Mensagem
por António Pinheiro » 08 nov 2014, 12:13
Caro José Rodrigues e restantes membros do Fórum,
Para haver uma actuação da BF-FP é necessário o despoletar desse acontecimento por parte de uma entidade, normalmente, uma banda filarmónica anfitriã.
Apesar de, ao longo de 2014, terem surgido algumas iniciativas individuais por parte de alguns músicos, que gostariam de levar a BF-FP às suas terras, as mesmas não se concretizaram por dificuldades em reunir as condições necessárias: espaço, refeições, dormidas, etc. (e tu sabes como esse trabalho é difícil...)
Não obstante, adoptamos sempre uma atitude proactiva na busca de, pelo menos, um local para o concerto de aniversário.
Nesse sentido estamos a trabalhar na preparação de um concerto, o qual, a conseguirmos concretizá-lo, decorrerá já em 2015.
Aproveito a oportunidade para prestar um esclarecimento, principalmente a todos os músicos que de forma frequente nos perguntam "quando é o próximo?" e, por vezes, manifestam um certo desencanto pelo longo período de ausência da BF-FP:
- a "direcção" da Banda Fórum não organiza por sua iniciativa os concertos.
Já o fez, algumas vezes, é certo, mas em circunstâncias especiais. Para haver um concerto, tem que haver um convite por parte de alguém e tem que estar reunido um determinado número de condições, que permitam a que o estágio/concerto se realize da forma mais confortável, agradável, sem custos e sem problemas possível. Isto foi algo que fomos aprendendo com os anos e com as sucessivas actividades da Banda Fórum, sempre com o objectivo de proporcionar aos músicos uma experiência positiva.
À semelhança do que o José Rodrigues, o Dário Nascimento, o Bruno Abrunheiro, o Daniel Vieira, o José Alves e outros colegas fizeram no passado, se querem ter a Banda Fórum nas vossas localidades... mexam-se. Apresentem o projecto nas vossas bandas, nas vossas câmaras municipais e depois, em conjunto, tratamos do resto.
Obrigado.
