Criação de Banda Fórum
Enviado: 09 out 2005, 20:20
Caros amigos:
Após proposta que nos foi endereçada pelo António Pinheiro e pela Ângela Gonçalves, estamos agora em condições de anunciar aquilo que há vários dias temos estado a estudar: a Banda Fórum.
Do que se trata?
Trata-se de uma iniciativa que visa tornar possível o encontro e o convívio entre todos os utilizadores do fórum, criando ao mesmo tempo uma banda que apresentará um concerto, obviamente pequeno (30 a 45 minutos).
Executantes
Os músicos executantes, terão que ser utilizadores registados do fórum.
Caso não haja músicos suficientes para preencher todas as partes de forma a termos uma banda equilibrada, serão convidados músicos extra-fórum, que terão também que se inscrever no mesmo, antes do dia do concerto.
Maestro / Director Artístico
Maestro e compositor Afonso Alves, que aceitou prontamente o convite que lhe fizemos.
Repertório
Tentaremos que todas as obras sejam inéditas e de compositores que façam parte do fórum. Pedimos que nos enviem as obras até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), preferencialmente em formato digital (encore, finale, etc.) ou em último caso em pdf.
Os ficheiros com as obras, deverão ser enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Por volta do dia 30 de Outubro (15 dias antes do concerto/convívio) serão enviados por email, os ficheiros pdf’s respeitantes a cada instrumento. No caso de primeiras, segundas e terceiras partes, serão estas enviadas na sua totalidade, decidindo-se amigavelmente no próprio dia quem as executará.
Inscrições
As inscrições para executantes, deverão ser feitas no fórum, no tópico inscrições até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), dizendo o nome, o local onde reside e o respectivo instrumento.
Local
O encontro será em Sta. Maria da Feira (distrito de Aveiro) no auditório da empresa Cardoso & Conceição.
Dia
Dia 12 de Novembro (sábado)
Programa
- Encontro ás 10h00 seguido de ensaio até à hora de almoço/convívio.
- Da parte da tarde haverá uma conferência relacionada com meio filarmónico, com tema e conferencista ainda a definir
- Concerto ás 17h00/17h30, ficando por definir se haverá ou não outro ensaio antes do mesmo.
Almoço
O almoço será, oferecido pela empresa Cardoso & Conceição, em local a determinar;
Obviamente que estamos abertos a outras sugestões que queiram aqui apresentar.
As sugestões poderão ser colocadas aqui no fórum ou enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Esperamos pela vossa adesão, áquele que será concerteza um dia de grande convívio entre filarmónicos.
ADENDA
Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.
Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas neste local e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.
Contamos convosco.
Pel'o bandasfilarmonicas.com
Após proposta que nos foi endereçada pelo António Pinheiro e pela Ângela Gonçalves, estamos agora em condições de anunciar aquilo que há vários dias temos estado a estudar: a Banda Fórum.
Do que se trata?
Trata-se de uma iniciativa que visa tornar possível o encontro e o convívio entre todos os utilizadores do fórum, criando ao mesmo tempo uma banda que apresentará um concerto, obviamente pequeno (30 a 45 minutos).
Executantes
Os músicos executantes, terão que ser utilizadores registados do fórum.
Caso não haja músicos suficientes para preencher todas as partes de forma a termos uma banda equilibrada, serão convidados músicos extra-fórum, que terão também que se inscrever no mesmo, antes do dia do concerto.
Maestro / Director Artístico
Maestro e compositor Afonso Alves, que aceitou prontamente o convite que lhe fizemos.
Repertório
Tentaremos que todas as obras sejam inéditas e de compositores que façam parte do fórum. Pedimos que nos enviem as obras até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), preferencialmente em formato digital (encore, finale, etc.) ou em último caso em pdf.
Os ficheiros com as obras, deverão ser enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Por volta do dia 30 de Outubro (15 dias antes do concerto/convívio) serão enviados por email, os ficheiros pdf’s respeitantes a cada instrumento. No caso de primeiras, segundas e terceiras partes, serão estas enviadas na sua totalidade, decidindo-se amigavelmente no próprio dia quem as executará.
Inscrições
As inscrições para executantes, deverão ser feitas no fórum, no tópico inscrições até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), dizendo o nome, o local onde reside e o respectivo instrumento.
Local
O encontro será em Sta. Maria da Feira (distrito de Aveiro) no auditório da empresa Cardoso & Conceição.
Dia
Dia 12 de Novembro (sábado)
Programa
- Encontro ás 10h00 seguido de ensaio até à hora de almoço/convívio.
- Da parte da tarde haverá uma conferência relacionada com meio filarmónico, com tema e conferencista ainda a definir
- Concerto ás 17h00/17h30, ficando por definir se haverá ou não outro ensaio antes do mesmo.
Almoço
O almoço será, oferecido pela empresa Cardoso & Conceição, em local a determinar;
Obviamente que estamos abertos a outras sugestões que queiram aqui apresentar.
As sugestões poderão ser colocadas aqui no fórum ou enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Esperamos pela vossa adesão, áquele que será concerteza um dia de grande convívio entre filarmónicos.
ADENDA
Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.
Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas neste local e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.
Contamos convosco.
Pel'o bandasfilarmonicas.com