A Cidade de Antero Ávila

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Responder
Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

A Cidade de Antero Ávila

Mensagem por Vitor Dias » 27 mar 2006, 21:00

Caros:

Há medida que o tempo vai passando, mais objectivos a banda fórum vai atingindo.

Já repararam que a marcha "A Cidade" do Antero faz parte do repertório do curso de Direcção com o maestro Jacinto Montezo?

Parabéns Antero, cada vez mais as qualidades das tuas obras se vão evidenciando no panorama filarmónico português e nós temos muito orgulho nisso.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Mensagem por Marlene Dias » 27 mar 2006, 21:04

É verdade!!! :shock:

Os parabéns são para o Antero!!! A Cidade é uma grande marcha e a Fantasia Ligeira uma grande obra!

Continua Antero :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

parabéns

Mensagem por Andreia Lemos » 27 mar 2006, 21:06

Acho que a Banda Fórum está a fazer um bom trabalho de divulgação de compositores e musica portuguesa.
Ainda bem que assim é.
Antes da banda fórum eu não conhecia nenhuma obra do Antero.
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 27 mar 2006, 21:10

Os meus PARABENS ao Antero ;)
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 28 mar 2006, 07:37

Todos temos que sentir uma pontinha de orgulho de participar na BF, divulgando e dando o devido valor a compositores Portugueses como o
nosso Amigo Antero Ávila.

Mais uma vez Parabéns Antero, que a inspiração não te falte, porque saber e sensibilidade já tu tens e nós sabemos.


Um Grande Abraço
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Mario Cardoso
Site Admin
Mensagens: 136
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Localização: Sta. Maria da Feira
Contacto:

ANTERO ÁVILA

Mensagem por Mario Cardoso » 28 mar 2006, 19:40

Pegando nas palavras do Albino,

"..que a inspiração não te falte, porque saber e sensibilidade já tu tens e nós sabemos"

Tenho precisamente a mesma opinião. Este(a) é só um principio Antero.

Há alguns anos atrás foi-me apresentado um jovem musico, bem disposto, sorridente, muito HUMILDE e com disposição para trabalhar no que gostava de fazer: musica.
Segundo o amigo que mo apresentou tenha muito jeito para compôr...

Encomendei-lhe uma marcha de homenagem a um senhor - escravo de música - que a fez rápido e que agradou bastante ao homenageado.

Mas não era nada de especial.

Posteriormente encomendei outro trabalho sobre musica tradicional portuguesa. Não demorou muito a fazê-lo. Mas também não foi uma grande obra. Notava-se contudo que havia ali potencial, grande. Ele era diferente e gostava de arriscar.

Veio depois um (trabalho) que custou e de que maneira a impôr. Arrojado! Diferente (totalmente) do que estava instiuido. Alterando completamente forma tradicional quer de criar quer de ouvir o género. Vieram criticas e mais criticas, de toda a espécie, de todos os quadrantes....foi um problema dos diabos.

Hoje esse compositor escreve para uma das mais conceituadas editoras do mundo. A obra em questão era "Portugues Suave" o jovem bem disposto e sorridente" é o Carlos Marques".

Tudo tem de ter um principio. E havendo querer HÁ TUDO!!!

Um abraço a todos e muitos parabéns ao Antero pela coragem de criar, de expôr o seu trabalho e por ser diferente.

M.Cardoso
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Re: ANTERO ÁVILA

Mensagem por Miguel Pedruco » 07 jun 2006, 13:02

Mario Cardoso Escreveu:Pegando nas palavras do Albino,

"..que a inspiração não te falte, porque saber e sensibilidade já tu tens e nós sabemos"

Tenho precisamente a mesma opinião. Este(a) é só um principio Antero.

Há alguns anos atrás foi-me apresentado um jovem musico, bem disposto, sorridente, muito HUMILDE e com disposição para trabalhar no que gostava de fazer: musica.
Segundo o amigo que mo apresentou tenha muito jeito para compôr...

Encomendei-lhe uma marcha de homenagem a um senhor - escravo de música - que a fez rápido e que agradou bastante ao homenageado.

Mas não era nada de especial.

Posteriormente encomendei outro trabalho sobre musica tradicional portuguesa. Não demorou muito a fazê-lo. Mas também não foi uma grande obra. Notava-se contudo que havia ali potencial, grande. Ele era diferente e gostava de arriscar.

Veio depois um (trabalho) que custou e de que maneira a impôr. Arrojado! Diferente (totalmente) do que estava instiuido. Alterando completamente forma tradicional quer de criar quer de ouvir o género. Vieram criticas e mais criticas, de toda a espécie, de todos os quadrantes....foi um problema dos diabos.

Hoje esse compositor escreve para uma das mais conceituadas editoras do mundo. A obra em questão era "Portugues Suave" o jovem bem disposto e sorridente" é o Carlos Marques".

Tudo tem de ter um principio. E havendo querer HÁ TUDO!!!

Um abraço a todos e muitos parabéns ao Antero pela coragem de criar, de expôr o seu trabalho e por ser diferente.

M.Cardoso
Realmente a primeira vez que ouvi o 'Português Suave' a primeira impressão foi um pouco de espato (mas ao mesmo tempo agradável) pois era um corte com o que até então se ouvia de rapsodias, aquele género mais tradicional, mas que no entanto acabou por vingar no panorama musical...
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 07 jun 2006, 14:34

A Cidade é de facto uma marcha excelente!


Os papeis de caixa já apareceram? :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 07 jun 2006, 17:22

António Pinheiro Escreveu:A Cidade é de facto uma marcha excelente!


Os papeis de caixa já apareceram? :lol:
O António que a percursão é o naipe mais desorganizado de todas as bandas, isso já sabemos, não estejas a querer destacar o teu naipe pela negativa :lol:

Antero, ainda tu disseste que era uma honra conhecer-me :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Foi sim, uma grande HONRA conhecer-te Antero. Quando lá cheguei andava á correr os olhos aos tubas a ver se encontrava um Senhor engravatado de fato, tipo á fino... Não é o meu espanto que encontro um "jovem" humilde, simpático :lol: Fiquei bastante surpreendido pela positiva. Tive pouco tempo para falar contigo, mas em Espanha já podemos falar á vontade :wink:
Volto a dizer: Parabens Antero, és o MÁIOR :lol: :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Pedruco
Mensagens: 2060
Registado: 23 mai 2005, 10:22
Localização: Porto, a Capital de Portugal

Mensagem por Miguel Pedruco » 07 jun 2006, 19:58

Dário Nascimento Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:A Cidade é de facto uma marcha excelente!


Os papeis de caixa já apareceram? :lol:
O António que a percursão é o naipe mais desorganizado de todas as bandas, isso já sabemos, não estejas a querer destacar o teu naipe pela negativa :lol:

Antero, ainda tu disseste que era uma honra conhecer-me :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Foi sim, uma grande HONRA conhecer-te Antero. Quando lá cheguei andava á correr os olhos aos tubas a ver se encontrava um Senhor engravatado de fato, tipo á fino... Não é o meu espanto que encontro um "jovem" humilde, simpático :lol: Fiquei bastante surpreendido pela positiva. Tive pouco tempo para falar contigo, mas em Espanha já podemos falar á vontade :wink:
Volto a dizer: Parabens Antero, és o MÁIOR :lol: :wink:
O Dário quando quer fala muito bem :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ISEP || CMP

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 07 jun 2006, 22:28

Dário Nascimento Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:A Cidade é de facto uma marcha excelente!


Os papeis de caixa já apareceram? :lol:
O António que a percursão é o naipe mais desorganizado de todas as bandas, isso já sabemos, não estejas a querer destacar o teu naipe pela negativa :lol:
Dário,

Estás fora do contexto... mas eu introduzo-te:

Quando a BF tocou pela primeira vez "A Cidade" ninguém nos enviou os papeis de caixa.

Chegamos ao dia do ensaio/concerto e só havia bombo e pratos.

No entanto, os percussionistas da Banda Fórum foram capazes de improvisar de forma estrondosa... eu diria, até mesmo, sublime!

Entretanto, passados alguns meses, ainda não há papeis de caixa.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por Antero Ávila » 07 jun 2006, 23:10

Tenho duas coisas a dizer sobre isto:

1.º Existe papel de caixa. Tenho a certeza que a falta dele não passou de um pequeno descuido que tem passado despercebido ao longo deste tempo.

2.º Tem passado despercebido porque a parte da caixa tem, de facto e como já foi referido, sido sublimemente improvisada por quem a toca na Banda Forum.

Bem hajam!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 08 jun 2006, 14:28

Oh Miguel, tudo depende do assunto, de assunto para assunto, a minha forma de falar varia...

[quote="António Pinheiro] Dário,

Estás fora do contexto... mas eu introduzo-te:

Quando a BF tocou pela primeira vez "A Cidade" ninguém nos enviou os papeis de caixa.[/quote]

Xiii Então ainda vos fui elugir, porque vocês improvisaram tão bem que eu ainda não tinha percebido que não havia papel 8) :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por Antero Ávila » 08 jun 2006, 14:53

Dário Nascimento Escreveu:
António Pinheiro Escreveu:A Cidade é de facto uma marcha excelente!


Os papeis de caixa já apareceram? :lol:
O António que a percursão é o naipe mais desorganizado de todas as bandas, isso já sabemos, não estejas a querer destacar o teu naipe pela negativa :lol:

Antero, ainda tu disseste que era uma honra conhecer-me :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Foi sim, uma grande HONRA conhecer-te Antero. Quando lá cheguei andava á correr os olhos aos tubas a ver se encontrava um Senhor engravatado de fato, tipo á fino... Não é o meu espanto que encontro um "jovem" humilde, simpático :lol: Fiquei bastante surpreendido pela positiva. Tive pouco tempo para falar contigo, mas em Espanha já podemos falar á vontade :wink:
Volto a dizer: Parabens Antero, és o MÁIOR :lol: :wink:
Como já disse antes, a minha passagem por aí foi rapidíssima. Infelizmente não houve tempo para poder estar com cada um. Mas cada momento foi precioso.
Obrigado pelos elogios! espero merecê-los de facto e merecê-los sempre.
Foi uma honra para mim poder estar a tocar convosco, e conhecer-vos pesoalmente. Juntos elevamos a nossa arte.

Abraço
Antero
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Santos
Mensagens: 226
Registado: 15 nov 2005, 09:20
Localização: S. João de Loure

Mensagem por Nuno Santos » 08 jun 2006, 18:27

Participei no curso de direcção e dirigi a marcha no concerto de encerramento o que me deu um gozo tremendo.Obrigado Antero.

Responder