Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por António Pinheiro » 11 mar 2015, 10:31

Se o Júlio não puder vir ao próximo, nós levamos o próximo até ele. Acho que se arranja um sítio lá no Mónaco para um concertozito ;)

"Les contes de la nouvelle lune"
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro Sevilha
Mensagens: 36
Registado: 23 set 2008, 13:30
Localização: Campo – Valongo

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Pedro Sevilha » 11 mar 2015, 11:48

Boas malta

A ansiedade tomou conta de mim desde o primeiro momento em que li que a BF iria ter mais um concerto! A contar os dias para chegar ao dia 8 de Março. O ansiado dia chegou, o relógio despertou muito cedo e pernas a caminho de Estarreja.
Atrevo-me a dizer que fomos os primeiros a chegar! E lá ficamos a ver o pessoal a chegar, algumas caras conhecidas e outras nem por isso. Mas todos com o mesmo desejo: fazer musica e da boa!

Foi um dia em pleno, com tanta gente e todos com o mesmo "amor"!
Quero deixar aqui umas palavras de parabéns para a nossa caloira de naipe, Beatriz Ferreira. Esteve muito bem para a primeira vez!
Portou-se 5 estrelas e alinhou nas brincadeiras (na hora de almoço e jantar) com o nosso chefe, apesar de toda a timidez.

Claro que não se pode deixar de dirigir o meu "muito obrigado" a todos os que se uniram e fizeram os esforços para que este dia fosse possível!

Um bem haja a todos!

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Fernando Marques » 11 mar 2015, 16:48

Olá a todos

Como "cota" da BF (como diz e muito bem a Joana) eu tinha de escrever alguma coisita. Não quero estender-me muito em considerações, pois iria repetir-me relativamente ao que já escrevi nestes anos todos em que pertenci com grande orgulho à nossa banda das bandas.

Por isso, apenas digo o seguinte :
1 - Gostei muito do concerto. Não sendo tecnicamente perfeito (nem poderia ser, passando apenas as obras durante a manhã), tocou-se com paixão e dedicação à musica.
2 - Gostei do meu naipe. Achei que todos deram o seu melhor, e por isso, a mais não eram obrigados.
3 - Adorei ver os meus amigos Afonso, Salomão e Vitor muito emocionados. Todos eles têem algo em comum com os políticos portugueses (discursam e exprimem-se muitissimo bem). A emoção que demonstraram (essa já não é comum com os políticos) aconteceu, porque são sinceros e genuinos naquilo que dizem.
4 - Adorei reencontrar os muitos amigos que tenho na BF e que tanto admiro.

Lamento que o vinho do porto não tenha chegado cá nem o cheiro, e lamento também que poucos se dêem ao trabalho de escrever um pouco sobre a vivência deste grande dia, em que a musica fez parte das nossas vidas (Copyright @ Afonso Alves).

Muitos parabéns a tudo e a todos, por estes 10 anos ! Viva a BF !

Avatar do Utilizador
André Filipe Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 23 nov 2010, 09:51
Localização: Paris

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por André Filipe Ferreira » 11 mar 2015, 17:40

Boas!!
Nao tenho jeitinho nenhum para grandes comentarios, mas nao posso deixar de o fazer...
Por onde começar....ora bem... QUEM QUER, PODE... (salvo excepçoes, obviamente)
Mais uma vez adorei o espirito do Domingo passado!!
Mal vi a publicaçao que a Banda Forum se preparava para mais um concerto, mexi os 'cordelinhos'.
Primeiro assegurei-me que, nao vivendo atualmente em Portugal, poderia participar.
"SIM"!! uhuhuhu :p
F*** a cabeça ao patrao, pois era um grande motivo para mim, partir um fim de semana até à TUGA e fazer musica! ;)
Felizmente a casa da minha irma nao ficava muito longe o que facilitou imenso as coisas em termos de estadia..
Quanto ao Domingo.... mais uma vez, nadinha arrependido!! Passou rapido, sim. Mas foi um prazer rever todas as caras conhecidas.... opah... curti bue mesmo!!
E peço desde ja desculpas por me ter ausentado apos o concerto sem tempo para dizer "até à proxima". Sim, porque, como muitos, quero proxima!!!

à la prochaine!! ;)
André Ferreira
Trompete
Philharmonique Portugaise de Paris http://www.klubasso.fr/accueil/accueil.php?idc=75C6
Banda Filarmónica de Pinhel - http://www.bandafpinhel.blogspot.com

Avatar do Utilizador
André Filipe Ferreira
Mensagens: 24
Registado: 23 nov 2010, 09:51
Localização: Paris

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por André Filipe Ferreira » 11 mar 2015, 17:46

Joana Gaspar Escreveu: Como o Vitor referiu, há sempre pessoas que fazem um grande esforço para estar presentes! Muitos de nós já o fizemos, mas queria dar os meus parabéns ao André Ferreira por ter vindo prepositadamente de Paris para Estarreja para fazer música connosco! Só mostra o espírito BF.. Quem não gosta vai embora! Quem gosta fica!

Acho que só quem vem e fica é que percebe o real sabor da banda fórum! É muito mais do que fazer música, é o convívio, é a amizade, em suma é a FILARMONIA!
LIKE NISSO!!! ;)
André Ferreira
Trompete
Philharmonique Portugaise de Paris http://www.klubasso.fr/accueil/accueil.php?idc=75C6
Banda Filarmónica de Pinhel - http://www.bandafpinhel.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Marlene Dias » 12 mar 2015, 13:38

Confirmo! :lol: :lol: :lol:
António Pinheiro Escreveu:Abrunheiro,

Estavas distraído. O Vinho do Porto esteve lá. Pelo menos eu bebi. E mais gente.
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Marlene Dias » 12 mar 2015, 13:58

Caros Colegas,

Não vou falar de nada do que aqui já foi referido porque concordo com tudo.

:arrow: Apenas uma chamada de atenção à Maria João que entregou o Licor nas mãos erradas! :lol:
:arrow: Bruno Abrunheiro como sabes nos anteriores concertos da BF era na percussão que circulavao vinho do porto! Neste concerto não foi diferente! Eapomada foi partilhada pelas trompetes!
:arrow: André Ferreira obrigada pelo esforço e agora há que manter essa embocadura :P

Relativamente ao concerto devo dizer que foi aquele em que a BF mais me supreendeu!
Após o ensaio da manhã ficaram vários receios e incertezas acerca de uma ou outra passagem. O facto de haverem 24 novos músicos, do repertório ser exigente, do tempo de ensaio ser muito pouco, dos intervalos entre concertos ser enorme não facilia o trabalho de nenhum maestro e tenho que destacar o profissionalismo do Afonso Alves pela forma como geriu o tempo no ensaio.

Face às dificuldades considero que o gosto comum que todos nós temos pela música permitiu que o concerto se tornasse em algo com muito tempo de trabalho! Tenho gravações audio e videoaudio com todas as peças e tenho que destacar os Contos da Lua Nova. Digo-vos que como Filarmónicos que somos tocamos como profissioinais! Soubemos estar atentos e desatentos no ensaio, soubemos rir e gozar, não cumprimos as horas, ... mas na hora do concerto fizemos música!

A Banda Fórum é eterna nem que nos juntemos de 10 em 10 anos!
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por António Pinheiro » 12 mar 2015, 14:45

Marlene Dias Escreveu:Tenho gravações audio e videoaudio com todas as peças e tenho que destacar os Contos da Lua Nova.
partilha! :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 13 mar 2015, 00:43

António Pinheiro Escreveu:
Marlene Dias Escreveu:Tenho gravações audio e videoaudio com todas as peças e tenho que destacar os Contos da Lua Nova.
partilha! :D
Também tenho fotos e gravação do concerto na íntegra.
Logo que possa partilharei aqui no fórum... :wink:
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por António Pinheiro » 14 mar 2015, 23:42

Publiquei hoje o vídeo do "Pop Hit" no meu facebook:

https://www.facebook.com/video.php?v=10 ... tif_t=like
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Tiago Valente
Mensagens: 68
Registado: 11 fev 2006, 15:02
Localização: Salreu

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Tiago Valente » 15 mar 2015, 23:11

Penso que a melhor maneira de descrever o que foi este concerto é pensar no estado emocional do nosso maestro. Tambem eu senti este concerto como se fosse o primeiro. Foi bom rever caras conhecidas, foi bom sentir o ambiente que se vive à volta da BF...

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Concerto em Estarreja - REACÇÕES

Mensagem por Paulo Tomé » 16 mar 2015, 20:08

Boas caros colegas e amigos

:arrow: Mais uma vez se fez música inteiramente portuguesa;
:arrow: Mais uma vez se conviveu o tempo que tínhamos disponível;
:arrow: Mais uma vez se viu inúmeros elementos novos;
:arrow: Mais uma vez houve diversão e concentração;
:arrow: Mais uma vez houve um garrafão (que só alguns provaram :twisted: que falta de consideração);
:arrow: Mais uma vez esperamos que mais gente escreva os seus comentários;
:arrow: Mais uma vez sentimos a necessidade de mais um.

Quero agradecer a todos os que trabalharam para que este concerto fosse possível.

Espero que a minha caloira Beatriz se sentiu bem connosco e que queira voltar, também espero que ela escreva o que ela sentiu com essa experiência.
Não menos importante, espero que os pais dela tenham gostado das brincadeiras e da maneira como tomei conta dela e que se lembrem que não tive tempo para fazer pior, pois se fosse um estágio iria ser pior :lol: .

Espero que mais gente descreva o que sentiu e que quem tenha algum material para nos mostrar (fotos e vídeos) que mostre.

Esperemos que haja mais...
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Responder