Concerto da Pampilhosa - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
Marlene Dias
Mensagens: 1112
Registado: 30 ago 2005, 10:41
Localização: Vale de Cambra

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Marlene Dias » 20 abr 2010, 07:24

Oh Daniel aquele leitão no fim caiu que foi um espetáculo! :P Até já me estou a babar!

Este concerto custou-me pra carago! Mas consegui sobreviver! Pra próxima prometo que não vou pra naite no dia anterior e que me deito cedinho :D :D :D

Comes e bebes à parte e noites sem dormir, parece-me que as Trompetes e os Trombones não se ouviam! Pra próxima é deixar vir prai 20 de cada naipe! :lol: :lol: Foi preciso bufar muito!!!

Para os novos colegas do meu naipe - Clara e Fábio - portaram-se muito bem e continuem a participar na BF-FP!

Parabés especial para o Júlio e Pinheiro por terem tocado castanholas e guizos de côr! Não é pra qualquer um! Bom! Muito Bom!!! :lol: :lol: :lol:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro Ferreira
Mensagens: 246
Registado: 11 jan 2007, 22:07
Localização: Ovar, Porto

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Pedro Ferreira » 20 abr 2010, 08:21

Bom Dia a toda a gente ! Tive pena de não poder estar presente neste concerto da BF-FP , com pena minha , mas também não me foi possível . Espero que tenha corrido tudo bem , também já tenho saudade do pessoal daí . Encontramo-nos no próximo concerto ! :)

Cumpz
Banda Musical de Souto
FCUP & ISEP
http://www.myspace.com/osandantes

Imagem

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Fernando Marques » 20 abr 2010, 10:25

Olá amigos e amigas.

Tivemos mais um excelente dia bem passado na BF, com o convivio, com os comes e bebes e com a musica.

Apesar do tempo ter sido pouco, foi muito bom rever os "velhos" amigos e também conviver com os "novos" amigos.
Parabéns aos novos elementos que integraram a BF. Os (ou melhor as) do meu naipe estavam felizes. Deu para notar.
O concerto foi bom, pois o público era excelente.
O público vibrou em conjunto connosco. Conjugaram-se bem o nosso prazer de tocar com a vontade deles de ouvir e participar.
Nos compassos de espera, enquanto a Silvia cantava, adorei constatar a forma como o Julio e o Pinheiro se divertiam marcando o
ritmo dos fados, com os guizos, recos-recos e outros afins... :lol:

Obrigado ao Daniel Vieira pelo esforço desenvolvido para que este dia fosse possivel.
O almoço e o lanche foram deliciosos.
E o leitão também estava óptimo ou não fosse ele da zona da bairrada.
Parabéns pela sua marcha. Mais um acrescento ao reportório da BF.
A organização esteve excelente.

Já foi tudo dito, não tenho mais nada a acrescentar.

Saudações a todos e esperemos que não demore muito até à próxima vez.

PS: Como diz o Pinheiro "BF-FP, 4 anos a contribuir para a felicidade de muita gente". E é mesmo uma felicidade grande, a amizade que existe entre todos nós. Viva a amizade e viva a BF-FP.

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 20 abr 2010, 11:21

Daniela Pessoa Escreveu:O Jorge ontem andava mais inchado que nunca: Foi tocar Saxofone Alto e não se calou um segundo que fosse.
Jorge, diz lá ao pessoal que não é óptimo subir de nível ? :lol: :lol:

Claro que foi espectacular ... Os companheiros de naipe foram todos impecáveis .... Foi bom ter aquela gente boa "à minha beira".

Daniela ainda vou conseguir fazer de ti portista...
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 20 abr 2010, 16:21

Dário Nascimento Escreveu:
Jorge Santos Escreveu: (se bem que a Daniela é muito irrequieta e não se cala um segundo :lol: :lol: :lol: :lol: ).
Mas a humildade, a simpatia, a ausência de mania, a calma, a modéstia são características que ela tem mas não abundam nas redondezas... Por isso daniela, descansa que enquanto fores assim vamos continuar a gostar de ti :wink:
Claro que vamos gostar sempre da Daniela ... e é verdade que são qualidades que não abundam .....
Última edição por Jorge Santos em 20 abr 2010, 16:23, editado 1 vez no total.
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Avatar do Utilizador
Daniela Pessoa
Mensagens: 302
Registado: 16 dez 2008, 09:43
Localização: Arazede, Montemor-o-Velho
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Daniela Pessoa » 20 abr 2010, 16:22

Jorge Santos Escreveu:Claro que foi espectacular ... Os companheiros de naipe foram todos impecáveis .... Foi bom ter aquela gente boa "à minha beira".

Daniela ainda vou conseguir fazer de ti portista...
Portista ? NUNCA :O

Portuense ? Talvez ... :wink:
Daniela Pessoa

Academia Musical Arazedense - Montemor-o-Velho
http://www.ama-arazede.com
Saxofone Alto

Avatar do Utilizador
Jorge Santos
Mensagens: 1204
Registado: 07 mar 2007, 09:20
Localização: Árvore - Vila do Conde

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Jorge Santos » 20 abr 2010, 16:24

Daniela Pessoa Escreveu:
Jorge Santos Escreveu:Claro que foi espectacular ... Os companheiros de naipe foram todos impecáveis .... Foi bom ter aquela gente boa "à minha beira".

Daniela ainda vou conseguir fazer de ti portista...
Portista ? NUNCA :O

Portuense ? Talvez ... :wink:
É um principio .... Vens para a "minha beira" .... e não para ao "pé de mim".

Saudações musicais
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Sérgio Simões
Mensagens: 596
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Sérgio Simões » 20 abr 2010, 17:17

Daniela Pessoa Escreveu:
Jorge Santos Escreveu:Claro que foi espectacular ... Os companheiros de naipe foram todos impecáveis .... Foi bom ter aquela gente boa "à minha beira".

Daniela ainda vou conseguir fazer de ti portista...
Portista ? NUNCA :O

Portuense ? Talvez ... :wink:
Antes disso tudo: irá ser sportinguista...
SSimões ©
bass trombone

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 20 abr 2010, 17:37

Jorge Santos Escreveu:Daniela ainda vou conseguir fazer de ti portista...
Jorge, Jorge...
Não divagues... estás a fugir demasiado ao tópico.

Acredito que tenhas enorme orgulho em subir de nível, estando num novo naipe.
Agora sinceramente faz-me confusão que, posto isso, queiras à força que a Daniela desça ao nível daquela vossa cor esquisita... :x
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Ricardo Sampaio
Mensagens: 537
Registado: 28 nov 2008, 18:25
Localização: Porto

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Ricardo Sampaio » 20 abr 2010, 18:35

Lamentavel -Parte III ??? :lol: :lol: :lol:
esquisito é o vosso sotaque... :mrgreen: (brincadeira...)
sejam portistas,sportinguistas,boavisteiros,adeptos do farense,beira mar,atletico,carcavelinhos...basta serem da BF para serem boa gente :lol:
Ok,pronto...os benfiquistas também :lol: :lol: :lol: (Eu não disse isto.Se alguem disser o contrário,vou negá-lo até à morte) :mrgreen:
Ricardo Sampaio-Trombonista
Let´s Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros[/b]

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 20 abr 2010, 18:51

Ricardo Sampaio Escreveu:Lamentavel -Parte III ??? :lol: :lol: :lol:
esquisito é o vosso sotaque... :mrgreen: (brincadeira...)
sejam portistas,sportinguistas,boavisteiros,adeptos do farense,beira mar,atletico,carcavelinhos...basta serem da BF para serem boa gente :lol:
Ok,pronto...os benfiquistas também :lol: :lol: :lol: (Eu não disse isto.Se alguem disser o contrário,vou negá-lo até à morte) :mrgreen:
Claro que não.
Este tópico é importante demais para se comparar ao tópico referido.
É melhor nem falar no mesmo... :?

E o senhor que se dirigiu a nós e disse "esta banda tem cassetes?" :lol:
Não tem, mas muito bem que podia ter... :wink:
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Dário Nascimento » 20 abr 2010, 19:47

Bruno Abrunheiro Escreveu: E o senhor que se dirigiu a nós e disse "esta banda tem cassetes?" :lol:
A gentes do meu tempo sabem que esta banda tem cassetes sim senhor! Com a gravação do solo da fantasia do Minho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Ricardo Magalhães
Mensagens: 27
Registado: 16 set 2008, 09:50
Localização: Montalegre

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Ricardo Magalhães » 20 abr 2010, 19:49

Desde mocas voadoras a solos de reque-reque o concerto foi FANTASTICO :D
Ricardo Magalhães - Oboe♫
Banda Musical de Parafita♫
CRMVR♫

Avatar do Utilizador
Júlio Ferreira
Mensagens: 497
Registado: 14 out 2005, 11:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Júlio Ferreira » 21 abr 2010, 07:45

Boas gajada!

Depois de já muita gente ter comentado o concerto do passado Domingo, chega a minha vez de deixar algumas palavras sobre o mesmo:

1º - Quero dar os parabéns ao Daniel pela sua marcha! Aproveito também para agradecer toda a hospitalidade com que fomos recebidos e tratados durante todo o dia!!!

2º - Peço desculpa por alguma coisa que tivesse feito (ou dito) e vocês não tivessem gostado, mas não consigo mudar mesmo!! Adorei tocar sininhos e castanholas nos fados, acho que fica algo irreverente!!!!

3º - Meus amigos: o empenho e a dedicação de cada um à BF-FP deve ser o mesmo, quer a gente toque na Casa da Música, quer toque noutro sítio qualquer. É algo que nos caracteriza: todos os palcos, para nós são iguais.

Isto de ir fazer concertos depois de uma noite de copos e sem dormir é muito complicado!!! Não se cumprem os horários, as notas não saem... Começasse logo por não cumprir horários de ensaios! Houve muitas coisas que podiam (e deviam!) ter corrido melhor, até porque só havia 5 músicos estreantes. Logo, impunha-se um maior e melhor desempenho por parte de todos.

4º Enquanto representante dos músicos na estrutura organizativa da BF-FP, devo dizer que acho que estava ali muita gente para a curtição e tocar zero!!! Outros só foram para fazer e dizer mal de tudo e de todos!! A BF-FP não é isto. A BF-FP não precisa desta gente para nada!!! A BF-FP tem um espírito muito próprio. Se não se identificam com ele, não se inscrevam.

Por outro lado, apesar desse espírito próprio, é muito importante que todos dêem o seu melhor quando estão em palco. Uma boa prestação musical é um importante alicerce deste projecto.

5º E por falar em qualidade musical... O que aconteceu durante a afinação é inadmissível. Alguém resolveu ignorar ordem expressa do maestro para não se utilizar afinador e depois deu no que deu. Depois houve quem amuasse e fosse para o palco com notória falta de vontade de levar o concerto muito a sério. Felizmente, a grande maioria dos músicos deu o litro e compensou a prestação desses elementos. E isso viu-se na 2ª parte do concerto que foi "ao mais alto nível", fazendo-me lembrar o trabalho que apresentamos na Casa da Música.

6º Apesar destas minhas considerações menos positivas, o balanço global do dia é muito positivo. Penso que é bom que todos tenhamos a coragem de assumir os erros e as coisas que correm menos bem, para que a BF-FP continue a crescer e a evoluir, evitando cair nos mesmos erros. Acreditem que esta é uma reflexão importante. Também por isso somos diferentes.
A nossa agenda para 2010 já está definida e queremos continuar a receber gente nova no nosso seio. Para isso, é importante que quem está há mais tempo sinta o projecto com o coração e se entregue a ele.
Vocês estão cá para servirem a BF e não para se servirem dela.

7º Quanto ao divertimento e ao convívio, aí, estivemos, como sempre ao mais alto nível!!!!

Parabéns a todos os solistas!! Principalmente ao trompetista no solo das mornas.... foi excelente!!!De tal forma que até o baterista ficou todo baralhado!

Silvia mais uma vez parabéns pela tua humildade e se precisares de percussionistas para os teus concertos olha que a malta está cá....

Eduardo és um puto querido pá!!!

Quanto ao meu naipe: parabéns putos, Luís e Ruben, dois músicos que no futuro ainda vão dar muito que falar! (até a bater palmas são fantásticos). Os restantes... grande nivel mesmo!!! (Fairy Tales of The New Moon... até cantaram!)

Vitor e Salomão: atenção que a nossa sede começa a ficar bem recheada de recordações!!!! Já não há espaço na prateleira por cima da mesa de matrecos.

Beijos e Abraços,

Júlio
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Concerto da Pampilhosa - Reacções

Mensagem por Daniel Vieira » 21 abr 2010, 11:53

Viva.

Primeiras notícias na imprensa regional.
ScannedImage [800x600].jpg
Jornal da Mealhada 21.04.2010
ScannedImage [800x600].jpg (174.11 KiB) Visto 18386 vezes
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Responder