Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 02 dez 2009, 23:54

Júlio, belas palavras. E podes não acreditar mas não consigo imaginar lágrimas na tua cara boss :lol: Mas sei que devem ter existido e muitas. O solo de triângulo foi hilariante, mais ninguém era capaz de fazer tal coisa. Muitos parabéns boss :wink:

Lembra-te do que te digo: ainda há muito para vermos :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 03 dez 2009, 00:23

Olá a todos!

Em primeiro lugar quero agradecer as diversas palavras de felicitações que todos vocês têm dirigido à equipa organizativa. Pessoalmente, não estou na BF para ver o meu nome nas luzes da ribalta, mas é sempre bom ver que o trabalho de tantos meses é reconhecido por aqueles para quem trabalhamos.

De facto, e penso que falo por todos os meus colegas Administradores e Colaboradores, não trabalhamos por nós nem para nós. Trabalhamos por vocês e para vocês.

Trabalhamos para vos proporcionar todos os momentos de alegria e convívio que têm transcrito aqui neste espaço.

Já todos disseram que tanto o estágio como o concerto foram magníficos. É verdade. Por isso não vou repetir tudo o que já foi dito.

Agora, que a euforia começa a desvanecer e de nós se apodera alguma nostalgia, gostaria que todos reflectissem sobre os seguintes aspectos (alguns dos quais já abordei noutras alturas). Não encarem como um "puxão de orelhas" mas sim como coisas que todos poderemos melhorar no futuro:

- A BF nasceu do fórum e não o contrário. Por isso, fico um pouco triste quando constato que há músicos que só vêm ao fórum para se inscreverem, fazerem o download do reportório e pouco mais. Nem se quer lêem os restantes tópicos relacionados com a BF. os Nem se quer aqui vêm dizer: "foi fixe." Durante o estágio, respondi a algumas dúvidas colocadas por alguns músicos que, se tivessem lido aquilo que aqui é postado, não teriam feito essas perguntas. É um bocado frustrante ver que há músicos completamente alheios ao ambiente que se vive no fórum. Por outro lado, pensem que o fórum é a melhor maneira de todos prolongarmos os momentos vividos no estágio e no concerto. Por isso, não deixem de participar, mas sempre de forma útil e construtiva. Conversa da treta é conversa da treta. Assuntos sérios são assuntos sérios.

- Todos nós temos maneiras diferentes de viver a BF. Todos nós temos maneiras diferentes de nos integrarmos num grupo. Mas permanecer isolados, fugir do convívio, não é viver a BF. Se a BF é aquilo que é hoje é porque, durante aqueles dias, aquelas horas, há algo que nos une. Eu compreendo que haja pessoas tímidas, eu também já fui muito tímido (embora não pareça). Mas, aproveitem a BF para vencer a vossa timidez!

- Na BF não há critérios de selecção. Tanto aceitamos músicos "graduados", como gente que não sabe montar o instrumento (o Dário, por exemplo). Por isso mesmo, ninguém está cá para exibir os seus dotes artísticos, nem apontar o dedo aos colegas tecnicamente menos dotados. Quando um músico "bom", toca ao lado de outro "mais fraco" deve ajudá-lo e não criticá-lo. Assim, todos ficamos a ganhar.

- Quem vem à BF, vem para servir a BF e não para se servir da BF.

Resumindo... Ninguém vos obriga a participar na BF. Só vem quem quer. Por isso, só deve vir à Banda Fórum quem está disposto a aceitar, interiorizar e viver os seus princípios. Pertencer à BF é um modo de vida, que exige dedicação e sacrifício. Quem assim não pensa, que venha, pelo menos com o espírito de aprender. Se, nem uma coisa nem outra, então fiquem em casa.

Felizmente, no fim de semana passado, estas situações menos positivas foram apenas gotas num enorme oceano de felicidade e emoção.

Espero que todos aqueles que vieram pela primeira vez, sintam vontade de voltar.

Espero que aqueles que já tinham vindo algumas vezes, se sintam cada vez mais no âmago deste projecto.

Espero que os "veteranos" sintam a responsabilidade do projecto que ajudaram a construir nos últimos quatro anos.

Espero que todos encarem o concerto do passado Domingo como "apenas" mais um passo. Há que continuar a querer mais e melhor para a BF. Porque o que de bom dermos à BF, de bom se reflectirá nas nossas vidas.

Espero ansiosamente pelo próximo concerto!

O trabalho continua... a Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa continua!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Rodolfo Maia » 03 dez 2009, 00:41

Para ajudar um pouco à ideia do Pinheiro (perfeitamente oportuna), venho relembrar um tópico esquecido há já algum tempo, que tem tudo a ver com o que disseste: http://www.bandasfilarmonicas.com/forum ... =14&t=2257

Não podia estar mais de acordo.

Uns sentem que vão à BF.
Outros sentem que pertencem à BF.

Mas o que todos deveriam sentir é que são a BF???
Deixo a pergunta...
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 03 dez 2009, 08:22

Na minha extensa intervenção esqueci-me de deixar duas palavras especiais:

- Ao nosso colega (e meu amigo) Ivo Silva, que fez um esforço enorme no ensaio de Sábado mas que, infelizmente, foi vencido pelo herpes. Contudo, conviveu connosco ao longo do dia e esteve sempre presente... a diferença é que não tocou. Ivo, um grande abraço para ti e espero que já estejas melhor.

- A todos os colegas que faltaram ao emprego ou às aulas para poderem estar presentes neste mega-evento. Eu sei que não é fácil e só pessoas de espírito muito grande assumem estas situações com coragem.

E, já agora, uma palavra para os músicos que, não tendo ido tocar, foram assistir ao concerto... isto é ser da Banda Fórum.

Talvez fosse mais fácil inventar desculpas esfarrapadas para ficar em casa...
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Andreia Lemos » 03 dez 2009, 09:59

Foi espectacular.
Durante o concerto eu estava indecisa se preferia estar no publico a ver o espectáculo, ou estar ali a tocar, é que ambas as sensações deviam ser espectaculares. Adorei!
Parabéns a todos!

Só me custou andar às voltas no Porto. Não é fácil conduzir lá para quem não conhece, principalmente se for sexta-feira à noite!
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 03 dez 2009, 10:09

Andreia Lemos Escreveu:Foi espectacular.
Durante o concerto eu estava indecisa se preferia estar no publico a ver o espectáculo, ou estar ali a tocar, é que ambas as sensações deviam ser espectaculares.
Eu senti isso no "We will rock you"... quando olhei para o público e vi todas aquelas mãos no ar!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Gonçalo Sousa
Mensagens: 31
Registado: 21 jan 2009, 21:44
Localização: Penacova
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Gonçalo Sousa » 03 dez 2009, 11:16

Júlio Ferreira Escreveu:Antes de tudo, queria pedir desculpas pelas minhas atitudes menos próprias!! Por ter chateado o Eduardo e o Clave de Sol!!! Mas não consigo mudar, sou mesmo assim!!
Júlio no expoente máximo da sua modéstia :D

Amigo e Filarmónico... Há muito pouco te conheço (só desde Arazede), mas há que reconhecer que entre os momentos de boa disposição e alegria, e outros mais sérios consegues equilibrar a balança...

Chatear... Não me parece que tenhas chateado muito... Aqueceste um bocado as orelhas ao pessoal das tubas. Mas o que é isso comparado com um belo "PÁ - PAUSA - PÁ" soltado durante o ensaio de sexta, ou com o brilharete do solo de triângulo que finalmente consegui ver (em Arazede não deu porque a forma do palco não o permitiu).
Júlio Ferreira Escreveu:A quem não goste de mim, comece a gostar…a quem já gosta, que passe a gostar cada vez mais! Porque eu mudar, não mudo….EU SOU ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICO!
Gostar de ti, é sempre um desafio :twisted: Mas ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICO, só quem passa pela BF consegue descobrir a verdadeira essência desse sentimento.

Até breve (porque ao próximo eu digo, antecipando-me: EU VOU), aguardando novo aquecimento de orelhas às tubas :wink:
Imagem
Gonçalo Martins de Sousa (http://www.gsousa.net)
Desempregado
Mestrado Ens.Matemática 3ºCEB/Sec.
Prof.AEC-Ens.Música/Matemática
Ex-Maestro BFCPPenacova
Tuba Sib (OSC-Coimbra,BF/FP e outras)

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 03 dez 2009, 11:25

Júlio Ferreira Escreveu:A quem não goste de mim, comece a gostar…a quem já gosta, que passe a gostar cada vez mais! Porque eu mudar, não mudo….EU SOU ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICO!
Se mudasses é que era mau.... deixa-te estar assim que estás bem. Quem teve o privilégio de trabalhar contigo sabe perfeitamente o que está a dizer.
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 03 dez 2009, 11:53

É só para esclarecer que o:

PÁ - PAUSA - PÁ

Já vem desde o 2º encontro da Banda Fórum!!!

Foi um daqueles primeiros momentos de autêntico delírio colectivo...
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 03 dez 2009, 14:21

António Pinheiro Escreveu:como gente que não sabe montar o instrumento (o Dário, por exemplo)
:lol: :lol: Se quiseres podes montá-lo :lol: :lol: :lol: Mas bom texto pinheiro, acho que exprime bem a tua pessoa :wink:

António Pinheiro Escreveu:
Andreia Lemos Escreveu:Foi espectacular.
Durante o concerto eu estava indecisa se preferia estar no publico a ver o espectáculo, ou estar ali a tocar, é que ambas as sensações deviam ser espectaculares.
Eu senti isso no "We will rock you"... quando olhei para o público e vi todas aquelas mãos no ar!
Foi isso que eu disse ao Ivo, não sabia o que preferia, se estar ali sentado a ver aquele espectáculo se em cima do palco a tocar :roll: Mas é que foi mesmo....

António Pinheiro Escreveu:
Espero que os "veteranos" sintam a responsabilidade do projecto que ajudaram a construir nos últimos quatro anos.

Espero que todos encarem o concerto do passado Domingo como "apenas" mais um passo. Há que continuar a querer mais e melhor para a BF. Porque o que de bom dermos à BF, de bom se reflectirá nas nossas vidas.

Espero ansiosamente pelo próximo concerto!

O trabalho continua... a Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa continua!
Vamos continuar e vamos voltar a superar-nos.... Lê bem estas palavras :D
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Angela Gonçalves » 03 dez 2009, 14:28

António Pinheiro Escreveu:É só para esclarecer que o:

PÁ - PAUSA - PÁ

Já vem desde o 2º encontro da Banda Fórum!!!

Foi um daqueles primeiros momentos de autêntico delírio colectivo...
No qual chorei a rir, entre o autor do PÁ pausa PÁ.... e o PInheiro.....
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 03 dez 2009, 14:37

Rodolfo Maia Escreveu:Para ajudar um pouco à ideia do Pinheiro (perfeitamente oportuna), venho relembrar um tópico esquecido há já algum tempo, que tem tudo a ver com o que disseste: http://www.bandasfilarmonicas.com/forum ... =14&t=2257

Não podia estar mais de acordo.

Uns sentem que vão à BF.
Outros sentem que pertencem à BF.

Mas o que todos deveriam sentir é que são a BF???
Deixo a pergunta...
A Banda Fórum é de todos os que participam e a apoiam e que vivem cada minuto lá passado com a intensidade que ela merece.
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Diogo Medeiros
Mensagens: 249
Registado: 15 set 2007, 14:31
Localização: S. Miguel - Açores

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Diogo Medeiros » 03 dez 2009, 15:12

Banda Fórum:

Simplesmente Inesquecível!!

" E tudo começou com uma simples inscrição no Fórum do site Bandasfilarmónicas.com"

A Curiosidade em perceber o que era a Banda Fórum, o seu funcionamento etc etc eram os motivos em querer participar nesta Aventura Musical/ Filarmónica...

E lá fui eu até ao Porto para o 4º Aniversário da Banda Fórum...

Foi um fim de semana Inesquecivel. Onde passei momentos importantes e conheci pessoas Fantásticas. Quero desde já agradecer os comentários, elogios etc sobre mim aqui ditos.
Não houve muito tempo para conviver com todos, mas teremos outras oportunidades... :D

Domingo (29 de Novembro), foi um dia que não irei esquecer. Não foi por tocar num grande palco (Casa da Música) mas sim pela atitude, entusiasmo, dedicação e felicidade da Banda Fórum antes, durante e depois do Concerto... Foi sem dúvida uma Grande Festa Filarmónica.

Parabéns a todos! Parabéns Silvia Magalhães! Um muito obrigada aos Coralistas e Grupo de Dança pelo esforço e desempenho demostrado. E claro a Let´s Groove Big Band pelo magnifico concerto que abrilhantou a noite de sábado.

Chegou a hora dos Agradecimentos:

Em primeiro lugar, tenho que agradecer a administração da Banda Forum (Vitor Dias, Jorge Santos, António Pinheiro, Salomeu Abreu, Sr. Albino Magalhães), foram impecáveis desde o momento da minha inscrição.

Em segundo Lugar, agradecer ao Sr. António Pinheiro e Família pelo Alojamento prestado de Domingo para Segunda.

Ao Maestro Afonso Alves obrigado por tudo. Consigo andamos sempre aprendendo! Grande Abraço.

Também gostaria de pedir desculpa a todos vós por alguma falha minha ou atitude que menos gostaram.


Um Muito Obrigado a todos Vós.
Até a uma próxima oportunidade!
Espero que seja para breve... :)

Diogo Medeiros


Ps: "A Maria João é muito fixe!" (lol não me esqueci)
Somos sete e todas nós
boa harmonia formamos;
os nossos nomes
dependem do lugar que ocupamos.

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Paulo Tomé » 03 dez 2009, 15:23

Ivan Branco Escreveu:

também adorei estar cntg meu fofo...mas agora fico como o ''fofinho'', já me chamaram isso hoje :lol:
mas a moda nao pode pegar na Forum!!! :o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por Paulo Tomé » 03 dez 2009, 15:26

Mara Coelho Escreveu: " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Lá está pessoal com a famosa estrutura dos provérbios concebida no estágio, e passo a citar utilizando este provérbio:


"Tudo vale a pena, por baixo dos lençóis,
quando a alma não é pequena entre as pernas."


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Responder