Estágio de Ovar - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Miguel Pedruco
Registado: 23 mai 2005, 10:22

Mensagem por Miguel Pedruco » 03 mai 2007, 18:54

Alberto Leitão Escreveu:
Marlene Dias Escreveu: Oh Leitão ainda te vou enviar o video das asiaticas a tocar nuas
Sim, Marlene!!
Fico à espera, para poder comprovar as qualidades MUSICAIS dessa orquestra!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Sim sim, ninguem pensou o contrário :lol: :lol: :lol:
ISEP || CMP

Miguel Pedruco

Mensagem por Miguel Pedruco » 03 mai 2007, 18:55

Fernando Marques Escreveu:- VinhoPortuto (Para o Miguel.... mas mesmo só para ele.... exclusivo :D )
Muito bem muito bem :lol: :lol: :lol: :lol:
ISEP || CMP

Paulo Tomé
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 03 mai 2007, 19:41

António Pinheiro Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:Boas a todos

Quem fala em último fica sempre sem palavras para não ser repetitivo, mas aqui vão as minhas....

Achei uma experiência nova muito interessante, mas muito curta, pois não tive tempo para conhecer muito mais gente do que eu já conhecia (também porque não estive a dormir na pousada), mas também porque o próprio estágio é bastante curto como já foi referido, no entanto, posso dizer que talvez gostei, mas preciso de voltar para ter a certeza.

Críticas além da já referida crítica da alimentação/preço lanço outra crítica a nível musical para ser debatida.....

Eu penso que os ensaios eram demasiados prolongados, acho que, mesmo com o problema do grande e difícil repertório que havia, juntamente com a falta de tempo para ensaiar, deviam fazer um curto intervalo durante o ensaio porque acabamos por estar desgastados depois de 2h ou 2h30 de ensaio pelo menos é a minha opinião, principalmente em alguns naipes como os trompetes, trombones, etc, etc....

Pedro Sousa temos que da próxima vez combinar melhor o "bailarico" para o pessoal dançar, temos é que encontrar "material".

Abraços para todos e até a próxima e parabéns a BF, aos seus Adm. e Mod. e claro a todos os músicos.
Olá Paulo!

Em parte concordo com a tua crítica, mas os intervalos só iam fazer-nos perder mais tempo... tem esse que é curto.

É um sacrifício que todos temos que fazer.

Abraço
Concordo tb com a tua opinião (Só não digo Sr. porque dissestes que não eras tão velho assim) mas isso era tb se tivessemos tempo para descansar em cada paragem o k não foi muito bem o caso.

eu gostei na mesma só k não é fácil para mim porque trabalho com musica todos os dias sem descanso

abraços e mais uma vez obrigado pelos momentos k passei lá no fórum eu gostei.

Cátia Pereira
Registado: 22 fev 2006, 15:13

Mensagem por Cátia Pereira » 04 mai 2007, 13:49

Marlene Dias Escreveu:
A Cátia ganda mulher do norte finalmente tirou-me as duvidas e não é de Nespeira de Sever do Vouga mas sim de Nespereira do Douro!!!
Muito bem!!!

Não é Nespereira do Douro, porque ela não é de ninguém! lol

É a verdadeira, magnífica, maravilhosa, surpreendente, espectacular.... NESPEREIRA!!!

Beijos

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 04 mai 2007, 13:50

Marlene Dias Escreveu: A Andreia gostava tanto de toda a gente que acabou por confessar que gostva cada vez mais de mim! :lol: :lol: :lol: A desnaturada da Renata não quis dormir comigo mas não vai ter a mesma sorte na suiça!!!
Gosto muito de todos vcs!!!

Tu desculpa la mas ela gosta mais de mim do que de ti porque foi por mim que ela chamou mais! :lol:

Ja que a Marlene falou nisto aproveito pa fazer publicidade á Filarmónica de Mões que vai a um Festival da Bandas na Suíça e leva um grupo 'perigoso':
Eu, o Miguel e a Marlene. Ja pa nao falar que a Andreia toca lá e a minha irmã (Diana) também vai :twisted:
Imagem
Imagem

Diana Oliveira
Registado: 03 nov 2005, 15:32

Mensagem por Diana Oliveira » 05 mai 2007, 17:06

Bem, finalmente consigo ter um bocadinho para poder comentar...
Como sempre o estágio foi optimo...o convivio melhor ainda:)
A ideia do Julio do frango e das cervejas foi do melhor, e o João Paulo também não esteve mal com as caipirinhas :wink:
Não tive hipotese de experimentar as camas, é o k mais lamento, pois elas pareciam muito confortáveis :)
Na verdade o local dos ensaios tinha uma acústica fenomenal...lá á frente eu só conseguia ouvir trompetes e trompas...nem a mim me ouvia. Tirando esse pormenor, o repertório é fantástico, sem dúvida a minha perferida é o Arquipélago, parabéns ao Antéro!

Acho k já foi tudo dito, espero que os caloiros tenham gostado e k voltem.
Que venha o próximo :wink:

Maria João Lopes
Registado: 20 mar 2006, 10:59

Mensagem por Maria João Lopes » 07 mai 2007, 22:13

Quem fica para ultimo tem sempre a desvantagem de ter pouco a acrescentar…mas de qualquer forma tem sempre umas “coisitas” a dizer… :(

Mais uma vez tive a oportunidade de participar num estágio da BF e fico muito contente de estar neste grupo de bons músicos, mas sobretudo bons amigos. :D

Gostei de rever os amigos que já vem de trás, todos sem excepção! :D

Gostei de ter “desencaminhado” outros para o nosso meio, pelo menos a forma como se inseriram no grupo foi muito boa - pelo que me confidenciaram…. :?

Tivemos tempo para tudo!

Para trabalhar um novo reportório, e neste ponto quero realçar o Arquipélago, pelos efeitos que eu desconhecia que o meu instrumento podia fazer…nunca pensei que fosse possível imitar a chuva com as chaves do clarinete (a minha cultura musical não é grande :oops: ). A cadência melódica é simples, mas muito bela! Por isso os meus parabéns ao Antero pela sua composição….fico a conhecer os Açores pela música! :)

O Natum também é uma obra com grande efeito….e retrata, pela explicação do próprio compositor, o que se vive em cada banda do nosso Pais....o começo sempre incerto, momentos menos bons, e momentos de grande expansão. O brilhantismo da peça permite-nos distinguir cada um desses momentos. Parabéns ao Carlos Marques pela forma como musicalmente conseguiu traduzir em sons a vivência de uma banda. E não posso esquecer a disponibilidade deste compositor que nos honrou com a sua presença. :)

As marchas também não podem ser esquecidas, parabéns ao Salomão (não lhe conhecia a faceta de compositor) e ao Maurício pelas suas peças.

A rapsódia, tal como o nome indica, representa o mais típico do povo português, e a que tocamos não foge à regra, tem todos os ingredientes deste cantinho à beira-mar plantado. :D

O medley da Quinta do Bill, também está muito bem conseguido. È uma justa homenagem ao grupo que este ano completa 20 anos de carreira.

O Spiritus of Sata ficou um pouco aquém das minhas expectativas. :( Porém, já tive oportunidade de ouvir a peça e gostei, mas no ensaio, ou por falta de condições acústicas, ou por falta de concentração não teve o efeito que estava à espera. Mas a obra é uma excelente criação. :D

O maestro Afonso Alves esteve como já nos habituou…sempre exigente mas com grande compreensão, paciência e sobretudo humildade! :D

A administração a cumprir o seu papel, da melhor forma, sem excepção – Vítor, Salomão, Albino, Júlio …..deram o litro! :)

Sobre o convívio….gostei de ver as várias gerações de músicos num convívio salutar, a forma como o pessoal novo de “encaixou”, sentir mais o sotaque do Sul, o sotaque do Norte… :D

Foi mais um encontro de amigos que irá ficar para a nossa história.

Obrigada a todos os que de forma directa ou indirecta me proporcionaram este encontro: administração e músicos!

Beijocas Filarmónicas e até breve

P.S: desculpem o texto tão longo! :D

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 22 mai 2007, 22:29

Eu gostei dos triangulos.

8)

Espero ter material semelhante nos Olivais.

Ângelita... como são os triangulos dos Olivais?
Imagem
Imagem

Angela Gonçalves
Moderador
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 22 mai 2007, 22:36

António Pinheiro Escreveu:Eu gostei dos triangulos.

8)

Penso eu de que .... que os triângulos tem 3 lados....

Como em todo o lado
:roll: :roll: :roll:
sax_contra
Imagem
Imagem

Miguel Pedruco

Mensagem por Miguel Pedruco » 22 mai 2007, 22:37

António Pinheiro Escreveu:Eu gostei dos triangulos.

8)

Por acaso o som era brilhante e agradável :lol:
ISEP || CMP

Responder