Reacções EUROPARQUE

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Maria João Lopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Maria João Lopes » 03 dez 2012, 16:54

Caros amigos:

E porque também participei no concerto aqui deixo o mesmo testemunho.

Não querendo ser repetitiva dos comentários já aqui feitos, apenas quero partilhar o que me vai na alma depois de tudo o que se passou no concerto.

Este concerto para mim foi especial, aliás como tem sido todos os concertos da BF. Mas este foi o primeiro concerto em que não soou o vento do meu baixo. Tive pena de não ter tocado, mas atendendo ao facto de ter sido mãe, e porque este papel me absorve a tempo inteiro, não tive tempo de me preparar convenientemente para tocar, e por essa razão não pude estar no meio de vós. Contudo, estive nos bastidores a trabalhar com uma equipa que tem sido incansável: Vitor, Salomão, Albino, Júlio, Pinheiro e o nosso Maestro Afonso. A este uma palavra de agradecimento por tudo o que tem feito por este projecto. É muito gratificante trabalhar convosco. Assim dá gosto trabalhar e continuar a levar este projecto por muitos e mais anos.

No que ao concerto diz respeito apenas posso testemunhar o que ouvi…e o que gostei. Foi o concerto mais exigente que a BF fez. E porque? Porque teve apenas 2 horas para ser preparado, porque surgiram algumas adversidades (ausências) que foram contornadas, porque tivemos comentadores a apreciar o nosso trabalho. Mas, foi sem dúvida um excelente concerto.

No que toca ao convívio apenas tenho a lamentar as ausências, ainda que premeditas de alguns…mas meus amigos só fez falta quem lá esteve. Este não foi, não é, e não será o timbre da BF. O convívio e a troca de experiencias é a parte mais enriquecedora de todo este projecto. Está na sua génese, caso contrário não faria sentido juntar músicos de 36 bandas num palco. Por isso, no próximo tentemos cumprir este “requisito”. Integrem-se na BF.

É gratificante vermos que depois desta partilha os laços se mantêm e não ficam a aguardar pelo próximo concerto.

Mas o reverso da medalha também se vê e se sente. Este projecto não pode ser visto como um simples “EU VOU” sempre que se anuncia um concerto. É muito complicado assumirmos compromissos e depois os deixamos…Isto quer queiramos quer não diz muito das pessoas. E perdoem-me todos os que apresentaram a sua justificação.
Mas…apesar da tristeza do Pinheiro e do Júlio já aqui deixada nos seus comentários, continuo a acreditar neste projecto e em todos os que connosco queiram levar a nossa filarmonia mais além.

Estou e estarei sempre com este projecto e acredito que todos vocês também estão. E por isso repito que “enquanto houver vontade e enquanto houver filarmónicos que estejam na música pelo prazer da música, a Banda Fórum estará cá para celebrar entre vós e todos os que nos acompanham este e todos os outros aniversários. “

Prometo que para o próximo o vento irá soprar!

Até ao próximo e não deixem morrer o sonho…

Beijocas filarmónicas

Sara Miguel
Mensagens: 6
Registado: 29 jan 2012, 12:03
Localização: Pinzio - Guarda

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Sara Miguel » 03 dez 2012, 23:13

Bem a pedido de muitas famílias e pedindo desculpa pelo atraso aqui vai o meu comentário :D
Foi muito bom mesmo estar de novo com a Banda Fórum em palco, ver pessoas conhecidas e também ver pessoas novas. Foi uma optima experiencia actuar num palco tão grande e com tanta ''responsabilidade'' em cima, não só pelos solos mas também porque o meu professor lá estava :D Um dos comentadores e o que ele achou do concerto foi uma coisa bem positiva, o que era de esperar pois a Banda Fórum está sempre a surpreender !
Bem e então agora é até ao próximo concerto :D
Parabéns a todos *

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Dário Nascimento » 12 dez 2012, 00:35

Ao fim destes anos todos ainda vale a pena ir à BF para ver os amigos de sempre :D :D E para visitar a grande nação que é o Norte...
Valeu a pena dormir na estação de serviço, empurrar o carro sem bateria pela avenida da liberdade baixo e poupar nos copos para pagar a gasolina...
Foi inesquecivel!! É pena que hoje em dia tenhamos todos uma vida muito mais ocupada e isso se reflita no fórum mas é a vida :D

E o video do berço de músicos é que era de valor xD
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Vitor Dias » 26 dez 2012, 15:59

Caros:

Como todos saberão, foram vários os músicos que se inscreveram para este concerto, comprometerem-se perante o fórum, encomendaram polos e não compareceram sem nada dizer.

Isso acarretou obviamente despesas da nossa parte.

Logo nos dias seguintes ao concerto, contactamos os faltosos no sentido de justificarem as suas ausências e de pagarem o que lhe era devido (e que constava das regras de inscrição).

Após este tempo, obtivemos reposta de uns e nenhuma resposta de por parte de outros.

O certo é que há 5 elementos que não pagaram aquilo a que se comprometeram.

Assim, aqui fica o nome dos incumpridores. Estes elementos não serão aceites em nenhum dos futuros concertos da Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa.

- Jorge André Santos - Banda Filarmónica da Mamarrosa
- Raul Batista - Banda de União Musical Pessegueirense
- Armindo Martins - Banda Marcial de Arnoso
- Paulo Ramos - Associação Cultural, Art. E Desp. De Vila Boa de Quires
- Fabio Ricardo - Banda Filarmónica de Arganil

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Dário Nascimento » 16 abr 2013, 22:47

Boas,

Existem fotos do concerto?



off-topic:
Algum tempo que não volta a esta casa porque hoje em dia utilizo mais o facebook e telemóvel para comunicar com muitos dos amigos que aqui fiz. Mas estava a escolher algumas fotos para imprimir e fazer um album para guardar para sempre e vale bem a pena tirar uma hora da correria do dia a dia e ver o que este site e todos os seus membros conseguiram... Experimentem...

Bem haja a todos,

Dário
Imagem

Imagem

Responder