Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 02 dez 2009, 15:07

Luís Almeida Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
Vitor Dias Escreveu:Viva

Cá estão as fotos do nosso fotógrafo de serviço (José Mimoso):

http://picasaweb.google.pt/jose.carlos. ... saDaMusica#

Cumprimentos
É possivel disponibilizar uma cópia dos ficheiros das fotografias? É que vê-las agora online é uma coisa mas um dia mais tarde sentar-me no sofá de casa com os meus filhos e vermos as fotos impressas ou no computador é outra completamente diferente... Sei que é sempre chato porque há o trabalho de quem as tirou mas acredite que se não é valorizado monetariamente é-lo bastante em consideração e agradecimento de todos nós porque dispensou o seu tempo a registar os nossos momentos (que deste modo são seus também) :wink:
Este portugues todo tam bem faladrado :lol: é só para perguntar se podes fazer "guardar imagem" certo?
Não, é para evitá-lo fazer 233 vezes e ficar com as fotos em resolução menor :wink:
Imagem

Imagem

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 02 dez 2009, 15:23

Pedro Ferreira Escreveu:
João Andrade Escreveu:[

Estão a ver? O pessoal dos trombones até se trata bem :lol: :lol:
HAHA , olha o Clave de Sol :D
LOOOL :lol:

Ele não é o único trombonista que lê na clave de sol que eu conheço 8)
SSimões ©
bass trombone

Avatar do Utilizador
Tiago Rodrigues
Mensagens: 62
Registado: 26 jun 2007, 21:24
Localização: Torres Novas

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Tiago Rodrigues » 02 dez 2009, 16:06

finalmente um tempinho para dar a minha reacçao...
a meu ver este foi mais um dos memoráveis concertos da BF-FP que nos proporcionou grandes momentos de música e de convívio.
Foi um fim de semana seis estrelas :D e para acabar em grande como nao podia deixar de ser um grande concerto.
Parabéns à organização.

Bjs e abraços :D

Avatar do Utilizador
Tiago Rodrigues
Mensagens: 62
Registado: 26 jun 2007, 21:24
Localização: Torres Novas

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Tiago Rodrigues » 02 dez 2009, 16:07

Sérgio Simões Escreveu:
Pedro Ferreira Escreveu:
João Andrade Escreveu:[

Estão a ver? O pessoal dos trombones até se trata bem :lol: :lol:
HAHA , olha o Clave de Sol :D
LOOOL :lol:

Ele não é o único trombonista que lê na clave de sol que eu conheço 8)
Só custa começar a estudar clave de fa, depois nao quer outra coisa :wink:

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 02 dez 2009, 16:22

Fernando Moreira Escreveu: Valeu a pena que durante um mês e nos os programas emitidos o Concerto da Banda Fórum fosse amplamente e detalhadamente divulgado. Foi merecido, já que o trabalho efectuado pela equipa organizadora do site e os seus mais directos colaboradores estiveram à altura e sempre presentes para desbloquear eventuais dúvidas ou emendar pequenos detalhes para que nada podesse faltar. Por isso nunca é demais dar os parabéns ao Vitor Dias, ao Albino Magalhães, ao Salomão Abreu e a todos os seus colaboradores sem esquecer um em partucular que desde a primeira hora tem sempre colaborado imenso com a BANDA FÓRUM. Estou-me a referir como é obvio ao Sr. MÁRIO CARDOSO.
Valeu a pena este enorme esforço e que irá ser devidamente divulgado e sublinhado nos programas que se irão seguir a partir já do próximo dia 4/12, 6/12.....Mas caros amigos, apostar na filarmonia a troco de uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma não será para todos e se muitas vezes aqui no fórum lemos relatos em que as Nossa Bandas Filarmónicas são muito mal tratadas em várias vertentes por esse país fora, basta a atitude da gerência da Casa da Música em não inclir no seu programa esta iniciativa para constatamos a realidade. Mas, também chegou a hora em que a FILARMONIA deverá colaborar com aqueles que têm sempre a "Porta Aberta" para que a sua causa e o seu trabalho possa ser divulgado para a mensagem chegar a todos aqueles que gostam sem dúvida da FILARMONIA!
Não seria justo não contar tudo o que se sucedeu para que no ultimo domingo estivéssemos sentados na casa da música.

Estávamos no Europarque, casa da música tinha sido inaugurada não à muito tempo... Tinhamos acabado de fazer 2 concertos excelentes: Zamora e Europarque. Algures nessa altura lançaram a ideia de irmos à casa da música mas pela juventude do projecto e pela ostentação em que a casa da musica estava envolvida, preferimos optar por salas semelhantes a nós: humildes mas "grandes".

No ano seguinte mergulhamos num dos anos mais difíceis porque a desmotivação era muita, os apoios ainda menos, as vontades escasseavam e temíamos o desaparecimento de tão nobre projecto. Os apoios desapareceram, ficamos assim 2 anos, a sobreviver à custa da vontade dos veteranos da organização (que irei referir a diante). Isto fica bem claro se olharmos para o cartaz do aniversário de Aveiro em que a lista de bandas que nos apoiaram é mais que muita mas que é preferível pela sua humildade. Esses foram a nossa ponte para atravessar tempos menos bons, em que a ausência da grandiosidade de outros tempos afastara a casca que se tinha formado em torno do nosso projecto.

Até que se deu inicio a uma nova "fase". A chegada de uma nova geração de filarmónicos veio dar um novo folgo ao projecto porque alguns destes filarmónicos dispuseram-se a colaborar com a banda. Seria injusto não referir os nomes do Bruno Abrunheiro (que organizou o concerto de arazede, o qual já mostrava uma fase da BF que se adivinhava em mafra e em montalegre pelo número de músicos participantes) e o Jorge Santos.

Ainda eu estava a começar a planear o concerto de mafra (novembro de 2008) e a desenhar os primeiros alicerces para o projecto, já andava o Jorge a perguntar-me: epá o que achas de um concerto a casa da música? Respondi-lhe entre muitas coisas: és tonto, isso é impossível mas adorava e sabes que podes contar comigo.
Em Mafra volto a falar com ele, já tínhamos a casa da musica quase quase quase assegurada :lol: Por entre reuniões e mais reuniões, a equipa mantinha-se unida e levava a sua ideia avante.
Em Arazede sou informado de que estava garantido 8) A equipa tinha vencido e conseguido transformar uma ideia numa realidade.

Estivemos de férias e no regresso ao trabalho, começaram a por mãos à obra. Reuniões atrás de reuniões, planeamentos, tudo o que possa imaginar é 40% do que eles tiveram de fazer.... O dinheiro gasto em deslocações, chamadas, reuniões e outras tantas coisas que quando se está à frente de uma organização sem fins lucrativos se tem....

Comecei a ver o projecto a dar grandes passos. Foi-me garantido pessoalmente pelo Jorge: este concerto vai ser para esquecer o europarque. A minha reacção foi: vais ter muito trabalho, é um objectivo muito ambicioso. Ele: Vais ver... :twisted:

Comecei a ser informado de que iríamos ter a presença de um grupo de dança e de um coro :o :shock: Não acreditaria se não fosse a própria organização a dizer-mo.

Entretanto devido às aulas não soube de metade do que decorreu mas entre muitas peripécias estavam o alojamento de 150 pessoas, garantir o comer a toda essa gente, publicitar o concerto e ainda alugar o espaço sem qualquer garantia de retorno, sem qualquer ajuda financeira externa.... Imagine-se a organizar um concerto com um valor exorbitante de custos para os quais não sabe se vai ter retorno e quando pergunta a alguém se o ajudam simplesmente não acreditam em si porque não tem garantias de nada :roll: É neste paradigma que vivia a equipa da organização.

Eles acreditaram neles próprios e levaram a sua ideia em frente... Hoje, recordamos com saudade o grandioso concerto que saiu da cabeça dessa equipa.

Seria injusto não recordar os nomes dessa equipa, no sentido de um grupo unido e coeso em que cada um assume a sua posição sem pretender maior relevância que o outro, que esteve sempre, leia-se desde a sua fundação, aos momentos amargos, às grandes vitórias, às grandes batalhas, por detrás de cada refeição, de cada concerto, de cada dormida e que a cada concerto é """""liderada""" pelo organizador desse concerto (que não é nem mais nem menos importante que a equipa).

Para que estes nomes fiquem para a posterioridade assim os escrevo (por ordem alfabética):

Equipa:
Afonso Alves
Albino Magalhães
António Pinheiro
Jorge Santos
Júlio Ferreira
Maria João
Salomão Abreu
Vítor Dias

Reacção que tive quando escrevia a lista: Não há mais ninguém? :lol:

Não receberão nada mas o vosso nome escrito para sempre nos corações de quem participou e será recordado com saudade por muitos e muitos anos.


A todos eles muito obrigado em nome de todos nós.
Última edição por Dário Nascimento em 02 dez 2009, 17:22, editado 1 vez no total.
Imagem

Imagem

Ivan Branco
Mensagens: 86
Registado: 19 mai 2008, 09:35
Localização: Pedrógão - Torres Novas

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ivan Branco » 02 dez 2009, 16:45

Tiago Rodrigues Escreveu:
Só custa começar a estudar clave de fa, depois nao quer outra coisa :wink:
só custam os primeiros 20 anos 8)
BassT-bone =D

Avatar do Utilizador
Eládio Cordeiro
Mensagens: 97
Registado: 08 jan 2007, 23:09
Localização: Ribeira Branca - Torres Novas

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Eládio Cordeiro » 02 dez 2009, 17:49

Passadas que são praticamente 72h sobre o concerto penso estar finalmente capaz de expressar minha opinião. Foi um espectaculo memorável tendo em conta o que me consegui aperceber e pelas reacções que obtive de alguns amigos que foram ver. É tambem um marco no mundo filarmónico que será recordado durante muitos anos. Os sinceros parabéns a toda a organização. No minimo brilhantes.

Queria ainda deixar publicamente um abraço de gratidão à Maria João ( a "Dôtora" :D ) pela hospitalidade com que recebeu em sua casa.

Venha o próximo que jà tenho saudades...
Trombone - Conservatório de Música Choral Phydellius
Sociedade Filarmónica União Pedroguense
Sociedade Filarmónica Lealdade e União Ribeirense

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Maria João Lopes » 02 dez 2009, 18:28

Olá amigos!

Agora chegou a minha vez de escrever aqui a minha reacção.

Confesso que ainda estou com o coração a mil. E sempre que venho ao fórum, fico com os olhos rasos de água de emoção ao ler cada um dos vossos comentários e recordar-me das vossas caras, dos vossos sorrisos, dos vossos nervos...de tudo!

O estágio:
Os ensaios correram bem, acho que correspondeu às expectativas trilhadas – houve tempo para tudo, para estudo, para a brincadeira, para a troca de opiniões, para dar umas “gaitadas”fora do sitio, para fazer um pouco de vento,
as dormidas em minha casa também (tive 6 pessoas a dormir em minha casa, com enorme satisfação, não deram trabalho nenhum, e ainda por cima me encheram de mimos, fiquei derretida com a vossa demonstração de carinho – Eládio, Liliana, Joana, Ivan, Catarina e Bruno)
as refeições, dentro dos rigorosos limites impostos, até que estavam bem confeccionadas,
o convívio nestas circunstancias sabe sempre a pouco, não falei com todos, como era a minha vontade;
o concerto da Let's Groove, foi descontraído, e deu para descontrarir, e ouviu-se boa música.


No concerto, os nervos eram muitos, confesso que quando estiva a ler o texto, tremia como varas verdes, não consegui evitar...mas tudo passou quando o concerto começou. Contudo, durante o concerto, faço aqui uma confidência, emocionei-me várias vezes...por várias razões: por ter a minha família na plateia, por ter pessoas conhecidas, por ter o maestro com um sorriso que transbordava de emoção, por ter os músicos rendidos a um cem número de emoções, pela música...essa arte de despertar todas estas sensações “esquisitas”...mas boas e únicas.

Gostei de tudo e de todos vocês!

Quanto ao staff organizativo: caros amigos Vítor, Salomão, Afonso, Pinheiro, Jorge, Albino e Júlio, obrigada pela lição de humildade, empenho, dedicação e trabalho.

Por tudo isto, e por mais alguma coisa que fica por dizer, o meu muito obrigada a todos por terem tornado este fim de semana, um dos momentos mais marcantes e mais feliz da minha vida.

O meu muito obrigado por me terem deixado partilhar esta felicidade com todos vocês!

Beijocas Filarmónicas e até breve....as saudades já apertam.

Avatar do Utilizador
Sérgio Duarte
Mensagens: 253
Registado: 01 nov 2008, 21:45
Localização: S. Vicente - Montalegre
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Sérgio Duarte » 02 dez 2009, 20:10

Só há uma palavra para descrever este concerto: Fantástico!!!.... foi um dia memorável e inesquecível.... estão todos de parabéns....

Aproveito também para elogiar os naipes dos trompetes e trombones,..... aquela massa associativa forte e incansável..... :D
Última edição por Sérgio Duarte em 02 dez 2009, 20:17, editado 1 vez no total.
Sérgio Duarte - Tuba
Banda Musical de Parafita
Conservatório Professional de Música de Xinzo de Limia

http://www.metropolitana.pt/
http://www.bandaparafita.net

Ana Rita Basto
Mensagens: 14
Registado: 06 out 2009, 21:56
Localização: Torres Vedras

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Ana Rita Basto » 02 dez 2009, 20:14

Não consigo aceder ao ftp das fotos.... ja' me estou a passar...

Ajudemmmmm-meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :roll:

Beijinhos :wink:
Banda Filarmónica de Vila Franca do Rosário - Vila Franca do Rosário
Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras - Torres Vedras
Banda Forum - Filarmónica Portuguesa

Avatar do Utilizador
Tiago Rodrigues
Mensagens: 62
Registado: 26 jun 2007, 21:24
Localização: Torres Novas

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Tiago Rodrigues » 02 dez 2009, 20:33

Ana Rita Basto Escreveu:Não consigo aceder ao ftp das fotos.... ja' me estou a passar...

Ajudemmmmm-meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :roll:

Beijinhos :wink:
dá algum erro ou nao consegues entrar?

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por José Alves » 02 dez 2009, 20:34

Ana Rita Basto Escreveu:Não consigo aceder ao ftp das fotos.... ja' me estou a passar...

Ajudemmmmm-meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :roll:

Beijinhos :wink:
Descarrega e instala este programa de FTP (Filezilla): https://www.ohloh.net/projects/filezill ... -setup.exe
Para mim é o mais simples...

Em cima onde tens Anfitrião poes ftp.jomega.net Nome de Utilizador: bandaforum@jomega.net Palavra-passe: 100pass1entra
Depois clicas em "Ligação Rápida". A seguir, na janela da direita, com o botão do lado direito do rato clicas nas pastas que queres transferir e pões "Descarregar" e esperas que transfiram.
Ah, a Janela do lado esquerdo é para seleccionares a pasta no teu computador onde as queres guardar.

Espero que te safes.



Para o resto do pessoal que tem fotos e quer partilhar podem fazer o processo inverso e podem colocar as fotos no servidor de ftp.
Ligam-se na mesma ao servidor, e na janela da esquerda onde estão os ficheiros do vosso PC, cliquem com o rato do lado direito e ponham "Enviar".



Abraço
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por José Alves » 02 dez 2009, 20:41

Acabei de colocar no FTP os sons gravados pela Rádio Montalegre no concerto e a notícia que foi para o ar no dia 30...
Comentem

Abraços

PS: Para os que não conseguem ligar por ftp podem aceder via web em http://www.jomega.net/bf/ com o inconveniente de terem que salvar um ficheiro de cada vez
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Júlio Ferreira » 02 dez 2009, 23:44

Olá Gajada!

Não…a partir de agora: Orgulhosamente FILARMÓNICOS!

E porquê? Porque consegui (conseguimos!) tocar num palco, numa casa, que foi criada e concebida só para músicos !!!!

Só agora resolvi postar… e mesmo assim tenho o coração aos pulos!

Até já chorei mas tudo bem…

Antes de tudo, queria pedir desculpas pelas minhas atitudes menos próprias!! Por ter chateado o Eduardo e o Clave de Sol!!! Mas não consigo mudar, sou mesmo assim!!

Talvez no fim…consiga encontrar um adjectivo…

Perfeito?

Stressante?

Gratificante?

Emocionante? Pudera! Estar a fazer um texto daquela maneira a três dimensões e nem o conseguir ler é mesmo muito emocionante!
Obrigado Maria João e António Pinheiro por me aturarem…

Arrepiante? Pudera!
1000 pessoas??? Nem os músicos conseguem tanta audiência!!!
Foi muito povinho junto….é certo que à frente estavam muitos lugares livres…mas a verdade é uma: a lotação esteve esgotada!

Brincalhão? Pois…a palhaçada inicial serviu para as valentes doses de riso entre o público e para descontrair o pessoal!
Mas a minha filha pensava que eu me tinha enganado mesmo!!! Só um filarmónico faz aquilo porque os músicos não o fazem!!!

Promissor? Depois daquele brilharete de concerto, vão chover convites…nem que seja para beber uns canecos! Já que a malta o que gosta é de tocar umas marchas e beber uns copos! Mas foi muito bom…! Mesmo muito bom!

Só me resta agradecer a todos, por terem alinhado na minha “pancada” de querer fazer um grande concerto uma festa em grande e ter pensado que na Casa da MÚSICA…mas CONSEGUIMOS!

Encontrar um adjectivo para este dia é difícil….muito difícil! Apenas posso dizer que como musico filarmónico, foi o dia mais feliz da minha vida!

P.S. A quem não goste de mim, comece a gostar…a quem já gosta, que passe a gostar cada vez mais! Porque eu mudar, não mudo….EU SOU ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICO!
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

João Andrade
Mensagens: 332
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por João Andrade » 02 dez 2009, 23:48

Júlio Ferreira Escreveu:Olá Gajada!

Não…a partir de agora: Orgulhosamente FILARMÓNICOS!

E porquê? Porque consegui (conseguimos!) tocar num palco, numa casa, que foi criada e concebida só para músicos !!!!

Só agora resolvi postar… e mesmo assim tenho o coração aos pulos!

Até já chorei mas tudo bem…

Antes de tudo, queria pedir desculpas pelas minhas atitudes menos próprias!! Por ter chateado o Eduardo e o Clave de Sol!!! Mas não consigo mudar, sou mesmo assim!!

Talvez no fim…consiga encontrar um adjectivo…

Perfeito?

Stressante?

Gratificante?

Emocionante? Pudera! Estar a fazer um texto daquela maneira a três dimensões e nem o conseguir ler é mesmo muito emocionante!
Obrigado Maria João e António Pinheiro por me aturarem…

Arrepiante? Pudera!
1000 pessoas??? Nem os músicos conseguem tanta audiência!!!
Foi muito povinho junto….é certo que à frente estavam muitos lugares livres…mas a verdade é uma: a lotação esteve esgotada!

Brincalhão? Pois…a palhaçada inicial serviu para as valentes doses de riso entre o público e para descontrair o pessoal!
Mas a minha filha pensava que eu me tinha enganado mesmo!!! Só um filarmónico faz aquilo porque os músicos não o fazem!!!

Promissor? Depois daquele brilharete de concerto, vão chover convites…nem que seja para beber uns canecos! Já que a malta o que gosta é de tocar umas marchas e beber uns copos! Mas foi muito bom…! Mesmo muito bom!

Só me resta agradecer a todos, por terem alinhado na minha “pancada” de querer fazer um grande concerto uma festa em grande e ter pensado que na Casa da MÚSICA…mas CONSEGUIMOS!

Encontrar um adjectivo para este dia é difícil….muito difícil! Apenas posso dizer que como musico filarmónico, foi o dia mais feliz da minha vida!

P.S. A quem não goste de mim, comece a gostar…a quem já gosta, que passe a gostar cada vez mais! Porque eu mudar, não mudo….EU SOU ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICO!
Eu fui massacrado por este senhor :lol: :lol:

O meu pai ficou mesmo a pensar que ia haver solo de triângulo :o
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)
__________________________________________________________________

Responder