Reacções EUROPARQUE

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Joana Lopes
Mensagens: 131
Registado: 21 abr 2009, 21:08
Localização: Torres Novas

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Joana Lopes » 28 nov 2012, 14:20

A primeira vez que fui tocar na Banda Fórum foi na casa da música e nunca pensei gostar tanto.
Gostei tanto que desde aí tenho ido a todos os concertos, menos em Celorico, como muita pena minha, porque a minha banda tinha concerto nesse dia.
Se para os outros elementos a Banda Fórum tem um grande significado e valor, para mim também o tem e por diversas razões!
Foi graças a Banda Fórum que conheci novos compositores, tive a oportunidade de tocar obras diferentes das que estava habituada, fui a muitos sítios novos, mas principalmente foi lá que conheci muitos amigos, dos quais alguns hoje são muito importantes para mim e fazem parte da minha vida e eu sei que se não fosse a Banda Fórum não os tinha conhecido. :D
Cada vez que vou tocar vou sempre ansiosa para lá chegar e ver as pessoas que já não via a algum tempo e para convivermos.
Para os músicos fazer boa música já é motivo de grande satisfação, mas pode-la fazer desta maneira ainda nos dá mais vontade de tocar!
Tenho pena de não ter podido ficar mais tempo mas tal como nos outros concertos adorei e sempre que puder aí vou eu :)
Parabéns a todos pelo excelente concerto que fizemos e pelo dia que passámos :D
Clarinete
Sociedade Filarmónica Lealdade e União Ribeirense
Sociedade Filarmónica União Pedroguense

Avatar do Utilizador
Andreia Cardoso
Mensagens: 44
Registado: 30 set 2006, 15:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Andreia Cardoso » 28 nov 2012, 14:47

Sempre que há algum concerto da Banda Fórum tento levar mais um ou outro elemento da minha banda porque acho que é este espírito que faz falta em algumas filarmónicas e que só aqui se pode perceber essa essência.

Aqui todos correm por gosto e não a troco de algo e isso não tem preço.

Custa-me ver que nem toda a gente pense como eu, e se esteja nas tintas para se disse que ia ou não, e nem sequer se digne a avisar que não vai!

Custa-me ver que as enormes pessoas que estão por trás deste enorme projeto, têm sistematicamente de vir com esta conversa. Porque realmente quando pensamos que desta vez vai ser diferente há sempre alguém que volta a gozar com a cara deles...

Enfim...Infelizmente é a comunidade que temos e depois acabam por levar por tabela os que honram os seus compromissos..

Mas apesar de tudo... Júlio..Não mudes, tu estás bem..Os outros é que têm de mudar e perceber o espírito e o sacrifício que vocês fazem para que nós possamos divertir-nos a fazer aquilo que gostamos, MÚSICA!!

Voltando à vaca fria...

Já tinha ideia de que o dia tinha corrido bem..mas depois de ver os vários videos ainda reforcei a ideia.. Nós fomos GRANDES!!! :D

Beijinhos e abracinhos para todos!!
Andreia Reis
Sax Alto - Banda S.Cristovão de Rio Tinto
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação.

Avatar do Utilizador
André Filipe Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 23 nov 2010, 09:51
Localização: Paris

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por André Filipe Ferreira » 28 nov 2012, 18:32

Olá malta, chegou a minha vez de opinar sobre o Domingo passado.
Para começar, dia 5* (mais as estrelas intervenientes, nós!)
Sem termos que provar nada a ninguém, sem devermos nada a ninguém, demos a cara e fomos grandes! Exprimimos a essência da Banda Fórum!
E quando digo a cara, refiro-me ao esforço que cada um fez para poder estar presente... uns mais, outros menos... óbvio que as desistências são sempre noticias
menos boas, ainda que algumas tenham razões plausíveis... bem, não querendo muito entrar por esses lados, digo apenas que fiz a minha parte: comprometi-me e ajudei
à festa... Mesmo sem carro, e sem avisos prévios à família, e a 200km de distância, cravei umas 'caronas' à malta e consegui concretizar mais um objetivo que foi estar de novo com esta malta fantástica... uma família, vá!
Agradecer em especial à Joana Gaspar, que me orientou uns 'connects' e ao Pedro Melo que, basicamente sem me conhecer de lado nenhum, me deu uma boleiazinha no domingo ;)
Afinal, não é só durante uma atuação que somos um grupo, onde tenha que haver união... cá fora, seja nos bastidores, na rua, à mesa, ou até mesmo através das redes sociais, a partilha de ideias e emoções permanece entre os músicos de verdade!
Resumindo: OBRIGADO A TODOS! (agradeço a todos, mesmo todos, os que pisaram o chão do Europarque dia 25 de Novembro '12)

Um Até Já malta!!!

Cumprimentos filarmónicos ;)
André Ferreira
Trompete
Philharmonique Portugaise de Paris http://www.klubasso.fr/accueil/accueil.php?idc=75C6
Banda Filarmónica de Pinhel - http://www.bandafpinhel.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Jorge Ferreira » 28 nov 2012, 19:32

Parabéns à Banda Fórum!

Infelizmente mais uma vez não tive oportunidade de ir, nos últimos anos o concerto de aniversário da BF bate sempre na data do Festival de Bandas do meu concelho :(

Quero dar os parabéns a todo o Staff da BF, pois sem eles este projecto não tinha pés para andar... Vitor, Salomão, António Pinheiro, Júlio, Albino, Maria João, maestro Afonso Alves... vocês são os pilares deste grupo, um bem hajam!

Uma saudação também a todos os músicos e amigos que já participaram na BF.

Até já!

Avatar do Utilizador
Filipe Ribeiro
Mensagens: 4
Registado: 09 nov 2012, 08:59
Localização: S. Mamede Infesta

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Filipe Ribeiro » 28 nov 2012, 20:16

Bem, ainda não tenho palavras para descrever a experiência de domingo. :o

Foi a primeira vez que integrei a Banda Fórum, mas senti-me logo parte do grupo!
Um espírito formidável, bom ambiente e boa música!! que mais se pode pedir?

Além disso, estive com alguns dos meus amigos a fazer algo que gostamos verdadeiramente! Pude também rever caras já conhecidas que não via à algum tempo, já para não falar das novas pessoas que conheci! :)

Se preparar um concerto destas dimensões já é trabalhoso, é mais árduo ainda fazê-lo num ensaio apenas, com um grupo que ainda não estava "habituado" ao conjunto, interpretando obras nacionais de carácter exigente e à primeira vista para grande parte de nós. Mas o fruto que colhemos no final é recompensador! :wink: Mesmo as notas ao lado têm outra pinta!!!!! :lol:

Adorei! E vou voltar a repetir com certeza esta experiência fantástica! :wink:

PARABÉNS A TODOS!! Em especial ao pessoal do meu naipe! :P
Filipe Ribeiro
Flautim e Flauta Trasnversal
Filarmónica Ressurreição de Mira

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 29 nov 2012, 20:00

Mais dois temas (ligeiros) do concerto da BF no Europarque, no passado dia 25/Nov.

Abba Mia, arr. Luís Cardoso: http://youtu.be/yY8l5kTZ-2w;
Go Dance, arr. Pedro Silva: http://youtu.be/IRm-BvRrd7Y.
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
André Filipe Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 23 nov 2010, 09:51
Localização: Paris

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por André Filipe Ferreira » 29 nov 2012, 21:01

Bruno Abrunheiro Escreveu:Mais dois temas (ligeiros) do concerto da BF no Europarque, no passado dia 25/Nov.

Abba Mia, arr. Luís Cardoso: http://youtu.be/yY8l5kTZ-2w;
Go Dance, arr. Pedro Silva: http://youtu.be/IRm-BvRrd7Y.

Peço desculpa por me intrometer mas verifiquei que os links estão um bocado 'desfalcados' e basicamente não dão acesso a nada (pelo menos eu não consegui). Assim, fiz algumas alterações e aí sim, encontrei o que se pretendia. deixo então os links corretos:
Abba Mia: http://www.youtube.com/watch?v=yY8l5kTZ-2w
Go Dance: http://www.youtube.com/watch?v=IRm-BvRrd7Y
André Ferreira
Trompete
Philharmonique Portugaise de Paris http://www.klubasso.fr/accueil/accueil.php?idc=75C6
Banda Filarmónica de Pinhel - http://www.bandafpinhel.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Daniel Vieira » 30 nov 2012, 12:45

Já agora, alguém tem fotos que possa partilhar? Desta vez não tirei nada, a não ser três ou quatro no telemóvel...
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por António Pinheiro » 30 nov 2012, 12:59

Daniel Vieira Escreveu:Já agora, alguém tem fotos que possa partilhar? Desta vez não tirei nada, a não ser três ou quatro no telemóvel...
Pois... tu e eu.

Andava lá um fotógrafo oficia! Eu e o Rui até fizemos uma pose, durante a nossa espectacular entrada.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Cardoso
Mensagens: 44
Registado: 30 set 2006, 15:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Andreia Cardoso » 30 nov 2012, 19:02

António Pinheiro Escreveu:
Andava lá um fotógrafo oficia! Eu e o Rui até fizemos uma pose, durante a nossa espectacular entrada.
Eu acho que o Sr. Mário Cardoso depois dá essas fotos desse fotografo... :) Pelo menos há dois anos quando lá fui depois tivemos acesso a elas!! :wink:
Andreia Reis
Sax Alto - Banda S.Cristovão de Rio Tinto
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação.

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Joana Gaspar » 30 nov 2012, 19:08

Andreia Cardoso Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:
Andava lá um fotógrafo oficia! Eu e o Rui até fizemos uma pose, durante a nossa espectacular entrada.
Eu acho que o Sr. Mário Cardoso depois dá essas fotos desse fotografo... :) Pelo menos há dois anos quando lá fui depois tivemos acesso a elas!! :wink:
Confere.. Ele vai mandar os vídeos e fotos oficiais do evento em breve :)
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Andreia Cardoso
Mensagens: 44
Registado: 30 set 2006, 15:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Andreia Cardoso » 30 nov 2012, 20:05

Joana Gaspar Escreveu:
Andreia Cardoso Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:
Andava lá um fotógrafo oficia! Eu e o Rui até fizemos uma pose, durante a nossa espectacular entrada.
Eu acho que o Sr. Mário Cardoso depois dá essas fotos desse fotografo... :) Pelo menos há dois anos quando lá fui depois tivemos acesso a elas!! :wink:
Confere.. Ele vai mandar os vídeos e fotos oficiais do evento em breve :)
Obrigada Joana!
Já me tinha esquecido que ele disponibiliza também um video no youtube e o audio de todas as peças... :)
Andreia Reis
Sax Alto - Banda S.Cristovão de Rio Tinto
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação.

Avatar do Utilizador
Marco Lopes
Mensagens: 38
Registado: 24 out 2006, 07:00
Localização: Espinhel - Castanheira

ENCERRAMENTO DO EUROPARQUE(25/11/2012)

Mensagem por Marco Lopes » 01 dez 2012, 19:05

Ola boa noite filarmónicos.
:D :D
Depois de mais um magnifico concerto, não ha nada melhor do que arrumar o lixo que todos fizemos.
Toda gente foi embora, e ficou o pessoal da Banda Castanheirense. Como costume, o segurança teve de esperar que nós fizessemos o favor de sair. Já todas as luzes estavam apagadas....e nós numa alegria enorme. Durante a viagem para casa, vie-mos a comentar o dia passado com tantos amigos e com tão boa musica. Esta conversa inspirou a sentarmos-nos na minha sala a comer chouriça e umas taças. Ou seja, eram 2:30 da manha quando resolvemos ir dormir.....
Mais uma vez quero agradecer a toda gente que tornou este dia tão especial.
SAUDAÇÕES FILARMÓNICAS :D :D :lol:

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por Renata Oliveira » 02 dez 2012, 15:07

Pois é, depois de algum tempo de ausência não-programada, consegui regressar ao palco com a Banda Fórum.
Já tinha umas saudades enormes de vestir aquele pólo que uso com tanto orgulho.

Foi muito bom rever a 'Velha Guarda' como diz a Joana. Estive lá no primeiro concerto há 7 anos e estarei sempre que puder.

Como diz o Júlio, e bem, é preciso ter em mente que se a Banda Fórum vive é porque alguns trabalham sem descanso nem segundos interesses.
A Banda Fórum é dos poucos simbolos de honestidade e trabalho que ainda se conhecem. E por isso vale a pena estar e dar o melhor.

Foi um dos melhores concertos, pelo menos daqueles em que estive. Foi um gosto enorme fazer música com vocês todos, como sempre.
Conseguimos captar a atenção e divertir um público que já estava há horas demais sentado na sala. Mais uma vez mostrámos do que são feitos os verdadeiros filarmónicos.

Obrigada a todos por mais um concerto inesquecível.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Reacções EUROPARQUE

Mensagem por António Pinheiro » 02 dez 2012, 20:22

Renata Oliveira Escreveu:Pois é, depois de algum tempo de ausência não-programada, consegui regressar ao palco com a Banda Fórum.
Já tinha umas saudades enormes de vestir aquele pólo que uso com tanto orgulho.

Foi muito bom rever a 'Velha Guarda' como diz a Joana. Estive lá no primeiro concerto há 7 anos e estarei sempre que puder.

Como diz o Júlio, e bem, é preciso ter em mente que se a Banda Fórum vive é porque alguns trabalham sem descanso nem segundos interesses.
A Banda Fórum é dos poucos simbolos de honestidade e trabalho que ainda se conhecem. E por isso vale a pena estar e dar o melhor.

Foi um dos melhores concertos, pelo menos daqueles em que estive. Foi um gosto enorme fazer música com vocês todos, como sempre.
Conseguimos captar a atenção e divertir um público que já estava há horas demais sentado na sala. Mais uma vez mostrámos do que são feitos os verdadeiros filarmónicos.

Obrigada a todos por mais um concerto inesquecível.
E ainda levaste um violoncelo para casa :)
Imagem
Imagem

Responder