Concerto em Arazede - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Marta Martins
Mensagens: 51
Registado: 11 jan 2009, 16:12
Localização: Arganil/Coimbra
Contacto:

Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Marta Martins » 15 fev 2009, 21:07

Bem, sou eu que vou iniciar o tópico? :lol: É o que dá nem morar muito longe! :D
Bem que posso eu dizer? Acho que o dia de hoje se resume a uma palavra... LINDO!
Rever antigos colegas e amigos, conhecermos novas pessoas, juntarmo-nos todos em prol de algo tão essencial para nós como a Música...Bem, muito bom mesmo! :D
Já tive reacções ao concerto de pessoas que vieram ter comigo e posso dizer que são as melhores possíveis! :D É o que dá 100 pessoas em palco com tanto gosto de dedicação pela Música! :D Foi a primeira vez que fui e posso dizer que fiquei com vontade de repetir! Dia 15 de Fevereiro fica no coração! :D
Espero que todos tenham gostado tanto como eu! ^^



Só uma pergunta:

Quando é o próximo? :lol:
Clarinete
Associação Filarmónica de Arganil

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 15 fev 2009, 22:25

Boas,

Este foi para mim em todos os concertos da BF que participei, aquele em que o espirito filarmónico mais se fez notar.

A nível musical acho que foi brutal, dado que nem deu tempo para ensaiar as peças todas...

Gostava de dar os parabéns à Sílvia Raquel e à Cátia Montemor, foram simplesmente brutais.

Em relação ao dia há algumas partes do dia que manterei na minha memória, por exemplo:

Diz o Vitor para o Julio ... "Achas que és capaz de fazer um solo assim tão complicado?"
Mas caro Júlio, tu fizeste um solo fabuloso...... :lol: :lol: :lol:



As reuniões no camarim do maestro.....

As lubrificações no intervalo às sapatilhas do SAX ..... certo Sérgio ?

Muitos momentos poderia descrever, mas o dia foi indescritível.

Antes de me despedir gostaria de enviar um abraço especial para as pessoas de Arazede, foram fantásticos. O público foi genial. E um abraço especial para o Bruno Abrunheiro, esteve tudo impecável.....

Hoje posso dizer que sou "Orgulhosamente Filarmónico".....

Saudações musicais...
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
José Ricardo Vieira
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 10:32
Localização: Melres - Gondomar

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por José Ricardo Vieira » 15 fev 2009, 22:29

boa noite !!!


como muitos outros concertos posso afirmar convicentemente que este foi mais um grande concerto em que demos show !!!

espero que continuemos assim pois vamos num bom caminha.

abraço filarmonico
José Ricardo Vieira
Trompista

Avatar do Utilizador
Nuno Paiva
Mensagens: 9
Registado: 11 jan 2009, 16:14
Localização: Arganil

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Nuno Paiva » 15 fev 2009, 22:52

boas....

bem, aki tal como a marta sou caloiro na banda forum.. loll
mas digo-vos que a minha reacção deste concerto é apenas.. FANTASTICA!! :D
brutal mxm..

a nivel musical,, sem palavras. muito boa tecnica musical mesmo. Achei o concerto impecábel :p axim como td o publico.. =D
a nivel de pankada.. descobri k tbm nao ha falta dela!! LOLL

enfim.. ambiente espetacular mxm :D

Quando é o proximo? -> EU VOU! :)

abraços caros filarmonicos ;)

Avatar do Utilizador
Tiago Carvalho
Mensagens: 83
Registado: 07 jul 2008, 20:06
Localização: Porto

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Tiago Carvalho » 15 fev 2009, 23:03

Boa noite

Devo um pedido de desculpas a todos os Membros da BF, uma vez que me comprometi a ir ao concerto e não fui. Apesar das desculpas não encobrirem os erros, o meu pedido de desculpas a todos.

a situação foi porque a minha mãe fez-me escolher entre a masterclass e o concerto de arazede, expliquei-lhe mas ela não quis ouvir. Disse que eu ando a gastar muito dinheiro :S



Mais uma vez Desculpem :( .

E parabens pelo excelente concerto que, pelo já tive oportunidade de ouvir por muita gente, foi o melhor concerto de todos. Parabens. :)


Abraço.
Tiago Carvalho
Tiago Carvalho (Carapinha)
Mr. SC and Wild Bones Gang
Associação Recreativa Musical Amigos da Branca (ARMAB)
Bones Of Steel Trombone Quartet
Email : tiago_scarvalho@hotmail.com
|Trombone baixo ♪♫♪♫♪♫♪♫ |
Edwards B454

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 15 fev 2009, 23:07

Ora portanto, como não foi a primeira vez que fui a Arazede, mais propriamente à Academia, eu já sabia que íamos ser muito calorosamente acolhidos! Por isso nada mais posso dizer, estiveram soberbos como sempre!
Mas de facto foi a minha estreia na BF, e não foi nada daquilo que eu estava à espera... foi bastante superior!
Não deu tempo para conhecer bem o pessoal, mas constatei que o espírito filarmónico está entranhado na pele de cada um! O trabalho feito no ensaio (já não me lembrava de ter 3 horas de ensaio sem uma pausa para restabelecer os níveis de nicotina!), com atenção, descontracção, espírito aberto!
No ensaio estava a utilizar o sax bari que o Bruno Abrunheiro pôs à minha disposição, a quem agradeço o facto, mas algo se passava com ele, lá fui eu buscar o meu velhinho que afinal não me deixou ficar mal!
O almoço estava muito bom e o vinho deixava-se beber!
Entretanto, o concerto correu-me maravilhosamente bem, e acho que correu a todos! Pareceu-me que todos estavam bastante compenetrados com o seu papel. Além disso 100 músicos em palco só poderia ser êxito absoluto!
A direcção do Maestro Alves foi esplêndida, bem como a sua aula de Iniciação Musical à plateia!
Eu tinha alguns conhecidos entre o público que, ao intervalo, passaram-me uma palavra de regozijo. Espero encontrá-los em breve para saber da opinião sobre a segunda parte, que para mim foi divinal!
Resumindo, tudo muito bom! Espero poder participar no próximo concerto!
Ah, e o solo de triângulo pôs ao rubro a casa que, já cheia de espectadores ávidos da melhor filarmonia, encheu-se de uma alegria imensa, que entretanto se transferiu ao palco, contribuindo para uma tarde bem passada a tocar todos os corações filarmónicos presentes!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 15 fev 2009, 23:10

Tiago Carvalho Escreveu:Boa noite

Devo um pedido de desculpas a todos os Membros da BF, uma vez que me comprometi a ir ao concerto e não fui. Apesar das desculpas não encobrirem os erros, o meu pedido de desculpas a todos.

a situação foi porque a minha mãe fez-me escolher entre a masterclass e o concerto de arazede, expliquei-lhe mas ela não quis ouvir. Disse que eu ando a gastar muito dinheiro :S

Mais uma vez Desculpem :( .

E parabens pelo excelente concerto que, pelo já tive oportunidade de ouvir por muita gente, foi o melhor concerto de todos. Parabens. :)

Abraço.
Tiago Carvalho
Olá Tiago

Tu não pudes-te gastar dinheiro e nós gastamo-lo porque encomendas-te o polo. E agora quem o paga?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 15 fev 2009, 23:12

:D
parabens:
:arrow: em primeiro lugar ao bruno.. a sério, organização fantástica (junta-te ao dário e abram uma empresa de eventos que eu depois vou pa lá gerir :P ). O almoço estava óptimo, parabens às senhoras e a todos os que trabalharam porque estava tudo óptimo
:arrow: silvia e cátia com as suas vozes fantásticas..boa sorte..continuem assim
:arrow: ao pessoal todo..nem nos portámos assim tao mal :P nem foi assim tanta confusão.. :P
:arrow: maestro, administradores nem é preciso acrescentar nada ao que se tem dito nos outros concertos. Obrigado pela paciência :D
:arrow: parabens ao pessoal de torres novas que organizou o autocarro. o pessoal de Mira nao foi em autocarro porque é relativamente perto, mas ainda lá estavam uns 40 mirenses :D foi agradável ver a sala cheia.. (parabens bruno novamente)
:arrow: afinal arazede tem mais do que 1 rua..e eu QUASE que me perdia, mas dada a eficiência do meu co-piloto chegámos ao local exacto..podiam era ter dito que tinha tantas lombas..senti-me um pássaro a voar por aquelas lombas :P e arazede tambem tem mais do que 2 pessoas :P e bem simpáticas :D
:arrow: júlio, ja nos devias ter dado um sinal dos teus dotes artísticos..nao esperava mesmo..solo fantástico..o melhor que já ouvi em toda a minha vida (e nao estou a exagerar..o julio esteve mesmo muito bem :lol: ). Parabens tambem a todos os que fizeram solos, fantasticos, mas nao tao bons como o do julio..desculpem lá :oops:


em último, pedir desculpa em nome do NAIPE dos clarinetes baixos que estava onfire para o disparate, e eu como pessoa serena não os consegui acalmar :lol: esta juventude de hoje em dia :P


brutalmente brutal

BF 4ever
beijinhos filarmónicos
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
José S. Rodrigues
Mensagens: 60
Registado: 11 jan 2009, 16:15
Localização: Arganil
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por José S. Rodrigues » 15 fev 2009, 23:26

heyyy!!

bem.. sou caloiro aqui na Banda Forum e como primeira vez apenas vos digo...
que todos os elogios que possam atribuir a este concerto são poucos!! :D :D

a todos os niveis o dia foi espetacular!! Organização, convivio, concerto... tudo mesmo!!

E faço das palavras do meu colega nuno minhas: "Quando é o proximo? -> EU VOU!" :D :D

abraços para todos :D :D
Saxofone Tenor - Associação Filarmónica de Arganil - http://afarganil.pt

Avatar do Utilizador
Cláudio Leitão
Mensagens: 3
Registado: 06 jan 2009, 22:30
Localização: Taveiro - Coimbra

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Cláudio Leitão » 15 fev 2009, 23:37

Boas a todos,

Foi a primeira vez que participei na BF e foi uma primeira vez em cheio :D adorei..

Grande espirito.. Obrigado a todos pelo belo dia de musica e nao só..

Um grande apreço pela organizacao que foi mais uma vez 5 estrelas..

Um obrigado especial ao Bruno Abrunheiro que foi a custa dele que participei..:-)

Cláudio Leitão

Avatar do Utilizador
Tiago Carvalho
Mensagens: 83
Registado: 07 jul 2008, 20:06
Localização: Porto

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Tiago Carvalho » 16 fev 2009, 00:49

Vitor Dias Escreveu:
Tiago Carvalho Escreveu:Boa noite

Devo um pedido de desculpas a todos os Membros da BF, uma vez que me comprometi a ir ao concerto e não fui. Apesar das desculpas não encobrirem os erros, o meu pedido de desculpas a todos.

a situação foi porque a minha mãe fez-me escolher entre a masterclass e o concerto de arazede, expliquei-lhe mas ela não quis ouvir. Disse que eu ando a gastar muito dinheiro :S

Mais uma vez Desculpem :( .

E parabens pelo excelente concerto que, pelo já tive oportunidade de ouvir por muita gente, foi o melhor concerto de todos. Parabens. :)

Abraço.
Tiago Carvalho
Olá Tiago

Tu não pudes-te gastar dinheiro e nós gastamo-lo porque encomendas-te o polo. E agora quem o paga?

Cumprimentos

Pago eu na proxima vez que a BF tiver um concerto. Se me deixarem participar.. :oops:
Tiago Carvalho (Carapinha)
Mr. SC and Wild Bones Gang
Associação Recreativa Musical Amigos da Branca (ARMAB)
Bones Of Steel Trombone Quartet
Email : tiago_scarvalho@hotmail.com
|Trombone baixo ♪♫♪♫♪♫♪♫ |
Edwards B454

Ivan Branco
Mensagens: 86
Registado: 19 mai 2008, 09:35
Localização: Pedrógão - Torres Novas

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Ivan Branco » 16 fev 2009, 08:26

Foi cortida a cena!
em portugues, todos nós devem ter gostado. . .
o julio é o melhor. . .grande solo este!!!

assim que me lembrar de mais algo vouu deixando tópico :D
BassT-bone =D

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Marlene Dias » 16 fev 2009, 09:17

Ainda tenho os ouvidos a zunir por causa dos trombones :? :? :? :? :? :? :? Os Bombardinos a tocar Trombone não deram descanso à minha cabeçinha :? :? :? :? :? :?

Mas o momento alto deste concerto foi o solo de ferrinhos do Júlio! Ele queria tocar! Mas o Afonso nunca lhe deu a entrada! Eu bem vi! O Júlio ansiava por tocar!!! E já que o Afonso não lhe deu a entrada ele tocou no fim da obra!!! Grande Júlio!!! :D

Outro momento também protagonizado pelo Júlio foi na altura do discurso do Vitor! Enquanto aguardava a entrada do Quinteto, a reação do público quando ouviram os berros do Júlio foram: "Ai jesus quem é que anda aí aos berros?!" "Quem é o tolinho que está a mandar calar o homem (o Vitor)?!""O que é que se passa?!" :lol:
Até o Director da AMA se dirigiu ao Vitor para saber o que se estava a passar, pensando que era algum vagabundo tentando boicotar o Concerto da BF!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns aos trompetistas estreantes neste concerto - Catarina, Paulo, Cláudio e Pedro. Estes últimos já me perguntaram quando é o próximo concerto porque querem repetir! :D É este o efeito que a BF tem nas pessoas que passam por ela... :mrgreen:

Parabéns aos Arazedenses pela hospitalidade e pela forma como decorreram todos os preparativos! Os detalhes como as fotos de concertos anteriores da BF, como a divisão dos camarins para homenes, mulheres, maestro, fadistas... foram tudo pequenos pormenores pensados para a grande BF... Muito Obrigada!

Neste concerto além de ter tido a oportunidade de conhecer novos colegas, revi outros com quem já toquei noutras Bandas!

100 músicos! Alías 96 devido a desistências de última hora...
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 16 fev 2009, 10:03

Nuno Paiva Escreveu:boas....

bem, aki tal como a marta sou caloiro na banda forum.. loll
mas digo-vos que a minha reacção deste concerto é apenas.. FANTASTICA!! :D
brutal mxm..

a nivel musical,, sem palavras. muito boa tecnica musical mesmo. Achei o concerto impecábel :p axim como td o publico.. =D
a nivel de pankada.. descobri k tbm nao ha falta dela!! LOLL

enfim.. ambiente espetacular mxm :D

Quando é o proximo? -> EU VOU! :)

abraços caros filarmonicos ;)
Olá Nuno!

Ainda bem que gostaste da Banda Fórum!

Não me leves a mal, mas quero chamar-te à antenção para algo que foi escrito noutro tópico deste fórum:
António Pinheiro Escreveu:Aproveito este tópico para lançar outro desafio.

Quem está neste fórum há mais tempo, com certeza lembra-se, que sempre procuramos honrar, dignificar e proteger a Língua Portuguesa, evitando o uso excessivo e despropositado de abreviaturas, bem como de "linguagem SMS".

Felizmente, a maior parte dos utilizadores cumpre com este preceito e é bom ver que o bandasfilarmonicas.com não embarca no vandalismo que a Língua Portuguesa sofre a todo momento na Internet.

Contudo, penso que nunca é de mais relembrar este aspecto.

Vamos escrever em Português correcto.
:wink:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 16 fev 2009, 10:20

Olá a todos!

Viveu-se ontem em Arazede mais um daqueles momentos arrepiantes que a Banda Fórum nos proporciona.

Se, por vezes, nas nossas próprias bandas, sentimos algum cansaço devido às rotinas e à repetição de determinadas situações, a Banda Fórum tem esse condão de nos proporcionar sempre uma experiência nova. Quem está neste projecto desde o início sabe que não há encontros iguais. E é isso que nos faz continuar a envergar com o maior orgulho o nosso pólo verde.

100 músicos em palco, um público caloroso, uma excursão de fãs, uma entrada inusitada, luzes que não acendiam, uma peça para triângulo solo, outros triângulos que andavam lá pelo meio do palco, a chuva a meio do "Arquipélago"... Tanta coisa que poderia estar aqui a descrever, mas que alguns colegas já referiram e outros irão, com certeza referir.

Contudo, não posso deixar de manifestar alguma "tristeza" por constatar que há pessoas que decidem participar na Banda Fórum, sem terem a mínima consciência daquilo que é a Banda Fórum.

E sobre isto, quero deixar uns pequenos alertas:

1 - A partir do momento em que se inscrevem no fórum, com o objectivo de participar na BF, por favor, visitem o fórum com regularidade para lerem os tópicos, principalmente, os tópicos relacionados com a BF. É incompreensível constatar que várias pessoas não tiveram o cuidado de ler uma série de indicações que foram dadas durante a semana passada. Nem se quer quero crer que houve alguém que, de facto, leu as nossas indicações e as ignorou... Mas pior do que isso, houve pessoas que se inscreveram sem terem lido com atenção as condições de participação!

2 - No futuro, se tiverem conhecimento de amigos e colegas vossos que querem participar, por favor, não façam a inscrição por vez deles. Incentivem-nos a virem ao fórum, a inscreverem-se por eles próprios e a lerem com atenção tudo o que diz respeito à BF. Caramba, nos dias que correm é muito fácil aceder à Internet, praticamente em todo o lado, por isso, não há desculpas. Algumas das situações menos agradáveis aconteceram porque os participantes foram inscritos por terceiros, o que provocou que as pessoas caíssem ali no meio, praticamente, sem saberem o que estava a acontecer.

Como já disse nas reacções ao concerto de Mafra, estes alertas têm como objectivo melhorar ainda mais os futuros encontros da Banda Fórum, quer do ponto de vista organizativo, quer do ponto de vista musical, quer do ponto de vista do convívio entre todos.

A terminar, quero deixar uma palavra especial ao meu grande amigo Rui Pereira que, até ao dia de ontem, era o único totalista da BF... No próximo estás proibido de faltar!

A gente vê-se por aí...
Imagem
Imagem

Responder