Está quase... Já foi...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Nuno Antão
Mensagens: 502
Registado: 31 mar 2009, 14:07
Localização: Lousã
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Nuno Antão » 21 dez 2010, 16:16

Alguém pode dizer que história é essa da noite dos barulhos? Ou isso é algo exclusivo a quem participou no estágio? :)
Nuno Antão - Trompete
Sociedade Filarmónica Lousanense

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Marlene Dias » 22 dez 2010, 10:43

Nuno Antão Escreveu:Alguém pode dizer que história é essa da noite dos barulhos? Ou isso é algo exclusivo a quem participou no estágio? :)
Nuno, não queiras saber! :D
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Dário Nascimento » 22 dez 2010, 14:19

Paulo Tomé Escreveu:E a mim ninguém me viu, mas não fui eu que fiz aquilo. :lol:
Ficou agora outro mistério: Onde estava o Tomé? Estaria com uma vaquinha pequena?
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Marco Lopes
Mensagens: 38
Registado: 24 out 2006, 07:00
Localização: Espinhel - Castanheira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Marco Lopes » 22 dez 2010, 14:31

Não terá sido um ressonar que chegou ao tecto?? :D :D :D

Avatar do Utilizador
Marco Lopes
Mensagens: 38
Registado: 24 out 2006, 07:00
Localização: Espinhel - Castanheira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Marco Lopes » 22 dez 2010, 14:36

Nuno Antão Escreveu:Alguém pode dizer que história é essa da noite dos barulhos? Ou isso é algo exclusivo a quem participou no estágio? :)
Nas duas noites passadas em Castanheira do Vouga, ouve um "ligeiro ruído "continuo toda a noite.
Na segunda noite parece que alguem apertou uma vaca e ela foi dar pulos para o tecto......(espero que não tenha sido isso) :D :D :D e o pessoal ficou tão assustado que chamou a GNR. Eu só me admiro o pessoal ter chamado a GNR e com tanta população ali a volta do hotel.... :D :D :D :D

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 22 dez 2010, 14:43

Dário Nascimento Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:E a mim ninguém me viu, mas não fui eu que fiz aquilo. :lol:
Ficou agora outro mistério: Onde estava o Tomé? Estaria com uma vaquinha pequena?

Ou com o bezerro :lol: :lol: :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 22 dez 2010, 14:44

Marco Lopes Escreveu:
Nuno Antão Escreveu:Alguém pode dizer que história é essa da noite dos barulhos? Ou isso é algo exclusivo a quem participou no estágio? :)
Nas duas noites passadas em Castanheira do Vouga, ouve um "ligeiro ruído "continuo toda a noite.
Na segunda noite parece que alguem apertou uma vaca e ela foi dar pulos para o tecto......(espero que não tenha sido isso) :D :D :D e o pessoal ficou tão assustado que chamou a GNR. Eu só me admiro o pessoal ter chamado a GNR e com tanta população ali a volta do hotel.... :D :D :D :D

E com porteiros a vigiar a entrada à noite :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Dário Nascimento » 22 dez 2010, 15:15

Paulo Tomé Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:E a mim ninguém me viu, mas não fui eu que fiz aquilo. :lol:
Ficou agora outro mistério: Onde estava o Tomé? Estaria com uma vaquinha pequena?

Ou com o bezerro :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: Ficará para sempre! Renata, que tens a dizer sobre isto??
Paulo Tomé Escreveu:
Marco Lopes Escreveu:
Nuno Antão Escreveu:Alguém pode dizer que história é essa da noite dos barulhos? Ou isso é algo exclusivo a quem participou no estágio? :)
Nas duas noites passadas em Castanheira do Vouga, ouve um "ligeiro ruído "continuo toda a noite.
Na segunda noite parece que alguem apertou uma vaca e ela foi dar pulos para o tecto......(espero que não tenha sido isso) :D :D :D e o pessoal ficou tão assustado que chamou a GNR. Eu só me admiro o pessoal ter chamado a GNR e com tanta população ali a volta do hotel.... :D :D :D :D

E com porteiros a vigiar a entrada à noite :lol:
Eu e o Ruca :lol: :lol: Eu parecia o monstro das neves com aquele gorro :lol:

O mais ridiculo no meio disto é que no meio daquele susto por não termos rede e estarmos no meio do nada, optamos por ligar para o 112. Desde já em ausência de rede não dava na mesma, depois foram precisas 3 chamadas sempre a aguardar e ninguém respondeu... Quando responderam foi preciso reencaminhar 4 vezes... Bolas..
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Gonçalo Sousa
Mensagens: 31
Registado: 21 jan 2009, 21:44
Localização: Penacova
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Gonçalo Sousa » 25 jan 2011, 01:50

António Pinheiro Escreveu:Já agora...

Pensei muito antes de escrever isto, mas se não o fizesse não ficaria bem comigo próprio:

- aqui há dias, eu e algumas pessoas ligadas à BF ouvimos alguém criticar, de forma assaz sarcástica, as nossas tubas.

Pois bem, eu tenho a dizer que as tubas da BF estiveram fantásticas no concerto, sendo um dos naipes que mais me surpreendeu, juntamente com o dos bombardinos!

Parabéns tubistas!
Antes de mais, as mais sinceras desculpas por este tempo de ausência, mas a minha vida filarmónica tem sido extremamente sobrecarregada (como eu vos compreendo caros digníssimos e ilustres organizadores de toda a logística da BF-FP. Isto de direcções rouba-nos o tempo livre e mais algum).

Como tubista que sou, até poderia ficar aborrecido com as críticas a este naipe. No entanto, sinto que não vale a pena ligar a esse tipo de impropérrios. Como filarmónicos que somos, mais não somos obrigados do que a tentar fazer o nosso melhor em cada momento. Relembro que não sou propriamente um músico profissional; mas sinto-me perfeitamente à altura dos desafios propostos para cada concerto. E os meus colegas de naipe não ficarão certamente nada atrás nesse contexto.

Se integramos as fileiras da BF-FP, é porque sentimos no seio deste grupo as mais-valias que essa participação nos dá, contribuindo para que nos tornemos ainda mais filarmónicos (no verdadeiro significado da palavra), mais ainda inseridos num ambiente de alegre confraternização difícil de igualar.

São essas as razões que me levam a participar sucessivamente - e sem hesitação - nos últimos 4 concertos e 2 estágios. Quando as coisas correm menos bem (e não nego a eventualidade de isso acontecer) temos o Amigo Júlio para nos "esquentar as orelhas". E o certo é que costuma dar resultado ;)

Por isso, o meu amadorismo musical (e a minha qualidade de tubista não foge a essas características) passa completamente ao lado dessas críticas, quando as mesmas me não forem dirigidas pessoalmente. No contexto da BF, autorizo os Maestros e o Amigo Júlio a tecer as críticas que bem entenderem pertinentes, porque nelas reconheço recomendações importantes para a melhoria da minha qualidade técnica... E de outrém, desde que sejam construtivas e dirigidas de forma pessoal, com a maior sinceridade... Não sou homem de jogar às escondidas ;)

Grato ao Júlio pelo reconhecimento, reiterando as mais sinceras desculpas por qualquer falha (porque só se engana quem está presente...)

Até breve.
Imagem
Gonçalo Martins de Sousa (http://www.gsousa.net)
Desempregado
Mestrado Ens.Matemática 3ºCEB/Sec.
Prof.AEC-Ens.Música/Matemática
Ex-Maestro BFCPPenacova
Tuba Sib (OSC-Coimbra,BF/FP e outras)

Bloqueado