Estágio em Arganil - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Estágio em Arganil - Reacções

Mensagem por António Pinheiro » 12 nov 2013, 23:45

José S. Rodrigues Escreveu:Grande Júlio! Tens o meu like! eheh :D

Que venha o próximo! Apesar do muito trabalho que dá organizar um estágio, eu estava já pronto para que se fizesse outro neste fim-de-semana! :D
Tu é que mereces um grande like!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Estágio em Arganil - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 13 nov 2013, 03:31

E por falar em "likes"...

Deixo aqui o registo áudio dos temas interpretados pela BF em Arganil.
Pode ser que hajam mais pessoas curiosas à procura das gravações e que aproveitem e venham aqui deixar o seu testemunho (ou não).

Para transferir, cliquem em: ​http://we.tl/ehyL0ruBk4 e sigam as instruções. (226MB)

NOTA: Nenhum dos temas têm quaisquer edições técnicas, sendo gravadas por um Gravador 24bit Wave/Mp3 da Alesis, no meio do público (ao colo do Dinis Rego). Tentem esquecer os ruídos externos, se conseguirem...
Comissão de Festas (2).jpg
Comissão de Festas (2).jpg (22.16 KiB) Visto 15192 vezes
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Estágio em Arganil - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 13 nov 2013, 11:50

Olá a todos, caros colegas

Eu também tenho que dizer alguma coisa, mas a falta de tempo é contada ao minuto e só agora consegui.
E acho que todos os outros deveriam fazer o mesmo.

Vou começar por falar nas coisas que me deixaram triste (porque também as há).
Fiquei muito apreensivo quando aconteceu a queda do meu colega de naipe. Ainda bem que não passou de apenas
um susto e o nosso herói logo depois já estava connosco outra vez. Mas não pude deixar de pensar que poderia
ter sido dramático. Mas felizmente tudo correu bem, porque nós merecemos.

O nosso grande orador Salomão, também me deixou muito apreensivo quando no seu discurso falou na ausência da
nossa amiga (será sempre) Mafalda, ela que também já fazia parte da mobilia.
O Salomão ficou com lágrimas nos olhos e eu fiquei com um grande nó na garganta (se tivesse de fazer um solo
naquele momento, eu não conseguiria).

Mas vamos às coisas boas :

- Como disse o Pinheiro e muito bem, a BF anda desde 2005 a fazer muita gente feliz (a mim também).
- Mas é bom dizer, a BF faz-nos felizes porque existem pessoas de uma grande humildade e grande coração por
trás deste projeto.
- O nosso maestro que é o melhor do mundo (já o disse muitas vezes e repito-o um milhão de vezes).
- Os administradores (Vitor, Salomão, Albino, Julio, Pinheiro, Maria João.... e desculpem se me esqueci de algum)

Adorei a irreverência do Julio e da Maria João durante os ensaios (foi rir a bom rir).
Não fosse ele um solista de ferrinhos em Ri menor (ferrinhos em tom menor porque ele é o maior).
E não fosse ela da familia dos clarináceos (tal como eu, claro).
Ainda por cima tem a lata de dizer que as sextinas (uma coisa tão complexa) é elementar.... lol

Penso que a Mariana tão cedo não vai se esquecer do Albino (apesar de ainda não o conhecer).
Obrigado Mariana, se não fosses tu não haveria jeropiga.
Adorei conhecer melhor o Gonçalo. É um excelente colega.
E, já agora, na próxima vez temos de levar asas. Quem dormiu no pavilhão entende o que eu quero dizer.... lol

Falando agora em particular do meu naipe. Devo dizer que cheguei a pensar durante os ensaios que o concerto
poderia ser um pouco angustiante, porque os clarináceos algumas vezes estavam algo desafinados.
Tal como eu que, também nos ensaios estive sempre nervoso ao fazer os solos.
Mas milagre dos milagres, durante o concerto a afinação esteve muito boa e o nervosismo desapareceu.
Obrigado a todos os clarináceos porque estiveram todos muito bem.

Acho que o concerto não foi perfeito (e nem tal se pretende), mas teve (tenho a certeza) momentos do mais alto
nivel. Parabéns a todos os filarmónicos (veteranos e caloiros).

Parabéns também a todos os solistas (inclusive aos do meu naipe), porque estiveram todos muito bem.

Aquele almoço de domingo, foi uma risota pegada. O Vitor (que tem um sentido de humor altamente apurado) e o
Julio estiveram no seu melhor.
A Marlene também esteve muito bem, com aquela excelente ideia da arruada com o 1989.
E depois na BF, toda a gente tem altos cargos. É só doutores, engenheiros e outros tais como diretores.
Também eu gostava de ter um cargo dentro da BF (sei lá..... Diretor de velhice, talvez)

Só falta mesmo agradecer ao Zé Miguel e sua equipa que nos fizeram muito felizes durante o fim de semana.
Fomos tratados ao mais alto nivel.

E que venha o próximo.

Esperemos que, para já, venham pelo menos mais outros 8 anos.

Saudações musicais a todos

OBS: Façam favor de postar as vossas aventuras e desventuras deste fim de semana, como pediu o Gonçalo. Vá lá !...

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Estágio em Arganil - Reacções

Mensagem por Joana Gaspar » 14 nov 2013, 14:38

Boa Tarde,

Bem só agora consegui escrever.. estava dificil de adivinhar a pass :)

Gostei muito.. Já participei em mais de 10 estagios, concertos.. Cada um com a sua história e os seus momentos, e este não foi excepção..
Obrigada à Administração e Diretor Artístico por não deixarem este projeto acabar e por nos proporcionarem estes momentos.. Obrigada ao Zé e ao pessoal de Arganil pela calorosa recepção.. Agora têm a missão de criar o Projeto "Perdidos e Achados BF" EHEH

Muita coisa podia ser dita, mas as fotos e videos disponibilizados já mostram os bons momentos que mais um estágio nos trouxe..

Foi pena não terem estado presentes alguns veteranos da Banda Forum, mas a caloirada conseguiu tambem mostrar o espirito BF e de musico filarmonico.. Agora é continuar a aparecer :)

beijos
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Alexandra Abrunheiro
Mensagens: 185
Registado: 10 dez 2008, 09:53
Localização: Arazede - Montemor-o-Velho

Re: Estágio em Arganil - Reacções

Mensagem por Alexandra Abrunheiro » 24 nov 2013, 17:58

Boa tarde a todos.
Não vale a pena repetir o que muitos já mencionaram, no entanto tenho que deixar os meus sinceros Parabéns a todos os que de tudo fizeram para a concretização/organização de mais um estágio da BF!
Na minha opinião foi um estágio com muita "interação" entre toda a gente, valorizando assim o espírito da BF e do músico filarmónico. Algo que por vezes se perde.
Também já contribuí com algumas fotos, espero que em breve todos tenhamos acesso ;)
Muito obrigado por tudo, a TODOS!!!
Até uma próxima ;)
Saudações musicais
Alexandra Abrunheiro

http://www.ama-arazede.com
Clarinete

Responder