Concerto em Arazede - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Mafalda Rocha
Registado: 29 mar 2008, 16:34

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Mafalda Rocha » 16 fev 2009, 10:23

Ui, já tanto foi dito...

Mas este concerto foi sem dúvida fenomenal, 100 musicos em palco, é obra...

O que eu gostei mais neste concerto foi daquela sra de Torres Novas, quem era a sra? É que ela é de mais :mrgreen:
O solo do Julio, muito bem tocado, foi de uma sonoridade excelente!

Gostei da terra, é pacata e bonita :D

Parabéns ao Bruno Abrunheiro, à AMA e a toda a organização da BF pois conseguiram, mais uma vez, portagonizar mais um concerto memorável ao belo estilo da Banda Fórum.

As cantoras:
Silvia Raquel, já toda a gente conhece a sua bela voz, palavras para que?
Cátia Montemor, adorei a sua voz, muito bonita.
Parabens a ambas!

E PARABENS a todos!

Nunca tinha tocado com tantas pessoas em palco, foi uma grande experiencia !

Orgulho-me de ser Filarmónica!
Mafalda Rocha • Oboé
Associação da Banda de Música de Moreira da Maia

Patrícia Pereira
Registado: 08 dez 2008, 19:52
Contacto:

Mensagem por Patrícia Pereira » 16 fev 2009, 11:34

Bem, no meio de tantos caloiros aqui esta mais uma. Ahah
Concordo com a Mafalda, já tanto foi dito, mas acho que nunca é demais agradecer a quem de direito merece os agradecimentos.
Os meus parabéns ao Bruno Abrunheiro pela organização, penso que nos foram dadas todas as condições para o esplêndido concerto que fizemos.Também à Sílvia e à Cátia, que são pessoas com muito talento mas acima de tudo muito humildes e isso é de louvar nos dias de hoje. :wink:

Depois o ambiente entre o pessoal é simplesmente espectacular, acho que nos acolheram (caloiros) muito bem, e foi bom fazer amigos novos e rever antigos.

Em relação ao concerto, acho que foi impecável, principalmente o solo de triângulo :D
Até se ouvia o público a dizer "É agora!" xD

Enfim, o maestro espectacular, tudo fantástico.

Agora fica só mesmo a pergunta "Quando é o próximo?"
Fica já aqui o "cheirinho" de que (se for possível) vou tentar organizar um concerto da BF aqui no CAE da Figueira da Foz, pois penso que este grupo tão único deve ser divulgado tanto como a "Selecção Nacional" :D

Um abraço para todos :D

Uma caloira com muita vontade de voltar :wink:
Sociedade Filarmónica Quiaense
Orquestra de Sopros do Concelho da Figueira da Foz-OSCFF
Orquestra de Sopro de Coimbra-OSC
Quarteto de Clarinetes da Universidade de Évora
Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense

Sérgio Valente
Registado: 31 jan 2005, 14:34
Contacto:

Mensagem por Sérgio Valente » 16 fev 2009, 11:37

Nem sei por onde começar... :)

Desde manhã bem cedo se notava que o dia iria ser "especial". Talvez por ser o dia a seguir ao Dia dos Namorados, parecia que toda a gente vinha muito bem disposta e cheia de pica.

Grande ensaio!! Três horinhas a dar-lhe a sério, ainda por cima com o cheiro da comida a chegar ao palco... e o pessoal cheio de fome... e sede... mas fez-se bem. Foi muito bom para criar mais entrosamento, especialmente entre os caloiros e o resto da Banda Fórum.

Venha o almoço!

Um Muito Obrigado às senhoras da cozinha, estava tudo muito bom e atenderam-nos com muita simpatia. Só um reparo: a comida estava um pouco quente demais, tive (eu e penso que mais alguns) que recorrer ao vinho algumas vezes para não me queimar. Até nem queria, mas tinha que ser.

Depois, bem, depois foi...

- As reuniões no camarim do maestro. Nem que uma pessoa estivesse mal disposta tinha que sair de lá a rir com as brincadeiras do pessoal.
- O solo do Júlio. Não se viu um único sorriso. Isso é que é concentração e profissionalismo.
- O calor do público. Sem palavras. Não tenho a mínima dúvida que todos eles ficaram com vontade de ver a BF outra vez.
- O "instinto maternal" da senhora de Torres Novas, que queria "agasalhar" o Maestro...
- Os desacordos entre o Maestro e o Vítor.
- O raio das sapatilhas do sax do Jorge e do meu, que estavam sempre a precisar de afinação... Olha que o meu ainda não ficou bom, Jorge. Temos que ver isso na próxima vez. :D
- A Música. A BF foi igual a si mesma. Quando é para tocar, é para tocar. A noção que tive foi que fizemos um concerto muito bom.

...e mais houve.

Para finalizar, e porque o comentário já vai longo, quero deixar os meus agradecimentos ao Bruno e ao resto do pessoal que organizou o concerto.

Sinceramente, foi um dia que não se apagará da minha memória tão cedo. Sentiu-se muito o Espírito Filarmónico. Cheguei a casa cansadíssimo mas com um sorriso nos lábios e com muita vontade de repetir a experiência. :)

Obrigado a todos e até à próxima.

Luciano Mortágua
Registado: 07 fev 2006, 22:59

Mensagem por Luciano Mortágua » 16 fev 2009, 12:09

Olá pessoal!

Mais um concerto e mais um grande dia para a Banda Forum e, especialmente, digo eu, para todos aqueles que participaram tanto no palco como fora dele!
Deixo desde já o meu agradecimento ao Bruno que foi o responsavel pela organização do evento e que nos proporcionou, juntamente com todo o pessoal envolvido (especialmente o da cozinha :D ), um óptimo acolhimento fazendo-nos sentir em casa!
Quanto ao trabalho por nós desenvolvido penso que foi excelente tendo em consideração o tempo disponivel e a quantidade de novos músicos que participaram, sempre a todo o vapor mas com muito prazer (não é por isso que participamos? Pelo prazer de fazer "musica" com qualidade?)!
Dou os meus parabéns a todos os participantes especialmente á nossa fadista residente, a Sílvia, à Cátia que foi uma óptima revelação, e de forma muito especial (mesmo) ao desempenho e à brilhante prestação e interpretação do papel solista de ferrinhos do Júlio, foi, muito sinceramente, magnifica!
Parabéns a todos e muito obrigado por mais estes momentos de grande valor para a nossa vida, ficámos todos mais ricos (não no bolso lol mas no coração :) )
Abraços para todos os filarmónicos de gema e até uma próxima oportunidade :D

Luís Miguel Macedo
Registado: 07 abr 2008, 10:30

Mensagem por Luís Miguel Macedo » 16 fev 2009, 13:56

este foi sem duvida mais um concerto espectacular da BF.

parabens ao meastro Afonso Alves pelo trabalho que está a fazer.

parabens tambem ao solista do Palha Blanco o Julio, mas agora vou estudar eu para fazer o solo :D

espero que a BF continue assim porque vai num bom caminho

cumprimentos

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 16 fev 2009, 14:24

Bem para comecar e o que já nã é novidade nenhuma é que na Banda Forum a alegria e a boa disposição é contagiante, mas neste concerto todos estavamos mesmo para a borga, pelo menos na parte de trás, a começar na percussão (Julio e Pinheiro) passando pelos Trombones e Bombardinos( claro Aleixo Luis Eládio Tomé etc... inclusive o Engenheiro Dário :lol: ) depois como eramos muitos em palco nós estavamos muito afastados do maestro e quando ele dizia "vamos do compasso XPTO" a nós só chegava "vamos do compasso (????)"

Em relação a oraganização nada a dizer sempre IMPACAVEL como deve de ser...

Silvia - cada concerto que passa da ainda mais gosto ouvir alguém cantar assim.
Cátio Montemor - já a tinha escutado á alguem tempo num concerto que fiz no mesmo local de ontem, mas sempre um boa voz.

Para todos os outros participantes muitos parabéns. :D

The next is??? :wink:

Cumps Luis Almeida
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Rodrigo Ramos
Registado: 23 jun 2005, 13:50

Mensagem por Rodrigo Ramos » 16 fev 2009, 14:25

Olá a todos!
Mais uma vez a BF esteve ao seu mais alto nível! :D Parabéns a todos os seus intervenientes! :D
Adorei o dia! A reunião no camarim do maestro foi demais... Deu para descontrair e rir! :D
O concerto foi muito bom! Quem diria que um ensaio de quase 3 horas resultou num concerto monumental?
Só a BF para conseguir uma proeza destas!
UM bem haja a todos os membros da Administração e Gestão da Banda Fórum!
Obrigado ao Bruno da AMA pelo organização deste evento! :D

Cumprimentos.

P.S.: Vitor, Adorei as tuas piadas! :lol: :lol:
Rodrigo

Banda Amizade - Banda Sinfónica de Aveiro
http://www.bandaamizade.com
Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 16 fev 2009, 14:31

eu tenho uma coisa de extrema seriedade para dizer: Começo a temer pela segurança do nosso maestro! deveremos contratar seguranças pessoais? :lol: constipado não fica..embora ache que ainda podemos ver baleias em certas obras :roll: 8)

Júlio! parabéns! sempre quiseste dar uso a um triângulo e conseguiste!

Muita gente nova, adorei rever o pessoal e aquele ambiente, a energia de tanta gente junta por bons motivos...excelente :D

Parabéns Bruno! excelente organização (pastéis de tentugal huuuuuuum) :wink:

agora o proximo só ser em Novembro é que é uma xatice... :(

Obrigada a todos pelos grandes momentos!
Imagem
Imagem

Sara Nogueira
Registado: 29 mar 2008, 20:54

Mensagem por Sara Nogueira » 16 fev 2009, 15:13

Mais um brilhante concerto da BF :D
Teve tudo 5*
Parabéns Bruno (:

O publico foi muito simpático e estava cheio de gente , o q sinceramente ainda dá mais pica para tocar :D
Não tenho muito mais para dizer, pois já foi dito antes :D

Q venha o próximo ^^
Sara Nogueira | Clarinete
- Banda S. Cristóvão de Rio Tinto
- Invicta Big Band

Francisco Santos
Registado: 12 jan 2009, 16:12

Mensagem por Francisco Santos » 16 fev 2009, 15:17

A minha primeira actuação com a Banda Forum... :D

A expectativa era muita, e no dia anterior a minha noite não tinha sido muito facil :P mesmo assim tudo correu pelo melhor.
Tocar em conjunto com mais de 90 musicos foi uma experiência unica e que faço intenção de repetir :D

A nossa sonoridade no concerto final era fantástica, apesar do pouco tempo de ensaio em conjunto foi memorável (mesmo nunca tendo visto outra actuação da BF).
Estamos todos de Parabéns!

Não esquecendo o mérito para a AMA, que nos acolheu maravilhosamente bem, como sempre faz, em todas as iniciativas culturais que organiza e que já participei, e à organização da BF também!

Parabéns à Catia e à Silvia que cantaram muito bem:)

Quando é o proximo?! EU VOU :D

Saudações Filarmónicas :D
Última edição por Francisco Santos em 16 fev 2009, 16:12, editado 1 vez no total.
Francisco Santos
Sax Tenor • Filarmonica Pampilhosense
http://filarmonicapamp.no.sapo.pt

Imagem
Imagem

Ana Rita Ferreira
Registado: 19 mar 2008, 22:22
Contacto:

Mensagem por Ana Rita Ferreira » 16 fev 2009, 15:32

Olá a todos..

Já muita coisa foi dita.. é verdade..

Mas não queria deixar de agradecer ao bruno.. foi tudo 5* :D

Nem queria deixar de dar os Parabéns as meninas do Fado, ao júlio pelo seu solo hihi a todos os solistas, a todos os músicos que participaram na BF.

Foi sem dúvida um grande concerto.. quero repetir!!

Queria tambem agradecer.. ao pessoal da foz que não foram tocar mas ainda assim não deixaram de assistir ao concerto!! hihi

Até aproxima.. espero ver-vos a tds!

beijinhos
Rita Ferreira

Teresa Sala
Registado: 08 nov 2008, 18:22

Mensagem por Teresa Sala » 16 fev 2009, 16:09

Boa tarde...
Já muito foi dito,mas tenho que deixar a minha marquinha :D

Foi sem dúvida um dia fenomenal!
Correu tudo maravilhosamente bem,a organização estava excelente(Parabéns Bruno!! :D ) e o concerto foi muito bom!!
É bom ver que a família BandaForum aumenta a cada concerto e que os novos elementos gostam e querem repetir!! :D
Como é óbvio,não pudia deixar de referir o fantástico,o magnífico,o extraordinário solo do Vitor!A sério...Portugal precisa de mais músicos assim!! :lol:

Espero que Novembro chegue depressa,para puder fazer parte de mais um concerto memorável da Banda Forum! :)
Flautista/Flautinista e Sax Tenor
Banda Musical de Souto
http://www.invictabigband.com/

Andreia Carreira
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Contacto:

Mensagem por Andreia Carreira » 16 fev 2009, 16:20

Cada post parece quase colado do anterior... e muito já foi dito... não posso no entanto deixar passar o tópico antes de escrever também aqui qualquer coisa:

:arrow: Como sempre, valeu a pena!
:arrow: O autocarro foi organizado pela mãe da Rafaela que é directora da SMUT - Lapas. As senhoras eram de Torres Novas, mas foram no autocarro das Lapas.
Eu realmente conhecia a senhora de vista e ela é simplesmente assim em todo o lado e para toda a gente, pronto! Queria "agradecer" ao Vítor ter-me levantado como a "menina de Torres Novas" lol... a verdade é que depois disse à senhora que do concelho de Torres Novas fomos dez pessoas e ela ficou depois muito atrapalhada porque de vista só me reconheceu a mim!
:arrow: O maestro Afonso Alves sempre em alto nível, cada concerto consigo é sempre uma aprendizagem... P.S. Se quiser dar-nos umas fotos autografadas, desconfio que faziamos um dinheiro para a banda se as vendessemos lá por Torres Novas e arredores!
:arrow: A organização portou-se muito bem... Parabéns a todos através do Bruno Abrunheiro
:arrow: Tanta gente em palco... tudo correu muito melhor do que estava à espera!
:arrow: Aos caloiros... isto de um concerto ser brutal não é por acaso... A BF é sempre assim, por isso voltem! Vão ver que todos os concertos/convívios são dias para mais tarde recordar!
:arrow: E pronto, aos do costume:) Fadistas, administradores, Júlio, Pinheiro, Maria João... :D

Para o próximo EU VOU... nem que volte a chegar à uma e meia da manhã por estar a estagiar em "cascos de rolha", como foi desta vez!
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Catarina Vicente
Registado: 11 jan 2009, 16:13

Mensagem por Catarina Vicente » 16 fev 2009, 18:22

Para começar Vou tentar descrever o Concertoo numa Palavra mas trata-se de uma tarefa bastante dificil

Espectacularr :wink: :wink: :wink: :wink:

Adoreii tudoo mesmoo @

Eu a pensar que ia para ali, tudo is ser rigoroso e tali, mas chegoo ali e foi a caboiadaa total então os Trombones e percussão nem vale a pena falar fratei-me de rir a pala deles :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tal como a Marta, o Nuno e O Zé também sou caloiraa na Banda forumm

Mas fiquem desde ja a saber que Adoreii tudoo Aquilooo ^^

Beijinhooooos :D :D :D

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 16 fev 2009, 18:25

Bem para comecar e o que já nã é novidade nenhuma é que na Banda Forum a alegria e a boa disposição é contagiante, mas neste concerto todos estavamos mesmo para a borga, pelo menos na parte de trás, a começar na percussão (Julio e Pinheiro) passando pelos Trombones e Bombardinos( claro Aleixo Luis Eládio Tomé etc... inclusive o Engenheiro Dário :lol: ) depois como eramos muitos em palco nós estavamos muito afastados do maestro e quando ele dizia "vamos do compasso XPTO" a nós só chegava "vamos do compasso (????)"
:lol: :lol: :lol: Acho que nunca me ri tanto num só concerto :lol: Grande afinador :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Responder