Concerto da Pampilhosa - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Pedro Neves
Mensagens: 45
Registado: 07 jan 2009, 21:53
Localização: Vacariça

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Pedro Neves » 21 abr 2010, 13:53

Júlio Ferreira Escreveu:Boas gajada!

Parabéns a todos os solistas!! Principalmente ao trompetista no solo das mornas.... foi excelente!!!De tal forma que até o baterista ficou todo baralhado!

Júlio
Não consigo perceber muito bem onde queres chegar com esta frase, mas queria te lembrar que todos erramos, felizmente não somos todos perfeitos, para alem disso, se todos o músicos fossem como o Trompetista Solista nas Mornas a BF teria certamente ainda mais qualidade...



Quanto ao concerto, queria só dizer que no geral correu bem, seria sempre difícil manter o mesmo nível relativamente ao ultimo concerto, até porque o tempo de preparação foi muito inferior. Mas como filarmónicos que somos, devemos estar preparados para tocar em qualquer palco.

Queria também deixar uma palavra ao Nosso GRANDE Maestro porque nos atura sempre com grande simpatia.

E claro, uma agradecimento ao meu colega e amigo Daniel.



Cumprimentos a todos e que venha o próximo...

Avatar do Utilizador
Pedro Ferreira
Mensagens: 246
Registado: 11 jan 2007, 22:07
Localização: Ovar, Porto

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Pedro Ferreira » 21 abr 2010, 21:46

Pedro Neves Escreveu:
Não consigo perceber muito bem onde queres chegar com esta frase, mas queria te lembrar que todos erramos, felizmente não somos todos perfeitos, para alem disso, se todos o músicos fossem como o Trompetista Solista nas Mornas a BF teria certamente ainda mais qualidade...

Conhecendo o Júlio do pouco que o conheço, acredita que humildade não lhe falta para nem sequer ter a coragem de criticar negativamente alguém. Tenho a certeza que ele não estava a menosprezar nem a gozar. Estava a brincar :wink: .

Peço desculpa, não fui a este concerto mas senti-me na obrigação de intervir :)
Banda Musical de Souto
FCUP & ISEP
http://www.myspace.com/osandantes

Imagem

Avatar do Utilizador
Rui Pereira
Mensagens: 282
Registado: 30 jan 2005, 17:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Rui Pereira » 22 abr 2010, 01:13

Boas!

Para este concerto, pensei bastante se iria ou não, pois tenho andado cansado e sem grande tempo livre... ainda assim, pensei e, como sempre gostei de participar, decidi arriscar! Mais uma vez, apesar do cansaço renovei o meu espírito filarmónico :) é verdade!

Apesar de parecer estar sempre na brincadeira, sou muito observador e reparo em pormenores interessantes! A Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa surpreende sempre pela positiva a cada concerto que dê, seja ele maior ou menor, com mais ou menos músicos, numa sala emblemática ou nem por isso! O que mais me motiva em participar na BF é a alegria nos rostos das pessoas e o tocar música por prazer...

Agradeço a todos os que de alguma forma intervieram neste concerto! Obrigado por me proporcionarem um excelente dia!
Quero só destacar o trabalho do Daniel e parabenizá-lo pela composição da marcha "Nonaginta" e por todo o seu empenho neste concerto! É de Homens como tu que a filarmonia em Portugal precisa!

Bem hajam!
Rui Pereira - Percussionista

Banda Musical de Gondomar
Conservatório de Música do Porto

http://www.fotolog.com/bandalhos_bmg

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 22 abr 2010, 07:32

Bom dia a todos!

"A Banda Fórum? É um projecto efémero..."

"A Banda Fórum? A Banda Fórum acabou!"

...e já vão 17 concertos.

Penso que já foi tudo dito neste tópico sobre o Domingo passado.

Chamo, de novo, a atenção para as observações do Júlio para os aspectos menos positivos. Não encarem essas palavras como uma "reprimenda", mas sim como um tentativa de que a mística, o espírito e os propósitos da BF-FP se mantenham e não descambem para algo que nada tem a ver com esta Instituição.

Parabéns e obrigado ao Daniel, à Filarmónica Pampilhosense e a todo o povo daquela simpática vila pela forma como nos acolheram. É um prazer fazer música num ambiente assim, acolhedor e familiar.

Se me permitem, um pouco à semelhança do que o Júlio fez, quero destacar 3 verdadeiros filarmónicos que, à semelhança do que já tinham feito na Casa da Música, deram uma lição de humildade, responsabilidade, espírito de grupo postura e empenho aos "adultos". Eram, provavelmente os mais novinhos em palco, mas também os mais esforçados:

- Eduardo Santos (trompete)
- Rúben Vides (Percussão)
- Luís Miguel Macedo (Percussão)

Se continuarem assim, ainda vamos ouvir falar muito destes três miúdos.

Em breve, a BF-FP trará mais novidades sobre as próximas actuações.

Bem haja a todos!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 22 abr 2010, 14:52

António Pinheiro Escreveu:Se me permitem, um pouco à semelhança do que o Júlio fez, quero destacar 3 verdadeiros filarmónicos que, à semelhança do que já tinham feito na Casa da Música, deram uma lição de humildade, responsabilidade, espírito de grupo postura e empenho aos "adultos". Eram, provavelmente os mais novinhos em palco, mas também os mais esforçados:

- Eduardo Santos (trompete)
- Rúben Vides (Percussão)
- Luís Miguel Macedo (Percussão)
Assim até me sinto um pai babado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vi uma máquina a filmar o concerto, assim como vi imensos flashes a disparar durante o dia. Não há fotos para serem partilhadas ?

Vá lá ... Partilhem as fotos que tiraram ...
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 22 abr 2010, 14:57

Jorge Santos Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Se me permitem, um pouco à semelhança do que o Júlio fez, quero destacar 3 verdadeiros filarmónicos que, à semelhança do que já tinham feito na Casa da Música, deram uma lição de humildade, responsabilidade, espírito de grupo postura e empenho aos "adultos". Eram, provavelmente os mais novinhos em palco, mas também os mais esforçados:

- Eduardo Santos (trompete)
- Rúben Vides (Percussão)
- Luís Miguel Macedo (Percussão)
Assim até me sinto um pai babado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vi uma máquina a filmar o concerto, assim como vi imensos flashes a disparar durante o dia. Não há fotos para serem partilhadas ?

Vá lá ... Partilhem as fotos que tiraram ...
Como tu, os outros pais estão de certeza babados (pelo menos um já me confidenciou que sim) e têm motivos para isso.

Eu também estou à espera de fotos...
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Ricardo Sampaio » 22 abr 2010, 14:57

Jorge Santos Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Se me permitem, um pouco à semelhança do que o Júlio fez, quero destacar 3 verdadeiros filarmónicos que, à semelhança do que já tinham feito na Casa da Música, deram uma lição de humildade, responsabilidade, espírito de grupo postura e empenho aos "adultos". Eram, provavelmente os mais novinhos em palco, mas também os mais esforçados:

- Eduardo Santos (trompete)
- Rúben Vides (Percussão)
- Luís Miguel Macedo (Percussão)
Assim até me sinto um pai babado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vi uma máquina a filmar o concerto, assim como vi imensos flashes a disparar durante o dia. Não há fotos para serem partilhadas ?

Vá lá ... Partilhem as fotos que tiraram ...
excelente ideia ;)
A malta quer uma recordação do concerto
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Renata Oliveira » 22 abr 2010, 15:07

Bem lembrado Jorge, também quero recordações multimédia :lol:

Não me vou alongar, já tudo foi dito, vim só marcar a minha presença.

Sobre a qualidade do concerto: sim, eu estive lá no primeiro concerto, sim eu estive lá no 17º e não é que ainda me surpreendo com a qualidade conseguida com 2h30 de ensaio?? E não é que o público também?? Falta de hábito, deve ser. Estou em tom de brincadeira mas é bem verdade. Dignificamos sempre o nosso nome por onde passamos. O nosso e o da boa filarmonia.

Sobre o convivio: óptimo como sempre, pena que durante o almoço a disposição das mesas (normal) da cantina não '''obrigasse'''' o pessoal a misturar-se, mas quando se quer, mata-se saudades de toda a gente, apesar do tempo ser sempre curto.

Pormenores a melhorar já foram muito bem referidos pelo Júlio, sublinho o que refere ao incidente da afinação, foi tempo e esforço gasto desnecessariamente.

Parabéns ao Daniel Vieira e a toda a organização e Parabéns a todos nós.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 22 abr 2010, 20:44

Caros:

Este concerto foi "mais do mesmo". Mais gente nova, o mesmo empenho.
Foi um dia agradável que valeu mais uma vez a pena.
Continuo com a mesma vontade com que iniciamos este projecto, não porque acho que se toque bem, mas porque acho que se toca com alma.
Continuo com a mesma dedicação porque na equipa organizativa contamos com o que de melhor se pode ter, a amizade, dedicação e empenho.
Continuamos a ter gente que nos gosta de ouvir.
Continuamos a gostar de tocar em novos locais para novas gentes.
Continuamos a ser bem recebidos como fomos na Pampilhosa.
Continuamos a ter pessoas que se empenham em nos receber bem: Obrigado Daniel Vieira e toda a sua equipa.
Mas principalmente gostamos de gostar de estar uns com os outros.
Quando assim é, esperamos sempre pelo próximo. Venha ele.
Para além do agradecimento especial ao Daniel Vieira, não posso deixar de lembrar todo o empenho ao "núcleo duro" que não falha em nada e que faz tudo parecer fácil: Afonso Alves, Júlio Ferreira, Salomão Abreu, António Pinheiro, Albino Magalhães, Jorge Santos e Maria João Lopes.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 22 abr 2010, 21:24

Vitor Dias Escreveu:Para além do agradecimento especial ao Daniel Vieira, não posso deixar de lembrar todo o empenho ao "núcleo duro" que não falha em nada e que faz tudo parecer fácil: Afonso Alves, Júlio Ferreira, Salomão Abreu, António Pinheiro, Albino Magalhães, Jorge Santos e Maria João Lopes.
Muitos parabéns a todos vós. Sois uma equipa de longe melhor que SCP, SLB e FCP(sem querer tirar mérito a estas).

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 23 abr 2010, 03:03

Jorge Santos Escreveu:Vi uma máquina a filmar o concerto, assim como vi imensos flashes a disparar durante o dia. Não há fotos para serem partilhadas ?

Vá lá ... Partilhem as fotos que tiraram ...
Olá!
Tenho algumas fotos (foi a minha sobrinha mais nova, de 11 anos, que as tirou, portanto têm muita qualidade!!).
Estão neste link (espero que resulte, que estas cenas são novidade para mim!) http://download.yousendit.com/THE3YkJwY3l5Ukd4dnc9PQ
Em relação à câmara de vídeo, o conteúdo está a ser tratado! Brevemente darei notícias! :wink:
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 23 abr 2010, 10:03

Fernando Marques Escreveu:
Vitor Dias Escreveu:Para além do agradecimento especial ao Daniel Vieira, não posso deixar de lembrar todo o empenho ao "núcleo duro" que não falha em nada e que faz tudo parecer fácil: Afonso Alves, Júlio Ferreira, Salomão Abreu, António Pinheiro, Albino Magalhães, Jorge Santos e Maria João Lopes.
Muitos parabéns a todos vós. Sois uma equipa de longe melhor que SCP, SLB e FCP(sem querer tirar mérito a estas).
De minha parte, é com todo o prazer e orgulho que dou o litro por esta instituição, por este projecto, por esta causa.

Podem continuar a contar comigo :)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 23 abr 2010, 10:04

António Pinheiro Escreveu:
Fernando Marques Escreveu:
Vitor Dias Escreveu:Para além do agradecimento especial ao Daniel Vieira, não posso deixar de lembrar todo o empenho ao "núcleo duro" que não falha em nada e que faz tudo parecer fácil: Afonso Alves, Júlio Ferreira, Salomão Abreu, António Pinheiro, Albino Magalhães, Jorge Santos e Maria João Lopes.
Muitos parabéns a todos vós. Sois uma equipa de longe melhor que SCP, SLB e FCP(sem querer tirar mérito a estas).
De minha parte, é com todo o prazer e orgulho que dou o litro por esta instituição, por este projecto, por esta causa.

Podem continuar a contar comigo :)
Faço minhas as palavras do Pinheiro. É sem dúvida um dos projectos mais gratificantes que tenho a honra de participar.

Contem comigo
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Ricardo Sampaio » 23 abr 2010, 11:19

Daniel Vieira Escreveu: Olá!
Tenho algumas fotos (foi a minha sobrinha mais nova, de 11 anos, que as tirou, portanto têm muita qualidade!!).
Estão boas as fotos!
Agora espero que se mais alguém tenha tirado fotos,partilhe também :)

Saudações
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 23 abr 2010, 14:34

Daniel Vieira Escreveu:
Jorge Santos Escreveu:Vi uma máquina a filmar o concerto, assim como vi imensos flashes a disparar durante o dia. Não há fotos para serem partilhadas ?

Vá lá ... Partilhem as fotos que tiraram ...
Olá!
Tenho algumas fotos (foi a minha sobrinha mais nova, de 11 anos, que as tirou, portanto têm muita qualidade!!).
Estão neste link (espero que resulte, que estas cenas são novidade para mim!) http://download.yousendit.com/THE3YkJwY3l5Ukd4dnc9PQ
Em relação à câmara de vídeo, o conteúdo está a ser tratado! Brevemente darei notícias! :wink:
Espero que essa tua sobrinha esteja a aprender música na escola de música da tua banda e que daqui a uns belos tempos venha à BF ver o espírito fantástico que esta tem :P
SSimões ©
bass trombone

Responder