Lógotipo

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Lógotipo

Mensagem por Júlio Ferreira » 07 dez 2009, 19:19

Ó Gajada :D

Ó clave de sol :lol: se bem reparas te em mim :roll: e eu falei muitas vezes contigo :oops: eu andava com um t-shirt que têm um logótipo muito fixe mesmo :cry: para mim pela sua história será sempre aquele :roll: mas espero por novas ideias :wink:


Beijos/Abraços
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Diana Oliveira
Mensagens: 273
Registado: 03 nov 2005, 15:32
Localização: Estarreja

Re: Lógotipo

Mensagem por Diana Oliveira » 07 dez 2009, 22:02

Eu também concordo com a ideia...o site pode e deve manter-se (na minha opinião), mas podemos aliar a isso um simbolo...as nossas siglas...qualquer coisa que nos identifique, que as pessoas olhem e digam é a BF-FP, de alguma forma havemos de conseguir integrar o site no simbolo. Abram aulas à criatividade! :wink:
Flauta Transversal
Banda Visconde de Salreu

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Lógotipo

Mensagem por Ricardo Sampaio » 08 dez 2009, 14:03

A ideia não é má de todo.Mas sou da opinião que o nome do portal deve ser mantido lá.Afinal,foi no site que tudo nasceu.
Em relação às t-shirts,há mais disponiveis?
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Avatar do Utilizador
Pedro Ferreira
Mensagens: 246
Registado: 11 jan 2007, 22:07
Localização: Ovar, Porto

Re: Lógotipo

Mensagem por Pedro Ferreira » 08 dez 2009, 17:03

Mas ninguém disse que o nome referente ao portal ia deixar de existir :x . Acho que um logótipo ficava bonito, e não digo para alterar as pólos até porque elas estão muito bem como estão. Acho que ficava bonito quando se referisse a banda fórum, seja em que lugar for, viesse relacionado uma imagem, :) .

Just my opinion :wink:
Banda Musical de Souto
FCUP & ISEP
http://www.myspace.com/osandantes

Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Lógotipo

Mensagem por Dário Nascimento » 08 dez 2009, 20:55

Júlio Ferreira Escreveu:Ó Gajada :D

Ó clave de sol :lol: se bem reparas te em mim :roll: e eu falei muitas vezes contigo :oops: eu andava com um t-shirt que têm um logótipo muito fixe mesmo :cry: para mim pela sua história será sempre aquele :roll: mas espero por novas ideias :wink:


Beijos/Abraços
E porque não adaptarmos esse logotipo? Com base exactamente nessa clave de sol ao estilo Rock in Rio, criarmos um logotipo moderno com ela? Mais, nem era necessário modificá-la muito porque está excelente :wink:
Imagem

Imagem

João Andrade
Mensagens: 332
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Re: Lógotipo

Mensagem por João Andrade » 08 dez 2009, 21:33

Dário Nascimento Escreveu:
Júlio Ferreira Escreveu:Ó Gajada :D

Ó clave de sol :lol: se bem reparas te em mim :roll: e eu falei muitas vezes contigo :oops: eu andava com um t-shirt que têm um logótipo muito fixe mesmo :cry: para mim pela sua história será sempre aquele :roll: mas espero por novas ideias :wink:


Beijos/Abraços
E porque não adaptarmos esse logotipo? Com base exactamente nessa clave de sol ao estilo Rock in Rio, criarmos um logotipo moderno com ela? Mais, nem era necessário modificá-la muito porque está excelente :wink:
Acho que um símbolo Nacional também ficava bem :wink: O escudo que está dentro da esfera armilar da nossa bandeira :)

Afinal é a Banda Forúm - FIlarmónica Portuguesa :D
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)
__________________________________________________________________

Avatar do Utilizador
Pedro Ferreira
Mensagens: 246
Registado: 11 jan 2007, 22:07
Localização: Ovar, Porto

Re: Lógotipo

Mensagem por Pedro Ferreira » 08 dez 2009, 22:04

João Andrade Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
Júlio Ferreira Escreveu:Ó Gajada :D

Ó clave de sol :lol: se bem reparas te em mim :roll: e eu falei muitas vezes contigo :oops: eu andava com um t-shirt que têm um logótipo muito fixe mesmo :cry: para mim pela sua história será sempre aquele :roll: mas espero por novas ideias :wink:


Beijos/Abraços
E porque não adaptarmos esse logotipo? Com base exactamente nessa clave de sol ao estilo Rock in Rio, criarmos um logotipo moderno com ela? Mais, nem era necessário modificá-la muito porque está excelente :wink:
Acho que um símbolo Nacional também ficava bem :wink: O escudo que está dentro da esfera armilar da nossa bandeira :)

Afinal é a Banda Forúm - FIlarmónica Portuguesa :D
Ora :D . Útil ao agradável.
Banda Musical de Souto
FCUP & ISEP
http://www.myspace.com/osandantes

Imagem

Humberto Granja
Mensagens: 67
Registado: 19 mar 2005, 10:00
Localização: Anta - Espinho

Re: Lógotipo

Mensagem por Humberto Granja » 09 dez 2009, 09:36

Permitam que me intrometa nesta discussão.

Parece-me, e visto que não conheço os pólos, que existe já algo que identifica a BF.
A confusão reside no facto de muitos não saberem o que é um Logotipo, e este não tem de ter obrigatoriamente uma imagem... E penso que não será pela existência deste ou não, que as pessoas irão reconhecer a BF, mas sim pelo trabalho desenvolvido.
Talvez o que muitos quererão sugerir é que se reformule o Logotipo existente. Desculpem-me a intromissão...
Percussionista da Banda de Música da Cidade de Espinho

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Lógotipo

Mensagem por Dário Nascimento » 09 dez 2009, 15:33

Humberto Granja Escreveu:Permitam que me intrometa nesta discussão.

Parece-me, e visto que não conheço os pólos, que existe já algo que identifica a BF.
A confusão reside no facto de muitos não saberem o que é um Logotipo, e este não tem de ter obrigatoriamente uma imagem... E penso que não será pela existência deste ou não, que as pessoas irão reconhecer a BF, mas sim pelo trabalho desenvolvido.
Talvez o que muitos quererão sugerir é que se reformule o Logotipo existente. Desculpem-me a intromissão...
Não é qualquer intromissão.... Mas de qualquer modo esclareço. Pouco depois da sua fundação (+- na altura em que entrei) foi feita uma T-Shirt para a BF, na altura inspirada do simbolo do Rock In Rio. Esse foi o nosso primeiro grande icone, era a figura que nos indentificava. Entretanto, em Zamora surgiu a necessidade de um "fardamento" pelo que foram feitos pólos. Nos pólos consta bandasfilarmonicas.com. Este simbolo, logotipo, é referente ao logótipo do site. A questão que estão a levantar é a criação de um logótipo para a Banda Fórum. Como o Júlio disse, esse logotipo em parte já existe, digamos que informalmente (sob o ponto de vista da utilização das T-shirts)..... Portanto o que eu acabo por defender no meio disto tudo seria um logotipo baseado no nosso simbolo das t-shirts mas que nunca deixe de ser associado ao site bandasfilarmonicas.com :wink:
Imagem

Imagem

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Lógotipo

Mensagem por Sérgio Simões » 10 dez 2009, 17:59

Dário Nascimento Escreveu:Não é qualquer intromissão.... Mas de qualquer modo esclareço. Pouco depois da sua fundação (+- na altura em que entrei) foi feita uma T-Shirt para a BF, na altura inspirada do simbolo do Rock In Rio. Esse foi o nosso primeiro grande icone, era a figura que nos indentificava. Entretanto, em Zamora surgiu a necessidade de um "fardamento" pelo que foram feitos pólos. Nos pólos consta bandasfilarmonicas.com. Este simbolo, logotipo, é referente ao logótipo do site. A questão que estão a levantar é a criação de um logótipo para a Banda Fórum. Como o Júlio disse, esse logotipo em parte já existe, digamos que informalmente (sob o ponto de vista da utilização das T-shirts)..... Portanto o que eu acabo por defender no meio disto tudo seria um logotipo baseado no nosso simbolo das t-shirts mas que nunca deixe de ser associado ao site bandasfilarmonicas.com :wink:
Completamente apoiado :wink:
SSimões ©
bass trombone

João Andrade
Mensagens: 332
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Re: Lógotipo

Mensagem por João Andrade » 22 nov 2010, 13:03

Então e esta ideia? :)
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)
__________________________________________________________________

Responder