Aniversário 2014??

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
José S. Rodrigues
Mensagens: 60
Registado: 11 jan 2009, 16:15
Localização: Arganil
Contacto:

Aniversário 2014??

Mensagem por José S. Rodrigues » 07 nov 2014, 23:40

Boas noites a todos! :D

Faz amanhã 1 ano que se dava início ao último estágio da BF (último realizado até agora, espero eu) e andava eu aqui pelo fórum a ver se havia novidades e nem 1. Isto tem andado um pouco parado, talvez se deva às redes sociais que se calhar vieram deitar a baixo os tradicionais fóruns, mas isso não é desculpa e a culpa se calhar até é nossa, dos frequentadores do fórum.

Redes sociais à parte... A Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa está a fazer 9 anos este mês e está por isso de parabéns! :D Mas... não há nenhum concertozinho para animar a malta, beber uma jeropiga e aquecer a coisa? Eheh :D

Fico a aguardar novidades! E que sejam boas! :D

Cumps
Saxofone Tenor - Associação Filarmónica de Arganil - http://afarganil.pt

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Aniversário 2014??

Mensagem por António Pinheiro » 08 nov 2014, 12:13

Caro José Rodrigues e restantes membros do Fórum,

Para haver uma actuação da BF-FP é necessário o despoletar desse acontecimento por parte de uma entidade, normalmente, uma banda filarmónica anfitriã.

Apesar de, ao longo de 2014, terem surgido algumas iniciativas individuais por parte de alguns músicos, que gostariam de levar a BF-FP às suas terras, as mesmas não se concretizaram por dificuldades em reunir as condições necessárias: espaço, refeições, dormidas, etc. (e tu sabes como esse trabalho é difícil...)

Não obstante, adoptamos sempre uma atitude proactiva na busca de, pelo menos, um local para o concerto de aniversário.

Nesse sentido estamos a trabalhar na preparação de um concerto, o qual, a conseguirmos concretizá-lo, decorrerá já em 2015.

Aproveito a oportunidade para prestar um esclarecimento, principalmente a todos os músicos que de forma frequente nos perguntam "quando é o próximo?" e, por vezes, manifestam um certo desencanto pelo longo período de ausência da BF-FP:

- a "direcção" da Banda Fórum não organiza por sua iniciativa os concertos.

Já o fez, algumas vezes, é certo, mas em circunstâncias especiais. Para haver um concerto, tem que haver um convite por parte de alguém e tem que estar reunido um determinado número de condições, que permitam a que o estágio/concerto se realize da forma mais confortável, agradável, sem custos e sem problemas possível. Isto foi algo que fomos aprendendo com os anos e com as sucessivas actividades da Banda Fórum, sempre com o objectivo de proporcionar aos músicos uma experiência positiva.

À semelhança do que o José Rodrigues, o Dário Nascimento, o Bruno Abrunheiro, o Daniel Vieira, o José Alves e outros colegas fizeram no passado, se querem ter a Banda Fórum nas vossas localidades... mexam-se. Apresentem o projecto nas vossas bandas, nas vossas câmaras municipais e depois, em conjunto, tratamos do resto.

Obrigado.
Imagem
Imagem

Responder