Estágio 2011 - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Luís Miguel Macedo
Mensagens: 27
Registado: 07 abr 2008, 10:30
Localização: Melres - Gondomar

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Luís Miguel Macedo » 21 nov 2011, 12:54

Mais um excelente estágio da BF.

Foi um estágio em que não faltou o convivio e o trabalho.

Os parabéns ao grupo de Retorta que contribuiu para o nosso bem estar.

Foi um grande concerto e onde sempre me divirto a fazer música.

Espera agora pelo proximo estagio.

Abreijos

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 21 nov 2011, 13:17

Olá!

Bem mais um estágio à Banda Forum mesmo! Poucas horas dormidas, muitas horas de convívio.. pessoas altamente.. grandes amigos que levo! os que já tinha e os que fiz! Vocês são todos umas JÓIAS! EHEH
A sério pessoal, escrevam! pelo menos comentem o estágio.. mesmo que digam que não gostaram, ninguem vos cai em cima! Façam como eu para a próxima, cheguem ao pé do pessoal com a lata toda e "é jóia, como te chamas? de que banda és?" pois, porque 90% nao tem foto aqui! :p Mesmo assim, o espírito, melhor ou pior, continua e é isso que não pode acabar!!

Não podia deixar de dar os parabéns a todos os músicos, a todos os amigos que apesar da distância são mesmo dos melhores amigos que tenho, à organização, ao maestro, e aos compositores.. Aqui, peço desculpa, mas tenho que destacar o meu grande amigo Pedro! Obrigado pela oferta, pela humildade e pelas viagens que fizest 2 vezes de longe! Espero que a interpretação tenha sido do teu agrado!

O concerto, já fizemos melhor, já fizemos pior mas isso não vale a pena debater porque nós somos a banda forum! Fez-se boa música, excelente convívio,e um fdsemana brutalíssimo! Venha o próximo!
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 21 nov 2011, 13:28

Ora pois mais uma vez o SUCESSO! E por que será? :wink:

Muito se podia dizer mas pronto:
- Rever a malta que há um ano que não punha o olho em cima e conhecer alguns caloiros!
- Tocar até o lábio ficar "coçado"!
- Dormir numa boa cama da Residencial Abê - sei que o pessoal do pavilhão passou bem as noites, mas eu já estou velho para dormir no chão!
- O pessoal da ADR da Retorta foi impecáBel! Acho que nos vamos encontrar novamente! :wink:
- Os ensaios correram bem, deram tempo para mais uns dedos de conversa!
- O Pedro Silva e a sua modéstia "eu não sou músico, não percebo nada disto, ai que medo, e tal" e uma excelente peça que agradou a todos! Venham mais!
- O concerto da ImBicta! Muito bem Pinheiro, repertório muito bem escolhido, e com aqueles músicos, não podia ser de outra maneira!
- A comida do Trombinhas estava sempre ao gosto. Pena que não consegui provar o queijo! :lol:
- O concerto da BF-FP foi mais do impecável, foi supremo, e acabou muito rápido - tenho sempre esta sensação, não sei porquê! - o público ajudou, os Pés-de-Chumbo sempre extraordinários (vi ao vivo pelo canto do olho, depois nas fotos), belo figurino!
- "Retorta em marcha" e os 6 sustenidos a dada altura deram outro "colorido". :mrgreen: Simples mas que resultou! E quem é o músico filarmónico que nunca participou numas marchinhas?
- No regresso, precipitei-me na procura da A4, acho que entrei por uma Via Verde (e saí!) na entrada errada, sem dispositivo para isso, mas isso agora não interessa nada!

Venha mais um, de uma assentada que eu vou já!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Marlene Dias » 21 nov 2011, 14:29

Faço um like ao Estágio e ao concerto deste ano! :D
Excelente organização! Obrigado ao GDR pelo afavél acolhimento
Concerto com muita qualidade! Arriscaria a dizer que foi o concerto em que a Banda esteve mais concentrada e houve verdadeiro trabalho de equipa!
A quem levou o pão-de-ló de ovar o meu muito obrigada!!! Salvou o meu dia de Sábado!!! :D :D :D
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Cristina Perfeito
Mensagens: 10
Registado: 30 ago 2008, 13:16
Localização: Porto

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Cristina Perfeito » 21 nov 2011, 14:38

A quem levou o pão-de-ló de ovar o meu muito obrigada!!! Salvou o meu dia de Sábado!!! :D :D :D
Tens toda a razão Marlene...o pão de ló estava muito muito bom :)

Foi o Pedro Ferreira que levou....e parece-me que nos próximos estágios também tem que continuar a levar :D
Cristina Perfeito
Banda Marcial da Foz do Douro

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 21 nov 2011, 15:04

Ó Pedro... e não me disseste nada. Eu também gosto de pão de ló. Na próxima vez chama-me também. :D

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 21 nov 2011, 15:19

Fernando Marques Escreveu:Ó Pedro... e não me disseste nada. Eu também gosto de pão de ló. Na próxima vez chama-me também. :D
Oh Fernando estava la na mesa na Sexta! e no Sábado tambem! Comer com o dedo ate teve outro sabor nao foi marlene? eheheh
Fui eu que dei a ideia :p ahah
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Pedro Emanuel Silva
Mensagens: 6
Registado: 27 set 2011, 08:51
Localização: Praia de Mira
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Pedro Emanuel Silva » 21 nov 2011, 16:02

Não participei activamente no encontro, mas gostei de vos ver no ensaio de sexta e no concerto de domingo. No curto tempo em que estive no encontro pude ver que havia um fácil convite a conhecer pessoas unidas pelos mesmo gostos musicais. Penso que a par da pancada do pessoal de física, a do pessoal de música também não é pouca e tanto este fórum como este tipo de encontros são bons para partilhar a tara musical. A organização também está de parabéns porque penso que continuam a proporcionar não só um bom espetáculo às pessoas que vão ver e ouvir a BF mas também as proporcionar boas condições a quem faz a música acontecer.

Quanto a
- O Pedro Silva e a sua modéstia "eu não sou músico, não percebo nada disto, ai que medo, e tal"
não estava à espera de dirigir palavras a ninguém, dando origem ao excelente discurso que puderam ouvir e apreciar. Quanto ao facto de eu dizer que não sou músico, é a nível profissional. Actualmente toco saxofone tenor na banda de mira e sou músico nem que seja pelo gosto de ouvir música. Quanto ao não percebo nada disto, disse-o porque não tirei curso de composição. Fiz o arranjo com base no que me parecia lógico que resultasse ou não. Obviamente, acho que um curso de composição é necessário para quem tenha maiores ambições que as minhas e o arranjo pudesse ser, até consideravelmente, melhor. Mas há quem corra para chegar em primeiro e quem corra apenas pelo gosto.

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Maria João Lopes » 21 nov 2011, 17:14

Olá amigos!

Apenas umas palavras para exprimir o que senti estes dias…E poucas são as palavras para transmitir as emoções e traduzir o que o coração sente.

O estágio:
Os ensaios correram muito bem. A presença dos compositores é sempre uma mais valia para os músicos, e por isso deixo aqui o meu agradecimento ao Sr. Valdemar Sequeira pela disponibilidade da obra e pelos ensinamentos que transmitiu; ao “nosso” físico - que afinal é músico - Pedro Silva, pela lição de humildade e pela partilha do gosto musical…afinal Física e música podem ser boas aliadas (quem diria!), parabéns pela obra, tens um futuro promissor. E não posso esquecer o nosso maestro. Caro Maestro Afonso é sempre um prazer trabalhar e apreender consigo. Obrigada pela partilha também destes dias e dos dias anteriores de preparação deste estágio.

Ao grupo Retorta pela simpatia, disponibilidade, hospitalidade, dedicação e empenho para a realização deste estágio. O sucesso deste estágio também passa por vocês. Um bem hajam!

Aos colegas que ficaram ao meu lado um pedido de desculpas pelas notas fora do sitio, pelo excesso de vento, pelas “gaitadas” menos afinadas…mas foi o melhor que soube fazer.

À Invicta pelo espectáculo que nos proporcionou. Foi uma hora bem passada, com boa música e com boa disposição. Parabéns pelo vosso trabalho.

O convívio sabe sempre a pouco, não falei com todos, mas gostei de ver a interacção de todos…deu para perceber que o que nos une supera todas as barreiras.


O concerto:

Um pequeno reparo às palavras do discurso do Salomão. O texto que se ouviu foi feito pelo Pinheiro, por mim e pelo Júlio. Por isso os elogios que recebi partilho com vocês.

Não consegui evitar a emoção ao ler o texto e a reviver cada um daqueles momentos que partilhei com todos…fazem parte da minha vida!

Todo o concerto foi emocionante.

Parabéns a todos os solistas, sem excepção! Foram fantásticos.

No final o misto de emoções foi complicado de gerir…no meio de tanta alegria…no meio de tanta nostalgia…

Não posso de deixar de agradecer ao staff organizativo: caros amigos Vítor, Salomão, Afonso, Pinheiro e Júlio, obrigada pela lição de humildade, empenho, dedicação e trabalho…e pela vossa amizade!

Por tudo isto, e por mais alguma coisa que fica por dizer, o meu muito obrigada a todos por terem tornado este fim de semana possível e ser mais um a juntar aos momentos marcantes da minha vida.

O meu muito obrigado por me terem deixado partilhar esta felicidade com todos vocês!

Gostei de tudo e de todos vocês!


Beijocas Filarmónicas e até breve....

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 21 nov 2011, 17:22

Palavras para quê ?!.... Eu já devo ter dito tudo em anteriores estágios.
Mas... forçosamente, tenho de escrever alguma coisa.

Há coisas que nunca mudam. E se mudam é para melhor.
- O Vitor e o Salomão sempre cada vez mais sensibilizados por serem os “maiores” senhores, desta cada vez mais enternecedora Banda Forum.
- O maestro Afonso que cada vez nos faz sentir mais integrados no maravilhoso espirito filarmónico (comer e beber, amizade natural e verdadeira entre todos e amor à música). Ou não fosse dele a extraordinária frase "que a musica faça parte das vossas vidas". Só ele para nos fazer sentir isso de uma forma cada vez mais enriquecedora.
- O Julio que cada vez que diz alguma coisa é sempre para nos divertir, nos fazer sentir à vontade e nos desinibir a todos.
- A Maria João que sente verdadeiramente este grupo, contagiando os restantes.
- O Pinheiro e a Ângela (que infelizmente tem andado afastada, só ela saberá o porquê) que nunca podem ser esquecidos, pois foi deles que nasceu esta idéia explêndida de criar a BF.

GOSTO MUITO DE VOCÊS TODOS.


Eu não sou ninguém (pois vocês é que fazem tudo por este projecto)... mas também me sinto cada vez mais orgulhoso de pertencer a esta família de grandes amigos. Há amigos perto de nós que não nos marcam tanto como esta amizade entre amigos que só se vêem de longe a longe. Cada vez que me venho embora sinto um aperto no coração, por não me ter despedido de todos, não ter conhecido todos, não ter falado com todos e de ficar tanto tempo sem os poder ver mais vezes.
Somos uns sentimentalões e cada vez gostamos mais desta “nossa” banda das bandas.



Adorei :

- Ver a Teresa a tocar tenor tão bem (eu que pensava que ela só sabia tocar bem a flauta).
- Jogar futsal às 0h30 da manhã com estes “chavalos” todos que têem aquela energia enorme. E mesmo assim, com estas decadas todas de idade e com esta barriguinha, ainda marquei um golito..... E mais nada. Embrulhem.... lol

E, para terminar (porque me alongo), quero dar os parabéns :

- à organização, pois fizeram o seu melhor e fartaram-se de trabalhar para nos porporcionar um fim de semana em beleza.
- ao nosso grupo fantástico, que sem ensaiar detalhes que muitas vezes são necessários, conseguem fazer um concerto deste nível. Pode não ser perfeito sob o ponto de vista técnico, mas onde sem qualquer dúvida se conseguem muitos momentos de extraordinária riqueza musical.
- ao nosso fantástico maestro. Não há palavras para o descrever. As pessoas “grandes”, são realmente de uma humildade que até nos faz doer. E digo-o sinceramente, pois é isto mesmo que sinto.
- ao meu naipe que tocou muito bem e em que cada um deu o seu melhor. Vocês são todos extrordinários, desde a pequenina “grande” Carolina até mim, que cada vez me sinto mais velhote ao pé dos restantes (e se calhar já não tenho “pedalada” para estas coisas).
- ao Pedro Silva, que fez um arranjo, com temas muito bem escolhidos e que dão prazer a quem os toca. Continua sempre, pois jovem como és, concerteza ainda teremos muita coisa boa feita no futuro para o bem dos musicos e da musica (que me desculpem todos os outros compositores, mas deles já falei em estágios anteriores).
- ao grupo jazistico do Pinheiro que nos "cantou" e encantou.

Tive imensa pena de o Humberto se ter “esquecido” do clarinete em casa e não "trocar" lá ao meu lado. Tenho saudades desses outros grandes concertos que demos juntos (estou a lembrar-me concretamente do de Zamora).
Mas, felizmente que tenho ao meu lado sempre outras pessoas que compensam a tua falta, quando não é a Renata, ou a Carla, é a Andreia (esta maravilhosa amiga tão valorosa e.... sempre com a sua tão grande humildade, que como já disse atrás, é caracteristica das pessoas “grandes”).
Gosto muito de ti Andreia... ou não fosses tu da minha terra. Talvez por esse mesmo motivo, também goste muito do Ivo, da Joana e do Célio. Temos pelo menos 4 coisas que nos unem (a nossa terra, o clarinete, a musica e a amizade).
Mas os outros que não se melindrem.... pois eu gosto muito de todos vós.

Há pessoas maravilhosas demais, nesta nossa Banda Forum.

VIVA A BANDA DAS BANDAS !....

Avatar do Utilizador
Cláudia Mendes
Mensagens: 69
Registado: 13 abr 2009, 09:06
Localização: Torres Novas
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Cláudia Mendes » 21 nov 2011, 18:45

Depois de um fim-de-semana intenso de muita música, convívio e boa disposição o balanço não podia ser melhor! É sempre bom voltar à BF, rever toda a malta e partilhar o espírito de ser orgulhosamente Filarmónico! :D

Como não poderia deixar de referir:
-dar os parabéns a toda a organização do evento, aos compositores e ao maestro;
e um obrigado ao Grupo da Retorta que tão bem nos recebeu.

É pena que estes dias passem a correr, e que no final fique sempre a vontade de mais! :)
Agora é esperar que o próximo encontro tb venha a correr! :P
Flauta Tranversal - Sociedade Filarmónica União Matense

Pedro Melo
Mensagens: 12
Registado: 21 out 2011, 07:50
Localização: Carregosa - Oliveira de Azemeis

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Pedro Melo » 21 nov 2011, 18:54

boas... Gostei de participar na banda forum algo novo para a minha vida e que vai ficar para recordar para o todo sempre...
E verdade que nao falei nem me dei com muita gente mas as pequenas amizades que fiz e as que nao fiz vou tentar melhora las para uma proxima nao ser um simples musico que participou na BF, ser alguem que voces ja viram e conhecem... Ate uma proxima BREVE...

Avatar do Utilizador
Pedro Ferreira
Mensagens: 246
Registado: 11 jan 2007, 22:07
Localização: Ovar, Porto

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Pedro Ferreira » 21 nov 2011, 19:51

Marlene Dias Escreveu:A quem levou o pão-de-ló de ovar o meu muito obrigada!!! Salvou o meu dia de Sábado!!! :D :D :D

Tens toda a razão Marlene...o pão de ló estava muito muito bom :)
Cristina Perfeito Escreveu:Foi o Pedro Ferreira que levou....e parece-me que nos próximos estágios também tem que continuar a levar :D
Fernando Marques Escreveu:Ó Pedro... e não me disseste nada. Eu também gosto de pão de ló. Na próxima vez chama-me também. :D
Está prometido que no próximo estágio que for, o pão-de-ló de Ovar estará lá para tornar os vossos pequenos-almoços mais saborosos, hahaha!
Banda Musical de Souto
FCUP & ISEP
http://www.myspace.com/osandantes

Imagem

Avatar do Utilizador
Joana Lopes
Mensagens: 131
Registado: 21 abr 2009, 21:08
Localização: Torres Novas

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Joana Lopes » 21 nov 2011, 20:24

Em primeiro lugar queria agradecer mais uma vez à Maria João por me deixar dormir em casa dela e agradecer por tudo. :D
Em relação ao estágio só tenho a dizer que adorei como sempre. Foi bom rever alguns amigos, fazer amigos novos e em relação ao concerto epa, sem palavras :D
A nível do reportório, achei que era muito bom e queria dar os meus parabéns mais uma vez ao Pedro Silva pela sua obra.
Foi muito bom, e só tenho pena que tenha passado rápido. Até ao próximo pessoal :D
Clarinete
Sociedade Filarmónica Lealdade e União Ribeirense
Sociedade Filarmónica União Pedroguense

José António Pires
Mensagens: 29
Registado: 16 set 2008, 09:47
Localização: Parafita/Aveiro

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por José António Pires » 21 nov 2011, 20:26

Este estágio foi muito bom como sempre,

Parabéns a todos
Banda musical de Parafita
Sax Alto

Responder