Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Pedro Sevilha
Mensagens: 36
Registado: 23 set 2008, 13:30
Localização: Campo – Valongo

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Pedro Sevilha » 07 out 2011, 08:39

Depois de tanta coisa dita, acho que o mais importante agora é que os músicos que dizem "Eu Vou", que façam o favor de aparecerem! Pois são esses musicos, que dizem que vão e depois nem aparecem, que estão a tirar a oportunidade a quem realmente tem gosto em estar na BF.

Abraços

Avatar do Utilizador
Rui Pereira
Mensagens: 282
Registado: 30 jan 2005, 17:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Rui Pereira » 11 out 2011, 02:17

Olá Pessoal da pesada! =)

Com grande pena minha que desta vez não poderei estar presente, pois por motivos profissionais não terei qualquer Sábado livre até ao final do ano lectivo.

De qualquer forma, estou certo de que será um magnífico estágio, composto de genuíno ambiente filarmónico e adornado de felicidade!
Farei os impossíveis para estar presente no dia do concerto, ouvindo pela primeira vez a BF do lado da plateia!

Parabéns à organização que, a meu ver, a cada concerto, a cada estágio, a cada convívio está melhor estruturada. Bem hajam!

Despeço-me com saudade, desejando um óptimo trabalho a todos!
Rui Pereira - Percussionista

Banda Musical de Gondomar
Conservatório de Música do Porto

http://www.fotolog.com/bandalhos_bmg

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por António Pinheiro » 11 out 2011, 08:10

Rui Pereira Escreveu:Olá Pessoal da pesada! =)

Com grande pena minha que desta vez não poderei estar presente, pois por motivos profissionais não terei qualquer Sábado livre até ao final do ano lectivo.

De qualquer forma, estou certo de que será um magnífico estágio, composto de genuíno ambiente filarmónico e adornado de felicidade!
Farei os impossíveis para estar presente no dia do concerto, ouvindo pela primeira vez a BF do lado da plateia!

Parabéns à organização que, a meu ver, a cada concerto, a cada estágio, a cada convívio está melhor estruturada. Bem hajam!

Despeço-me com saudade, desejando um óptimo trabalho a todos!
O nosso totalista vai perder o record :(
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Renata Oliveira » 11 out 2011, 22:47

Bem, eu não podia não me inscrever sem dar uma justificação.

Curiosamente fui a todos os estágios menos aos que foram para terras do Sul, não de propósito. Não tive sorte com as datas.
Vou faltar a este, infelizmente, por questões familiares.

Espero pelo diário de bordo se alguém ainda fizer disso :wink:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por António Pinheiro » 16 out 2011, 21:26

Caros,

Aqui fica o cartaz do evento, em alta resolução, para que possa ser impresso em formatos grandes, sem perder qualidade :)

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Paulo Tomé » 19 out 2011, 15:07

Sem querer criticar

Qual é a razão do questionário?

O que se fazia antigamente não chegava?
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Vitor Dias » 19 out 2011, 16:00

Paulo Tomé Escreveu:Sem querer criticar

Qual é a razão do questionário?

O que se fazia antigamente não chegava?
Em termos logísticos o formulário facilita-nos muito o trabalho como por exemplo o envio do nº. de refeições para os responsáveis, o nº. de dormidas, etc.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Dário Nascimento » 19 out 2011, 22:04

Boa noite pessoal do fórum,

1- Seria possivel que PELO MENOS os inscritos no concerto colocassem fotos?!

2 - Olhei para a lista de inscrições muito depressa mas deve haver tipo 10 bandas ou coisa do género no total, ou seja, vão haver grupos de 4 e 5 pessoas por banda. Não é novidade, simplesmente cada vez há mais da mesma banda e já não é bem o inicial do: "apareci aqui sozinho vindo de uma banda longínqua, para tocar com gente que eu nunca vi e que quero conhecer". Agora não venham no espirito de "bem, vou lá "intercionalizar-me" tocar por outra banda com o pessoal da minha banda, vamos lá tocar a um auditório e vamos embora". Ou seja, não venham para cá em grupinhos... A mim não me faz muita diferença porque já ando nisto quase desde a fundação e amigos, felizmente, tenho bastantes e falo com quase todos os já participantes. Repito, se é para virem e ficarem fechadinhos no vosso grupo, tocar e ir embora, não vale a pena.... (Isto é a minha opinião pessoal)

3 - Inscrever e não vir?! Quem fizer isso, é uma enorme vergonha para a sua banda e para a sua pessoa. Se não vêm, digam a tempo e horas pfv. Respeitem não só quem quer vir participar e não poderá vir como também quem está a organizar...

4 - Onde é que está o grupo de amigos que fundou e que iniciou isto? Onde está a "minha geração"??!?!?!?!?!


Grande abraço

Dário Nascimento
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Eládio Cordeiro
Mensagens: 97
Registado: 08 jan 2007, 23:09
Localização: Ribeira Branca - Torres Novas

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Eládio Cordeiro » 20 out 2011, 07:09

Humberto Moreira Escreveu:Em termos de preços, há dois bons espaços a preços acessíveis relativamente, na casa dos 25 € dormida, há um chalé na nacional que vai para Paredes, depois de Gandra e há uma residencial em Ardegães a seguir ao Maia Shopping... Vítor se quiseres tento os contactos. Conheço pois quando trabalhava na tua terra, quem vinha em visitas comerciais iam para esses espaços e são razoáveis a baixo custo.
Boas! Já tens o contacto desses sítios?
Trombone - Conservatório de Música Choral Phydellius
Sociedade Filarmónica União Pedroguense
Sociedade Filarmónica Lealdade e União Ribeirense

Avatar do Utilizador
Pedro Sevilha
Mensagens: 36
Registado: 23 set 2008, 13:30
Localização: Campo – Valongo

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Pedro Sevilha » 20 out 2011, 08:41

Quanto aos alojamentos, também há uma residêncial em Gandra: Albergaria D. Leal. É muito próximo da saída da auto estrada em Campo. Só não sei preços. Aqui ficam o contacto:224 156 282.

Quanto ao que o Dário disse, tem uma certa razão. Essa situação dos grupinhos notou-se no ultimo estágio.
As pessoas têm de ir com o espirito "aberto", não se sentirem envergonhados porque não se conhece este ou aquele.

Mas também não venham com a arrogância que são os melhores e que tocam mais e melhor do que os outro colegas de naipe, a humildade é uma caracteristica da Banda Forum. Dar o nosso melhor sempre!

Malta vamos fazer com que seja um estágio impecável e um concerto memorável.

Abraços, até lá!

Avatar do Utilizador
José S. Rodrigues
Mensagens: 60
Registado: 11 jan 2009, 16:15
Localização: Arganil
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por José S. Rodrigues » 20 out 2011, 09:52

Dário Nascimento Escreveu:Boa noite pessoal do fórum,

1- Seria possivel que PELO MENOS os inscritos no concerto colocassem fotos?!

2 - Olhei para a lista de inscrições muito depressa mas deve haver tipo 10 bandas ou coisa do género no total, ou seja, vão haver grupos de 4 e 5 pessoas por banda. Não é novidade, simplesmente cada vez há mais da mesma banda e já não é bem o inicial do: "apareci aqui sozinho vindo de uma banda longínqua, para tocar com gente que eu nunca vi e que quero conhecer". Agora não venham no espirito de "bem, vou lá "intercionalizar-me" tocar por outra banda com o pessoal da minha banda, vamos lá tocar a um auditório e vamos embora". Ou seja, não venham para cá em grupinhos... A mim não me faz muita diferença porque já ando nisto quase desde a fundação e amigos, felizmente, tenho bastantes e falo com quase todos os já participantes. Repito, se é para virem e ficarem fechadinhos no vosso grupo, tocar e ir embora, não vale a pena.... (Isto é a minha opinião pessoal)

3 - Inscrever e não vir?! Quem fizer isso, é uma enorme vergonha para a sua banda e para a sua pessoa. Se não vêm, digam a tempo e horas pfv. Respeitem não só quem quer vir participar e não poderá vir como também quem está a organizar...

4 - Onde é que está o grupo de amigos que fundou e que iniciou isto? Onde está a "minha geração"??!?!?!?!?!


Grande abraço

Dário Nascimento
Concordo!

1- Como agora aposto que 90% das pessoas têm perfil no Facebook até poderiam meter o link do seu perfil no campo Website nas preferências do utilizador.

2- Quanto aos grupos, apesar de eu ser meio caloiro, o ano passado eu e os da "minha" banda andávamos meio em grupo mas depois lá nos integrámos mais graças ao dário que lá foi furar e bem o grupo.

Cumps
Saxofone Tenor - Associação Filarmónica de Arganil - http://afarganil.pt

Avatar do Utilizador
Patrícia Pereira
Mensagens: 87
Registado: 08 dez 2008, 19:52
Localização: Quiaios, Figueira da Foz
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Patrícia Pereira » 20 out 2011, 19:08

Dário Nascimento Escreveu: 4 - Onde é que está o grupo de amigos que fundou e que iniciou isto? Onde está a "minha geração"??!?!?!?!?!
Pah, eu não fundei nem iniciei isto mas sou da "tua geração" carago e sou tua amigaaa ou não?
Desculpem o off topic


No geral, há sempre em qualquer situação, gente mais reservada, mas que com o incentivo certo, e uma abordagem com respeito acabam por se render à simpatia, hospitalidade e carolice do grupo maior :)

Caloiros, não se acanhem, isto aqui é só malta porreira, fazem música porque gostam, não para mostrar que são bons ou que estudam com aquele ou com este, é gente mesmo acessível e por experiência própria digo-vos que se criam laços em três dias que não conseguem criar às vezes num ano lectivo por exemplo ;)
Sociedade Filarmónica Quiaense
Orquestra de Sopros do Concelho da Figueira da Foz-OSCFF
Orquestra de Sopro de Coimbra-OSC
Quarteto de Clarinetes da Universidade de Évora
Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Ricardo Sampaio » 21 out 2011, 18:39

Dário Nascimento Escreveu:Boa noite pessoal do fórum,



3 - Inscrever e não vir?! Quem fizer isso, é uma enorme vergonha para a sua banda e para a sua pessoa. Se não vêm, digam a tempo e horas pfv. Respeitem não só quem quer vir participar e não poderá vir como também quem está a organizar...
...e com aqueles(como é o meu caso) que queriam ir e não podem... :(
Ocupar vagas e depois não aparecer e deixam muitos de fora desnecessariamente.
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Avatar do Utilizador
Patrícia Pereira
Mensagens: 87
Registado: 08 dez 2008, 19:52
Localização: Quiaios, Figueira da Foz
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Patrícia Pereira » 21 out 2011, 20:30

Ricardo Sampaio Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:Boa noite pessoal do fórum,



3 - Inscrever e não vir?! Quem fizer isso, é uma enorme vergonha para a sua banda e para a sua pessoa. Se não vêm, digam a tempo e horas pfv. Respeitem não só quem quer vir participar e não poderá vir como também quem está a organizar...
...e com aqueles(como é o meu caso) que queriam ir e não podem... :(
Ocupar vagas e depois não aparecer e deixam muitos de fora desnecessariamente.

Acho que falo por todos quando digo que há casos e casos.
Motivos pessoais, profissionais, de força maior, há quem compreenda, quem tenha de compreender e quem não interessa se compreende ou não.
Já me aconteceu essa situação no ultimo estágio e andei mesmo aqui aflita a pensar que não poderia novamente estar com a malta, mas era uma frequência antecipada e de uma disciplina complicada, não podia faltar a frequência para ir para o norte e estar a horas na BF, optei não ir com muita pena minha...

Mas avisaste com antecedência e entretanto possibilitaste a outra pessoa que também queria ir mas por distracção deixou passar o prazo ;)
Sociedade Filarmónica Quiaense
Orquestra de Sopros do Concelho da Figueira da Foz-OSCFF
Orquestra de Sopro de Coimbra-OSC
Quarteto de Clarinetes da Universidade de Évora
Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Estágio em Campo-Valongo - questões à parte

Mensagem por Humberto Moreira » 23 out 2011, 20:54

Aqui vão os contactos, tanto um como outro são duas pensões de qualidade razoável para os preços praticados, não são hotéis de 4 ou 5 * mas para passar uma noite...dão perfeitamente. Pessoalmente acho o primeiro mais razoável.

RESIDENCIAL DONA TERESA
ESTRADA NACIONAL 107 745 AG SANTAS, MAIA, PORTO, 4470, Portugal
+351 229 736 103

41°13'52.00"N
8°34'24.25"W


O Chalé
Telefone: 917 179 248
Morada: Rua Central de Vandoma, 564
4585-751 Paredes
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Bloqueado