Concerto em Arazede - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Cláudio Leitão
Mensagens: 3
Registado: 06 jan 2009, 22:30
Localização: Taveiro - Coimbra

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Cláudio Leitão » 17 fev 2009, 12:53

Marta Martins Escreveu:
Ana Catarina Santos Escreveu:Amiiiiiigos, deixem-me dizer-vos que adorei participar na BF! Foi excelente!!!

Não tive oportunidade de conhecer muita gente (porque era mesmo muita gente...), mas adorei o ambiente!
Ah, também gostei muito do maestro!
Foi um prazer trabalhar e conviver convosco!

Quando é o próximo??? Eu VOU!!! :D

Beijinhos e abraços musicais,

Ana Catarina Teixeira, clarinete =]

P.S.: como sou caloira nestas andanças, não sei se deveria reclamar muito... mas deixem-me dizer-vos que tenho o tímpano esquerdo furado, devido às 8 trompas que tinha ao meu lado esquerdo e que nas Mornas resolveram levantar as campânulas mesmo na direcção do meu ouvidinho (não foi, Joel?!...) Até estremeci! LoOl...
Para a próxima posso ficar distante de campânulas de trompas? Please, please, please... :p
Realmente, Ana, eu estava ao teu lado e até eu me assustei com aquele som todo! Tive pena de ti! Já sei que para a próxima, quem não fica ao pé delas sou eu! :lol:

BF 500 mil * :D

Então exprimentem ficar mesmo á frente dos trombones... :D :D

Avatar do Utilizador
José Luis Carvalho
Mensagens: 21
Registado: 13 jan 2009, 21:56
Localização: Santa Cristina City (uma aldeola algures entre a Serra do Bussaco e a Pampilhosa)

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por José Luis Carvalho » 17 fev 2009, 14:32

Bem, so tenho a dizer algumas coisas como por exemplo "AI OPAÁÁÁÁÁ!!!!!.." :D

Foi um dia mesmo para recordar...foi a minha 1a vez na BF, de maneiras que ainda andava um pouco às aranhas com algumas partes das músicas..ehehehe...apesar disso, adorei todo o pessoal, quer da BF quer da organização, quer de Arazede quer os que nos foram ver... todos 5 estrelas...
E as cantadeiras?!...upa upa...estiveram muito bem...os meus sinceros parabéns para elas... :)

Foi uma experiência mesmo muito boa e de certeza que não será a última... :D

Um abraço para todos, em especial para os meus colegas de naipe, as trompas, Horns I(o)n F(ire)!!!... :twisted: loOl

ah, ja agora, e que tal outro concerto ja para a semana?!...eheheheh :D é que eu ia!!!

Um abraço pessoal... e ate breve
José Carvalho
-> Trompista

Filarmónica Pampilhosense
UCBand (Universitários de Coimbra Band)

Avatar do Utilizador
José Luis Carvalho
Mensagens: 21
Registado: 13 jan 2009, 21:56
Localização: Santa Cristina City (uma aldeola algures entre a Serra do Bussaco e a Pampilhosa)

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por José Luis Carvalho » 17 fev 2009, 14:39

...ah, e a pedido de várias famílias que desde domingo não largam o otorrino devido à parte final das "mornas e coladeras", para a próxima as campânulas das trompas vão ficar viradas pró ar, na vertical e não em direcção aos tímpanos de alguém... :lol:
José Carvalho
-> Trompista

Filarmónica Pampilhosense
UCBand (Universitários de Coimbra Band)

Avatar do Utilizador
Rafaela Borga
Mensagens: 23
Registado: 13 nov 2007, 14:27
Localização: Torres Novas

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Rafaela Borga » 17 fev 2009, 15:29

olaaaaaaaaa..

bem antes de mais tenho a dizer que neste concerto estive no paraíso, nao ter os trombones atras de mim e realmente apaziguante!! :lol:

o concerto foi qualquer coisa de fenomenal, simplesmente adorei. tanta gente num palco, a fazer boa musica e com tao bom espirito é algo que não se vê todos os dias! :)

pelo que ouvi na viagem de regresso a casa, o pessoal aqui da minha terrinha adorou. nao se cansaram de elogiar o mestro Afonso Alves, principalmente aquela senhora... que nem a conheço :oops: estou certa que da proxima vez que houver concerto da BF teremos la esta gente toda outra vez :D

não quero acabar sem felicitar o colega Bruno Abrunheiro pela organização, esteve tudo excelente; o camarada Júlio pelo solo fantastico que fez; e o nosso maestro pela excelente "lição de palmas" que deu ao público!

que venha outro concerto tão bom ou melhor que este, porque EU VOU!

**

Avatar do Utilizador
Marta Martins
Mensagens: 51
Registado: 11 jan 2009, 16:12
Localização: Arganil/Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Marta Martins » 17 fev 2009, 16:36

José Luis Carvalho Escreveu:...ah, e a pedido de várias famílias que desde domingo não largam o otorrino devido à parte final das "mornas e coladeras", para a próxima as campânulas das trompas vão ficar viradas pró ar, na vertical e não em direcção aos tímpanos de alguém... :lol:
As famílias agradecem encarecidamente! :lol:
Clarinete
Associação Filarmónica de Arganil

Hugo Santos
Mensagens: 243
Registado: 08 set 2008, 18:43
Localização: Custóias - Matosinhos

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Hugo Santos » 17 fev 2009, 17:01

Bem desta vez fui só assistir, não fui tocar :( (já não havia vaga), mas valeu a pena levantar-me às 6 da manhã :D !

Foi um concerto arrazador, com o magnífico público de Arazede e não só, a fazer "rebentar pelas costuras" o auditório da AMA. Penso que melhor foi impossível e que pelas outras reacções foi o melhor concerto de sempre da Banda Fórum. O convívio foi espectacular! Novos músicos, pessoal já conhecido, pessoal que estou a começar de conhecer, enfim só boas razões para continuar a frequentar a Banda Fórum! Parabéns a todos, especialmente ao Júlio pelo solo mais hilariante, sério e magnífico do concerto :lol: !!!
Parabéns ao nosso Bruno pelo feito de ter tornado realidade caber 96 músicos no palco da AMA e pela fantástica organização de todo o evento. Já agora o almoço estava divinal.

Cumprimentos a todos

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Luís Almeida » 17 fev 2009, 19:12

Cláudio Leitão Escreveu:
Marta Martins Escreveu:
Ana Catarina Santos Escreveu:Amiiiiiigos, deixem-me dizer-vos que adorei participar na BF! Foi excelente!!!

Não tive oportunidade de conhecer muita gente (porque era mesmo muita gente...), mas adorei o ambiente!
Ah, também gostei muito do maestro!
Foi um prazer trabalhar e conviver convosco!

Quando é o próximo??? Eu VOU!!! :D

Beijinhos e abraços musicais,

Ana Catarina Teixeira, clarinete =]

P.S.: como sou caloira nestas andanças, não sei se deveria reclamar muito... mas deixem-me dizer-vos que tenho o tímpano esquerdo furado, devido às 8 trompas que tinha ao meu lado esquerdo e que nas Mornas resolveram levantar as campânulas mesmo na direcção do meu ouvidinho (não foi, Joel?!...) Até estremeci! LoOl...
Para a próxima posso ficar distante de campânulas de trompas? Please, please, please... :p
Realmente, Ana, eu estava ao teu lado e até eu me assustei com aquele som todo! Tive pena de ti! Já sei que para a próxima, quem não fica ao pé delas sou eu! :lol:

BF 500 mil * :D

Então exprimentem ficar mesmo á frente dos trombones... :D :D
:? :? :? :?

Pronto está bem pa proxima vou tocar Triangulo com o Julio :!:
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 17 fev 2009, 19:31

Cláudio Leitão Escreveu:Então exprimentem ficar mesmo á frente dos trombones...
Todos se queixam que os trombones tocaram alto e blablabla, tem algo contra ? ' :D

Notem, sobre este concerto em Arazede não ouvi ninguém falar sobre "OS TROMBONES NÃO ACERTAVAM NAS NOTAS" :wink:
--> Têm é inveja :lol:

Houve então um grande destaque para os trombonistas neste concerto :lol:
SSimões ©
bass trombone

Avatar do Utilizador
Ana Catarina Santos
Mensagens: 26
Registado: 28 mar 2007, 08:20
Localização: Ança

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Ana Catarina Santos » 17 fev 2009, 19:49

José Luis Carvalho Escreveu:...ah, e a pedido de várias famílias que desde domingo não largam o otorrino devido à parte final das "mornas e coladeras", para a próxima as campânulas das trompas vão ficar viradas pró ar, na vertical e não em direcção aos tímpanos de alguém... :lol:


O meu tímpano esquerdo agradece! :p
Se assim for, para a próxima não me importo de ficar novamente perto de vós, trompistas! :D

Bjs musicais :) *

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Afonso Alves » 17 fev 2009, 20:09

Cumprimentos colegas

Já por várias vezes surgiu o comentário, entre os elementos mais antigos da BF, de que nunca um concerto é igual a outro. E se houve momentos que realmente fizeram a diferença, esses momentos aconteceram neste encontro em Arazede. Vá-se lá saber porquê, a boa disposição estava plenamente instalada nas hostes logo de manhã e durante todo o ensaio de 3 horas, (só 3 colegas se levantaram para fazer xixi!!!) no meio da brincadeira generalizada. Confesso que não foi fácil para mim gerir toda a manhã perto de 100 vontades, mas foi possível durante o ensaio atingir os objectivos que delineei, adivinhando-se desde logo um bom concerto.

Um bom concerto e um bom almoço, com o pessoal cheio de fome e sede. Sim, porque apesar do nosso colega Bruno Abrunheiro ter providenciado uns deliciosos pastéis de Tentúgal à nossa chegada, o ensaio consumiu todas as energias. Findo o almoço que um grupo de simpáticas senhoras nos proporcionaram, e já refeitos para o que desse e viesse, tivemos ainda tempo para o convívio e a descontracção onde não faltaram os hilariantes momentos entre um grupo particularmente bem disposto de distintos cavalheiros e belas damas dispostos de forma estratégica nas imediações de um excelente Logan’s.

E depois de tanto rir até os músculos começarem a doer, deu-se início ao concerto do qual não me esquecerei tão cedo, pois de facto há coisas que marcam:
- A nossa abertura, que apesar de simplificada devido ao espaço, resultou muito bem com o quinteto de 5 estrelas, que desde logo arrancou aplausos entusiasmados do público.
- Palha Blanco, com nova instrumentação contemplando um virtuoso solo de Triangulo no qual o Jullyo (concertista convidado) esteve no seu melhor.
- A performance conseguida numa obra tão exigente e expressiva como “Arquipélago” onde 96 se uniram num só.
- A simpática senhora que no meio da plateia se levanta para expressar a sua preocupação com a minha saúde, o que muito agradeço.
- O grupo de Torres Novas que se deslocou em excursão para assistir ao concerto.
- O público que massivamente encheu o auditório da AMA e que se manteve até ao final do concerto.
- As vozes excepcionais de Sílvia Raquel e Cátia Montemor
- A boa disposição visível na face de cada um dos colegas instrumentistas durante a interpretação das obras e o entusiasmo patente ao fim de 3 horas de música.

A certo ponto receei, fruto da carga emocional, deslocar o pulso direito a exemplo do concerto em Mafra e vir a precisar dos cuidados da nossa médica residente Andreia e dos “antibióticos” da advogada Maria João, “farmacêutica” nas horas vagas.
Enfim, um concerto que por estes e outros pequenos pormenores tão cedo não esquecerei.

Surpreendi-me com a facilidade com que os caloiros se integraram no ambiente musical. Sem dúvida que ajudados pelos veteranos tudo se tornou mais fácil, mas certamente não o teriam conseguido sem o trabalho de casa. Por isso cada encontro da BF-FP constitui um desafio para mim, pois aqueles que participam pela primeira vez são sempre mais que as mães, vindos de realidades diferentes deste nosso mundo filarmónico. Mas o que tem ficado provado ao longo de todos estes concerto, é que não importa o grau de conhecimento ou desenvoltura musical, mas sim o empenho e entrega sem reservas de todos os que têm vindo a participar neste agrupamento ímpar. Por isso, aos recentes colegas com quem trabalhamos neste último encontro, dirijo os meus parabéns pelo contributo dado ao projecto BF-FP esperando poder revê-los mais vezes.
Para os veteranos, administradores, colaboradores, instrumentistas, vai também uma palavra amiga pelos muitos momentos que temos vindo a partilhar, alicerçando uma amizade que cresce em cada encontro.

E finalmente um agradecimento pessoal e sincero ao Bruno Abrunheiro, verdadeiro “causador” de mais uns excelentes momentos na vida da BF, por nos ter convidado a actuar numa zona do país onde ainda não nos tínhamos deslocado e por nos ter proporcionado uma estadia ao nível do seu melhor. Da minha parte, só posso desejar que tenhas sentido que tudo valeu a pena, pois como elemento da BF sabes o quanto também nos empenhamos para que tudo corra bem. Apesar de nos virmos a encontrar mais vezes, quero aqui desejar-te os maiores sucessos para as realizações com que pretendes dinamizar a vida musical na tua terra.
É certo que um evento desta envergadura acarreta pesada carga logística e só com a colaboração de uma equipa abnegada é possível resolver as diversas situações. Acredito que a AMA tem essa equipa interessada, tão necessária à continuidade da instituição musical.
Ao Sr. José Abrunheiro, presidente da AMA, agradeço as suas palavras tanto mais que são proferidas por um músico que entende e pratica o conceito filarmónico. A todos os que convivem musicalmente no seio da AMA desejo as maiores felicidades.

Aos meus colegas da BF-FP, depois deste relatório porque hoje tive tempo para escrever, espero ver-vos novamente em Novembro (se não for antes). Até lá, empenhem-se nas vossas filarmónicas e sejam-lhes fiéis. É pelas atitudes de hoje que o amanhã nos julgará.

Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

Avatar do Utilizador
Daniela Pessoa
Mensagens: 302
Registado: 16 dez 2008, 09:43
Localização: Arazede, Montemor-o-Velho
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Daniela Pessoa » 17 fev 2009, 21:04

Inveja dos trombones sérgio ? ahahah

Opah, nao faças o pessoal rir, sim ? até poder ser bons, mas nada que dê para ter inveja de vocês !

:arrow: Qualquer das formas, ainda ninguém se queixou dos saxofones ! :D [Mas nós tocámos e bem ! :lol: ]
Daniela Pessoa

Academia Musical Arazedense - Montemor-o-Velho
http://www.ama-arazede.com
Saxofone Alto

Carla Santos
Mensagens: 2
Registado: 17 fev 2009, 19:48
Localização: Arazede - MMV

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Carla Santos » 17 fev 2009, 22:00

:) Pessoal parabéns pelo enorme espetacúlo que deram em Arazede!

Nunca vi uma coisa assim, a sala da AMA ficou tão cheia que houve público que teve de ir embora.

Quando vos ouvi ensair fiquei com muita pena :( por nao me ter inscrito, mas no próximo concerto da BF estarei lá.

Acho que tão cedo ninguem se vai esquecer da BF. Valeu apena os esforço feito por todas as pessoas que contribuiram para a realização deste evento.

Adorei mesmo fiquei fã!


Sauduções musicais :wink:

Avatar do Utilizador
Inês Gaspar
Mensagens: 14
Registado: 18 nov 2006, 15:08
Localização: Mira

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Inês Gaspar » 17 fev 2009, 22:29

olaa...

sou nova nestas andanças da BF-FP e posso dizer desde logo que nao me arrependo nada de ter arriscado :D

o Concerto de Mafra foi bom mas o de Arazede conseguiu superar as minhas espectativas, que eram muitas :D

em relação ao quinteto posso dizer k gostei muito de ter tocado com as minhas colegas trompetistas.. eheh Mulheres ao Poder !!

Até a um próximo concerto...

Saudações Musicais :D
Inês Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Trompete

Alexandra Abrunheiro
Mensagens: 185
Registado: 10 dez 2008, 09:53
Localização: Arazede - Montemor-o-Velho

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Alexandra Abrunheiro » 17 fev 2009, 22:51

:arrow: Olá a todos!!

Alto record da BF em palco, hem ?! e em ARAZEDE!!!!
Conseguimos superar as espectativas a todos os níveis... :!: :!:

Fico feliz :D por terem gostado, eu também adorei o dia com a BF e do ambiente que se gerou entre todos.

Foi notável um enorme esforço para nos proporcionar o evento deste dia e a verdade é que, se não surgisse a iniciativa e a inteira dedicação do nosso colega Bruno, não teríamos passado este domingo espectacular em palco e na AMA! Obrigado especialmente a ti, Bruno. Obrigado, conseguiste ir com a tua avante e concretizaste tudo em alta (escusado será dizer),como sempre :!: :!: :!:

Ah, e também foi memorável termos as duas optimas vozes, Cátia Montemor e Silvia Raquel!! Quanto a Cátia Montemor, nem a "rouquidão" a impediu de subir ao palco connosco.

Parabéns a todos!

Fiquem bem

Cumprimentos

Nota para Joana Gaspar: oh colega, que história foi essa de passar o concerto com uma clementina no bolso.?!! Era para comer nos compassos de espera ou era um amuleto de sorte ?! :!: :!: Revela qual foi o segredo, pode ser?!!
Última edição por Alexandra Abrunheiro em 20 fev 2009, 00:51, editado 2 vezes no total.
Alexandra Abrunheiro

http://www.ama-arazede.com
Clarinete

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 17 fev 2009, 22:59

Pessoal, já repararam que a BF causou mesmo muito bom impressão junto dos músicos de Arazede e não só? :wink:

Tudo mostra que somos algo muito bom quando nos juntamos :lol:
SSimões ©
bass trombone

Responder