CONSEQUENCIAS DA BANDA

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

CONSEQUENCIAS DA BANDA

Mensagem por Humberto Moreira » 13 out 2005, 18:19

Julgo..que um dos objectivos colaterais da formaçao deste grupo de 1 dia....está alcançado...

Em catadupla .. 2 dias aparecem muitos novos membros...
Onde andavam voces ????? Este tempo todo e só aparecem pra comer :P ou pra tocar não sei lolol "estou a brincar n quero ofender ng "

È mt bom ver que as pessoas estao a aderir e daqui a nada grava-se um cd do concerto pq não ?? É pena não se ter nexo do nivel que vamos obter porque senão era sucesso garantido.

Uma vitória esta garantida ... o Bandas Filarmónicas saiu a ganhar.

Quanto ao C & C louvo o espírito...pois é normal que critiquem a ideia...mas só quem faz algo se pode sujeitar a isso...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Que futuro?

Mensagem por Vitor Dias » 13 out 2005, 18:46

Viva Humberto e restantes filarmónicos!

De facto um dos objectivos da criação da banda parece estar garantido, que é a boa adesão por parte dos músicos.

Uns pela simples razão de se poderem encontrar pela primeira vez, outros pela oportunidade de tocarem com pessoas de outras regiões, de outras escolas ou de outros níveis, o que é certo é que em 48 horas já temos um bom número de inscritos e pelo maior número de pedidos de adesão ao fórum do que é habitual, penso que muitas outras se inscreverão na banda.

Presumo também que a notícia se terá espalhado, pelo facto de termos pela primeira vez, e ao fim de mais de 3 anos, ultrapassado a barreira dos mil acessos ao site, num só dia.

Quanto ao futuro da banda? Não faço ideia, mas também não fazia ideia do sucesso do site e o resultado está á vista.

Tanto poderemos ficar por este concerto de apresentação, como quem sabe poderemos estar perante uma verdadeira Banda Filarmónica Portuguesa :) :) :) :) :)

Um abraço

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 13 out 2005, 19:50

Humberto porque não gravarmos o concerto??? Não sabemos o nível é certo, mas tentar não custa, já tinha pensado nisso, é preciso é inovar e tentar ir sempre mais longe....

Ainda bem que o bandasfilarmonicas.com está em grande expansão....

Parece que as notícias correm muito rápido....
sax_contra
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

divulgar

Mensagem por Andreia Lemos » 13 out 2005, 20:25

AInda bem que o pessoal está a aderir! :D

Eu tenho dito a todos os músicos que encontro, e já consegui convencer alguns! :wink:
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Alexandre Maia
Mensagens: 19
Registado: 10 out 2005, 20:33
Localização: Bombarral - Caldas da Rainha - Oeste - Portugal

Banda Forum

Mensagem por Alexandre Maia » 13 out 2005, 20:56

Eu gostaria bastante de estar presente, ver se arranjo aqui mais alguns futuros utilizadores do forum para podermos ir....

Estou a 230km de Santa Maria da Feira mas seria com bastante gosto que me deslocaria ai para aprender na melhor zona das melhores filarmonicas do nosso país..

Abraços

Alexandre Maia

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

espirito

Mensagem por Humberto Moreira » 13 out 2005, 22:02

É assim...concordo que passem a mensagem ao pessoal e tal..

Mas isto..tem de ter espirito..e esse espirito ha 3 ou 4 anos..que se cultiva por aqui...orgulho me pois fui se não me engano o 4 registado efectivo deste fórum..atras do Vitor, Salomão e n sei quem era o outro, depois que reformularam isto...as datas verdadeiras perderam-se..e esse espirito n pode ser de um qqer que se inscreve agora...vem dar umas notas e comer um bocado de bolo e desaparece...não...temos de impor algo diferente, uma fidelização moral...criar uma grupo coeso e "engraçado"...

Pensem e não tragam por trazer...incutam os espirito deste fórum, da educação que custou a adquirir, o respeito pelo que cada um escreve e pelas diversas opiniões. Reparem que importantes pessoas do contexto musical andam por aqui assiduamente, como o Luis Cardoso, o Jaime Rego, João Neves, Afonso Alves...entre muitos...e esse respeito demorou a conquistar....

Continuem a fazer deste espaço um local respeitado e divertido onde podemos no final de um dia de trabalho descontrair e falar daquilo que não podemos grande parte de nós durante o dia...

Não quero com isto privar ng de vir mas sim responsabilizar quem vem...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Bravo

Mensagem por Vitor Dias » 13 out 2005, 22:16

Bravo Humberto

É esse espírito que pretendemos ver no encontro.

Um abraço

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 13 out 2005, 22:39

As consequências da Banda só poderão ser as melhores: fazer música!!!

Parece-me que o pessoal está a aderir e pela lista geral será com toda a certeza uns bons momentos de música e de convivio entre músicos que se vão conhecer e aprender uns com os outros.
Sairá uma Banda Filarmonica??? Talvez, as probabilidades de sair uma banda filarmonica são muito maiores do que as de não sair nada, afinal a Banda Fórum será criada!!! No próprio dia toda a rotina de ensaios e concerto é a rotina de uma bands filarmonica propriamente dita.

Todas as iniciativas deste tipo contará com o meu apoio e, caso possivel, a minha presença.

Avatar do Utilizador
Rui Cancela
Mensagens: 62
Registado: 12 jun 2005, 19:31
Localização: Rio de Moinhos - Penafiel

Sucesso

Mensagem por Rui Cancela » 14 out 2005, 00:54

Saudações para todos.
Como esta iniciativa está a ser um sucesso, e com a garantia evidente de uma banda fórom, gostava de propor que se instituísse pelo menos três dias de encontros por ano dos inscritos, em locais a combinar na, zona norte, centro e sul do país.
Obviamente, que teria de se criar um regulamento ou estatutos para que as coisas funcionassem eficazmente em todos os aspectos.

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 14 out 2005, 08:00

Eu neste momento, não estou a pensar nas consequências, só espero que hajam muitas adesões, que seja um dia memorável, tanto em música como em convívio.
Esta ideia foi o melhor que vi até hoje e o espírito Filarmónico está mais vivo que nunca, para isso contribuiram as pessoas que tiveram a ideia, o António e a Ângela, mas não podemos esquecer a grande força do Site e dos seus administradores, e também a C&C que diz sempre presente.
Acho que depois de 12 de Novembro de 2005 nada será como antes.

Até breve

Um Abraço
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 14 out 2005, 08:50

Viva!

Eu também não estou a pensar nas consequências, mas concordo com o Albino, a partir do dia 12, nada será como antes...

Que futuro? Veremos.

Não devemos colocar uma coisa como adulta quando a mesma ainda está como feto. Deixemo-la nascer e logo se verá.

Da parte da administração do site, tudo faremos para levar a efeito aquilo que os membros entenderem. Ideias não nos faltam e vontade para trabalhar também.

Seja qual fôr o futuro, será sempre a bem da música e das filarmónicas.

Aguardemos.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

já somos 3 e mts mais

Mensagem por Humberto Moreira » 14 out 2005, 09:38

Eu falei nas consequencias presentes...visiveis..o retso temos tempo p analizar :P
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 14 out 2005, 15:06

Boas!

Ainda bem que está a haver uma boa adesão! Com sorte seremos bastante e lá pelo meio ninguém dá por mim! eheh Pois, é que ainda estou receoso porque há uns bons meses que não toco... mas não há-de ser nada... penso eu de que. :wink:

Gostei da ideia de um dia mais tarde se generalizar a iniciativa a mais zonas do país. Não está mal pensado. Mas também acho que só depois desta primeira fase poderemos pensar mais a sério no futuro. Há que analisar o dia, depois deste ter decorrido.

Abraços
Piccolo

José Sousa
Mensagens: 143
Registado: 02 fev 2005, 16:15

Mensagem por José Sousa » 14 out 2005, 17:39

já agora, os instrumentos de percussão, quem os irá fornecer? a C&C? Se for necessário posso ver junto da "minha" banda a possibilidade de usar os "meus".

Um abraço
José Carlos

Avatar do Utilizador
Renato Peneda
Mensagens: 152
Registado: 26 ago 2005, 08:27
Localização: Maia, Porto

Mensagem por Renato Peneda » 15 out 2005, 20:57

Grande questão que levantaste, José... Nós não podemos levar os instrumentos numa caixa como os outros... Tem que se pensar nisso, quanto mais cedo melhor, para resolver isso com tempo e, no caso de se comprar alguma coisa, ter tempo para analisar e escolher o mais adequado.
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

Responder