Concerto de Aveiro - Expectativas

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Concerto de Aveiro - Expectativas

Mensagem por António Pinheiro » 08 nov 2007, 18:21

Olá a todos!

O dia do concerto aproxima-se e, de certeza, que todos começamos a ficar ansiosos!

Eu não vejo a hora de estacionar o carro na sede da Banda de Salreu, voltar a ver o pessoal e conhecer os novos colegas.

O nosso amigo Dário já lançou este repto noutro tópico mas parece que passou despercebido:

Quais as vossas expectativas para este concerto?

Será interessante ouvir a opinião daqueles que vêm pela primeira vez à BF, mas também a perspectiva dos "veteranos"

8)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Mensagem por Andreia Lemos » 08 nov 2007, 18:25

Como veterana (e membro da dignissima comissão de praxe! hehehe) espero que corra tudo como das outras vezes! Porque se assim for, vai ser espetacular! :wink:
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 08 nov 2007, 18:51

Já agora...

Estive a analisar a lista de inscritos e reparei que estamos sem oboés e que dava jeito mais uns percussionistas e umas trompas?

Não conhecem ninguém que se queira inscrever nestes naipes?

:)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 08 nov 2007, 19:13

Penso k o concerto vai correr mto bem, pk já toquei na sala do centro de congressos de Aveiro e tem umas optimas condições acústicas e com a qualidade e quantidade de músicos k temos axo k vai prometer pela positiva.


Só tenho uma "crítica" a fazer e axo k não me vai agradar, k vai ser o desequilíbrio em alguns naipes, mas não vou adiantar resultados vou deixar k eles saiem, só vou fazer um apelo como músico da BF


NÃO PENSEM EM SE FAZEREM OUVIR, MAS PENSEM EM OUVIR OS OUTROS


atenção não kero atacar ninguém, nem ofender, mas para dar nas vistas e fazer publicidade temos k nos corrigir e esse aspecto k falei é um dos aspectos k todas as Bandas Filarmónicas precisavam de corrigir.

Abraços e até dia 17
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 08 nov 2007, 19:20

Acho que esse desequilibro será tido em conta, e acho que todos nós (todos os inscritos no fórum) poderemos tentar convidar mais colegas (especialmente Oboés, trompas e percussionistas) a juntarem-se ao nosso grande grupo.
Acho que há muita gente que me está a ler e não participa por ter receio do grupo, receio de passar de trás de um ecrã para a frente de um excelente grupo e outros que não sabiam desta banda. Vamos convidar colegas e tornar esta banda, uma banda maior e ainda melhor :wink:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 08 nov 2007, 20:09

Paulo Tomé Escreveu:Penso k o concerto vai correr mto bem, pk já toquei na sala do centro de congressos de Aveiro e tem umas optimas condições acústicas e com a qualidade e quantidade de músicos k temos axo k vai prometer pela positiva.


Só tenho uma "crítica" a fazer e axo k não me vai agradar, k vai ser o desequilíbrio em alguns naipes, mas não vou adiantar resultados vou deixar k eles saiem, só vou fazer um apelo como músico da BF


NÃO PENSEM EM SE FAZEREM OUVIR, MAS PENSEM EM OUVIR OS OUTROS


atenção não kero atacar ninguém, nem ofender, mas para dar nas vistas e fazer publicidade temos k nos corrigir e esse aspecto k falei é um dos aspectos k todas as Bandas Filarmónicas precisavam de corrigir.

Abraços e até dia 17
Por isso mesmo é que vamos ter um estágio e ensaiar.

Para equilibrar a banda e produzir um bom resultado musical.

Eu confio em todos os colegas e, principalmente, no Maestro Afonso Alves.

Se, estivermos atentos, e seguirmos todas as suas indicações tudo vai correr bem 8)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Castanheira
Mensagens: 351
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Localização: Fermentelos - Águeda
Contacto:

Mensagem por Andreia Castanheira » 08 nov 2007, 20:33

Paulo Tomé Escreveu:Penso k o concerto vai correr mto bem, pk já toquei na sala do centro de congressos de Aveiro e tem umas optimas condições acústicas e com a qualidade e quantidade de músicos k temos axo k vai prometer pela positiva.


Só tenho uma "crítica" a fazer e axo k não me vai agradar, k vai ser o desequilíbrio em alguns naipes, mas não vou adiantar resultados vou deixar k eles saiem, só vou fazer um apelo como músico da BF


NÃO PENSEM EM SE FAZEREM OUVIR, MAS PENSEM EM OUVIR OS OUTROS


Até mesmo porque aquele salão tem muito boas condições acústicas, e não é preciso os instrumentos mais "fortes" tocarem muito forte para se fazerem ouvir.

Aproveito para desejar toda a sorte do mundo para o concerto aos colegas da banda fórum, já que eu, infelizmente não vou poder comparecer a este concerto, não porque tenha alguma coisa nesse dia, mas porque tenho concerto da minha banda no dia anterior e não poderia ir ao estágio.

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 08 nov 2007, 21:23

Andreia Castanheira Escreveu:
Paulo Tomé Escreveu:Penso k o concerto vai correr mto bem, pk já toquei na sala do centro de congressos de Aveiro e tem umas optimas condições acústicas e com a qualidade e quantidade de músicos k temos axo k vai prometer pela positiva.


Só tenho uma "crítica" a fazer e axo k não me vai agradar, k vai ser o desequilíbrio em alguns naipes, mas não vou adiantar resultados vou deixar k eles saiem, só vou fazer um apelo como músico da BF


NÃO PENSEM EM SE FAZEREM OUVIR, MAS PENSEM EM OUVIR OS OUTROS


Até mesmo porque aquele salão tem muito boas condições acústicas, e não é preciso os instrumentos mais "fortes" tocarem muito forte para se fazerem ouvir.

Aproveito para desejar toda a sorte do mundo para o concerto aos colegas da banda fórum, já que eu, infelizmente não vou poder comparecer a este concerto, não porque tenha alguma coisa nesse dia, mas porque tenho concerto da minha banda no dia anterior e não poderia ir ao estágio.
Mas podes ir assistir e dar pessoalmente o teu apoio! :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 09 nov 2007, 00:12

Teoria do Aço....enfim o que fazer....nesse campo será a musicalidade de cada um a definir....e a educação....pois se o maestro pedir e não se respeitar...não vale a pena dizer mais nada.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Renato de Almeida
Mensagens: 561
Registado: 06 jul 2005, 18:33
Localização: Vila Nova Barquinha

Mensagem por Renato de Almeida » 09 nov 2007, 09:59

Boas!

Sinceramente já não sei quando foi, mas o desiquilíbrio de naipes já é, pelo menos, a segunda vez que se verifica. Da outra vez correu bem pois nos ensaios foram limadas arestas e respeitaram o maestro. Aliás, penso que de outra forma não poderia ser.

Expectativas: que tudo corra bem, desde o estágio até ao concerto, pois todos os momentos têm a sua importância, desde a união e harmonia entre o grupo, ao trabalho necessário e ao apoio mútuo. O respeio terá que nos acompanhar como até aqui se tem verificado e assim tudo correrá bem no palco, pois os bastidores funcionaram bem.
Abraços
Piccolo

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: ...

Mensagem por António Pinheiro » 09 nov 2007, 10:11

Humberto Moreira Escreveu:Teoria do Aço....enfim o que fazer....nesse campo será a musicalidade de cada um a definir....e a educação....pois se o maestro pedir e não se respeitar...não vale a pena dizer mais nada.
São questões que, de certeza, serão resolvidas durante os ensaios.... como sempre! 8)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Renata Oliveira
Mensagens: 1447
Registado: 16 out 2005, 14:17
Localização: Estarreja/Porto

Mensagem por Renata Oliveira » 09 nov 2007, 12:10

Nao ha muito para dizer: vai ser o maximo como sempre 8)

em relaçao á falta de oboés já falei com colegas e pode ser que consiga alguma coisa.

gente com vontade de tocar boa musica e se divertir nao falta :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Andreia Castanheira
Mensagens: 351
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Localização: Fermentelos - Águeda
Contacto:

Mensagem por Andreia Castanheira » 09 nov 2007, 12:39

António Pinheiro Escreveu:
Mas podes ir assistir e dar pessoalmente o teu apoio! :D
Claro que vou! Isso nem se põe em questão! :lol:

Avatar do Utilizador
Jorge Ferreira
Mensagens: 974
Registado: 11 abr 2005, 09:06
Localização: Fanhões (Loures)

Mensagem por Jorge Ferreira » 09 nov 2007, 13:11

Tenho muita pena de não estar neste concerto da nossa Banda Fórum, mas devido a um compromisso de última hora não vai ser possível eu ir.

Tudo vai correr bem de certeza absoluta, a BF é um grupo muito unido e em conjunto com o maestro Afonso Alves, administração e colaboradores irão dar um espectáculo como no 1º aniversário.

Força BF!!!

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...

Mensagem por Humberto Moreira » 09 nov 2007, 14:14

Essa teoria do desiquilibri ode naipes...não cola muito bem comigo....porque sempre que quieram ...5 trompetes arrumam com uma banda....3 trombones idem ""...portanto basta quererem.
Se são 11...a historia repete-se....se quizerem nem se nota que são 11...e também se quizerem parecem 50....é uma questão de mentalidade...mas nada mais me revolta que musicos a tocar forte no intuíto de se mostrarem ou na condição do eu "estou aqui"...ou a tocar quando não devem e cansarem-se depois vêm os momentos dos solos...e falham notas agudas....aí sim devemos mostrar as nossas potencialidades....agora uníssonos....já somos tantos basta um bocadinho.

Nos ultimos concertos...não parecemos um grupo mas sim muitos a tocar...e espero que isso não se venha a verificar no proximo dia pois são essas coisas que desmoralizam....deveremos ser uma Banda e não muitos.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Responder