Criação de Banda Fórum
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Vitor Dias
- Site Admin
- Mensagens: 1409
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Localização: Porto
- Contacto:
Criação de Banda Fórum
Caros amigos:
Após proposta que nos foi endereçada pelo António Pinheiro e pela Ângela Gonçalves, estamos agora em condições de anunciar aquilo que há vários dias temos estado a estudar: a Banda Fórum.
Do que se trata?
Trata-se de uma iniciativa que visa tornar possível o encontro e o convívio entre todos os utilizadores do fórum, criando ao mesmo tempo uma banda que apresentará um concerto, obviamente pequeno (30 a 45 minutos).
Executantes
Os músicos executantes, terão que ser utilizadores registados do fórum.
Caso não haja músicos suficientes para preencher todas as partes de forma a termos uma banda equilibrada, serão convidados músicos extra-fórum, que terão também que se inscrever no mesmo, antes do dia do concerto.
Maestro / Director Artístico
Maestro e compositor Afonso Alves, que aceitou prontamente o convite que lhe fizemos.
Repertório
Tentaremos que todas as obras sejam inéditas e de compositores que façam parte do fórum. Pedimos que nos enviem as obras até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), preferencialmente em formato digital (encore, finale, etc.) ou em último caso em pdf.
Os ficheiros com as obras, deverão ser enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Por volta do dia 30 de Outubro (15 dias antes do concerto/convívio) serão enviados por email, os ficheiros pdf’s respeitantes a cada instrumento. No caso de primeiras, segundas e terceiras partes, serão estas enviadas na sua totalidade, decidindo-se amigavelmente no próprio dia quem as executará.
Inscrições
As inscrições para executantes, deverão ser feitas no fórum, no tópico inscrições até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), dizendo o nome, o local onde reside e o respectivo instrumento.
Local
O encontro será em Sta. Maria da Feira (distrito de Aveiro) no auditório da empresa Cardoso & Conceição.
Dia
Dia 12 de Novembro (sábado)
Programa
- Encontro ás 10h00 seguido de ensaio até à hora de almoço/convívio.
- Da parte da tarde haverá uma conferência relacionada com meio filarmónico, com tema e conferencista ainda a definir
- Concerto ás 17h00/17h30, ficando por definir se haverá ou não outro ensaio antes do mesmo.
Almoço
O almoço será, oferecido pela empresa Cardoso & Conceição, em local a determinar;
Obviamente que estamos abertos a outras sugestões que queiram aqui apresentar.
As sugestões poderão ser colocadas aqui no fórum ou enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Esperamos pela vossa adesão, áquele que será concerteza um dia de grande convívio entre filarmónicos.
ADENDA
Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.
Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas neste local e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.
Contamos convosco.
Pel'o bandasfilarmonicas.com
Após proposta que nos foi endereçada pelo António Pinheiro e pela Ângela Gonçalves, estamos agora em condições de anunciar aquilo que há vários dias temos estado a estudar: a Banda Fórum.
Do que se trata?
Trata-se de uma iniciativa que visa tornar possível o encontro e o convívio entre todos os utilizadores do fórum, criando ao mesmo tempo uma banda que apresentará um concerto, obviamente pequeno (30 a 45 minutos).
Executantes
Os músicos executantes, terão que ser utilizadores registados do fórum.
Caso não haja músicos suficientes para preencher todas as partes de forma a termos uma banda equilibrada, serão convidados músicos extra-fórum, que terão também que se inscrever no mesmo, antes do dia do concerto.
Maestro / Director Artístico
Maestro e compositor Afonso Alves, que aceitou prontamente o convite que lhe fizemos.
Repertório
Tentaremos que todas as obras sejam inéditas e de compositores que façam parte do fórum. Pedimos que nos enviem as obras até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), preferencialmente em formato digital (encore, finale, etc.) ou em último caso em pdf.
Os ficheiros com as obras, deverão ser enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Por volta do dia 30 de Outubro (15 dias antes do concerto/convívio) serão enviados por email, os ficheiros pdf’s respeitantes a cada instrumento. No caso de primeiras, segundas e terceiras partes, serão estas enviadas na sua totalidade, decidindo-se amigavelmente no próprio dia quem as executará.
Inscrições
As inscrições para executantes, deverão ser feitas no fórum, no tópico inscrições até ao dia 23 de Outubro (inclusivé), dizendo o nome, o local onde reside e o respectivo instrumento.
Local
O encontro será em Sta. Maria da Feira (distrito de Aveiro) no auditório da empresa Cardoso & Conceição.
Dia
Dia 12 de Novembro (sábado)
Programa
- Encontro ás 10h00 seguido de ensaio até à hora de almoço/convívio.
- Da parte da tarde haverá uma conferência relacionada com meio filarmónico, com tema e conferencista ainda a definir
- Concerto ás 17h00/17h30, ficando por definir se haverá ou não outro ensaio antes do mesmo.
Almoço
O almoço será, oferecido pela empresa Cardoso & Conceição, em local a determinar;
Obviamente que estamos abertos a outras sugestões que queiram aqui apresentar.
As sugestões poderão ser colocadas aqui no fórum ou enviadas para bandaforum@bandasfilarmonicas.com
Esperamos pela vossa adesão, áquele que será concerteza um dia de grande convívio entre filarmónicos.
ADENDA
Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.
Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas neste local e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.
Contamos convosco.
Pel'o bandasfilarmonicas.com
Última edição por Vitor Dias em 26 mar 2006, 17:05, editado 2 vezes no total.
- Andreia Lemos
- Mensagens: 974
- Registado: 30 jan 2005, 17:08
- Localização: Mões
- Contacto:
Bravo
É uma iniciativa muito interessante, parabéns!
É uma ideia ideal para nos conhecermos todos dentro do contexto musical.
É uma ideia ideal para nos conhecermos todos dentro do contexto musical.
- Albino Magalhães
- Moderador
- Mensagens: 536
- Registado: 07 abr 2005, 20:57
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
- Salomao Abreu
- Site Admin
- Mensagens: 128
- Registado: 29 ago 2003, 21:52
- Localização: Campo - Valongo
- Contacto:
Amigo Albino
E porque não para executar????
Sabe ha quanto tempo não pego num clarinete??? Ha cerca de 12 anos.... e vou tocar (nem que seja uma terceira parte)!
O espírito que se pretende não é o que subjaz à criação de uma orquestra comum! Não pretendemos fazer concorrência às Bandas (então é que a polémica se instalava) apenas conviver e realizar uma iniciativa inédita!
Para si, e para outros em idênticas circunstâncias, fica mais vivo que nunca o nosso desafio: Inscrevam-se e não se vão arrepender!
E porque não para executar????
Sabe ha quanto tempo não pego num clarinete??? Ha cerca de 12 anos.... e vou tocar (nem que seja uma terceira parte)!
O espírito que se pretende não é o que subjaz à criação de uma orquestra comum! Não pretendemos fazer concorrência às Bandas (então é que a polémica se instalava) apenas conviver e realizar uma iniciativa inédita!
Para si, e para outros em idênticas circunstâncias, fica mais vivo que nunca o nosso desafio: Inscrevam-se e não se vão arrepender!
Última edição por Salomao Abreu em 28 jan 2006, 12:57, editado 1 vez no total.
- Vitor Dias
- Site Admin
- Mensagens: 1409
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Localização: Porto
- Contacto:
Há quanto tempo...
Amigo Albino:
O Salomão tem toda a razão.
Eu não ponho os lábios num bocal há 11 anos...
Espero que haja tubistas suficientes para eu poder dar a vez a outro, mas se não houver, lá estarei a matar o vício
Aguardamos a tua incrição, Albino.
Um abraço
O Salomão tem toda a razão.
Eu não ponho os lábios num bocal há 11 anos...
Espero que haja tubistas suficientes para eu poder dar a vez a outro, mas se não houver, lá estarei a matar o vício
Aguardamos a tua incrição, Albino.
Um abraço
- Albino Magalhães
- Moderador
- Mensagens: 536
- Registado: 07 abr 2005, 20:57
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
- Dário Nascimento
- Mensagens: 2824
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
- Localização: Encarnação - Mafra
- Humberto Moreira
- Mensagens: 549
- Registado: 11 fev 2005, 00:43
- Localização: Águeda/Porto
- Contacto:
....:)....
Qual a ementa do almoço.... 
- Dário Nascimento
- Mensagens: 2824
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
- Localização: Encarnação - Mafra
- Humberto Moreira
- Mensagens: 549
- Registado: 11 fev 2005, 00:43
- Localização: Águeda/Porto
- Contacto:
P encerrar
Pra terminar tocava se o bandas Filarmónicas.com ou pra começar
essa deve ser marcha obrigatória.
Pelo meio...uns arranjos engraçados d Alves e algumas obras do pessoal do fórum e não só acho eu...podia se colocar um leque de obras á escolha e votava se nas mesmas.
Pelo meio...uns arranjos engraçados d Alves e algumas obras do pessoal do fórum e não só acho eu...podia se colocar um leque de obras á escolha e votava se nas mesmas.
- Mario Cardoso
- Site Admin
- Mensagens: 136
- Registado: 30 jan 2005, 16:43
- Localização: Sta. Maria da Feira
- Contacto:
Obras Banda Forum
Humberto,
Creio que obras originais darão mais originalidade à ideia.
Os compositores darão um jeito com toda a certeza.
E depois a estreia tem outro impacto, não achas(am)!?
Um abraço
M.Cardoso
Creio que obras originais darão mais originalidade à ideia.
Os compositores darão um jeito com toda a certeza.
E depois a estreia tem outro impacto, não achas(am)!?
Um abraço
M.Cardoso
- Humberto Moreira
- Mensagens: 549
- Registado: 11 fev 2005, 00:43
- Localização: Águeda/Porto
- Contacto:
...obras
Depende do prisma Mário, mas uma vez que o lema e o objectivo do convívio é valorizarmo-nos enquanto comunidade do Bandas Filarmónicas está óptimo.
Não tenho qualquer tipo de preferencias pelo repertório quero é tocar o melhor possível e aproveitar o dia de convívio que iremos ter. Gosto muito de tocar e sempre o melhor possível por isso ... lá estarei
Não tenho qualquer tipo de preferencias pelo repertório quero é tocar o melhor possível e aproveitar o dia de convívio que iremos ter. Gosto muito de tocar e sempre o melhor possível por isso ... lá estarei
- Vitor Dias
- Site Admin
- Mensagens: 1409
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Localização: Porto
- Contacto:
Incrições - Adenda
Caros:
Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.
Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas no respectivo fórum Inscrições - Lista Geral e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.
Cumprimentos
Queriamos apenas relembrar que as inscrições para a banda fórum, terão que ser efectuadas pelo próprio músico (inscrito no fórum) e não por outrém.
Lembramos ainda que as Inscrições terão que ser efectuadas no respectivo fórum Inscrições - Lista Geral e não por email como algumas pessoas estão a tentar fazer.
Cumprimentos
- Rodrigo Ramos
- Mensagens: 200
- Registado: 23 jun 2005, 13:50
- Localização: Portugal
- Albino Magalhães
- Moderador
- Mensagens: 536
- Registado: 07 abr 2005, 20:57
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:



