Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Diogo Aguiar
Mensagens: 22
Registado: 18 out 2005, 22:22
Localização: Carregosa - Oliveira de Azemeis
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Diogo Aguiar » 29 nov 2009, 23:52

Boas

São poucas as palavras para descrever as emoções que a BANDA FÓRUM conseguiu transmitir durante todo o estágio e principalmente no concerto...

Duas palavras apenas, BRU TAL, ou melhor, três, ES PE CTÁCULO :D

Parabéns a todos os que tornaram este dia possível e contem connosco para darem seguimento ao bom trabalho...

ABREIJOS

Luís Madaleno
Mensagens: 17
Registado: 23 set 2009, 08:12
Localização: Pardilhó

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Luís Madaleno » 29 nov 2009, 23:58

como caloiro que sou estou contentissimo, a BF e altamente extrabulastica foi fenomenal, uma experiencia para a vida
obrigado a todos aqueles que conseguiram realizer este evento e quye tem "orientado" a BF

ao maestro e mesmo esse o espirito nao mude!


Silvia foi demais adorei foi exurbitante




Um ganda gigantesco abraço a BF( a todos)
Banda Club Pardilhoense
Orquestra Ligeira Pardilho Jazz

Avatar do Utilizador
Ana Rita Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 19 mar 2008, 22:22
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ana Rita Ferreira » 30 nov 2009, 00:20

ola a todos..=)

Ja fiz alguns concertos da BF.. todos memoraveis é certo..

Mas foi com muito orgulho que toquei hoje na minha cidade, na casa da musica, convosco :)

Nao encontro palavras para descrever o concerto... acho que os aplausos disseram o que não consigo :)

Obrigado a todos por mais um optimo momento...

PS: para quando o proximo?? hiih
Rita Ferreira

Alexandra Abrunheiro
Mensagens: 185
Registado: 10 dez 2008, 09:53
Localização: Arazede - Montemor-o-Velho

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Alexandra Abrunheiro » 30 nov 2009, 00:22

Boa noite.

Passei apenas para deixar meu testemunho breve, ... adorei este fim de semana com todos vós. Será sem dúvida, memoravel para todo o sempre. Também quero ver esse DVD :wink:

Voltarei mais tarde para deixar mais uma palavritas, ... meus olhos pesam com tanto sono.

Parabéns a todos em geral!!! Felicidades e PARAbÉNS BF!!!

Saudações musicais.
Alexandra Abrunheiro

http://www.ama-arazede.com
Clarinete

Avatar do Utilizador
Teresa Sala
Mensagens: 126
Registado: 08 nov 2008, 18:22
Localização: Porto

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Teresa Sala » 30 nov 2009, 00:26

Finalmente a Banda Forum teve um concerto na minha terrinha,carágo!! :D
Devo dizer que simplesmente amei.O estágio foi muito bom e o concerto ainda melhor!Foi optimo ver aquela grandiosa sala cheia,cheia de pessoas que deliraram com o nosso trabalho.Dá gosto fazer um concerto assim..
Quanto ao convivio e ao pessoal..é sempre do melhor!Não há qualquer duvida! :D
Parabéns a todos,sem excepção,pois todos contribuiram para estes 3 dias que foram pura e simplesmente excelentes!
Vá,quando é o próximo? Eu vou!! :lol:
Flautista/Flautinista e Sax Tenor
Banda Musical de Souto
http://www.invictabigband.com/

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Angela Gonçalves » 30 nov 2009, 00:31

Primeiro que nada quero pedir desculpas por não ter ficado para a parte do bolo, mas o meu namorado entrou às 00:00 de hoje (segunda-feira) e consegui mesmo, por não termos ficado.... Estava a chover muito e não podiamos vir depressa, por isso tive que raptar o meu motorista (Jorge Ferreira), a co-piloto(Ana Costa), o meu namorado (Jaime Neves). Espero que todos compreendam....

Em relação a estes dias foram 5 Estrelas mesmo....

Começou na Sexta com uma viagem enorme.... Só para sair de Lisboa 1 hora por causa do transito.... Numa estação de serviço enquanto "discutiamos" se haviamos de ficar num hotel ou no pavilhão a entrarmos no carro do Jorge, atenção um FIAT UNO que ia cheio que nem um ovo.... A Cris a tentar entrar toda torcida diz: " Conforto a cima de tudo!".... Só não reparou que mesmo ao lado estava um senhor a entrar num MERCEDES que ficou a olhar para ela.....

O Hotel low-cost que tinha umas almofadas, lençois, endredon, chuveiro que são sublimes mesmo....

Os ensaios que estoiram qualquer um, principalmente quem não toca todos os dias :oops: ......

As tubas que nas Mornas me queriam agredir... (que más!!!!)

Tocar na Casa da Música foi sublime, é uma grande sala, com boa acustica, não sei como se ouvia de fora (SE HOUVER DVD'S EU QUERO), mas onde eu estava conseguia ouvir os timbres dos diversos instrumentos...

Aos Coros, aos Pés de Chumbo, que de pés de chumbo não teêm nada..... Eramos tantos em palco (será que o record de pessoas em palco na MC foi batido????).


Parabéns a todos...
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por José Alves » 30 nov 2009, 01:04

pois... e para acabar o dia ao chegar a casa tudo branquinho! Neve!!! Que belo final para este dia fantástico!

:)
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 30 nov 2009, 01:14

um pouco mais calma, ja posso escrever qualquer coisa!
opa..nao ha palavras!
amei mesmo!
é sempre aquela sensação.. o estagio nunca sao 3 dias..sao 2 semanas, o pensamento no antes e no depois :P (mas esta semana nao posso mesmo desistir da frequencia..2 seguidas é mau loool)
opa tanto coisa que aqui podia dizer..

peço desculpa por nas mornas me ter partido a rir 4 vezes pelo menos, cada vez que era atacada por 10 trompas e 15 trombones! nao deu para aguentar mesmo..mas eu tentei controlar-me juro :P

parabens a todos sem excepção!
opiniões que ouvi: adoraram, disseram que nao ouviram o coro, e noutro contexto ate ouviram os clarinetes baixos, o que me leva a concluir que nós as 3 somos mais potentes que 150 pessoas ahahah tou a gozar claro! a serio, as pessoas adoraram como é óbvio, disseram que o coro nao se ouvia muito e que o grupo de dança estava descoordenado, (mas tambem nao havia condições para ensaiarmos todos)..
mas ai opa, ja ouvi o dvd do europarque e de mafra estou a ouvir..ai opa, tal é o vício!

adorei conviver com o pessoal, e tenho pena de nao ter estado mais tempo com alguns..

adorei conhecer alguns caloiros com quem tive um contacto mais de perto: a ticha, pedro e o meu colega do jogo PMNT, diogo(que é um luso-açoriano eheh na brinca)

ai a trinca, se fosse só essa que eu disse ao lado ahaha..mas nao se podem saber todas :p

pessoal, parabens! administradores, colaboradores, grande maestro que temos, compositores, musicos filarmónicos (e tambem aos percussionistas ahah, desculpa júlio),coralistas e bailarinos, muitos parabens!


BANDA FÓRUM, EU FUI, EU VOU E EU IREI! :D
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Angela Gonçalves » 30 nov 2009, 01:20

Joana Gaspar Escreveu: peço desculpa por nas mornas me ter partido a rir 4 vezes pelo menos, cada vez que era atacada por 10 trompas e 15 trombones! nao deu para aguentar mesmo..mas eu tentei controlar-me juro :P
Já me aconteceu o mesmo noutros concertos.... É o Muééééééé que eu e a Lili tão bem conhecemos.... A Lili hoje diz que se sentiu amplificada pelos Barítonos.... Isso é normal Joana, ter ataques de riso nas Mornas
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 30 nov 2009, 01:44

Joana Gaspar Escreveu: a serio, as pessoas adoraram como é óbvio, disseram que o coro nao se ouvia muito e que o grupo de dança estava descoordenado, (mas tambem nao havia condições para ensaiarmos todos)..
Eu não consigo imaginar o resultado para quem está no publico mas é perfeitamente compreensível que me tenha chegado o mesmo feedback.... O coro porque, ainda que tenham uma voz fantástica, para cada corista havia um instrumentista... É impossivel cantar mais alto que um trombone ou bombardino (vá os clarinetes baixos compensam :twisted: ) Mas é perfeitamente compreensivel. O grupo de dança só tenho uma palavra a dizer: FANTÁSTICO. Deu um estilo unico à nossa actuação, aqueles compassos de espera era sempre espremidos ao máximo para as ver dançar :wink: Muitos Parabéns. A descoordenação é o menos, era difícil manter um grupo coordenado ao som de uma filarmónica e tão separados... Mas excepcionais. Único ponto "negativo": as bailarinas podiam ter convivido com os músicos :lol: :lol:

De resto fenomenal.

Vinha a pensar durante a viagem: Será que há algum limite que não possamos quebrar?

Eu agora vou dormir que amanhã é dia de aulas :wink: Depois deixo uma análise mais extensa :wink:
Imagem

Imagem

Ivan Branco
Mensagens: 86
Registado: 19 mai 2008, 09:35
Localização: Pedrógão - Torres Novas

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ivan Branco » 30 nov 2009, 08:36

bem pessoal,
nao dou os parabens à BF mas sim aos musicos e direção (que são quem faz a BF)


concerto bem cortido, deu pra dançar com as miuditas e tudo :lol: :lol:

as miuditas até eram engraçaditas, nimguem tem como contactar com elas ?

portem-de!! 8)
BassT-bone =D

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Albino Magalhães » 30 nov 2009, 08:55

Meus Amigos

Ontem a BF-FP, não realizou o 1º concerto, o fantástico, o memorável, o inesquecivél, mas sim o como ouvi e estou de

acordo neste dia 29 de Novembro de 2009, entrou na HISTÓRIA da Música Filármonica Portuguesa.

Um Grande abraço a todos o que tornaram possível este encontro.
´
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

José António Pires
Mensagens: 29
Registado: 16 set 2008, 09:47
Localização: Parafita/Aveiro

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por José António Pires » 30 nov 2009, 09:46

Foi impecável, lindo, lindo e...........................lindo,
apesar dos meus dedos ficarem bloqueados no início da abertura, mas depois voltaram a terra.

cumprimentos
JP
Banda musical de Parafita
Sax Alto

Avatar do Utilizador
Daniela Pessoa
Mensagens: 302
Registado: 16 dez 2008, 09:43
Localização: Arazede, Montemor-o-Velho
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Daniela Pessoa » 30 nov 2009, 09:52

BRILHANTE !

É assim que descrevo este estágio !
Adorei tudo. Não faltou a boa disposição, o pessoal era super simpático, e penso que houve uma entreajuda entre todos os músicos. Para os meus lados não caiu praxe nenhuma :D

Quanto ao concerto em si, eu penso que correu mesmo muito bem ! :D Todos nós demos o nosso melhor, e é isso que importa :)
Boa disposição nao faltou, bem como o sorriso na cara. Só isso foi "meio caminho andado" para terem uma razão para nos irem ver.

Parabéns à organização
Parabéns ao Maestro
Parabéns aos músicos
Parabéns ao público
PARABÉNS À BANDA FÓRUM ^^
Daniela Pessoa

Academia Musical Arazedense - Montemor-o-Velho
http://www.ama-arazede.com
Saxofone Alto

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 30 nov 2009, 10:25

Meus amigos, nem sei bem o que hei-de dizer !...

Nos bastidores eu não tinha ouvido nada, do texto (poesia) que foi lido, como introdução do concerto
narrando o historial da BF.
Provavelmente os mais novos (os caloiros) ainda não compreenderão, mas os veteranos destas andanças da BF,
concerteza ficam, tal como eu, emocionados ao lerem essa narrativa.
Eu hoje ao ler o texto e, relembrando todo o percurso feito nestes 4 anos, juro que me vieram as lágrimas aos olhos,
de tanta emoção.
Não sei quem elaborou esse texto, mas na minha opinião acho que está de tal maneira tão bem feito, que mesmo
sem saber a quem, dou os meus mais sinceros parabéns, por esse belissimo trabalho de criatividade.
E já agora, se fôr possivel gostaria de saber quem o fez.

Pena o clarinete côr de laranja não me ter saido a mim. Com um clarinete extra terrestre daqueles, talvez eu até
conseguisse tocar melhor.
Por falar nisso, foi bom ver o amigo Mário Cardoso, que estando presente nos fez relembrar e reviver o 1º
concerto e o nascimento da BF, da qual eu tenho um orgulho enorme.

Aos meus colegas todos de naipe, que me perdoem por eu não ter tempo de falar mais com todos, para nos conhecermos
melhor e de consolidarmos uma grande amizade. Mas também não há grande tempo para nada. É pena !...
Aos colegas que ficam logo ali juntinho a mim, com os quais tenho mais oportunidade de falar e conviver
(Renata, Carla, Andreia Carreira, Silvia, Gil, etc...), um grande obrigado pelo carinho, pela amizade.... por tudo de bom.
A todos os outros, apenas digo que estiveram muito bem e, que deram o seu melhor sem dúvida. Aos caloiros, espero
que tenham gostado tanto, como eu adorei estes 4 anos e, que voltem sempre.
Ao Diogo (o homem que veio lá dos Açores), que me perdoe também eu não ter falado mais com ele. Mas, desculpa lá, eu
só entendia metade do que dizias (não leves a mal). Mas, o pouco que falámos deu para perceber que és um bom companheiro.
Volta sempre dos Açores e vem sempre connosco se puderes.

No solo do mornas, tentei dar o meu melhor (não é muito, mas é o que sei...), mas nem o meu melhor consegui dar, pois
o subconsciente é terrivel. O facto de pensar naquela sala tão cheia de gente, fez com que eu não me conseguisse
libertar do nervosismo e os dedos até me tremiam, afectando o meu desempenho.

Pena o Antero não ter estado presente. Ele ia sentir (ainda mais do que todos nós), a emoção do seu grande trabalho
no Arquipélago.Parabéns também aos outros compositores portugueses (Afonso Alves, Carlos Marques, Luis Cardoso).
Grande trabalho também , os Contos da Lua Nova.

Muitos parabéns a TODOS os que de alguma forma, tornaram possivel aquele grande, mas mesmo grande espectáculo.
Houve momentos que quase tive vontade de me calar e apreciar aquele espectáculo de dança.
Palavra de honra que nem sei, como é que o maestro (virado de frente) para tanta beleza, leveza e expressividade, nunca se
desconcentrou e conseguiu fazer aquele trabalho que nós constatámos (perfeito).

Sobre a grandiosidade deste concerto eu nem digo nada. Todos o sabemos. Estivemos lá. Vivemos aquela emoção toda.

Parabéns a todos, todos, os que tanto trabalharam para que isto fosse possível (os meus amigos, Salomão, Vitor,
Afonso, Albino, Julio, Pinheiro, Maria João.... e concerteza mais alguns que talvez eu nem saiba quem são).

Viva o maior projecto de sempre, em que eu alguma vez participei. Um grande viva a todos os filarmónicos.

Responder