Página 1 de 1
Pop Hit - Solo Trombone
Enviado: 01 fev 2010, 21:49
por João Andrade
Olá Pessoal
Estou precisamente a ver o DvD do Concerto na Casa da Música e surgiu uma dúvida.
No POP HIT de que música é aquele solo de trombone?
Peço desculpa pela ignorância mas é que a música não me é estranha só não a identifico.
Cumprimentos
Re: Pop Hit - Solo Trombone
Enviado: 01 fev 2010, 22:33
por Bruno Abrunheiro
Olá João.
Não te estarás a referir à música "We Are the World", originalmente escrito por Michael Jackson?
Caso te refiras a essa música, talvez ela não te seja estranha pelo facto de ser, vulgarmente, ultilizada em angariações de fundos para grandes causas humanitárias e, além disso, ser uma música bastante popularizada pela rádio, em geral.
Cumps.
Re: Pop Hit - Solo Trombone
Enviado: 01 fev 2010, 22:39
por Daniel Vieira
Exactamente Bruno!
O tema chama-se "We Are the World".
Foi gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, com o objectivo de angariar fundos para a luta contra a fome em África. Os 45 músicos formaram o grupo "USA for Africa". O single, o LP e o videoclip renderam cerca de 55 milhões de dólares.
O tema foi inspirado pela reunião que ficou conhecida como "Band Aid", tendo sido escrito por Michael Jackson. O single foi lançado em 1985 para angariar fundos para a campanha "USA for Africa", em benefício de famílias de África. "We Are the World" apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também dirigiu o grupo. A venda atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se num dos singles mais vendidos até àquela data.
Re: Pop Hit - Solo Trombone
Enviado: 01 fev 2010, 22:49
por Bruno Abrunheiro
Ora nem mais...
(Como já foi dito noutro tópico) Uma boa pesquisa trará, com toda a certeza, estes e outros resultados!

Re: Pop Hit - Solo Trombone
Enviado: 01 fev 2010, 22:52
por João Andrade
Obrigado.