Nem sei por onde começar...
Desde manhã bem cedo se notava que o dia iria ser "especial". Talvez por ser o dia a seguir ao Dia dos Namorados, parecia que toda a gente vinha muito bem disposta e cheia de pica.
Grande ensaio!! Três horinhas a dar-lhe a sério, ainda por cima com o cheiro da comida a chegar ao palco... e o pessoal cheio de fome... e sede... mas fez-se bem. Foi muito bom para criar mais entrosamento, especialmente entre os caloiros e o resto da Banda Fórum.
Venha o almoço!
Um Muito Obrigado às senhoras da cozinha, estava tudo muito bom e atenderam-nos com muita simpatia. Só um reparo: a comida estava um pouco quente demais, tive (eu e penso que mais alguns) que recorrer ao vinho algumas vezes para não me queimar. Até nem queria, mas tinha que ser.
Depois, bem, depois foi...
- As reuniões no camarim do maestro. Nem que uma pessoa estivesse mal disposta tinha que sair de lá a rir com as brincadeiras do pessoal.
- O solo do Júlio. Não se viu um único sorriso. Isso é que é concentração e profissionalismo.
- O calor do público. Sem palavras. Não tenho a mínima dúvida que todos eles ficaram com vontade de ver a BF outra vez.
- O "instinto maternal" da senhora de Torres Novas, que queria "agasalhar" o Maestro...
- Os desacordos entre o Maestro e o Vítor.
- O raio das sapatilhas do sax do Jorge e do meu, que estavam sempre a precisar de afinação... Olha que o meu ainda não ficou bom, Jorge. Temos que ver isso na próxima vez.
- A Música. A BF foi igual a si mesma. Quando é para tocar, é para tocar. A noção que tive foi que fizemos um concerto muito bom.
...e mais houve.
Para finalizar, e porque o comentário já vai longo, quero deixar os meus agradecimentos ao Bruno e ao resto do pessoal que organizou o concerto.
Sinceramente, foi um dia que não se apagará da minha memória tão cedo. Sentiu-se muito o Espírito Filarmónico. Cheguei a casa cansadíssimo mas com um sorriso nos lábios e com muita vontade de repetir a experiência.
Obrigado a todos e até à próxima.