Estágio 2011 - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 24 nov 2011, 18:43

Só uma pequena questão que eu estive fora durante a noite de sábado, qual era a indumentária da "Invicta"?

(Mera curiosidade)
Imagem

Imagem

José António Pires
Mensagens: 29
Registado: 16 set 2008, 09:47
Localização: Parafita/Aveiro

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por José António Pires » 24 nov 2011, 19:46

Sim, muitos parabéns a Carla, nunca é fácil fazer um solo seja ele difícil ou fácil

J.P
Banda musical de Parafita
Sax Alto

Carla C. Rodrigues
Mensagens: 41
Registado: 07 set 2011, 21:13
Localização: Rapa - Guarda

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Carla C. Rodrigues » 24 nov 2011, 20:42

José António Pires Escreveu:Sim, muitos parabéns a Carla, nunca é fácil fazer um solo seja ele difícil ou fácil

J.P
Muito obrigado José :D

Cumprimentos ! :mrgreen:
Trio Foxtrot - Bateria
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa
Saxofone Alto e Percussão

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 24 nov 2011, 21:02

Dário Nascimento Escreveu:Só uma pequena questão que eu estive fora durante a noite de sábado, qual era a indumentária da "Invicta"?

(Mera curiosidade)
Masculino: Fato preto com t-shirt azul turquesa

Feminino: Vestido preto com fita azul turquesa no cabelo
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 24 nov 2011, 22:36

Ok :wink: Ou a minha memória que está em erro ou alguma opinião mudou do jantar para a noite....

Grande Abraço
Imagem

Imagem

Célio Silva
Mensagens: 13
Registado: 08 out 2007, 16:05
Localização: Tomar
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Célio Silva » 24 nov 2011, 23:01

Ola boa noite! Para mim foi uma estreia na banda forum, simplesmente adorei. Estar e falar com os compositores Afonso Alves, Valdemar Sequeira foi uma honra. Conhecer músicos de variados pontos do país todos com um objectivo comum, uma banda única no mundo... Agora que por la passei sei e sinto o que tem de especial. Obrigado a todos desde a organização aos amigos novos e aos que ja conhecia ;-) . La estarei no próximo ano se puder. Abraços a todos :-)

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 24 nov 2011, 23:06

Caros Colegas,

Alguns de vocês têm dito "para o ano lá estarei".

Ora, nós esperamos poder estar juntos ainda antes de se completar um ano desde esta data :)

Como sabem, este foi o nosso 18º concerto em 6 anos, o que dá uma média de 3 concertos por ano.

Durante 2011, infelizmente, não foi possível reunir a BF-FP, sem ser no nosso aniversário. Contudo, esperamos que 2012, traga novidades.
Imagem
Imagem

Célio Silva
Mensagens: 13
Registado: 08 out 2007, 16:05
Localização: Tomar
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Célio Silva » 24 nov 2011, 23:13

Carla C. Rodrigues Escreveu:
Teresa Sala Escreveu:Parabéns rapariga!Estiveste muito bem,quer no concerto quer nos ensaios. "Carla,não te estou a ouvir!"...O que é certo é que no final ouviu-se e bem! :)
Muito obrigada Teresa ! A verdade é que não estava à espera de ser eu a fazer os solos e como era a primeira vez senti-me muito envergonhada mesmo ! Mas fico contente por terem gostado do resultado final ! :)

Beijinho :mrgreen:


Também te quero dar os parabéns Carla. Para primeira vez e depois do " Carla não te estou a ouvir" encheste-te de coragem e cada vez que tocavas saía melhor. Ainda a pouco estive a ver as filmagens e estas muito bem mesmo.
Beijinhos e continua grande solista ;-)

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 25 nov 2011, 01:02

Caros amigos,

Já lá vão 6 anos.....
Caloiros, pessoal mais novo, etc, venham ao fórum, tirem as vossas dúvidas, criem tópicos na conversa da treta onde possamos conversar, força ;) Venha dai um novo sangue. Podem mandar as vossas calinadas, podem falar à vontade ;)
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Afonso Alves
Mensagens: 94
Registado: 31 jan 2005, 21:12
Localização: Matosinhos

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Afonso Alves » 25 nov 2011, 17:58

Olá colegas

Uma semana depois do aniversário da BF, aqui estou para dizer o quanto me agradou ter estado mais uma vez com os meus amigos filarmónicos e com aqueles que, sendo a primeira vez que nos encontramos, passaram a fazer parte da numerosa família de músicos que é a Banda Fórum.

Foi a Musica que nos uniu a todos, quer fossemos instrumentistas, bailarinos(as), responsáveis logísticos, anfitriões, técnicos, fotógrafos, ou o que quer que fosse. Estivemos ali presentes pelo convívio e porque a Musica nos chamou mais uma vez. E essa Musica, enquanto linguagem e arte ao alcance de quem a ama, esteve de facto presente, colegas. Por mérito de todos.
Costumo dizer que a boa musica resulta de um conjunto de coisas boas, e de facto essas coisas boas aconteceram: o convivo espectacular; as lambarices da ceia; a boa disposição e as brincadeiras durante os ensaios; a responsabilidade nos horarios; as condições das instalações; e finalmente a simpatia, brio e ‘saber fazer’ de quem nos recebeu e a quem agradeço profundamente.

Não precisei de ouvir comentários ou gravações para saber que o concerto correu bem. O que ouvi e vi chegou para saber que foi um óptimo concerto. Tocamos afinadíssimos? Fizemos a melhor interpretação das obras que já foi feita até hoje? Apresentamos solos virtuosos? Nada disso. Não estávamos ali para sermos os melhores aos olhos e ouvidos de quem nos quis ouvir, mas para sermos diferentes e dizermos a toda a gente do quanto somos capazes. Demos o nosso melhor e fizemo-lo sem outro interesse que não fosse o prazer pessoal. Vi colegas a superarem-se em cada ensaio. Vi colegas a esquecerem a doença, o cansaço e a indisposição para dizer ‘eu vim, eu estou aqui e acredito que sou capaz’. E na verdade foram capazes e deliciaram-me naquela tarde do concerto. Mais importante do que a vossa prestação foi o mérito conseguido pelo esforço sobre as vossas capacidades e que eu muito aplaudo. Vós sabeis de quem estou a falar.
Foi um bom concerto? Claro que foi.

Para mim foi sobretudo dias de prazer por aquilo que fiz, pois cada encontro é um desafio, cada resultado uma surpresa. E apesar da intensidade das actividades, a vossa postura sensibilizou-me, não só pela atenção e cordialidade com que atendiam os meus pedidos e indicações durante os ensaios, mas também pela jovialidade e boa disposição com que brindaram cada momento de convívio.
Obrigado a todos vós porque viestes de vossas casas armados com o espírito filarmónico e soubestes estar lá, onde a Música aconteceu por vosso mérito.
Obrigado a todos vós que como anfitriões soubestes receber em ‘vossa casa’ um evento desta envergadura e não deixastes que nada corresse mal, deixando em todos nós um sentimento de gratidão.
Obrigado a todos vós que participastes no grupo de dança “Pés de Chumbo”, pois contribuístes de forma significativa com a vossa presença e coreografias para o sucesso do espectáculo.

Finalmente, para todos os que lerem este post, que a Música faça sempre parte das vossas vidas

Afonso Alves

Carla C. Rodrigues
Mensagens: 41
Registado: 07 set 2011, 21:13
Localização: Rapa - Guarda

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Carla C. Rodrigues » 27 nov 2011, 00:39

Célio Silva Escreveu:
Carla C. Rodrigues Escreveu:
Teresa Sala Escreveu:Parabéns rapariga!Estiveste muito bem,quer no concerto quer nos ensaios. "Carla,não te estou a ouvir!"...O que é certo é que no final ouviu-se e bem! :)
Muito obrigada Teresa ! A verdade é que não estava à espera de ser eu a fazer os solos e como era a primeira vez senti-me muito envergonhada mesmo ! Mas fico contente por terem gostado do resultado final ! :)

Beijinho :mrgreen:


Também te quero dar os parabéns Carla. Para primeira vez e depois do " Carla não te estou a ouvir" encheste-te de coragem e cada vez que tocavas saía melhor. Ainda a pouco estive a ver as filmagens e estas muito bem mesmo.
Beijinhos e continua grande solista ;-)
Muito obrigado Célio :D
Trio Foxtrot - Bateria
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa
Saxofone Alto e Percussão

Avatar do Utilizador
Carlos Cunha
Mensagens: 88
Registado: 28 jun 2005, 12:29
Localização: Lobão - Sta. Maria da Feira

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Carlos Cunha » 30 nov 2011, 21:38

Olá caros amigos Banda Forenses!
Demorei mais de uma semana para recuperar do estágio de Campo - Ermesinde!!!
Gostei muito deste estágio, uma das características que me marcou neste estágio foi a pontualidade de quase todos os elementos, e isso proporciou-nos muito mais tempo disponível para trabalhar e....conviver.
Neste estágio tudo decorreu na normalidade, não parecia como em estágios anteriores que tínhamos de correr contra o tempo.
É sempre um prazer trabalhar com o Afonso Alves, e aprende-se muito com este excelente compositor (no próximo concerto gostava de tocar o "Mais Alto e Mais Longe" ou "Mais Alto e Mais Além").
Gostei muito do meu colega de naipe o Simão, não desprezando nenhum outro colega, é um grande trompetista. Fizemos uma boa dupla!!!
Não escondo que gostava de ouvir novamente a peça para banda e ferrinhos com o solista Júlio...
Foi bom conhecer caras novas e rever caras já conhecidas.
Comentei num dos almoços que dos elementos que fizeram parte da primeira constituição da Banda Forum, já poucos aparecem, é com pena minha que vejo isso acontecer, mas engrandece-me saber que ainda sou um dos resistentes.


Saudações filarmónicas.

Até breve.
Carlos Cunha
Banda de Música de Anadia
Banda de Música de Ponte de Lima

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 30 nov 2011, 22:45

António Pinheiro Escreveu:Caros Colegas,

Alguns de vocês têm dito "para o ano lá estarei".

Ora, nós esperamos poder estar juntos ainda antes de se completar um ano desde esta data :)

Como sabem, este foi o nosso 18º concerto em 6 anos, o que dá uma média de 3 concertos por ano.

Durante 2011, infelizmente, não foi possível reunir a BF-FP, sem ser no nosso aniversário. Contudo, esperamos que 2012, traga novidades.
Bem espero. Não queria que a Pampilhosa ficasse como o "último concerto BF-FP além concerto de aniversário". Mesmo que seja só um dia, como nós fizemos, venham daí convites! Não é fácil, mesmo só um dia, de organizar, mas, no fim, fica-se com uma sensação tão saborosa! Força! :wink:
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 01 dez 2011, 09:49

Daniel Vieira Escreveu:Não queria que a Pampilhosa ficasse como o "último concerto BF-FP além concerto de aniversário". Mesmo que seja só um dia, como nós fizemos, venham daí convites! Não é fácil, mesmo só um dia, de organizar, mas, no fim, fica-se com uma sensação tão saborosa! Força! :wink:
Saborosa e de que maneira, Daniel.
Surjam esses convites e a reunião das condições necessárias para a sua realização!

Um abraço especial a todos quantos participaram no Estágio BF-FP em Ermesinde e a todos quantos, por diversas razões, não puderam partilhar do mesmo prazer. Fico contente de saber que tudo correu pelo melhor e de saber que isso continua a não ser novidade no imenso conceito BF-FP!!!
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Paulo Tomé » 02 dez 2011, 16:42

Encontrei 4 obras deste estágio no youtube, colocados pelo nosso amigo e companheiro Humberto Moreira que desde já agradeço.

Alguém me sabe dizer se alguém tem ou se há, mais algumas obras deste estágio ou se pode colocá-los no youtube, pois infelizmente não tenho facebook e também não pretendo ter, mas gostaria de ver e guardar os resultados do estágio, já agora também me estou a referir às fotografias.

Desde já obrigado
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Responder