Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Joana Quitério
Mensagens: 32
Registado: 20 jul 2009, 10:05
Localização: Loures, Lisboa. (quando posso, Parafita-Montalegre)

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Joana Quitério » 03 dez 2009, 21:26

Dário Nascimento Escreveu:
Eu também não me importo de ir para a beira da estrada vender farturas, pão com chouriço ou tocar para pagar a viagem :wink: :lol: É este o espírito :wink:
Sim, e vendemos jeropiga também! [mas sem o Dário a vender, que consome mais do que bebe, claro :P]

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 03 dez 2009, 21:32

José Alves Escreveu:Alguém tem as fotos todas do sr. José Mimoso?

Daria para colocar no FTP?

Obrigado


PS: Ao pessoal que colocar lá coisas, criem uma pasta e ponham lá dentro para que fique minimamente organizado.


PS2: que acharam dos sons da banda gravados pela rádio (apesar de ser com um gravador muito rudimentar???)

Abraço
Já lá coloquei "meia dúzia" de fotos que tirei. Alguns vídeos deram erro mas a ver se volto a tentar...
Sobre as gravações da rádio, estão muito bem! Eu até fui "radialista" na RCPfm (Pampilhosa) durante 9 anos! Está um trabalho muito bom!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Cristina Perfeito
Mensagens: 10
Registado: 30 ago 2008, 13:16
Localização: Porto

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Cristina Perfeito » 03 dez 2009, 23:36

Chamo-me Cristina Perfeito e sou directora da Banda Marcial da Foz do Douro.

Como não podia deixar de ser, estive a ver um concerto na casa da música. Aproveito já para dizer que foi um óptimo concerto e tive pena de não poder ter ido tocar também :(

Tive um amigo comigo que tirou várias fotos no concerto das quais já juntei as outras que já havia.

Não estão nada de mais, mas sempre são mais algumas :P

Parabéns :)
Cristina Perfeito
Banda Marcial da Foz do Douro

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 03 dez 2009, 23:51

Cristina Perfeito Escreveu:Chamo-me Cristina Perfeito e sou directora da Banda Marcial da Foz do Douro.

Como não podia deixar de ser, estive a ver um concerto na casa da música. Aproveito já para dizer que foi um óptimo concerto e tive pena de não poder ter ido tocar também :(

Tive um amigo comigo que tirou várias fotos no concerto das quais já juntei as outras que já havia.

Não estão nada de mais, mas sempre são mais algumas :P

Parabéns :)
Olá Cristina, ainda bem que gostaste. Também tive pena de não teres integrado a Banda Fórum, no Concerto da Casa da Música. Tu o restante pessoal da Foz... na próxima oportunidade, esperamos por ti!

Brigado pelas fotos...

Fica bem... Beijo. :wink:
B. Abrunheiro
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Gonçalo Sousa
Mensagens: 31
Registado: 21 jan 2009, 21:44
Localização: Penacova
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Gonçalo Sousa » 04 dez 2009, 00:39

Bem... Já tou a ver que a próxima digressão aponta para os Açores... :P

Nesse contexto, o estágio teria de demorar no mínimo uma semana: 3 dias para ensaios e afins, 2 dias para as viagens, 1 dia para o concerto, e um dia para nos adaptarmos ao sotaque dos nossos anfitriões :D (isto apesar de já ter estagiado há uns anitos em São Miguel :wink: )

No entanto, a ideia não me desagrada... Bora nessa... Mas aí, escolham um pavilhão que disponibilize algum conforto adicional :lol:

PS. Amigo Abrunheiro... Qualquer dia consegues ser mais Portuense que Gandarez :twisted: 8)
Imagem
Gonçalo Martins de Sousa (http://www.gsousa.net)
Desempregado
Mestrado Ens.Matemática 3ºCEB/Sec.
Prof.AEC-Ens.Música/Matemática
Ex-Maestro BFCPPenacova
Tuba Sib (OSC-Coimbra,BF/FP e outras)

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Antero Ávila » 04 dez 2009, 01:27

É difícil descrever a mistura de sentimentos que tenho tido...
Tenho seguido com muita atenção e apreensão e nervosismo e cumplicidade e saudade e frustração e enorme alegria, todos os comentários que têm feito.

Como alguns sabem, eu fazia grandes planos de ir aí. Sobretudo para rever os amigos, conhecer pessoalmente alguns que só falei através do forum, tocar Música, conhecer a casa da música pelo lado do palco, falar de música, etc, etc, etc, etc....

Não foi possível. Apesar de me terem dado dispensa na escola, tenho tido tanto trabalho (encomendas, preparação de concertos com músicas minhas, obras em casa) que à última hora tive de cancelar a viagem.

Já vi as fotos e os vídeos que estão disponíveis. Lindos! Venham mais!!

Parabéns a todos! O que a Banda Forum tem conseguido é digno de muito mérito! Mérito de todos e cada um, e dos que mais directamente organizam cada evento. Este projecto representa o que há de melhor em ser Filarmónico. E fá-lo com muito orgulho!

Nada pára a BF! Já nada é impossível! Nem montanhas nem oceanos serão barreiras ao sonho!

Abraço a todos, que, na próxima oportunidade espero dá-lo pessoalmente.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 04 dez 2009, 01:32

Caros:

O tópico já vai em 15 páginas.

É compreensível o entusiasmo de todos e, por isso mesmo, temos deixado "rolar" o tópico.

Mas, atendendo a que já vamos com 15 páginas com muita "palha" pelo meio, em nome da Administração, peço que se cinjam ao tema: Reacções ao Concerto e ao Estágio.

Daqui para a frente, tudo o que não sejam sentimentos ou impressões sobre o Estágio e o Concerto será eliminado.

Conversas de circunstância, intervenções que não acrescentem valor, assuntos paralelos, ou assuntos que ficariam muito bem tratados por MP serão eliminados sem aviso prévio.

Contamos com a colaboração de todos.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por José Alves » 04 dez 2009, 09:33

Caros.

Depois de muitos pedidos de ajuda com o FTP compilei tudo o que lá estava num ficheiro RAR e partilhei no zShare para que se possa decarregar directamente:

http://www.zshare.net/download/693938878fc21b2b/

Agora é só clicar nesse link e descarregar tudo o que la foi colocado, entre fotos vídeos e sons. Tem 1GB por isso tenham paciência pois demora a descarregar.

abraço
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Alberto Leitão
Mensagens: 544
Registado: 01 fev 2005, 17:14
Localização: Nespereira

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Alberto Leitão » 04 dez 2009, 15:28

Ando desde segunda-feira a começar a escrever a apagar tudo sem publicar, pois não sei exactamente o que dizer!
Mas não podia deixar passar sem postar algumas palavras, por mais simples que sejam... por isso cá vai!

Para mim, pessoalmente, foi um acontecimento que irá ficar gravado na minha memória para sempre!
A verdade é que por acaso até já tinha tocado na Casa da Música, com a sala cheia, com uma multidão entusiasmada, com amigos no palco e na plateia... um concerto inesquecível, tal como agora.
No domingo, estas sensações voltaram a repetir-se!

Não há palavras para descrever o ambiente e tudo o que rodeou o estágio e este concerto!
Estão de parabéns todos os organizaodores. Fizeram um excelente trabalho, e como já têm dito, sem eles nada disto seria possível. Obrigado pelo vosso trabalho.

Só tenho pena de não poder ter estado mais tempo com o pessoal... Foi um pouco complicado para mim, dado que tenho bastantes actividades ao fim-de-semana, e tive que faltar ao ensaio da tarde e à parte da noite de sábado (obrigações filarmónicas, musicais e pessoais me obrigaram a isso...). No sábado de manhã ainda tive que faltar a uma aula, mas isso não foi sacrificio nenhum!! LOL

Resumindo, foi um dia em que a música filarmónica fez história (a Sala Suggia não deve ter esgotado ASSIM tantas vezes como isso...) e houve história na música filarmónica! Parabéns a todos!

Uma saudação especial para o pessoal do naipe dos saxofones tenores, que como sempre (pelo menos em todos os concertos que participei) esteve excelente, quer a nível musical, quer a nível de companheirismo!! Um obrigado ao Luciano Mortágua, que tem sido habitualmente meu colega de estante, e que me guardou o lugar no sábado à tarde!! VIVA O NAIPE DOS TENORES!

Também me revejo nos que dizem que gostariam de ter assitido ao concerto do lado da plateia!! Realmente deve ter sido excelente!
Agora, nós músicos da Banda Forum, temos que pedir uma actuação privada do grupo dos pés de chumbo, pois foi impossível ver o que faziam e acho que merecemos!!!

Um abraço a todos
CARPE DIEM

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Tiago Valente
Mensagens: 68
Registado: 11 fev 2006, 15:02
Localização: Salreu

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Tiago Valente » 04 dez 2009, 18:50

Antero Ávila Escreveu:É difícil descrever a mistura de sentimentos que tenho tido...
Tenho seguido com muita atenção e apreensão e nervosismo e cumplicidade e saudade e frustração e enorme alegria, todos os comentários que têm feito.

Como alguns sabem, eu fazia grandes planos de ir aí. Sobretudo para rever os amigos, conhecer pessoalmente alguns que só falei através do forum, tocar Música, conhecer a casa da música pelo lado do palco, falar de música, etc, etc, etc, etc....

Não foi possível. Apesar de me terem dado dispensa na escola, tenho tido tanto trabalho (encomendas, preparação de concertos com músicas minhas, obras em casa) que à última hora tive de cancelar a viagem.

Já vi as fotos e os vídeos que estão disponíveis. Lindos! Venham mais!!

Parabéns a todos! O que a Banda Forum tem conseguido é digno de muito mérito! Mérito de todos e cada um, e dos que mais directamente organizam cada evento. Este projecto representa o que há de melhor em ser Filarmónico. E fá-lo com muito orgulho!

Nada pára a BF! Já nada é impossível! Nem montanhas nem oceanos serão barreiras ao sonho!

Abraço a todos, que, na próxima oportunidade espero dá-lo pessoalmente.

Foi pena realmente não poderes ter ido, gostava de tocar mais uma vez ao lado de um grande amigo.
Mas decerteza que nao sou o unico a partilhar dessa opiniao. talvez a BF vá ate aos açores comer umas queijadinhas. :)


Cumprimentos

Sérgio Valente
Mensagens: 27
Registado: 31 jan 2005, 14:34
Localização: Estarreja
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Sérgio Valente » 04 dez 2009, 19:52

Ufa, cheguei ao fim do tópico!! :)

Numa palavra, Inesquecível!


Não tenho grandes palavras a acrescentar ao que já foi dito. Só quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADO a todos aqueles que tornaram possível este sonho. Imaginando o que vocês devem ter passado para organizar este evento, só aumenta o meu respeito e consideração por vós.

Mais uma vez OBRIGADO!

Um abraço para todos, especialmente para os Sax. Tenores :lol:

P.S. Júlio e Pinheiro, prometo que para a próxima não falharei. :wink:

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por José Alves » 04 dez 2009, 20:06

Reportagem no Semanário Transmontano:

http://www.semanariotransmontano.com/no ... on=noticia

Podem deixar o vosso comentário à notícia lá no site...
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

João Andrade
Mensagens: 332
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por João Andrade » 04 dez 2009, 21:43

Antero Ávila Escreveu:É difícil descrever a mistura de sentimentos que tenho tido...
Tenho seguido com muita atenção e apreensão e nervosismo e cumplicidade e saudade e frustração e enorme alegria, todos os comentários que têm feito.

Como alguns sabem, eu fazia grandes planos de ir aí. Sobretudo para rever os amigos, conhecer pessoalmente alguns que só falei através do forum, tocar Música, conhecer a casa da música pelo lado do palco, falar de música, etc, etc, etc, etc....

Não foi possível. Apesar de me terem dado dispensa na escola, tenho tido tanto trabalho (encomendas, preparação de concertos com músicas minhas, obras em casa) que à última hora tive de cancelar a viagem.

Já vi as fotos e os vídeos que estão disponíveis. Lindos! Venham mais!!

Parabéns a todos! O que a Banda Forum tem conseguido é digno de muito mérito! Mérito de todos e cada um, e dos que mais directamente organizam cada evento. Este projecto representa o que há de melhor em ser Filarmónico. E fá-lo com muito orgulho!

Nada pára a BF! Já nada é impossível! Nem montanhas nem oceanos serão barreiras ao sonho!

Abraço a todos, que, na próxima oportunidade espero dá-lo pessoalmente.
Já me esquecia... Tenho de dar os parabéns ao Antero, pois a sua obra: Arquipélago, foi sem dúvida a que mais prazer me deu de tocar, é fantástica. Parabéns :D
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)
__________________________________________________________________

Avatar do Utilizador
Carla Rodrigues
Mensagens: 101
Registado: 11 set 2009, 20:25
Localização: Vale de Azares

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Carla Rodrigues » 05 dez 2009, 12:06

Pedro Ferreira Escreveu:



Pedro :D Hahaha , Obrigado :)

Pois, na sexta à noite quando estávamos a falar nem me lembrei de te perguntar o teu nome :D

Mas agora já sei que é Pedro :)

Já tenho saudades do pessoal todo e daquele ambiente :lol:

Não vejo a hora do próximo concerto :P

Beijinho :wink:
Carla Rodrigues
Saxofone Alto
Banda Filarmónica "Os Bazófias" de Vale de Azares
Banda Fórum-Casa da Música

Avatar do Utilizador
Emanuel Augusto Ribeiro
Mensagens: 124
Registado: 03 jul 2008, 21:25
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Emanuel Augusto Ribeiro » 05 dez 2009, 19:04

E o proximo é quando e onde?
Emanuel Ribeiro - Trompa
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra

Responder