Concerto de Natal - CONVITE

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Concerto de Natal - CONVITE

Mensagem por Vitor Dias » 16 dez 2005, 21:27

Caros

Como concerteza já devem de ter reparado na notícia que está na primeira página do site ( http://www.bandasfilarmonicas.com/noticia.php?id=862 ), o bandasfilarmonicas.com e a Empresa cardoso & Conceição, vão organizar um concerto de Natal, já no próximo dia 18 (domingo).

Trata-se de um acontecimento "familiar" onde os administradores do site, suas famílias e amigos assistirão a um concerto diferente (orgão litúrgico e trompete).

Mas o facto de ser para a família e amigos, não significa que seremos assim tão poucos, é que ao longo destes quase 4 anos, fizemos realmente muitos amigos.

Agora vou desvendar o segredo a que se faz referência na notícia: A nossa clarinetista Silvia Magalhães (da banda fórum) não sabe apenas tocar clarinete. Pois é, a Silvia canta muito bem o fado e nós iremos ouvi-la cantar.

Posto isto, resta apenas dizer-vos que todos os participantes do fórum estão convidados a participar neste concerto.

Para tal, basta deixar uma resposta a este post, dizendo quantas entradas (gratuítas) pretendem reservar.

Bem, antes que perguntem, deixem-me esclarecer já: HÁ COMES E BEBES..

A Empresa Cardoso & Conceição, para além de disponibilizar as suas instalações, oferece o típico Bolo Rei e o respectivo Vinho do Porto.

Não se esqueçam de se inscrever antes de aparecerem, senão os comes e bebes podem não chegar para todos :-)

Esperamos por vocês para vos desejar um Feliz Natal presencialmente.

Cumprimentos
Última edição por Vitor Dias em 17 dez 2005, 11:18, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 16 dez 2005, 21:30

ohhh :cry: Eu não posso :( Mas é uma excelente ideia e espero que corra tudo bem :D A Marlene ja vai ficar toda contente por ter um Trompete a tocar :twisted:
Imagem
Imagem

Luís Pinho
Mensagens: 71
Registado: 22 jul 2005, 08:50
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Luís Pinho » 17 dez 2005, 10:24

Olá Vitor.

Eu quero reservar 4 entradas.

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 17 dez 2005, 17:02

Que espetaculo!!!!
Adoro tocar orgão liturgico e poder ouvir trompete e orgão em conjunto vai ser "arrepiante"

Já tive a oportunidade de tocar o Adagio de Albinoni no Orgão de uma igreja a acompanhar a trompete e foi mesmo "arrepiante".

Os compositores que vão ser tocados são os meus favoritos - Bach e Vivaldi.

Também estou curiosa para ouvir a filha do meu colega de jogo do presto!

Já estou em pulgas para ir amanhã ouvi-los! Espero chegar a tempo, tenho concerto às 16.00 mas vou tentar despachar-me ao máximo!

Obrigada a todos! Vocês são um espetáculo!!!! :wink:

Quero reservar 4 entradas!
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 19 dez 2005, 08:29

Peço imensa desculpa mas não :( consegui comparecer :(

Só me consegui safar às 20.00 e a essa hora o concerto concerteza que já teria acabado :cry: :cry:

Tenho mesmo muita pena :cry:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 19 dez 2005, 08:42

Olá Marlene

De facto eu nunca tinha ouvido um Orgão Litúrgico ser tocado tão bem e bem acompanhado pelo Trompete, foi incrível.

Mas ouvir a Marcha Insppiração Divina e a Cavalaria Ligeira no orgão
foi para mim ainda mais fascinante, pois são temas que conheço e digo-te mais uma vez que fiquei deliciado.

Mas aproveito para dizer que o acompanhamento do fado, através de um arranjo para banda feito pelo maestro Afonso Alves ainda me surpreendeu mais, claro que a Silvia estava a cantar :D .

BJS
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 19 dez 2005, 09:40

Olá amigos

Foi de facto um concerto muito diferente daquilo a que estamos habituados.

O orgão clássico (vulgo litúrgico) está realmente esquecido e confinado ás igrejas. O Rui Soares está realmente apostado em inverter essa situação e disse-nos mesmo que pensa fazer carreira nessa mesma aposta.

Tal como disse o Albino, fiquei surpreendido com a Cavalaria Ligeira, mas muito mais com a Inspiração Divina (incrível).

Mas parece que quem tem inspiração divina, é a Silvia Magalhães...

Não dá para explicar o potencial desta "nossa" fadista.

Já falamos (administração do site) com ela e nas próximas actuações da banda fórum, iremos ter a Silvia a cantar com a banda.

Haverá melhor representação da música portuguesa, aquando da nossa ída a Zamora, do que um belo fado acompanhado de banda?...

Esperem para ver e ouvir...

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 19 dez 2005, 09:42

Vitor Dias Escreveu:
Haverá melhor representação da música portuguesa, aquando da nossa ída a Zamora, do que um belo fado acompanhado de banda?...
Obviamente que não!!!
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 19 dez 2005, 11:46

Fico mt feliz por ter corrido tao bem e por ter sido um sucesso! Quero mesmo ver o resultado da junção de banda com fado, deve ficar demais! Vamos ensinar aos Nuetros hermanos o que é a musica portuguesa :P
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Mario Cardoso
Site Admin
Mensagens: 136
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Localização: Sta. Maria da Feira
Contacto:

Silvia Magalhães

Mensagem por Mario Cardoso » 19 dez 2005, 12:30

A Sílvia foi uma surpresa mas que surpresa!!

Eu aprecio particularmente fado. Mas nunca me passou pela cabeça, antes de me aperceber das potencialidades do Orgão e do Organista, ouvir fado acompanhado pelo Orgao Litúrgico. Quando fiz a proposta ao Rui Soares também ele resistiu um pouco á ideia. Porém acabou por ceder e no final o resultado foi excelente, como ele próprio constatou, acabando depois por dizer que foi também a 1ª vez que acompanhou fado.

Foi uma delícia ouvir a Silva, a quem aproveito para endereçar os mais sinceros parabéns, bem como ao Albino e à esposa (pais babados).

A Sílvia tem uma Bela voz, interpreta excelentemente bem o fado (e Gounod também) e tem presença em palco.

(Fado "Foi Deus" e Avé Maria de Gounod)

A Sílvia tem "veia de artista" e é capaz de nos surpreender muitas vezes

Muitas Felicidades

M.Cardoso

Avatar do Utilizador
Rui Pereira
Mensagens: 282
Registado: 30 jan 2005, 17:20
Localização: Rio Tinto - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Rui Pereira » 19 dez 2005, 13:00

Tive pena de não poder ir a esse magnífico evento... Pelos vistos foi mais um excelente evento organizado pela C&C.

Parabéns Sr. Mário Cardoso!


Quanto á Sílvia
É verdade sim senhor!

Eu ja tive o prazer de acompanhar a Sílvia a cantar na peça "Português Suave" com a Banda de Carrazedo de Montenegro e deu para ver o enorme potencial que ela tem. Interpreta muito bem. Vai ser mesmo muito bom poder repetir tal proeza...

Parabéns Sílvia!
Rui Pereira - Percussionista

Banda Musical de Gondomar
Conservatório de Música do Porto

http://www.fotolog.com/bandalhos_bmg

Imagem

Avatar do Utilizador
Angela Gonçalves
Moderador
Mensagens: 1717
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Localização: Olivais-Lisboa
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 19 dez 2005, 14:37

Também tive muita pena de não ter ido, mas é muito longe e para além disso também tive concerto com a minha banda.....

Mas já reparei que correu tudo muito bem.....
sax_contra
Imagem
Imagem

Luís Pinho
Mensagens: 71
Registado: 22 jul 2005, 08:50
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Luís Pinho » 19 dez 2005, 14:46

Só agora me decidi a escrever algo sobre o dia de ontem, mais concretamente na parte relativa ao fado.

A verdade é que eu não sou um grande apreciador de fado, diria mais, não gosto de fado.

Mas ontem, enquanto ouvia a Sílvia cantar, senti algo diferente, senti aquela coisa nos olhos (sabem de certeza do que estou a falar),
e quando sinto aquela coisa nos olhos é sinal de que estou a gostar.

Triplos parabéns Sílvia, parabéns porque tens uma voz muito bonita, parabéns pela interpretação
e parabéns porque conseguiste que eu apreciasse aquele momento de uma forma que eu não estava a espera.

PS: Na próxima oportunidade vou estar na fila da frente a ouvir-te cantar o Fado.

Responder