Concerto em Arazede - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 17 fev 2009, 23:09

Nota para Joana Gaspar: oh colega que "cena" foi essa de passar o concerto com uma clementina no bolso, e no final do concerto a deixares no chão dos bastidores das senhoras?! Isso não se fazia :wink: ! Foi o que se constactou segundo rumores no final![/quote]

oh Xaninha, a tangerina foi a minha colega Maria João que a colocou na tromba de elefante do clarinete baixo na ultima musica (o que vale é nao a tocámos :P ) e quando estava a limpar o instrumento é que vi mas meti a tangerina no caixote do lixo. Se estava no chão nao sei, só se eu nao acertei no buraco :roll: mas duvido 8) lool
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

David Araújo
Mensagens: 19
Registado: 30 ago 2008, 13:20
Localização: Porto

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por David Araújo » 18 fev 2009, 00:25

Claro que já foi tudo dito mas se o concerto foi bom, teve a haver com o xarope que o Jorge deu dentro do autocarro logo de manhã.

Depois o Bruno adoçou o "bico" à chegada a toda agente, foi o suficiente para ser o dia que foi.

Acho que não foi brutal, mas sim colossal.

Ó Júlio preciso dum solista na minha Banda.

Cátia que maravilha.

Sílvia, até os brincos sobressaíram quando estava a cantar. Vitor... bem?

Maestro. Parabéns!

Gostei da sobremesa no camarim do Maestro.

Á Organização, uma palavra de elevação pelo espírito de harmonização humana.
Marlene, foi estupendo estar consigo outra vez.

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 18 fev 2009, 02:35

Bem, parece que chegou a minha vez de deixar o comentário ao Concerto em Arazede - Reacções.
Não é que não tenha visto os comentários, bem pelo contrário, venho regularmente ao fórum e é com enorme prazer que tenho lido cada um deles. Mas agora que dei por terminadas as actividades relacionadas com o evento "BANDA FÓRUM | ARAZEDE 2009", nomeadamente a devolução de todo o instrumental de percussão gentilmente cedido para o nosso concerto, já posso dirigir algumas palavras de afecto a toda a família BF (desculpem mas considero a BF uma verdadeira família de amigos)!

Depois de todas as mensagens de agradecimento, aproveito a pausa na publicidade do próximo evento da AMA (a que vos dirijo desde já o convite - TRIBUTO A ASTOR PIAZZOLLA) para vos retribuir todos os agradecimentos pelo esforço a que prontamente se submeteram, vindo realizar o concerto na Academia Musical Arazedense.

Espero que tenham a consciência de que, apesar de não ser de muitas palavras, de não ter podido falar com todos quanto queria (agradecendo pessoalmente), estou-vos eternamente grato pela vossa presença no concerto da BF em Arazede e que o público presente também o está. Desde 2f. que as pessoas me vêm dar os parabéns pelo espectáculo que realizamos e que "é de eventos destes que as autarquias deviam apostar mais..." "... e não perder tempo e suportar custos elevadíssimos com projectos sem rumo aparente!".

Foi muito bom ver no rosto do público alegria, companheirismo e uma enorme paixão pela música, neste caso, filarmónica. E com tudo isto, notou-se bem que a BF podia estar em palco mais 3h30m que o público não arredaria pé dali. E, ao contrário do que já foi dito aqui no fórum, o auditório da AMA já teve um público mais numeroso mas a verdade seja dita: só mesmo a BF conseguiu "aguentá-los ali durante aquele tempo todo".

Em relação aos caloiros, creio que melhor integração seria impossível. Bem sei que nestas iniciativas o tempo urge mas a comissão de praxe tem de começar a intervir, mesmo sabendo que serei uns dos praxados... :)
Parabéns à Sílvia Raquel por continuar a cantar ao seu nível, e à Cátia Montemor por, igualmente, ter estado à altura das suas capacidades (quer dizer, tirando o facto daquela rouquidão, recuperação de gripe, etc.).
De resto, creio que houve bons solistas mas de facto o ponto alto (segundo a opinião do público, e creio que é unânime) foi o nosso solista Júlio que andou durante todo o passodolbe Palha Branco à procura de algo, mas afinal a revelação do 'triângulo das bermudas' surgiu bem no final, para alívio do público do qual já receava que alguma coisinha má lhe desse!

No que toca à pausa para almoço, apesar de achar que a BF merece tudo, de tudo fizemos para que se sentissem bem e ainda bem que a maioria das pessoas gostou do 'serviço'... pois apesar dos apoios, nem sempre o que queremos conseguimos apresentar, mas o empenhamento foi total! Disso não duvidem... :wink:

Só lamento o facto, não estar disponível para tb participar nas "conversas de camarim" pois, segundo sei, houve uns temas muito interessantes no Camarim do Maestro! E a prová-lo, estão os indícios que lá deixaram, sobre a mesa... mas que rica colecção! :lol: E também o facto de não ter as instalações da AMA prontas para o porto de honra, mas quando o Vitor me telefonou e disse, "Bruno, estamos a sair na portagem de Arazede" a minha reacção: ...com cara de quem fugia à polícia, disse para a senhora da pastelaria "Minha Sra. não quero ser mal-educado, mas já o estando a ser, será que se pode despachar com os pastéis? É que tenho meio mundo à minha espera e a outra metade está quase a chegar!" :lol:

Obrigado aos administradores Vitor e Salomão, sem desfazer o trabalho dos restantes, e claro ao maestro Afonso Alves. Com o apoio deles, tudo se torna mais fácil, tanto questões logísticas da iniciativa, como da parte musical da mesma! Por alguma razão eles sabem muito... será por andarem 'nisto' há muito tempo?!
Deixo também o meu agradecimento aos músicos caloiros da BF (amigos de longa data), o enorme apoio que senti também veio daí. Obrigado!

Aproveito também para agradecer a todo o público presente, tanto os residentes, como a excursão de Torres Novas, familiares de músicos BF e colegas músicos que vieram (e muito bem) apreciar o nosso concerto.

Sem dúvida que, na BANDA FÓRUM, o melhor de tudo é o convívio, disso ninguém duvida, mas desta vez conseguimos juntar, num domingo inesquecível um excelente concerto e um convívio repleto de espírito filarmónico, no melhor da sua expressão! E, como disse o meu pai:
Parabéns por não darem apenas espectáculo, mas sim conseguirem fazê-lo, fazendo boa música, portuguesa por sinal...
São vários os momentos vividos até na AMA que não vou esquecer, e este acresce-se também com essas características! E é esse o sentimento que a BF deixou no público, nos músicos da AMA, e em todos quantos se disponibilizaram para o sucesso do "BANDA FÓRUM | ARAZEDE 2009"!

Obrigado a todos, sem excepção!
Bruno Abrunheiro


---
Deixo-vos uma recordação da nossa terra: uma foto já do vosso conhecimento. O que muitos não não sabem é que a maioria dos 'marmanjos' presentes naquela cena indescritível, estiveram em palco com vocês! Não vos avisei pelo facto de desistirem do meu sonho de trazer a BF a Arazede! :D
Anexos
Jabardixie Jass Band - Arazede '08!.jpg
Jabardixie Jass Band - Arazede '08!.jpg (22.51 KiB) Visto 10278 vezes
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Pedro Sevilha
Mensagens: 36
Registado: 23 set 2008, 13:30
Localização: Campo – Valongo

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Pedro Sevilha » 18 fev 2009, 11:48

Boas

-Porque foi um dia espectacular;
-Porque foi um concerto EXCELENTE!;
-Porque os pasteis de TENTUGAL, eram optimos;
-Porque o Bruno esteve muito bem;
-Porque a Silvia e a Cátia estiveram ao mais alto nivel;
-Porque o Julio fez um solo, não sei bem classificar... foi um solo ÚNICO!!! :mrgreen:
-Porque não sei mais o que escrever.... :D :D :D :D

Abraços e PARABENS a todos!!!

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Júlio Ferreira » 18 fev 2009, 14:15

Olá gajada! :D

Confesso que estava com um certo receio deste concerto... por um lado, era muita gajada junta, por outro lado, ia ser a estreia mundial do solo de triângulo no "Palha Blanco". E, todos sabem que, desde o estágio de Salreu em Novembro de 2006, estava ansioso por tocar um bom solo de triângulo! Finalmente, o maestro Afonso Alves deu-me essa oportunidade... Finalmente realizei um sonho... um solo de triângulo! Foram muitas horas de estudo, um grande esforço de concentração para não falhar...

Se bem que, logo durante o ensaio da manhã, fiquei um pouco perturbado, pois à minha frente vários triângulos surgiram e eu não sabia qual deles agarrar. :roll:

Confesso que estava um pouco nervoso, mas depois da reunião no camarim do Maestro, fiquei bem descontraído... havia por lá qualquer coisa que nos descontraía a todos. E aqui devo agradecer ao Sérgio e ao Jorge.

Já tudo foi dito..., foi mais um dia memorável nas nossas vidas, a Banda Fórum é assim mesmo e, enquanto assim continuar, eu estarei cá a dar o meu melhor!

Só para terminar, peço que "botem sentido" às palavras do Pinheiro no comentário dele neste tópico... :wink:
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 18 fev 2009, 15:10

Júlio Ferreira Escreveu:Olá gajada! :D

Confesso que estava com um certo receio deste concerto... por um lado, era muita gajada junta, por outro lado, ia ser a estreia mundial do solo de triângulo no "Palha Blanco". E, todos sabem que, desde o estágio de Salreu em Novembro de 2006, estava ansioso por tocar um bom solo de triângulo! Finalmente, o maestro Afonso Alves deu-me essa oportunidade... Finalmente realizei um sonho... um solo de triângulo! Foram muitas horas de estudo, um grande esforço de concentração para não falhar...

Se bem que, logo durante o ensaio da manhã, fiquei um pouco perturbado, pois à minha frente vários triângulos surgiram e eu não sabia qual deles agarrar. :roll:

Confesso que estava um pouco nervoso, mas depois da reunião no camarim do Maestro, fiquei bem descontraído... havia por lá qualquer coisa que nos descontraía a todos. E aqui devo agradecer ao Sérgio e ao Jorge.

Já tudo foi dito..., foi mais um dia memorável nas nossas vidas, a Banda Fórum é assim mesmo e, enquanto assim continuar, eu estarei cá a dar o meu melhor!

Só para terminar, peço que "botem sentido" às palavras do Pinheiro no comentário dele neste tópico... :wink:
Caro Julio,

Na parte que me toca fico feliz por ter contribuir para que o solo tivesse sido feito com maior descontracção.

No local onde me sentei não me consegui aperceber que fosse assim tão abundante o número de triângulos que haviam posto à tua disposição. Isso quer dizer que até nisso o Abrunheiro esteve bem...ao colocar à disposição do Pinheiro 4 timpanos e um número considerável de triangulos para ti. Depois do teu solo acho que ainda fiquei mais fã desse tipo de instrumento ....
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Elisabete Adão
Mensagens: 2
Registado: 10 jan 2009, 19:32
Localização: Lavos

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Elisabete Adão » 18 fev 2009, 19:38

Olá pessoal...
Eu apenas quero agradeçer a todos pelo momento musical que me proporcionaram...
Foi muito fixe...
Beijos para todos...

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 18 fev 2009, 19:50

No local onde me sentei não me consegui aperceber que fosse assim tão abundante o número de triângulos que haviam posto à tua disposição. Isso quer dizer que até nisso o Abrunheiro esteve bem...
Confesso que fiz de tudo para que nada faltasse à BF mas a verdade é que sou responsável por apenas dois triângulos que pus à v/ disposição! Os restantes não assumo qualquer responsabilidade... :lol:

Juro que não andei a enviar MP a pedir aos músicos BF para contribuirem também eles no instrumental disponível para o concerto BF de domingo passado! :D Pois bem sei que muitos triângulos poderiam afectar a concentração artística, musicalmente falando, claro.

Mas voltemos de novo ao tema: CONCERTO EM ARAZEDE - REACÇÕES pf.

Cumps.
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Ivo Cura
Mensagens: 2
Registado: 10 jan 2009, 19:34
Localização: Cercal "City"

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Ivo Cura » 18 fev 2009, 19:59

boas pessoal!!
aqui vai outro caloiro manifestar-se!!
posso vos dizer que gostei muito do ambiente, os colegas puseram nos logo á vontade mal lá chegamos,
e pronto depois o concerto foi excelente, sem dúvida uma experiência nova e a repetir !!!
bem portem se bem com muita música!

Sérgio Valente
Mensagens: 27
Registado: 31 jan 2005, 14:34
Localização: Estarreja
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Sérgio Valente » 18 fev 2009, 20:45

Jorge Santos Escreveu:
Caro Julio,

Na parte que me toca fico feliz por ter contribuir para que o solo tivesse sido feito com maior descontracção.
Faço minhas as palavras do Jorge. :wink:

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 19 fev 2009, 14:47

Bruno Abrunheiro Escreveu:
No local onde me sentei não me consegui aperceber que fosse assim tão abundante o número de triângulos que haviam posto à tua disposição. Isso quer dizer que até nisso o Abrunheiro esteve bem...
Confesso que fiz de tudo para que nada faltasse à BF mas a verdade é que sou responsável por apenas dois triângulos que pus à v/ disposição! Os restantes não assumo qualquer responsabilidade... :lol:

Juro que não andei a enviar MP a pedir aos músicos BF para contribuirem também eles no instrumental disponível para o concerto BF de domingo passado! :D Pois bem sei que muitos triângulos poderiam afectar a concentração artística, musicalmente falando, claro.

Mas voltemos de novo ao tema: CONCERTO EM ARAZEDE - REACÇÕES pf.

Cumps.
Caro Bruno,

Não querendo eu fugir do assunto do tópico, mas acho que ficou aqui um mistério por resolver. Quem teve oportunidade de verificar a existência de tais instrumentos deveria partilhá-lo com os restantes membros. Para futuros eventos seria útil contar com esses mesmos instrumentos, até por questões logísticas......

Será que o pessoal da percussão não se apercebeu de quem terá responsável pela sua existência ?? :lol:

Fica a pergunta....mais um mistério para desmistificar..... :lol: :lol:

Saudações Musicais
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Rita Matias
Mensagens: 2
Registado: 18 jan 2009, 23:58
Localização: Arazede

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Rita Matias » 19 fev 2009, 14:56

bem... foi o primeiro o concerto com a BF que fiz e... ADOREI!

:D

foi mesmo espectacular! o ambiente no ensaio, antes do concerto e em palco... foi UNICO.
espero voltar a repetir esta experiencia mtas vezes... pois foi tudo 5*

Avatar do Utilizador
Francisco Santos
Mensagens: 14
Registado: 12 jan 2009, 16:12
Localização: Botão

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Francisco Santos » 19 fev 2009, 20:46

BRUTALISSIMO :D

Para quando o próximo?! :P
Francisco Santos
Sax Tenor • Filarmonica Pampilhosense
http://filarmonicapamp.no.sapo.pt

Imagem
Imagem

José Miranda
Mensagens: 80
Registado: 28 set 2006, 09:20
Localização: Pocariça
Contacto:

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por José Miranda » 20 fev 2009, 00:10

Boas, foi o meu segundo concerto na BF - FP, e posso afirmar que foi não apenas mais um concerto BF -Fp, mas sim mais um grandioso concerto levado a cabo por nós que tão bem, deciframos para o publico aquilo a que se chama, gostar de tocar, gostar de fazer "filarmonia", meter o publico em delirio e ao mesmo tempo meter os participantes no palco com os mesmos sentimentos..


Tipo, os clarinetes baixos femeninos é que estavam a exagerar um bocado muito. eu bem que olhava para o maestro Afonso Alves, para ver se ele metia ordem naquelas duas, mas não havia maneira de as parar. e depois eu é que levava por tabela.

mas enfim, momentos unicos, momentos agradaveis, que concerto a concerto se irao juntar na minha "colectanea" de bouas memorias na BF-FP.

Que sejam assim todos os concertos promovidos pela BF-FP juntamente com outro organismo ou colectividade. o que nos queremos sao concertos....


Isto ja para nao falar das peças para triangulo e banda, que cada vez mais se esta a implementar nas bandas/associações/sociedades e um pouko de tudo espalhado pelo nosso país e por portugal.


Até uma proxima, seja ela no CAE - Figueira Foz, ou Mira ou no Porto ou mesm ki sá na Pocariça, que pelos contacts que tive seremos não 3 mas 5 CLARINETES BAIXOS.........




Bem haja para todos :)



P:S: Joana está boum???? é que ela andou a semana toda a xingar-me a cabeça para vir postar um comment, mas lá está vida de estudante, andar com Enzames e tal, não dá para tudo..



Beijinho na bouka especial á Joana gaspar e um beijinho simplex á maria João, por me terem acolhido tão bem nesta minha estreia internacional, mundial e ki sá nacional em Clarinete Baixoo. sempre a bombear



Mais uma vez bem haja a todos..



Beijinhos e abraços


Saudacões musicales
José Carlos Miranda
Associação Musical da Pocariça - AMP
Orquestra de Sopros de Coimbra - OSC
KlariFunKint - quinteto de Clarinetes

Clarinete Soprano e Baixo

Cátia Montemor
Mensagens: 1
Registado: 14 jan 2009, 08:29
Localização: Arazede

Re: Concerto em Arazede - Reacções

Mensagem por Cátia Montemor » 20 fev 2009, 02:02

Olá a todos!

Antes de mais, deixem-me dar os parabéns à BANDA-FÓRUM - FILARMÓNICA PORTUGUESA! Não tive a oportunidade de o fazer aqui no fórum ainda, mas creio que ainda vai a tempo...

Em relação ao trabalho que se tem desenvolvido pela BF, confesso que sou uma admiradora a 100%. Estive presente na plateia dos concertos de Montalegre e Mafra e tendo agora o prazer de ser convidada a interpretar um tema em palco com a BF devo dizer que é com enorme satisfação que, prontamente, o aceitei. Acrescido ao facto de ser na AMA, uma instituição com um significado tão profundo para os Arazedenses.

Como já várias vezes foi dito, tudo esteve em grande nível tanto na sua preparação em palco como fora dele, o espírito envolvente foi algo que marcou o a passagem da BF pela zona centro do país. Estão todos de parabéns!

No próximo concerto, lá estarei para vos dar o apoio merecido.
Cumprimentos para todos.

Responder