ! eu falo por mim !
E tbm sou daqelas pessoas q não participo muito no Fórum , (escrevendo e deixando opniões) mas quase todos os dias venho aqui , para saber novidades , e estar a par do q se passa no Fórum , acho q todos deviamos fazer isso .. Pois isto é uma Banda , e sendo uma Banda as pessoas deviam de se conhecer umas as outras e acho q é esse o intuito da BF é fazer o q gostamos (Tocar) e conhecer pessoas .. mas para isso tem de haver participaçao dos músicos !
Acho q seria realmente muito melhor se todos participassemos !
E deixo aqui promessa, q vou participar muito mais a , não vou ficar só a ver (:

Cumps :D
Sara Nogueira | Clarinete
- Banda S. Cristóvão de Rio Tinto
- Invicta Big Band

Responder