Reacções EUROPARQUE

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Luís Almeida
Mensagens: 442
Registado: 29 mai 2007, 15:49
Localização: Vale de Cambra

Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Luís Almeida » 25 nov 2012, 23:56

Bem depois de mais um dia onde a música reina, e também depois de já estar na minha segunda casa (Braga) cidade onde estudo, posso afirma que foi um dia cansativo, intenço, trabalhoso, mas ao mesmo tempo de amizade, harmonia, boa disposição, musica com fartura :) e muito mais.

Podia aqui dizer, para quando o proximo "EU VOU" mas deixo isso para depois, agora so me resta descansar e esperar por fotos e videos do dia de hoje.

Abeijos

Luis Almeida
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por António Pinheiro » 26 nov 2012, 10:18

Como sempre, mais um grande dia vivido pela família Banda Fórum!

Tenho muita coisa a dizer, mais tarde volto cá, para me expressar com a devida calma.

Mas, posso dizer desde já, que saí de casa apreensivo e regressei com a alma cheia.

Parabéns a todos!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
José Alves
Mensagens: 348
Registado: 31 jan 2005, 11:58
Localização: Parafita - Montalegre
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por José Alves » 26 nov 2012, 11:01

Sempre um dia em grande!

Mais uma vez valeu a pena dizer EU VOU :D
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
-------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Antero Ávila » 26 nov 2012, 11:31

Foi com grande emoção que ouvi a minha música em directo do Europarque. Fez me sentir perto de tudo outra vez.

Obrigado pela dedicação e empenho com que tratam a minha música. É muito bom sentir isso.

Parabéns aos que organizam a banda fórum. São o seu cérebro.

Parabéns a todos os que participam! São o seu coração.

Parabéns ao maestro. É uma inspiração para todos nós!

Está de parabéns a Música Portuguesa!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Joana Gaspar » 26 nov 2012, 11:42

Bem, fez ontem 6 anos que comecei a participar na Banda Forum :) Sensação estranha estar a ver a BF e não a tocar.. Não conseguia parar na cadeira, depois da adrenalina do concerto da Banda de Mira..
À BF, tenho que dar os parabens.. por mais um aniversario, pela dedicação da administração e maestro ao longo de todos estes anos.. de dificuldades e sucessos.. Foi lindo!
Vim de coração cheio! Pela Banda Forum e a emoção de passado 10 meses vos voltar a ver (embora tenha estado muito pouco tempo com voces :( ) e grande parte devido à exibição da minha banda.. Uma banda de meninos que se portou como gente grande.. Foi pena não terem visto..
Parabéns à Banda de Arcos também!

Saudações Musicais :)
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Andreia Cardoso
Mensagens: 44
Registado: 30 set 2006, 15:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Andreia Cardoso » 26 nov 2012, 15:57

Foi um dia desgastante mas mais uma vez houve magia!

Mesmo depois de dormir sobre o assunto e de assentar as ideias..Não consigo encontrar palavras para o dia de ontem...
Um grupo espectacular, muitas caras novas, muitas caras conhecidas, muita energia positiva, muita concentração, muita diversão... Tudo o que realmente caracteriza a Banda Fórum.

A cada estágio fico com mais certeza de que tenho de voltar no próximo, e no próximo, e no próximo...

Parabéns às restantes bandas participantes!!
A Banda dos Arcos de Valdevez ... Mostrou um óptimo trabalho, adorei ver o Maestro Gil Magalhães (se bem que ele não se recorda de mim de certeza!! :lol: )
A Banda de Mira... Tive muita pena de não assistir ao concerto todo, pelo que ouvi (a parte final) mostraram que a idade não é impeditiva de realizar um bom trabalho! Pelo que já me chegou aos ouvidos, ainda nos vamos encontrar para o ano!!!! 8)

A Banda Fórum...Epah....Somos o que somos e não temos nada a provar a ninguém! Mas que somos bons somos!!! :mrgreen:
Andreia Reis
Sax Alto - Banda S.Cristovão de Rio Tinto
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação.

Avatar do Utilizador
Cristina Meireles
Mensagens: 20
Registado: 20 out 2008, 20:22
Localização: Campo - Valongo

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Cristina Meireles » 26 nov 2012, 18:05

Boa tarde

Mais um ano que passou, 7 anos já la vão, que venha o próximo!

O concerto foi fantástico, devo dizer que foi muito gratificante esperar algumas horas para ouvir tão boa musica!
Em tudo se deve ao maestro, aos músicos, a toda a administração da Banda Forum e aos compositores de tão belas peças. O meu muito obrigada por existirem e fazer existir a BF-FP!

A minha "piquena" estava em êxtase, atrevo-me a dizer que a Diana é a fã mais fervorosa da BF, aquela miúda não se calava nem parava um segundo, estava sempre a dançar! ADOROU e ficou fã dos "Pés de Chumbo", que também foram excelentes!
O convívio ao almoço e ao lanche foi um máximo, um muito obrigada a todos que nos receberam tão bem e que não se deixaram acanhar por duas"estranhas"!

E não podia deixar de mencionar o grupo que ficou a "arrumar a casa", somos os melhores arrumadores de bancada e mesas de sempre. Até já pensei, numa situação de desemprego, em criar uma firma de "limpeza" de mesas de comeres e bancada de bebidas! :lol:
MUITO obrigada por tudo e desculpem qualquer coisinha!Até à próxima!

Bjs e abraços

Paulo Loureiro
Mensagens: 5
Registado: 27 jan 2011, 09:19
Localização: Cucujães

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Paulo Loureiro » 26 nov 2012, 18:49

Foi minha 1ª vez que fiz parte da Banda Fórum gostei muito.
Espero ter mais ter mais oportunidade de estar com Banda Fórum.

Parabéns a tudos. ADOREI

Até à próxima
paulo loureiro

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 26 nov 2012, 20:39

A Banda Fórum volta a marcar pontos pelas razões do costume:

* Reencontrar de amigos que, infelizmente, não encontramos diariamente;
* Estar em palco com diversas filarmónicas do país representadas;
* Estar em palco com músicos diversos (geograficamente e tudo a que ao geográfico está inerente);
* Interpretar obras portuguesas de excelente qualidade;
* Pela sempre óptima reacção do público ali presente;
* Pela capacidade de improvisação dos nossos elementos, na sua vertente mais "cénica";
* Pela junção, já habitual, de outros agrupamentos (como os pés de chumbo);
* A postura da banda em si, perante o facto da "nossa unicidade" (único dia, único ensaio, único concerto, ...);
* A postura do maestro de eleição, Afonso Alves.
* Pelo contraste entre o nervosismo que existe antes (e quem diz que já não o sente não estará a ser verdadeiro, pois por mínimo e discreto, acaba sempre por existir, ou então, não sentimos o espírito BF da mesma maneira), e a saudade (sentida logo na viagem de regresso a casa);
* Por tudo isto e mais alguma coisa que nos faz deixar sem palavras.

Mas vale sempre a pena reunir sacrifícios para estar presente, pois sai-se com vontade de voltar (sempre)!

Deixo os parabéns a nós (músicos e maestro), à organização, aos familiares e amigos que nos acompanham, ao público ali presente, aos compositores que ajuda, e de que maneira, à festa... :wink:

* Aos restantes intervenientes do 7º filarmonia ao mais alto nível, parabéns pela qualidade apresentada e pelo modo como contribuíram para o enorme sucesso do festival
__________________________________________________________________________________________________________________________________

* Apesar de existir um local próprio, também aqui deixo um pouco do concerto (mp3). Ficamos a aguardar com elevada expectativa os vídeos oficiais...

The Transit of Venus, Carlos Marques: http://youtu.be/wlQ5FkCb2v4;
Três Oceanos, Antero Ávila: http://youtu.be/tJvixi1MUeY;
Alchemy of Feelings, Afonso Alves: http://youtu.be/PXow2atp-CY;

Colocarei aqui as restantes músicas do concerto...
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Andreia Carreira » 26 nov 2012, 22:25

Olá a todos!
Subscrevo tudo o que já foi dito! Principalmente a parte das saudades começarem na viagem para baixo...

Confesso aqui, perante vós, meus amigos, que durante o ano atravesso várias fases musicais.
Como a maioria sabe, a música não é a minha profissão... mas é um hobbie que ocupa grande parte dos meus escassos tempos livres. Então, em Janeiro, normalmente tou cheia de coragem. Os novos alunos da escola de música recebem instrumentos, há algum tempo de ensaios antes de chegarem os serviços, em que gosto de aproveitar para trabalhar peças um pouco mais difíceis com a banda, mas que são as que os motivam mais. Noto alguma evolução e ando cheia de projectos na música!
Assim a meio do ano começa a pesar o cansaço. Porque vêm as festas, porque o tempo livre é cada vez mais escasso... porque tenho urgências e mais urgências. Mas a motivação mantém-se porque tenho os concertos para preparar e nada pode correr mal!
Nesta época do ano, é fase musical down... em que estou cheia de trabalho, os concertos já passaram... vem aí o de Natal mas os músicos faltam ao ensaio porque está frio e chuva... E às vezes já só penso em parar com tanta música porque ando de rastos... cansada, de rastos, sinto que não aguento não ter tempo para mim.

E então chega o concerto da Banda Fórum... vou e revejo a malta toda... conheço ainda mais gente apaixonada pela música! E sinto-me com as baterias recarregadas. Porque absorvo tudo. A música, a emoção, a direcção emocionante e sensacional do Afonso, que me inspira.

Regresso a casa cheia de saudades e com uma enorme vontade de fazer melhor música, de me dedicar, de tentar passar o amor pela música aos meus alunos e aos músicos da minha banda! Porque a Banda Fórum me relembra porque "me meti nisto"! Porque nós naquele palco respiramos música!

Obrigada a todos por existirem e por amarem a Música tanto como eu. Penso que às vezes com o stress e o cansaço, temos o direito de esquecer um pouco esse amor. O importante é haver algo que nos relembre o bom que é ser Músico e Filarmónico!

Até à próxima...
Beijinhos
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Daniel Vieira » 26 nov 2012, 22:54

FANTÁSTICO, PÁ!

E podia ficar por aqui, mas pronto!

Mais uma vez fui com amigos da Pampilhosa e é sempre aquele sentimento: para o que vamos? Como correrá? Será excelente como da última vez?

Correu bem. E foi excelente. Fantástico, como disse acima.

O ensaio, fantástico.
O almoço, fantástico. Ah, a mesa de apoio (vulgo, da pinga) estava sempre rodeada de amigos - mas não será esse o espírito filarmónico, hã, pá? :D
O concerto, que nem notei que não tivemos intervalo, nem foi preciso! Estamos tão bem, nem que seja a mandar uns "bitaites" com o colega de naipe, não é Marco? :lol:
Mas a sonoridade, o envolvimento, ninguém percebe, a não ser que esteja lá metido!

O rever gente boa foi, mais do que interessante, uma água de colónia para o espírito! O perceber que há quem ainda persista, nem que corte os loiros caracóis (oh André isso faz-se?), os que vêm de lá de longe, os que realmente querem estar. Para os que se inscreveram, mas não apareceram, e não mais disseram o porquê da sua ausência (por muito boa a razão e justificação) só uma palavra: calma. Calma, sobretudo antes de se inscreverem. Ponderem. É um compromisso. Não façam aquilo que alguns fazem nas próprias bandas filarmónicas. A BF não precisa dessas atitudes.

De resto, venha mais. Enquanto eu puder e me deixarem, lá estarei. E na próxima, em vez de 4 garrafas, vai mesmo de garrafão! :mrgreen:
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por António Pinheiro » 27 nov 2012, 00:35

Daniel Vieira Escreveu:Para os que se inscreveram, mas não apareceram, e não mais disseram o porquê da sua ausência (por muito boa a razão e justificação) só uma palavra: calma. Calma, sobretudo antes de se inscreverem. Ponderem. É um compromisso.
Tarde de mais.

Infelizmente, esses nunca mais terão oportunidade de vir à Banda Fórum.
Imagem
Imagem

Ivo Sampaio
Mensagens: 6
Registado: 10 nov 2012, 22:30
Localização: Oliveira do Douro

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Ivo Sampaio » 27 nov 2012, 01:15

Gostei muito de ter feito parte de uma grande banda o pessoal é

muito fixe um ambiente muito acolhedor quero voltar a repetir ;)

Banda Fórum foi Altamente obrigado pela opurtunidade :)

Avatar do Utilizador
João André Silva
Mensagens: 11
Registado: 03 out 2010, 10:39
Localização: Pampilhosa

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por João André Silva » 27 nov 2012, 01:23

Banda Fórum foi excelente,como sempre!
Já tinha saudades do pessoal,e do ambiente que vivemos em cada concerto/estágio.
Que venha o próximo concerto/estágio, que se puder,lá estarei! :D

Avatar do Utilizador
Teresa Sala
Mensagens: 126
Registado: 08 nov 2008, 18:22
Localização: Porto

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Teresa Sala » 27 nov 2012, 01:30

Mais um dia que passou a correr,mas que valeu a pena do início ao fim!
Em apenas 2 horas,conseguimos montar um grande espectáculo e mostrar que "o que é Nacional,é bom!".

Não há muito mais a dizer...apenas que espero ansiosamente pelo próximo concerto!


PS: Fiquei fã da galinha! :D
Flautista/Flautinista e Sax Tenor
Banda Musical de Souto
http://www.invictabigband.com/

Responder