O concerto de ontem, como todos os restantes, trouxe muitas coisas positivas.
Destaco a
alegria e boa-disposição de voltarmos a palco,
passado tanto tempo sem apresentações públicas!
Destaco ainda o facto de:
Haver
muita gente nova a participar o que sobe a expectativa de novos projectos para a BF-FP no futuro;
A
hospitalidade das gentes de Salreu, tanto da parte da BVS como da população que, ao longo do dia, se foi cruzando connosco;
O
espírito de entreajuda sempre presente da parte do nosso colega
Antero Ávila que, na qualidade de compositor, mas principalmente de amigo, um pouco antes da hora do concerto andou a fazer transcrições para que os solos de instrumentos em falta neste concerto pudessem fazer-se ouvir;
A
simpatia e fácil intrusão da parte dos novos elementos da BF-FP;
As
performances idealizadas pelo Afonso tiveram uma interpretação à altura (nunca me tinha acontecido não conseguir tocar com tanta gargalhada junta);
Entre tantos, tantos outros.
Os agradecimentos necessários, claro está, dirijo-os à enorme visão que, superiormente, o maestro
Afonso Alves, utiliza para que os recursos e valores disponíveis sejam rentabilizados ao máximo e que reflectem a veracidade dos sorrisos e aplausos vindos da plateia. Também as suas palavras nos fazem crescer continuamente!
Ao mesmo nível, apesar de em áreas diferentes, está toda a equipa de apoio que, a meu ver, nem sempre tem as merecidas apresentações perante os novatos da BF-FP.
Gostei do reencontro com os “
Pés de Chumbo”. Desta vez a interpretação foi ainda melhor.
O que também tenho de confessar que me agradou bastante, foram os jogos de matrecos na Casa do Porto com o Slb em ecrã gigante (que reviravolta deu o Benfica ao jogo). =)
Porque defendo que tudo o que é negativo deve ser identificado e, sempre possível, corrigido (
por todos):
Como já referi, o
imenso tempo sem concertos não nos ajuda em nada;
As
praxes, e outras actividades regulares de concertos/estágios anteriores,
fizeram imensa falta, principalmente;
O Vinho do Porto também ele fez imensa falta na pausa matinal. Talvez tivesse efeitos positivos também na pontualidade;
Inevitavelmente, destaco também como negativo, a
ausência de reacções ao concerto aqui no fórum, ontem, ou mesmo até agora. Já foi abordado este tema noutros tópicos, mas é extremamente importante mover os filarmónicos para o fórum.
Aos colegas novatos de Arazede, que sei que adoram a experiência, deixo também aqui o meu aplauso e aos restantes novatos esperamos poder continuar a contar com eles. Dinis Rego, e restantes colegas que já não tocavam connosco há algum tempo, queremos mais assiduidade! :p
Que estejamos juntos em breve, com muita música à mistura!
Um forte abraço,
Abrunheiro.