Está quase... Já foi...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 28 nov 2010, 22:41

Ricardo Jorge Silva Escreveu: Dá vontade de convidar a Banda Fórum a vir a "nossa" Terra já da próxima vez para que os "terriolenses" da freguesia fiquem a saber o que é "divertir-se" com a musica =)

Próximo estágio: Pinheiro da Bemposta City xD looool!
Estás à espera de quê?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Cristina Perfeito
Mensagens: 10
Registado: 30 ago 2008, 13:16
Localização: Porto

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Cristina Perfeito » 28 nov 2010, 22:45

Boa noite,

Eu fui uma das 40 caloiras deste estágio.....confesso que tens alguma razão Rodolfo, eu fui falando com algumas pessoas, mas não tive oportunidade de falar com todos, um pouco por minha culpa, que me fui "agarrando" aos que já conhecia, mas também acho que é normal e que vamos conhecendo mais pessoas de estágio para estágio. Este fim de semana confesso que já me sinto feliz porque conheci muita gente nova :)
Já tinha alguma ideia do que seria um estágio da Banda Fórum e confesso que não me desiludi nem um pouco, pelo contrário.
Foi um fim de semana muito giro que vou adorar repetir na próxima vez :)

Obrigada a todos que se esforçaram (e muito!!!) para que este estágio tivesse sido possível...
Cristina Perfeito
Banda Marcial da Foz do Douro

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Dário Nascimento » 28 nov 2010, 23:20

Já no quentinho da cama, vou apenas deixar os pontos que mais marcaram (não vou repetir o que já digo à 5 anos lol):
- Parabéns à organização, estiveram IMPECAVEIS! Perfeto.

- Repertório novo, bastante interessante, novo desafio. Gostei.

- A oportunidade única de ser dirigido por 4 grandes compositores e ainda ver o capitão amilcar morais a assistir ao nosso concerto. Não há nada mais gratificante para um filarmónico como eu...

- Uma palavra aos caloiros: deixem de andar em grupinhos, de se limitarem ao colega do lado durante os concertos e aos amigos que vieram da vossa banda. Integrem-se, metam conversa connosco, digam como se chamam, interajam. Acabei a furar uns quantos grupos de caloiros para tentar estabelecer alguma ligação mas mesmo assim não é suficiente, têm de ser vocês a faze-lo. Com os vossos amigos podem estar todos os dias, conhecer pessoas novas que partilham a mesma paixão que vós não é tão comum. Não se fechem. Todos somos timidos, todos temos pouco à vontade ao inicio mas à que começar... Venham ao fórum, participem!

-Ainda aos caloiros: A Banda Fórum não é uma "selecção de músicos", se há músicos profissionais, há também filarmónicos amadores que são bons profissionais noutras áreas. Não temos nada a provar. Por isso, a dificuldade não deverá ser motivo de não voltar mas sim de exigirmos mais de nós (ainda que por vezes seja dificil ter tempo)

- Ainda aos caloiros:A Banda Fórum não é uma banda de músicos que marcaram concerto e sentaram-se em palco para tocar e vão embora. Há muito mais do que isso por trás... Não somos uma banda para vir experimentar mandar umas gaitadas ou fazer publicidade. Venham e partilhem do nosso espirito.

- Todos: Pode custar suportar o frio, suportar a noite mal dormida mas ir dormir a casa é um erro (especialmente para os caloiros) porque isso limita imenso o convívio. Perderam 2 noites porreiras, simples mas divertidas.

- CALOIROS, espero que tenham gostado e que queiram voltar ;)
Falei só da parte "boémia", não vou falar da parte músical mas gostei muito.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Dário Nascimento » 28 nov 2010, 23:23

E acabei de ser informado que o tomé vai oferecer um banquete a toda a banda fórum!!! Vai oferecer uma bezerra no espeto!
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Ricardo Sampaio » 28 nov 2010, 23:32

Dário Nascimento Escreveu:E acabei de ser informado que o tomé vai oferecer um banquete a toda a banda fórum!!! Vai oferecer uma bezerra no espeto!
ou um elefante vermelho com uma bola azul? :mrgreen:

em relação aos caloiros,acho que se deve dar um pouco mais de tempo.Eu próprio ainda me estou a "entrosar".o facto de alguns se "ligarem" aos que ja conhecem,é normal.mas tambem é muita gente... :s
O ideal era haver banda forum todos os meses para todos se conhecerem :mrgreen:
:mrgreen:
Concordo com o Dário em relação ao pessoal ir dormir a casa.Compreendo que os que moram perto prefiram dormir em suas casas(que saudades que ja tinha do quente da minha cama :D) .Da próxima podemos combinar entre músicos e aqui no forum eventos "extra" durante os intervalos dos estagios.A Banda Fórum é mais que música.O que mais me motiva a ir a BF é o convivio.E aposto que os tal 320 musicos que ja participaram partilham da minha opiniao.
Agora é esperar pelas reacções dos caloiros.

P.S.-este estagio da BF ate teve direito a policia e tudo :lol: :lol: :lol: :lol:
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Diogo Reis
Mensagens: 6
Registado: 02 ago 2009, 19:20
Localização: Paramos - Espinho

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Diogo Reis » 28 nov 2010, 23:53

E bom ver confraternização, alegria, trabalho serio, pregar algumas partiditas, mas de tudo isto o melhor e mesmo senti-lo. E a banda forum, esta carregadissima de todos estes aspectos.
Boas e novas amizades, e tudo o que nos parece difícil de arranjar, mas assim o parece a quem nunca na BF pôs os pés. Falo porque o senti e foi muito bom senti-lo.

As únicas certezas que tenho e que arranjei grandes amigos, conheci grandes pessoas e ISTO É PARA REPETIR..

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís Almeida » 29 nov 2010, 00:33

Ainda não estão cá nem um terço dos comentários que este tópico vai ter com certeza e já só penso "vim me inscrever tarde e pimba fiquei a porta". Conhecendo já o que é a BF sei bem que para cada caloiro que esteve neste estágio vai ser um semana (falo da que começa já daqui a pouco) um semana de reflexão, muitas memorias e recordações, porque a BF trás isto, trás alegria, companheirismo e muita musica para quem gosta e está interessado em ouvir.
Parabéns a todos os participantes, e prometo que para a próxima vou tentar me despachar na inscrição.
Tomé vou recolher informações sobre como te portas-te, estou a ver que andas-te a fazer das tuas.

Se alguém poder meter online fotos e vídeos ca estou eu para os visualizar

Cumprimentos
Luís Almeida
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 10:57

Luís Almeida Escreveu: Tomé vou recolher informações sobre como te portas-te, estou a ver que andas-te a fazer das tuas.
Não precisas recolher informação... Foi como o costume, mas pior :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís Almeida » 29 nov 2010, 11:08

António Pinheiro Escreveu:
Luís Almeida Escreveu: Tomé vou recolher informações sobre como te portas-te, estou a ver que andas-te a fazer das tuas.
Não precisas recolher informação... Foi como o costume, mas pior :D
Ja desconfiava :)

Abraço para todos
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 29 nov 2010, 11:20

Dário Nascimento Escreveu:E acabei de ser informado que o tomé vai oferecer um banquete a toda a banda fórum!!! Vai oferecer uma bezerra no espeto!

Ó Dário de acordo com a :twisted: Renata :twisted: estás a pedir-me uma cadela grande :D devido à celebre frase "Este cão é tão grande que parece um bezerro" :shock: .

Devias ter pedido uma vaquinha pequena :P e não uma bezerra, cuidado que é muito diferente. :lol: :lol: :lol: :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 29 nov 2010, 11:23

Eu não fiz mais nada que ser eu próprio.
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 29 nov 2010, 12:16

Bem agora vamos falar de coisas sérias...

À nível geral:

:arrow: Em primeiro de tudo temos que agradecer a magnífica organização deste evento (estágio) e não vou citar nomes porque não me quero esquecer de ninguém, por isso esses agradecimentos vão para quem trabalhou, directa ou indirectamente, para que este estágio fosse possível.
:arrow: O frio que se fez sentir durante as noites foi muito bem disfarçado pelo calor humano, dos que lá ficaram e acho que foi pena não ter lá estado mais gente.
:arrow: O convívio foi excelente, só tive pena de não ter convivido com todos.
:arrow: Ainda aos caloiros do meu naipe, como já foi referido por alguns comentários escritos anteriormente, aqui na BF-FP não há vedetas, todos nós nos esforçámos para tocar o melhor possível e ninguém tem que provar nada a ninguém.
:arrow: Ainda para os caloiros do meu naipe, neste estágio coloquei-vos nesta disposição, mas não quer dizer que num futuro, que espero ser próximo, vos coloque da mesma maneira, a distribuição do naipe não indica nem indicará a qualidade do músico é só um acaso, pelo menos enquanto eu fizer essa distribuição.

Vantagens:

:arrow: O Bar foi o ponto fulcral de todo o estágio, parabéns por ter pensado nisso. :lol:
:arrow: Os meios de aquecimento, apesar de não eliminar completamente o frio ajudou imenso, obrigado por ter pensado nisso.
:arrow: A comida era boa e quem trabalhou para nos servir eram muito atenciosos. A própria broa no domingo era excelente :D
:arrow: Obrigado por ter disponibilizado meios de lazer.
:arrow: Gostei de trabalhar com o meu naipe, mostraram naturalmente empenho (sem querer desprezar os outros naipes).
:arrow: Tenho que felicitar duas pessoas do meu naipe em particular que é o Eládio, pelo solo muito bem executado, gostei muito; e o Ivan, pois além de ser o meu fofinho, :lol: é um apoio extraordinário para trombone baixo, humilde, brincalhão, trabalhador, entre outras coisas, gostei muito de trabalhar ao lado dele.
:arrow: Aos caloiros do meu naipe, espero que tenham gostado deste estágio e um prova que podem dar de satisfação é comentarem o que acharam do estágio, senão vamos pensar que vocês não gostaram.
:arrow: Já estava com saudades das piadas do Júlio e dos seus magníficos solos de triângulo, pois não é qualquer um que consegue um feito desses.
:arrow: O próprio concerto correu bastante bem, com um repertório novo e arrojado. (peço desculpa por me ter enganado no Space Meddley)
:arrow: Concluindo, nem eu, e acho que, nem ninguém se arrependeu de participar neste estágio.


Desvantagens:

:arrow: O frio foi sempre uma desvantagem, apesar da ajuda dos aquecedores.
:arrow: Dois chuveiros (1 para as meninas e mulheres, outro para os rapazes e homens), é muito pouco.
:arrow: A água quente chegava para pouca gente.
:arrow: Os dados errados para o local do estágio.
:arrow: O barrulho nocturno, apesar que não dá para controlar.
:arrow: :lol: O bico do lápis de que nos estávamos a servir partiu, e o dono não tinha um apara lápis para fazer um bico novo. :lol:

Não me lembra de mais nada, mas se me ocorrer mais algo só tenho que escrever.
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Ricardo Sampaio » 29 nov 2010, 13:32

Paulo Tomé Escreveu:Eu não fiz mais nada que ser eu próprio.
O Tomé portou-se bem. :lol:
Dormiu no carro com o Noddy loool
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 13:39

Ricardo Sampaio Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:Eu não fiz mais nada que ser eu próprio.
O Tomé portou-se bem. :lol:
Dormiu no carro com o Noddy loool
Como é que foi?
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 29 nov 2010, 14:26

António Pinheiro Escreveu:
Ricardo Sampaio Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:Eu não fiz mais nada que ser eu próprio.
O Tomé portou-se bem. :lol:
Dormiu no carro com o Noddy loool
Como é que foi?

Foi fixe fez com que a minha filha estivesse comigo, o que me deu bons sonhos. :lol:

Mas também estiveram pessoas com o Ricardo que me disseram que não sentiram nada, e estamos a falar de frio claro. :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Bloqueado