Está quase... Já foi...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Mafalda Rocha
Mensagens: 283
Registado: 29 mar 2008, 16:34
Localização: Gondomar

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Mafalda Rocha » 29 nov 2010, 14:33

Bem, mais um estágio...

Parabéns a toda a ORGANIZAÇÃO deste estágio. Estava tudo IM-PACÁBEL.
O novo reportório agradou-me muito. A peça do Antero Ávila, Três Oceanos, é qualquer coisa de fenomenal.

Parabéns ao Maestro Afonso Alves que como sempre é esplêndido.

Frio de noite, frio de dia, água fria, ruídosAinda nos rimos muito a custa disso e (grandes) sustos durante a noite? O que é isso?
A Banda Fórum é superior a tudo isso, e a prova é que se junta cada vez mais pessoas a este grande grupo de amigos.

É amor à Música? Não sei. Mas GOSTO DISTO :D

Até ao próximo!

Se podíamos viver sem a Banda Fórum?
Podíamos. Mas não era a mesma coisa.
Mafalda Rocha • Oboé
Associação da Banda de Música de Moreira da Maia

Avatar do Utilizador
Luís C. Silva
Mensagens: 18
Registado: 02 set 2009, 20:27
Localização: Celorico da Beira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís C. Silva » 29 nov 2010, 15:53

A banda forum é diferente, é outra coisa.. so de ver o sacrificio e vontade do pessoal em estar! eu por exemplo tive uma semana de campo muito complicada na tropa e fui na mesma todo lixado, mas fui.. e tudo o que foi bom superou se ao frio e mais qualquer coisinha, viva a banda forum viva a musica e à uniao.. :D
Luis Carlos Saraiva da Silva
Tubista
Trio Foxtrot
Banda Filarmonica Os Bazófias
:D

Luís Miguel Macedo
Mensagens: 27
Registado: 07 abr 2008, 10:30
Localização: Melres - Gondomar

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís Miguel Macedo » 29 nov 2010, 16:10

Ora bem, Mais um estágio...

Foi mais um bom concerto da BF. Adorei o estágio. :D

Um estágio cheio de alegria e de boa música. O frio foi substituido pelo convivio. :)

Quanto ao novo repertório, gostei muito das obras novas mas particularmente de obra Alquimia dos Sentidos. Foi obra que me deu mais emoção ao tocar até hoje. Parabéns ao Maestro Afonso alves, que continue com o seu bom trabalho, e parabens aos restantes compositores.

Espero que apareçam mais concerto e assim que tiverem videos por favor disponibilizem para download. :D

Cumprimentos :D

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Fernando Marques » 29 nov 2010, 16:30

Pois é....

Lá participei eu em mais um e... continuo a sentir o mesmo que da primeira vez.

Não vou falar em tudo o que falei das vezes anteriores. Vou apenas falar daquilo que mais me marcou.

Em primeiro lugar, os meus sinceros agradecimentos à banda Castanheirense por nos ter proporcionado mais um grande encontro da banda forum, com especial destaque para :
- Marco Lopes (um homem que andava numa azáfama incrivel, mas que mesmo assim ainda teve tempo para ensaiar e tocar no concerto).
- Oscar Matos (o maestro da banda anfitriã, que já por diversas vezes tocou com a BF).
- Humberto Moreira (que não podendo tocar por motivos alheios à sua vontade, mesmo assim, só lhe faltou o clarinete dentro da boca). E que bem que ele discursou.
Que me desculpem todos os outros de quem não falo, mas é apenas porque desconheço o papel importante que concerteza também tiveram.
Até pensei que a BF estava a “jogar em casa”, pois estes senhores da Castanheira, já são todos veteranos na BF.

Tal como a maioria, apenas conhecia o Mornas e Coladeras. Não fiquei surpreendido com as espectaculares “Alquimia dos sentidos” e “3 Oceanos”, pois estes compositores já nos habituaram a esta qualidade em trabalhos anteriores. Foi um grande prazer tocar estas duas obras. São maravilhosas, em minha opinião.

E quando (antes do concerto) o Julio dizia (e passo a citar) :
Ninguém é de Vale de Azares. Ninguém é de Eixo.
Só na BF , o divertimento é assim !...

Houveram momentos hilariantes durante o concerto, que nos divertiram a todos (.... só na BF, claro).
- Eu não consegui dar a primeira nota do pasodoble, pois não consegui suster o riso ao pensar no Julio e no seu triângulo (parabéns a ele e à sua coragem... este personagem incontornável da BF, é um artista português).
- Adorei a parte em que o nosso maestro não se conseguiu manter sobre o estrado, mas depois disse.... “já cá estou outra vez”.
- Também gostei do Space Medley, principalmente na parte em que andávamos todos no espaço.

Parabéns a todos os caloiros, mas principalmente aos do meu naipe. Espero que tenham gostado e que voltem mais vezes e que sintam sempre o espirito BF. Tive pena de não ter tempo para conhecer a todos melhor, mas como estava perto de casa, fui lá dormir e o tempo em que estive presente, foi praticamente utilizado só para ensaiar.
O meu naipe é o melhor de todos. Sabem porquê ?
Podemos adoecer que não haverá qualquer problema. Já temos uma médica e um enfermeiro (que ainda por cima era aniversariante).
Mais algum naipe se pode gabar disto, pode ?????!!!!....

Infelizmente há uma nota negativa.
Tal como disse o Julio, a cidade de Agueda é uma terra de musicos e de muitos bons musicos.
Só é pena que a grande maioria deles se sintam de tal forma vedetas, que a BF não os motiva a assistirem ao concerto.
Tal como o Humberto (que falou nas cadeiras vazias), também eu fiquei bastante frustrado com isso. É lamentável !...
Mas a presença do capitão Amilcar Morais, fez atenuar um pouco a tristeza que originou a ausência dos outros.

PS: Só espero viver muitos anos e com saúde para poder continuar a ser o veterano mais velho (não é o maestro, como disse erradamente o Salomão) , para contrastar com o bombardinista André de 11 anos. Sinto-me bem no meio dos jovens e aprendo muito com eles.
Como diz (e muito bem) a Mafalda. Podiamos viver sem a BF, mas não seria a mesma coisa.
Ah..... já me esquecia..... e houve jerupiga. E que boa ela era !....
Última edição por Fernando Marques em 29 nov 2010, 16:44, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Vitor Dias » 29 nov 2010, 16:39

Caros:

As fotos estão a ser colocadas pelo Humberto Moreira na página da Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa no facebook.

Se ainda não és fã da nossa página, fá-lo já:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... 3639527130

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Humberto Moreira » 29 nov 2010, 17:54

Boas.
Espero que gostem das fotos ... a máquina era nova e não estava muito confiante mas dá para o que se quer, recordar o momento, no entanto ainda estraguei muitas. Não resisti a colcoar alguns comentários pois efectivamente foi um fim de semana muito fixe.
Logo que o Oscar Matos me passe os videos colocarei também online.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 18:25

Humberto Moreira Escreveu:Boas.
Espero que gostem das fotos ... a máquina era nova e não estava muito confiante mas dá para o que se quer, recordar o momento, no entanto ainda estraguei muitas. Não resisti a colcoar alguns comentários pois efectivamente foi um fim de semana muito fixe.
Logo que o Oscar Matos me passe os videos colocarei também online.
Muito boas! (as fotos...)

Principalmente as que estão a preto e banco, ficaram com um toque artístico :)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís Almeida » 29 nov 2010, 18:38

Ja la deixei uns comentarios :)

Muito bom Obrigado
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Humberto Moreira » 29 nov 2010, 18:44

Fernando Marques Escreveu: Pois é....
Tal como o Humberto (que falou nas cadeiras vazias), também eu fiquei bastante frustrado com isso. É lamentável !...
Mas a presença do capitão Amilcar Morais, fez atenuar um pouco a tristeza que originou a ausência dos outros.
Águeda é assim, uma cidadela sem nada onde existem meia duzia de pessoas com "algo" o resto nem sei explicar, depois que num determinado ano, fomos á Festa do Leitão, abrir as hostes e nos deram "Frango á Churrasco" para comer... não será preciso dizer nada.

O espirito Filarmonico existem em quantidades residuais, porisso é que nunca se faz nada, mas acreditem que quando me perguntam de onde sou, digo com mais rapidez que sou do Caramulo ou de Aveiro que Águeda e não o faço com grande orgulho.

Castanheira do Vouga é que é uma nação, como 550 habitantes, uma banda com 50 musicos organizamos um fim de semana para a Banda Forum, não temos luxos, não temos muitas comodidades, mas temos alma e humildade para servir, apesar de essa "doença" estar a começar a subir a serra e a alastrar :) , começo a ficar preocupado.

P.S. Poderia ser algum complexo "serrano" mas não é, pois moro no Porto há mais de 10 anos. Mas aquela serra, perguntem ao Vitor das pegadas de Javali e do tamnho delas :)
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 18:54

Humberto,

Acima de tudo, deves estar orgulhoso pelo fim de semana fantástico que a nação Castanheirense nos proporcionou!

Agora, só tens que arranjar maneira de meter lá uma antena da Vodafone. :)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Vitor Dias » 29 nov 2010, 18:57

António Pinheiro Escreveu:Humberto,

Agora, só tens que arranjar maneira de meter lá uma antena da Vodafone. :)
E apanhar o javali que deixou as marcas na lama. Daria concerteza para toda a banda almoçar.

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Humberto Moreira » 29 nov 2010, 18:59

Só olhavas pro lado á espera de um ronco lol ... e dar á sola...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 19:00

Vitor Dias Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:Humberto,

Agora, só tens que arranjar maneira de meter lá uma antena da Vodafone. :)
E apanhar o javali que deixou as marcas na lama. Daria concerteza para toda a banda almoçar.
Que empreitada!
Imagem
Imagem

Kelly Santos
Mensagens: 11
Registado: 24 ago 2010, 13:18
Localização: Febres - Coimbra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Kelly Santos » 29 nov 2010, 19:28

Eu como caloira que fui este fim-de-semana, tenho a dizer que adorei.
O convívio entre músicos é brutal, apesar de 'nós' não nos termos mostrado muito e ficado sempre entre os nossos conhecidos.
Mas sem dúvida é uma experiência para repetir.

Criei muitas expectativas em relação a este estágio, e foram mais que superadas ! ....
Foi BRUTAL , e para o próximo lá estarei :D
Kelly Santos - Flauta Transversal

Sociedade Filarmónica dos Covões
Orquestra Juvenil dos Covões
Orquestra Tutti Ensemble
Orquestra da Academia de Música de Cantanhede


:D

Avatar do Utilizador
Carla Rodrigues
Mensagens: 101
Registado: 11 set 2009, 20:25
Localização: Vale de Azares

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Carla Rodrigues » 29 nov 2010, 19:36

Este estágio foi o segundo em que participei e só tenho uma coisa a dizer: "ADOREI" !
O convívio foi muito bom, tive oportunidade de conhecer muitas pessoas novas e de rever os amigos que já conhecia :D
Para o próximo já sabem: "Eu vou!"
As minhas expectativas foram superadas !

Abraços para todos :)
Carla Rodrigues
Saxofone Alto
Banda Filarmónica "Os Bazófias" de Vale de Azares
Banda Fórum-Casa da Música

Bloqueado