Já muito aqui se escreveu e tirando o primeiro a fazê-lo, todos os outros correm sérios riscos de se repetirem!
Na minha opinião, este foi o estágio mais bem organizado e onde tudo funcionou plenamente, não desvalorizando o trabalho de outras pessoas na organização de outros estágios e concertos. E quanto a isto, muito devemos ao Bruno, à ARMAB e à sua direcção pela forma como nos acarinharam. Eu senti-me muito bem recebido no Centro Cultural da Branca e no Centro Diocesano.
Falando agora do convívio, fiquei sensibilizado com a maneira como os mais novos se integraram bem no grupo! Foi notável a simbiose entre todos os membros da BF, incluindo Maestro e Administradores! Foi bom ver o Albino de volta ao nosso meio, pois já se sentiam saudades deste agradável senhor! O convívio de sexta-feira, levantou logo o véu para aquilo que viria a ser um magnífico estágio!
Queria aqui destacar, os amigos BANDALHOS, por terem aderido a um cartaz que eu próprio fiz e afixei na sede da minha banda, divulgando o estágio, sem grande esperança que alguém mais do que aqueles que já frequentavam a BF, aderissem a tal a experiência... Fiquei espantado, quando de repente eles se mostraram bastante receptivos a este projecto, achando-o aliciante... Fiquei muito orgulhoso destes "Bandalhinhos" (pois a maior parte são muito novos mesmo) que mostraram o arrojo suficiente para meterem pés ao caminho e pela primeira vez saírem do seu "habitat natural", ou seja, a sua sede, a sua banda, e irem até Albergaria-a-Velha, aprender coisas novas, lidar com experiências diferentes, sem qualquer tipo de receio! Surpreenderam-me bastante e mostraram que pelo facto de serem tão novos, não faz de vocês menos músicos ou filarmónicos do que qualquer outro! Continuem com esse amor pela filarmonia!
(desculpem-me este aparte para "AQUELES-QUE-NÃO-TEMEM"!) =D
Agora para o meu naipe, a percussão!
Quero aqui parabenizar todos nós, que apesar das nossas limitações, demos o litro para suprir a falta de percussionistas que foi notável neste estágio! O ambiente fantástico deste naipe (como qualquer outro na BF), é algo indiscritível... Obrigado companheiros! Importa também destacar, no naipe da percussão o trompetista/ percussionista Luís Macedo Jr. pelo excelente trabalho! é assim mesmo puto
Maestro!
Lá está! palavras para quê?!
Direcção clara! Bastante comunicativo e perceptível! Grandes qualidades humanas! Completa noção daquilo que pretende! Um exemplo a seguir!
Vítor e Salomão!
Fdx! Altamente! lol
Bem, acho que já me alonguei...
Fica o meu sincero agradecimento por cada milésimo de segundo vivido neste estágio!
Forte abraço