Concerto Casa da Música - esclarecimento

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Concerto Casa da Música - esclarecimento

Mensagem por Vitor Dias » 15 set 2012, 11:48

Caros:

Já lá vão mais de 2 anos desde que estivemos na Casa da Música e, só agora, vimos a público esclarecer uma situação, só agora, terminada e infelizmente não com o desfecho que gostaríamos.

Como todos sabem, tivemos apoio da Porto Lazer, no que respeitou às dormidas em pavilhão, assim como na divulgação do evento.
Outro apoio que nos foi prometido, foi o pagamento das refeições durante o estágio que realizamos no Conservatório de Música do Porto.

Embora tenhamos em nossa posse documentos comprovativos, onde a Porto Lazer se comprometeu quanto ao pagamento desse valor, recebemos uma carta onde aquela empresa municipal dá o processo como encerrado e nos comunica que não efectuará qualquer pagamento, no que àquele evento diz respeito.

É com muita tristeza que agora anunciamos este desfecho. Na verdade, depois de tanto termos “lutado” por uma decisão contrária a esta, vimos anunciar que nos damos por vencidos, pelas seguintes razões:

1 – Não somos uma entidade jurídica e por essa razão não poderemos accionar qualquer processo.
2 – Agimos de boa-fé e acreditamos numa entidade que julgávamos séria e em pessoas que abusaram da nossa ingenuidade.
3 – Não foi feito qualquer protocolo e tudo o que temos são as palavras das pessoas e email’s que comprovam o que durante todo este tempo revindicamos.

Felizmente o concerto foi um sucesso, em termos artísticos e de bilheteira, e em termos contabilísticos não temos qualquer débito com nenhuma entidade. Todas as contas do referido concerto foram saldadas, inclusive a devolução do valor do estágio aos músicos.
O valor que aqui estava em causa, iria ser atribuído a uma ou mais instituições de solidariedade social, facto que já não é possível efetuar.
Assim sendo, damos por encerrado este assunto, na certeza que em próximos eventos seremos mais rigorosos e criteriosos nas entidades com quem nos envolveremos.

No que a esta matéria diz respeito, estamos disponíveis para facultar documentação a quem fez parte deste concerto.

Cumprimentos

Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa

Responder