Estágio 2011 - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Cláudia Mendes
Mensagens: 69
Registado: 13 abr 2009, 09:06
Localização: Torres Novas
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Cláudia Mendes » 22 nov 2011, 19:41

A rapariga que estuda OPT na Covilhã sou eu! :)
Mas não me lembro de jantar em casa de nenhuma caloira ;)
De qualquer das formas, é sempre bom encontrar pessoas em vários contextos, e quando alguém diz : ah eu sou filarmónico, ouvir sempre mais uma duzia a dizer que também é :D
Flauta Tranversal - Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
André Filipe Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 23 nov 2010, 09:51
Localização: Paris

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por André Filipe Ferreira » 22 nov 2011, 19:49

Cláudia Mendes Escreveu:A rapariga que estuda OPT na Covilhã sou eu! :)
Mas não me lembro de jantar em casa de nenhuma caloira ;)
De qualquer das formas, é sempre bom encontrar pessoas em vários contextos, e quando alguém diz : ah eu sou filarmónico, ouvir sempre mais uma duzia a dizer que também é :D
Exatamente!! :D
já agora, quando é que criam o botaozinho ''LIKE'' ? é que faz aqui falta :P
André Ferreira
Trompete
Philharmonique Portugaise de Paris http://www.klubasso.fr/accueil/accueil.php?idc=75C6
Banda Filarmónica de Pinhel - http://www.bandafpinhel.blogspot.com

Carla C. Rodrigues
Mensagens: 41
Registado: 07 set 2011, 21:13
Localização: Rapa - Guarda

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Carla C. Rodrigues » 22 nov 2011, 22:38

Bem , foi mais um concerto memorável :D
Amei o fim de semana e agradeço desde já a toda a gente que lutou para que tudo funcionasse da melhor maneira :)
Só foi uma pena eu ter adoecido e não me ter divertido tanto como queria pois parecia um "cadáver andante" :(
Espero não ter decepcionado ninguém com os solos , fiz o melhor que consegui pois estava a sentir-me mesmo muito doente :?
Até ao próximo concerto camaradas ! :mrgreen:
Trio Foxtrot - Bateria
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa
Saxofone Alto e Percussão

Avatar do Utilizador
Teresa Sala
Mensagens: 126
Registado: 08 nov 2008, 18:22
Localização: Porto

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Teresa Sala » 22 nov 2011, 23:02

Mais uma vez,passou a correr...
Mais uma vez,foi um grande fim de semana,com boa disposição e companheirismo..
Mais uma vez,a BF fez um grande concerto.

Parabéns à organização!Não faltou nada e as pessoas da Retorta eram 5 estrelas!
Carla C. Rodrigues Escreveu:Espero não ter decepcionado ninguém com os solos
Parabéns rapariga!Estiveste muito bem,quer no concerto quer nos ensaios. "Carla,não te estou a ouvir!"...O que é certo é que no final ouviu-se e bem! :)
Flautista/Flautinista e Sax Tenor
Banda Musical de Souto
http://www.invictabigband.com/

Avatar do Utilizador
Teresa Sala
Mensagens: 126
Registado: 08 nov 2008, 18:22
Localização: Porto

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Teresa Sala » 22 nov 2011, 23:03

Fernando Marques Escreveu: Adorei :

- Ver a Teresa a tocar tenor tão bem (eu que pensava que ela só sabia tocar bem a flauta).
Muito obrigada,Sr. Fernando! :)
Flautista/Flautinista e Sax Tenor
Banda Musical de Souto
http://www.invictabigband.com/

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Júlio Ferreira » 23 nov 2011, 10:47

Olá Gajada!

Como sempre: Orgulhosamente FILARMÓNICOS!

Como é costume, aguardei que o meu coração acalmasse para postar aquilo que sinto.

As minhas primeiras palavras vão para a minha malta, Maria João, Vítor Dias, Afonso Alves, António Pinheiro e Salomão Abreu.

E porquê? Porque conseguimos tudo o que nos propusemos. Pode não ter sido perceptível para a maioria de vocês mas, desta vez, arriscamos em muitos aspectos, mas valeu a pena.

Um agradecimento muito especial à malta da Retorta, porque “se é retorta endireita” (lembram-se?). Proporcionaram-nos um “serviço” de luxo, desde o 1º ao último minuto.

Queria, mais uma vez, pedir desculpas pelas minhas atitudes menos próprias, principalmente por ter chateado a Carolina e o André!!! Mas eles são chavalada rija! Quando olho para eles sei que ali dentro estão a crescer dois grandes filarmónicos!

Como é possível, em meia-duzia de horas, montar um concerto quer faria corar de inveja muitas bandas que ensaiam e tocam todas as semanas?!?

E aqui, quero deixar uma palavra especial para a Carla, a nossa saxofonista. Fico contente por teres ouvido o meu conselho e por, mesmo cheia de febre, teres conseguido um bom desempenho musical. É por momentos assim que a BF vale a pena!

Desta vez também tivemos um compositor caloiro: Pedro Silva. Em nome da percussão, peço desculpa pela "nova roupagem" que demos à obra :oops: mas, sabes... eu também não sou músico, por isso... Agora, a sério: parabéns pela obra, está muito bem conseguida e espero ouvi-la, brevemente, por esses arraiais fora, interpretada pelas nossas bandas!

Quanto ao meu naipe, apesar de ter muita pena do “velho” Ruca não ter podido estar presente, fiquei muito contente por, um ano depois, voltar a tocar ao lado do Pinheiro (mesmo quase andado à porrada com ele); fiquei contente por ver o Marcus cada vez mais integrado, mais à vontade e mais maluco da cabeça; o Harry Potter continua o mesmo puto frenético; e dou as boas-vindas ao Miguel e ao Diogo. O Miguel é um velho companheiro de outras lutas e, muito rapidamente, se integrou no “condomínio da percussão da BF”. O Diogo, fico à espera de o ver mais vezes.

E agora, vou repetir-me:

Encontrar adjectivos para os momentos vividos com a BF-FP é difícil... muito difícil! Apenas posso dizer que como musico filarmónico, a BF-FP proporciona-me, desde há 6 anos, os momentos mais felizes da minha vida!

P.S.1 – Não podia deixar de dar uma palavra ao meu amigo Humberto! Ele deu uma lição a muita gente, durante o fim de semana. Quem ama a Banda Fórum, ama incondicionalmente… e ele provou isso mesmo. Não precisou de ir para o palco para mostrar a sua entrega e dedicação à nossa causa. Vestiu o pólo e disse “Presente”. Espero que todos os colegas tenham percebido a mensagem.

P.S.2 – Parabéns à Invicta Big Band (e não Very Big Band! :lol: ) Excelentes músicos e uma excelente voz! Com uma postura humilde, mas transmitindo uma alegria contagiante, mostraram que a prática é muito melhor que a teoria. Não precisaram dizer que são bons, para mostrarem o seu valor! Uma orquestra equilibrada e que sabe o que faz. Se, no primeiro concerto, já apresentam este nível, fico ansioso por os ouvir daqui a uns tempos e, espero, com mais temas para a voz fantástica da Marta. Recomendo! (e parabéns pelo visual!)

P.S.3 – Para quem, por vezes, questiona algumas decisões a postura da "direcção" da BF, relembro: aquilo que para a maior parte de vocês são 2-3 dias de festa, para nós, são semanas de preocupações e de "luta" para que no fim não falhe nada.

Agradeço que me façam um like! :D
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 23 nov 2011, 11:14

Like

Carla C. Rodrigues
Mensagens: 41
Registado: 07 set 2011, 21:13
Localização: Rapa - Guarda

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Carla C. Rodrigues » 23 nov 2011, 11:25

Teresa Sala Escreveu:Parabéns rapariga!Estiveste muito bem,quer no concerto quer nos ensaios. "Carla,não te estou a ouvir!"...O que é certo é que no final ouviu-se e bem! :)
Muito obrigada Teresa ! A verdade é que não estava à espera de ser eu a fazer os solos e como era a primeira vez senti-me muito envergonhada mesmo ! Mas fico contente por terem gostado do resultado final ! :)

Beijinho :mrgreen:
Trio Foxtrot - Bateria
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa
Saxofone Alto e Percussão

Carla C. Rodrigues
Mensagens: 41
Registado: 07 set 2011, 21:13
Localização: Rapa - Guarda

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Carla C. Rodrigues » 23 nov 2011, 11:33

Júlio Ferreira Escreveu:E aqui, quero deixar uma palavra especial para a Carla, a nossa saxofonista. Fico contente por teres ouvido o meu conselho e por, mesmo cheia de febre, teres conseguido um bom desempenho musical. É por momentos assim que a BF vale a pena!
Caro Júlio , muito obrigado pelo conselho . Acredita que me fez muito bem ouvir o que disseste e é por este companheirismo que vale a pena participar e integrar esta grande família que é a Banda Fórum . Fiz o melhor que consegui , sei que estive muito nervosa mas o facto é que eu toco saxofone alto por paixão e sou amadora , ou seja , não tenho nenhuma formação musical a não ser o básico que me foi ensinado na minha banda . Mas aceitei o desafio e entreguei-me de corpo e alma e penso que o resultado foi bom , pelo menos eu senti-me mesmo muito bem ao fazê-lo e não me importava de voltar atrás e voltar a fazê-lo . Para o ano vou tentar aproveitar mais e falar com mais pessoas pois este ano devido à minha febre e à minha má disposição não tive oportunidade de falar e divertir-me com o pessoal . :D

Mais uma vez , muito obrigado Júlio ! :)

ORGULHOSAMENTE FILARMÓNICA ! :mrgreen:
Trio Foxtrot - Bateria
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa
Saxofone Alto e Percussão

Hugo Rocha
Mensagens: 738
Registado: 14 out 2007, 11:30
Localização: Maia

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Hugo Rocha » 23 nov 2011, 13:16

Ainda não foi desta que toquei na Banda Forum, e com muita pena digo isto. O pouco tempo que estive junto de vós, deu para perceber que cada palavra aqui dita vai muito para além das letras. Foi um prazer estar a tocar neste estágio (com a Invicta Big Band) para vós e por motivos de força maior não pude ir ver o concerto domingo ( os mesmos motivos que me impediram de inscrever me no estagio), mas já vi os videos :)

Apesar de não ter participado, queria deixar este testemunho por ser uma pessoa de "fora" e ver que a alegria na cara de todos é contagiante. Parabéns caros Musicos, sim porque ser musico é muito mais que tocar notas, é sentimento e harmonia em sons - e as vossas caras demonstraram isso quando sábado ai estive. Um bem haja a todos vós efica aqui o meu registo que quero participar neste projecto!

Parabéns a todos, organização, maestro e musicos.

cumprimentos
Hugo Miguel da Rocha
Saxofonista na Associação da Banda de Música de Moreira da Maia
Saxofonista na Invicta Big Band

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Humberto Moreira » 23 nov 2011, 16:33

Amigo Júlio....nestas andanças... o instrumento é mero artefacto, depois do que passei estes 2 anos... só vestir o pólo e estar ali no meio do pessoal...chegou, além do mais o que perdura deste concerto são as fotos...o resto daqui a uns tempos ninguém se lembra :). Só não o fiz noutros estágios desde então, pois simplesmente não aguentava a ideia de não poder tocar...como tudo isso está ultrapassado... os Clarinetes que me aguardem :)
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 23 nov 2011, 16:38

Humberto Moreira Escreveu:Amigo Júlio....nestas andanças... o instrumento é mero artefacto
Nem mais!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Vitor Dias » 23 nov 2011, 18:09

Caros amigos

Vou tentar resumir muitas das coisas que teria para vos dizer.

Este foi um estágio especial para mim e por várias razões. Primeiro porque foi levado a cabo na minha terra natal e outro porque o grupo que nos convidou (retorta) é composto por muitos amigos de infância, daqueles que são e serão amigos para toda a vida.

Nunca me deu tanto prazer organizar um estágio e nunca custou tão pouco fazê-lo. Isso deveu-se principalmente pelas seguintes razões:

1 - Por termos um grupo de trabalho, empenhado e dedicado e que vai ganhando experiência tirando partido dela (afinal já foram 18 concertos). Para este estágio, o grupo de trabalho esteve reduzido por razões pessoais dos ausentes mas a equipa funcionou em pleno e como um todo. Júlio, Afonso, Mª. João, Salomão e Pinheiro, dá gosto trabalhar convosco.

2 - Por termos sido recebidos por uma instituição amadora com uma estrutura profissional e composta por pessoas com uma experiência e entrega impressionante. Relembro que o grupo começou a trabalhar muitas semanas antes e continuamente desde quinta-feira, tendo terminado já no domingo noite dentro, depois de tudo arrumado, percussão entregue em 2 pontos diferentes (a muitos kms de distância).

Um agradecimento especial para a empresa Cardoso & Conceição que nos emprestou gratuitamente a percussão e pela oferta (cedência definitiva) do bombo de concerto, com a colaboração da NP.

Como puderem verificar, ao contrário de outros estágios, tudo decorreu sem stress, pressas ou percalços, tendo até sobrado tempo, antes do concerto.

O concerto correu bem, com a habitual interacção do público. Foi curioso não ter saído uma única pessoa mesmo depois do encore. Só isso diz tudo.

Obrigado a todos pela entrega e dedicação e por terem uma vez mais demonstrado o verdadeiro espírito da amizade, sendo a música um bom pretexto para o demonstrar.

Termino dedicando este concerto aos nossos amigos Albino e Sílvia Magalhães que estarão com toda a certeza connosco nos nossos próximos eventos, mostrando que a vida continua e que a “música continuará a fazer partes das suas vidas”.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
João Miguel Santos
Mensagens: 8
Registado: 23 fev 2010, 22:22
Localização: Vilar dos Prazeres

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por João Miguel Santos » 23 nov 2011, 23:25

Boa noite pessoal,

Bem só agora tive um bocadinho de tempo para vir aqui escrever! Bem que trocava uma semaninha de trabalho por mais um destes grandiosos estágios.
Sabem-me sempre a pouco estes fins de semana :).

Em relação ao estágio, foi sem dúvida espectacular. Adorei tudo do princípio ao fim.

O pessoal era espectacular, o convívio estava do melhor e fez-se muito boa música.
A banda estava muito bem composta e penso que fizemos um bom concerto.

Aquele restaurante ao almoço e ao jantar é que deixou um bocadinho a desejar. Achei piada às empregadas que à medida que nos serviam comida do dia anterior, sorriam muito felizes da vida como se estivessem a servir-nos a refeição da nossa vida.
Ainda estive para perguntar o que era o prato do dia quando me estavam a servir mas depois optei antes por falar na linguagem deles e agradecer com um grande sorriso e uma frase já emblemática:

"Obrigado Jóia!"

Mesmo assim ainda deu para nos rirmos um bocado com a situação e ouvir umas frases engraçadas, do género:

"Eu não como isto... Isto sabe a veneno!"

Fora isso, esteve tudo impecável e por isso gostaria de dar os parabéns à organização.
Nunca nos faltou nada e nunca pareceu haver qualquer tipo de pressa no trabalho, o que só prova que foi tudo muito bem organizado.

Gostaria também de dar os parabéns ao meu colega de naipe Paulo Tomé por um solo muito bem executado na peça "Transit of Venus" e ao compositor Pedro Silva pela obra que escreveu. Foi sem dúvida a peça que mais gozo me deu tocar.

E pronto, assim terminou mais um concerto da BF com muita pena minha.
Se tudo correr bem, no próximo concerto lá estarei.

Saudações Musicais
Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Estágio 2011 - Reacções

Mensagem por Paulo Tomé » 23 nov 2011, 23:39

João Miguel Santos Escreveu:Gostaria também de dar os parabéns ao meu colega de naipe Paulo Tomé por um solo muito bem executado na peça "Transit of Venus" e ao compositor Pedro Silva pela obra que escreveu. Foi sem dúvida a peça que mais gozo me deu tocar.
Saudações Musicais

Obrigado pelo elogio.
Da próxima vez não vou ser eu, por isso cuidado... :lol: :lol: :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Responder