Criação de Banda Fórum

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Criação de Banda Fórum

Mensagem por Vitor Dias » 09 out 2005, 20:20

Caros amigos:

Após proposta que nos foi endereçada pelo António Pinheiro e pela Ângela Gonçalves, estamos agora em condições de anunciar aquilo que há vários dias temos estado a estudar: a Banda Fórum.

Do que se trata?
Trata-se de uma iniciativa que visa tornar possível o encontro e o convívio entre todos os utilizadores do fórum, criando ao mesmo tempo uma banda que apresentará um concerto, obviamente pequeno (30 a 45 minutos).

Executantes
Os músicos executantes, terão que ser utilizadores registados do fórum.
Caso não haja músicos suficientes para preencher todas as partes de forma a termos uma banda equilibrada, serão convidados músicos extra-fórum, que terão também que se inscrever no mesmo, antes do dia do concerto.

Maestro / Director Artístico
Maestro e compositor Afonso Alves, que aceitou prontamente o convite que lhe fizemos.

Repertório
Tentaremos que todas as obras sejam inéditas e de compositores que façam parte do fórum. Pedimos que nos enviem as obras até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), preferencialmente em formato digital (encore, finale, etc.) ou em último caso em pdf.

Os ficheiros com as obras, deverão ser enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com

Por volta do dia 30 de Outubro (15 dias antes do concerto/convívio) serão enviados por email, os ficheiros pdf’s respeitantes a cada instrumento. No caso de primeiras, segundas e terceiras partes, serão estas enviadas na sua totalidade, decidindo-se amigavelmente no próprio dia quem as executará.

Inscrições
As inscrições para executantes, deverão ser feitas no fórum, no tópico inscrições até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), dizendo o nome, o local onde reside e o respectivo instrumento.

Local
O encontro será em Sta. Maria da Feira (distrito de Aveiro) no auditório da empresa Cardoso & Conceição.

Dia
Dia 12 de Novembro (sábado)

Programa
- Encontro ás 10h00 seguido de ensaio até à hora de almoço/convívio.
- Da parte da tarde haverá uma conferência relacionada com meio filarmónico, com tema e conferencista ainda a definir
- Concerto ás 17h00/17h30, ficando por definir se haverá ou não outro ensaio antes do mesmo.


Almoço
O almoço será, oferecido pela empresa Cardoso & Conceição, em local a determinar;

Obviamente que estamos abertos a outras sugestões que queiram aqui apresentar.

As sugestões poderão ser colocadas aqui no fórum ou enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com

Esperamos pela vossa adesão, áquele que será concerteza um dia de grande convívio entre filarmónicos.

ADENDA

Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.

Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas neste local e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.

Contamos convosco.

Pel'o bandasfilarmonicas.com
Última edição por Vitor Dias em 26 mar 2006, 17:05, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Andreia Lemos
Mensagens: 974
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Localização: Mões
Contacto:

Bravo

Mensagem por Andreia Lemos » 10 out 2005, 12:21

É uma iniciativa muito interessante, parabéns! :D

É uma ideia ideal para nos conhecermos todos dentro do contexto musical.
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 10 out 2005, 13:24

Amigos Filamónicos


É uma ideia excelente, quero dar-vos todo o meu apoio.

Pelo que conheço das pessoas inscritas vai ter um bom nivel.


Se for preciso algum trabalho de logística eu estou aqui, mas não para
executar.


Um Abraço a todos e espero poder ir ouvir.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Salomao Abreu
Site Admin
Mensagens: 128
Registado: 29 ago 2003, 21:52
Localização: Campo - Valongo
Contacto:

Mensagem por Salomao Abreu » 10 out 2005, 13:56

Amigo Albino

E porque não para executar????

Sabe ha quanto tempo não pego num clarinete??? Ha cerca de 12 anos.... e vou tocar (nem que seja uma terceira parte)!

O espírito que se pretende não é o que subjaz à criação de uma orquestra comum! Não pretendemos fazer concorrência às Bandas (então é que a polémica se instalava) apenas conviver e realizar uma iniciativa inédita!

Para si, e para outros em idênticas circunstâncias, fica mais vivo que nunca o nosso desafio: Inscrevam-se e não se vão arrepender!
Última edição por Salomao Abreu em 28 jan 2006, 12:57, editado 1 vez no total.
Salomão Abreu

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Há quanto tempo...

Mensagem por Vitor Dias » 10 out 2005, 14:03

Amigo Albino:

O Salomão tem toda a razão.
Eu não ponho os lábios num bocal há 11 anos...
Espero que haja tubistas suficientes para eu poder dar a vez a outro, mas se não houver, lá estarei a matar o vício :lol:

Aguardamos a tua incrição, Albino.

Um abraço

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 10 out 2005, 15:16

Amigos Salomão e Vitor

Depois destas palavras de incentivo não posso deixar de me increver.

Sax-trompa ou Bombo

Mas se houver alguém para o meu lugar estou como o Vitor, passo a pasta.

Um abraço
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 10 out 2005, 17:01

Eu até ia, mas não tenho transporte. E ainda por cima só ia dar barraca.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

....:)....

Mensagem por Humberto Moreira » 10 out 2005, 17:05

Qual a ementa do almoço.... :)
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Mensagem por Dário Nascimento » 10 out 2005, 17:12

Eu tive a falar com outro colega do forum por msn messeger e tavamos a dizer que provavélmente não iamos por causa do transporte. Achava uma optima ideia a criação de um autocarro de Lisboa para lá.

Até Lisboa talvez arraja-se autocarro.
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

P encerrar

Mensagem por Humberto Moreira » 10 out 2005, 18:23

Pra terminar tocava se o bandas Filarmónicas.com ou pra começar :P essa deve ser marcha obrigatória.

Pelo meio...uns arranjos engraçados d Alves e algumas obras do pessoal do fórum e não só acho eu...podia se colocar um leque de obras á escolha e votava se nas mesmas.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Mario Cardoso
Site Admin
Mensagens: 136
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Localização: Sta. Maria da Feira
Contacto:

Obras Banda Forum

Mensagem por Mario Cardoso » 10 out 2005, 21:20

Humberto,

Creio que obras originais darão mais originalidade à ideia.

Os compositores darão um jeito com toda a certeza.


E depois a estreia tem outro impacto, não achas(am)!?


Um abraço

M.Cardoso

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

...obras

Mensagem por Humberto Moreira » 10 out 2005, 21:41

Depende do prisma Mário, mas uma vez que o lema e o objectivo do convívio é valorizarmo-nos enquanto comunidade do Bandas Filarmónicas está óptimo.

Não tenho qualquer tipo de preferencias pelo repertório quero é tocar o melhor possível e aproveitar o dia de convívio que iremos ter. Gosto muito de tocar e sempre o melhor possível por isso ... lá estarei :P
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Vitor Dias
Site Admin
Mensagens: 1409
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Localização: Porto
Contacto:

Incrições - Adenda

Mensagem por Vitor Dias » 13 out 2005, 09:45

Caros:

Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.

Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas no respectivo fórum Inscrições - Lista Geral e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Rodrigo Ramos
Mensagens: 200
Registado: 23 jun 2005, 13:50
Localização: Portugal

Mensagem por Rodrigo Ramos » 15 out 2005, 23:26

Olá a todos! Acho uma excelente ideia... Se eu não tiver trabalhos para apresentar nessa altura, até vou! Mas ainda tenho esperar um pouco para dar a certeza se vou ou não...

Com Amizade,

Rodrigo

Avatar do Utilizador
Albino Magalhães
Moderador
Mensagens: 536
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 17 out 2005, 15:34

Amigos


Parece que falta uma pessoa importante para esta Banda forum,

não percebi porque ainda não se increveu.




Ficamos à espera.


Um Abraço a todos
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Responder