Estágio - Castanheira do Vouga / Recomendações

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Estágio - Castanheira do Vouga / Recomendações

Mensagem por Júlio Ferreira » 22 nov 2010, 22:44

Olá Gajada!

Aproxima-se mais um estágio, mais uma grande reunião da BF!

Para aqueles que não me conhecem, ou que não conhecem as minhas funções dentro da BF, eu sou o Representante dos Músicos junto da Administração da BF, o que quer dizer que, em qualquer situação, dou a cara por vocês, quer as coisas corram bem, quer as coisas corram mal (principalmente neste último caso).

Assim sendo, e como eu não quero que nada corra mal (nem ninguém), deixo aqui algumas recomendações a terem em conta no próximo fim-de-semana. Acreditem que eu e os restantes elementos da "direcção" da BF estaremos atentos a tudo e interviremos caso seja necessário:

INTRODUÇÃO
Todos nós vimos à BF por motivos diferentes. Uns vêm por um intenso amor a esta instituição. Uns vêm simplesmente pela música. Outros vêm simplesmente pela borga. Contudo, independentemente dos motivos que nos trazem cá, na hora de trabalhar temos que estar todos unidos pelo mesmo espírito. Ou seja, há que distinguir TRABALHO de DIVERSÃO e saber separar os momentos.

HORÁRIOS
Os horários que já estão divulgados são para cumprir RIGOROSAMENTE. Quando se diz que um ensaio começa às 10h, estamos a dizer que às 10h00m00s o Maestro Afonso Alves está de batuta no ar para dar início aos trabalhos. Por isso, o aquecimento deve ser feito ANTES da hora do ensaio e não NA hora do ensaio

ENSAIOS
a) Como sabem (se não sabem, deveriam saber), os tempos de ensaio na BF são muito curtos face ao volume de reportório que interpretamos. Por isso, não podemos perder tempo com inutilidades, nomeadamente, continuarem a tocar (ou a fazer barulho) quando o Maestro pára a banda para fazer alguma correcção. Quando a batuta parar, vocês param também. Entendido?

b) A partir do momento em que se sentam na cadeira para tocar, o vosso companheiro do lado passa a ser o vosso melhor amigo. Falem, partilhem, esclareçam dúvidas, não se isolem. Os chefes de naipe estão disponíveis para vos ajudar, assim como toda a equipa de trabalho da BF. Muitos de vocês vão chegar lá e não vão conhecer ninguém, mas não tenham vergonha. A BF funciona com a entreajuda de todos!

c) Toquem em conjunto e não queiram ser os "salvadores da pátria". Na BF não há, nem nunca houve vedetas. Todos devem arregaçar as mangas e dar o máximo. Todos devem ajudar os companheiros com mais dificuldades.

FARDA
a) Para além do pólo verde, a farda é preta. E repito: preta. E repito novamente: preta. Isso inclui os sapatos. E repito: sapatos. E repito novamente: sapatos! (não é sandálias, nem sapatilhas, nem mais nada... sapatos!). E inclui as meias: pretas!

b) Caso esteja frio no auditório e sintam necessidade de usar mais roupa para além do pólo, poderão usar uma t-shirt preta, de manga curta, por baixo do pólo. Apenas e só. Mas acreditem que nos nossos concertos ninguém tem frio.

c) O pólo só deve ser vestido no Domingo à tarde depois do almoço. Não queremos ver ninguém com o pólo enfiado logo no Domingo de manhã.

CONVÍVIO
Durante os momentos de convívio, devem respeitar o espaço onde estão, como se fosse a vossa própria casa. Isto quer dizer que não é para partir nada, nem para sujar nada, nem para estragar nada.

CONCLUSÃO
Tudo irá correr bem, se os princípios acima mencionados forem cumpridos.
Lembrem-se que, para a BF, todos os concertos são importantes, seja na Casa da Música, no Pavilhão Atlântico, no salão dos bombeiros voluntários, na tasca do Zé ou no Royal Albert Hall.
Águeda é uma terra de músicos e merece um grande concerto da nossa parte, ainda para mais, porque vamos apresentar um reportório renovado e muito ambicioso!
E para fazermos esse grande concerto, para além do estudo individual e da concentração nos curtos ensaios, é necessário: boa disposição, descontracção, entreajuda, fraternidade, empenho e atitude!

Conto com todos vós!

A BF-FP conta com todos vós!

Júlio Ferreira
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Bloqueado