Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Daniel Vieira
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 30 nov 2009, 15:17

Ai valha-me Santa Cecília!
Que momentos repletos de júbilo e incandescente beleza:
1. O meu Renault Clio com o banco de trás baixado e a mala cheia de mochilas, sacos-cama, tuperwares de sandes de coirato e gaitas até ao tejadilho (éramos 9 para 3 carros!);
2. O apagão que deu nos multibancos da zona da Mealhada na 6.a feira, estava a ver que nem dinheiro para o gasol tínhamos;
3. A grande aventura na tentativa de encontrar o Conservatório e, mais à noite, o pavilhão;
4. Ah, o pavilhão! As risotas, os duches frios/quentes, as flatulências retais e estomacais :o :lol: , o discurso de um participante para calar os barulhentos que acabou por acordar os mais adormecidos (adoro o discurso nortenho que inclua sotaque e palavras bonitas), o divinal roncar de outro participante, bastante peculiar...
5. Dormir uma horita, parecendo que foram umas 6 ou 7;
6. O copo de galão cheio estatelado no chão d'O Nosso Lar :mrgreen: ; ah Marcelo!
7. A preocupação desmesurada do Paulo quando dizíamos: "Ia ali um indivíduo com um estojo igual ao da tua trompete. Seria a tua?" - eheh é assim mesmo!
8. A tasca maravilhosa que descobrimos perto da Casa da Música, onde me deliciei com uma boa sandes de panado e duas Boques!;
9. O fantástico concerto da Let's e as maravilhosas piadas secas do Tony. Olha, entretanto inventámos outra. Pega aí: Um músico era tão moinante, adorava sair e divertir-se à noite. Por isso, em vez de um diapasão, comprou um NOITEPASÃO!; Ai tão... ressequida esta! :mrgreen:
10. O maravilhoso clarinete Consolat cor-de-laranja, que me calhou, que me entregaram no domingo de manhã, que mo retiraram outra vez, que desapareceu misteriosamente na Casa da Música, que reapareceu um minuto antes do início da segunda parte do concerto, que me foi entregue solenemente, mas não tive vontade de o abrir para mostrá-lo ao público! :wink:

E a lista não terminava.
Não terminava porque é o espírito filarmónico que se enaltece! Que se pavoneia perante uma Casa da Música elitista. Que justifica o amor à causa que cada um de nós sente. Que corre nas nossas veias carregadas de filarmonia e desprovidas de snobismo e excentricidade...

Foi um concerto ímpar. Capaz de catapultar o movimento filarmónico "mais alto e mais além". E isso a mim causa-me nobre emoção. E decapita-me o pulsar de possíveis ou impossíveis palavras para uma descrição eficaz.

Venha o próximo.
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Fernando Marques
Registado: 01 fev 2005, 09:59

Mensagem por Fernando Marques » 30 nov 2009, 15:22

Andreia Carreira Escreveu: ... Obrigada Fernando por tentar sempre manter a união e o bom ambiente do naipe!
... Obrigada Diogo, por teres vindo dos Açores de propósito para este estágio! Gostei de tocar ao teu lado, és verdadeiramente filarmónico. Espero que tenhas levado muitas e boas recordações...
... "tachas arreganhadas"
... e para a próxima, EU VOU de novo!

- amiga Andreia, com pessoas como tu e como as outras que estavam à nossa volta (humildes acima de tudo), é muito fácil manter a união e o bom ambiente. Eu é que agradeço esse teu grande elogio. Obrigada.

- acredito que já consigas ter sotaque açoreano :) (brincadeira.... sem qualquer desprestigio para aquele sotaque... provavelmente, o Diogo também acha o nosso diferente e engraçado, tal como nós achamos o dele)

- o maestro tem razão nesse comentário (já o maestro da minha banda diz o mesmo nos concertos). É meio caminho andado para cativar o público.

- vem sempre Andreia. Concerteza serás sempre bemvinda por mim e por toda a gente. Eu também irei sempre enquanto conseguir tirar algum guincho do instrumento :lol: (quando já não sair som nenhum, vou para a percussão... é uma troca com o Pinheiro, a minha à posteriori)

Vitor Aleixo
Registado: 13 out 2005, 08:51

Mensagem por Vitor Aleixo » 30 nov 2009, 16:06

Excelente concerto, parabens a todos..

venha o proximo!!!

Marcelo Silva
Registado: 05 jan 2009, 22:04

Mensagem por Marcelo Silva » 30 nov 2009, 16:17

Único mesmo! Foi tudo espectacular, adorei mesmo! Parabéns à Banda Fórum, que venha mais estágios destes :D
A casa da musica é um infraestrutura espectacular, e com uma banda destas ainda melhor! :wink:
ImagemImagemImagem

Ricardo Jorge Silva
Registado: 19 fev 2007, 14:52

Mensagem por Ricardo Jorge Silva » 30 nov 2009, 16:47

Como já referenciei e mais alguns filarmonicos também gostaria(mos) de saber:

quando sai o dvd? como podemos ter acesso a ele?

queria mesmo ver o efeito do grupo pes de chumbo e do coro. Já agora, se podessem, eliminem as notas fora do sitio com o photoshop =P lol.

Agora que já estou mais calmo, alem de tudo o que ja foi dito, queria agradecer muito sinceramente a toda esta cambada que me integrou minimamente e um agradecimento especial ao maestro Afonso Alves, pelo trabalho fantastico e paciencia que teve, mas acima de tudo pelo discurso de tentar "baixar" a responsabilidade e a pressão porque efectivamente comigo resultou. =)

à medida que for revivendo o concerto e me lembrando de dizer vou postar com certeza.

Parabens a todos nós e um reconhecimento muito especial a quem teve este trabalho todo de organizar este evento tão especial.

Fiquei com muita pena de não ter conseguido colocar a Antena 2 a gravar este concerto (por causa da casa da música) para posteriormente passar na rádio. Contudo fica a promessa desta gravação para a banda forum. será portanto o "next level". Quero agradecer portanto também a todo o staff da antena 2 que mesmo quase não tendo tempo para montar as coisas se ofereceu, ainda assim, para realizar a gravação. Quem sabe se de uma próxima vez não será em directo.

Bem, cambada, isto é só emoção e sonho a falar...

Um abraço,
Ricardo Silva
Ricardo Silva

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 30 nov 2009, 16:54

Patrícia Pereira Escreveu: o Luís do Trombone (padrinho :D)
:oops: :oops: :oops:

é bom fazer ou melhor colocar em funcionamente novas e futuras amizades :D

Patrícia Pereira Escreveu: devido ao incidente que tive com o clarinete baixo de manhã

Se não fosse eu secalhar não era só o clarinete a cair não era menina Patricia?
Tixa olha onde tens a tua cadeira (com uma perna da cadeira a levitar fora do estrato)

Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 30 nov 2009, 17:01

Ricardo Jorge Silva Escreveu:Como já referenciei e mais alguns filarmonicos também gostaria(mos) de saber:

O prazo de entrega é de 3 a 4 semanas e será colocado para download.

Cumprimentos

Ricardo Sampaio
Registado: 28 nov 2008, 18:25

Mensagem por Ricardo Sampaio » 30 nov 2009, 17:07

Ricardo Jorge Silva Escreveu: e um agradecimento especial ao maestro Afonso Alves, pelo trabalho fantastico e paciencia que teve, mas acima de tudo pelo discurso de tentar "baixar" a responsabilidade e a pressão porque efectivamente comigo resultou. =)
Realmente foi um aspecto muito importante.E comigo também resultou.
O mais importante ali,era todos os musicos "curtirem" e desfrutarem o momento ao máximo.Porque há muitos poucos que se podem gabar de ter actuado na Casa da Música!
E nesse aspecto,correndo o risco de exagerar,poderemos dizer que fomos imortalizados.Tal foi o ambiente e a interactividade entre os intervenientes e o público,que é bom lembrar,ESGOTOU a Sala Suggia

PARABENS A TODOS
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Luís Almeida

Mensagem por Luís Almeida » 30 nov 2009, 17:07

Vitor Dias Escreveu:
Ricardo Jorge Silva Escreveu:Como já referenciei e mais alguns filarmonicos também gostaria(mos) de saber:

Cumprimentos

Ui com a quantidade de pessoal a querer vai ser um transito para fazer o download, pior que para sair ontem do porto :lol:

MY FACEBOOK
Imagem

Ricardo Sampaio
Registado: 28 nov 2008, 18:25

Mensagem por Ricardo Sampaio » 30 nov 2009, 17:08

Vitor Dias Escreveu:

Cumprimentos
O melhor presente de Natal :D
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Ana Costa
Registado: 10 abr 2006, 21:42

Mensagem por Ana Costa » 30 nov 2009, 17:09

Boas! :)

Foi um prazer participar uma vez mais na BF...ainda por cima na casa da música! Foi espectacular!
Aproveito para agradecer a oportunidade que nos deram de tocar lá, juntamente com o coro e os pés de chumbo..
Fico ansiosa por ver alguma gravação, pk infelizmente não estava posicionada num sítio mt bom pra conseguir ver tudo o que se passava lá atrás!
Desculpem qualquer desafinação que tenha ocorrido da minha parte.. :P

Parabéns a todos pelo trabalho e empenho que mostraram!

Até à próxima!

Beijinhos 8)
Cris (oh bué)

Sara Nogueira
Registado: 29 mar 2008, 20:54

Mensagem por Sara Nogueira » 30 nov 2009, 17:30

Amei :D
Mais um concerto Memorável da Banda Fórum , mais um para a lista (:

Foi Espectacular e Lindo !
Valeu o esforço , só por Ver aquela sala cheia , e tocar para aquela gente toda.

Parábens a todos os participantes , e ao Staff :D
:mrgreen:
Sara Nogueira | Clarinete
- Banda S. Cristóvão de Rio Tinto
- Invicta Big Band

Nuno Antão
Registado: 31 mar 2009, 14:07
Contacto:

Mensagem por Nuno Antão » 30 nov 2009, 18:06

Não haverá por aí alguém que possa ceder uma fotografia da panorâmica do palco e/ou da plateia? Gostava de ter acesso a uma para poder enviar à imprensa regional. Isto se a imprensa regional daqui considerar importante falar sobre este concerto depois de ele ter acontecido, já que antes foi o que (não) se viu.
Nuno Antão - Trompete
Sociedade Filarmónica Lousanense

Luís Almeida

Mensagem por Luís Almeida » 30 nov 2009, 18:11

Nuno Antão Escreveu:Não haverá por aí alguém que possa ceder uma fotografia da panorâmica do palco e/ou da plateia? Gostava de ter acesso a uma para poder enviar à imprensa regional. Isto se a imprensa regional daqui considerar importante falar sobre este concerto depois de ele ter acontecido, já que antes foi o que (não) se viu.
Sim quem tiver fotografias que possa disponibilizar, agradeço :D

MY FACEBOOK
Imagem

Ivo Santos
Registado: 11 jun 2007, 20:15

Mensagem por Ivo Santos » 30 nov 2009, 18:13

Simplesmente Fantastico... :D

Sem palavras...A cada estagio e concerto ficamos mais ligados a BF-FP...

Quero agradecer aos administradores porque sem eles isto nao seria possivel, ao Maestro Afonso Alves, pelo seu empenho e dedicaçao, a todos os musicos, que fizeram com que o trabalho dos que mencionei anteriormente fosse recompensado da melhor maneira.
Tambem ao caloiros que rapidamente entraram no espirito da BF-FP...

Estamos todos de parabéns...

P.S. Sr. Fernado podemos admitir o Pinheiro no naipe?

Responder