Está quase... Já foi...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Sara Nogueira
Mensagens: 64
Registado: 29 mar 2008, 20:54
Localização: Gondomar

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Sara Nogueira » 28 nov 2010, 21:35

Foi absolutamente Maravilhoso !
Desde o convívio à música :)
Espero que venham mais estágios , e com certeza que irei com o maior dos Prazeres :D

Abraços :D
Sara Nogueira | Clarinete
- Banda S. Cristóvão de Rio Tinto
- Invicta Big Band

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Humberto Moreira » 28 nov 2010, 21:47

Boa noite caros amigos.
Pessoalmente foi um dia dificil para mim e um fim de semana igualmente comovente. Não pude tocar, num concerto organizado pela minha banda, na minha terra, e isso doi sempre. Já não ia á BF desde que deixei de tocar, não por não querer ou poder mas simplesmente porque não sei estar sem tocar e isso não suporto.
Este fim de semana foi diferente ... estava em casa e não tive como fugir. Voces foram fantásticos e o grupo era bastante bom e sociável ... resumidamente adorei.
Aos que beberam uns "bagaços" e umas "ginginhas" em casa dos meus pais ... ei pá voltem quando quizerem... quem não bebeu que apareça também.

Adorei o concerto e o ambiente criado ... deu para tirar fotos e ver de fora de uma forma que ainda não tinha visto.
A todos um muito obrigado por terem sido tão bons convidados e por nos terem ajudado a passar um fim de semana inesquécivel.


OBS. Quem quizer fotos, eu vou preparar e depois coloco online, adicionem-me ao MSN se quizerem mais rápidas que vou passando
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Rodolfo Maia
Mensagens: 903
Registado: 03 nov 2005, 09:12
Localização: Maia

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Rodolfo Maia » 28 nov 2010, 21:50

Era uma boa oportunidade para aqueles que aqui no fórum apenas sabem dizer "Eu vou!" mostrarem o que acharam do fim de semana que passamos...
Foi bom rever alguns amigos, a boa disposição e o trabalho intenso.
Contudo, deixem-me ser frontal (porque não sei ser de outra forma) e dizer que acho que este estágio ficou um bocadinho aquém das expectativas; não a nível musical (que isso será o que menos interessa, na minha opinião), mas pelo companheirismo dos caloiros.
Se de facto é normal que nos juntemos às pessoas que conhecemos, os caloiros desta vez fecharam-se completamente em copas, não se dando a conhecer aos mais novos. O ambiente foi bom, mas se tivesse havido alguma abertura nesse sentido acho que todos tínhamos a ganhar. Não é uma crítica, é um sentimento!
Contudo, foi um bom fim de semana.
Foi a primeira vez que comi batatas com grelos ao domingo... :) lol
Rodolfo Maia
Filarmónica Ressurreição de Mira
Banda de Música de Moreira da Maia
Let´s Groove Big Band

Pedro Milhomens
Mensagens: 28
Registado: 11 out 2010, 10:53
Localização: Ribeira grande - São Miguel- Açores

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Pedro Milhomens » 28 nov 2010, 21:52

da próxima vez organizem isto em São Miiguel nos Açores xD

Avatar do Utilizador
José S. Rodrigues
Mensagens: 60
Registado: 11 jan 2009, 16:15
Localização: Arganil
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por José S. Rodrigues » 28 nov 2010, 21:54

3 dias souberam mesmo a muito pouco!! Como disseram, havia de haver um estágio destes uma vez por mês :D
Tirando o frio que estava durante a noite, o calor humano e a vontade de fazer música chegaram para fazer esquecer o frio e fazer com que tivessemos conseguido fazer um concerto muito bom!

3 dias muito bem passados com novas amizades feitas :)

Resta uma pergunta... Quando é o próximo?? Eu Vou!! :D:D



Cumprimentos
Saxofone Tenor - Associação Filarmónica de Arganil - http://afarganil.pt

Avatar do Utilizador
Joana Gaspar
Mensagens: 716
Registado: 13 mai 2006, 18:11
Localização: PORTO

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Joana Gaspar » 28 nov 2010, 21:54

Opa já fiquei aqui toda invejosa!^Gostava de ter estado em mais um estágio BF.. No entanto, a distância de milhares de km desta vez não o permitiu.. Fica para uma próxima.. Fico contente que, mais uma vez, tudo tenha corrido bem.. E no meio da minha "inveja" fico a reviver todos os estagios, concertos e momentos BF que passei!
O espírito continua e fico contente que assim seja, outra coisa não seria de esperar!

Até uma proxima!
Viva a BF!
beijinhos para todos
saudações musicais
Joana Gaspar
Filarmónica Ressurreição de Mira
Clarinete baixo

Avatar do Utilizador
Luís C. Silva
Mensagens: 18
Registado: 02 set 2009, 20:27
Localização: Celorico da Beira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís C. Silva » 28 nov 2010, 21:56

Sim efectivamente houve uma falta de interação dos caloiros, os que vieram pela segunda vez começam a ser ja conhecidos e mais uma vez foi bom, apesar de ainda como o julio disse, continua a haver aquela coisinha dos grupinhos, em vez de sermos e nos darmos como um todo alem da parte da musical ha sempre aquelas separaçoes. Foi bom, todo o sacrificio e bom grado em participar na grande banda forum valeu a pena , aliás vale sempre a pena. Abraço companheiros.
Luis Carlos Saraiva da Silva
Tubista
Trio Foxtrot
Banda Filarmonica Os Bazófias
:D

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 28 nov 2010, 21:56

Pedro Milhomens Escreveu:da próxima vez organizem isto em São Miiguel nos Açores xD
Basta que nos convidem e que aceitem as condições inerentes à realização de um estágio.

Vamos a voar para aí!
Imagem
Imagem

Pedro Milhomens
Mensagens: 28
Registado: 11 out 2010, 10:53
Localização: Ribeira grande - São Miguel- Açores

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Pedro Milhomens » 28 nov 2010, 21:58

António Pinheiro Escreveu:
Pedro Milhomens Escreveu:da próxima vez organizem isto em São Miiguel nos Açores xD
Basta que nos convidem e que aceitem as condições inerentes à realização de um estágio.

Vamos a voar para aí!

pois. isso agora ja é diferente :D

mas gostava que fosse cá. eu ia :D

toco clarinete. entrei no domingo passado para a Lira Açoriana.

Nao sei se conhecem xD

Ivo Santos
Mensagens: 29
Registado: 11 jun 2007, 20:15
Localização: Torres Novas

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Ivo Santos » 28 nov 2010, 22:02

Pessoal mais um estágio daqueles.....Música, Convívio, diversão, companheirismo e frio, muito frio...

Espero rever o pessoal em breve em mais um concerto ou estágio...

Saudações musicais

Avatar do Utilizador
Joana Lopes
Mensagens: 131
Registado: 21 abr 2009, 21:08
Localização: Torres Novas

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Joana Lopes » 28 nov 2010, 22:02

Mais uma vez adorei participar no estágio! Foi muito bom, deu para divertir e fazer boa música ao mesmo tempo :P

Venham mais que eu vou :D
Clarinete
Sociedade Filarmónica Lealdade e União Ribeirense
Sociedade Filarmónica União Pedroguense

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Daniel Vieira » 28 nov 2010, 22:09

Mais uma vez um belo concerto precedido de um estágio com alma! Apesar do frio, a malta até mostrou que a filarmonia está sempre em alta!
Já conhecia Águeda (não muito bem, que já não me lembrava onde era o Cine-Teatro!) mas Castanheira não, mas ainda bem que conheci pois pareceu-me muito hospitaleira.
Um palavra de apreço a todos os intervenientes na organização, pois eu imagino o que passaram, e na Pampilhosa foi só um domingo!
Venham de lá mais concertos! "Não é para quem pode nem para quem quer, é para quem conseguir!" Se eu conseguir, estarei no próximo!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
João Miguel Santos
Mensagens: 8
Registado: 23 fev 2010, 22:22
Localização: Vilar dos Prazeres

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por João Miguel Santos » 28 nov 2010, 22:21

Grande Concerto!

Foi a minha primeira vez e adorei! O pessoal é todo muito porreiro e o espírito é brutal.
Realmente é uma pena que tenha sido tão curto...

Para o próximo concerto lá estarei novamente.

Abraços a todos os membros desta grande banda!
Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
Andreia Carreira
Mensagens: 181
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Localização: Mata/Torres Novas
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Andreia Carreira » 28 nov 2010, 22:30

Olá!

Depois deste fim de semana em que conheci muitas caras novas e revi aqueles que já me habituei a encontrar nestes estágios, posso dizer que neste momento só não tenho saudades do FRIO!

Foi bom rever o Humberto, que há tanto andava desaparecido da BF, embora tenha tido muita pena de não o ter voltado a ter no nosso naipe!
Aos novos colegas, parabéns... penso que se integraram bem e espero que tenham sentido da parte dos veteranos a abertura de espírito com que tentamos receber-vos.

Fiquei contente com este estágio. Acho que fomos muito bem recebidos, gostei de quase todo o repertório novo. Adorei a possibilidade de ter um primeiro ensaio com os compositores, a quem agradeço a presença e as ofertas!

Ao maestro Afonso Alves, quero agradecer mais uma vez a capacidade que tem de esquecer tudo o que é matemático na música e fazer-nos sentir o verdadeiro espírito da BF: o amor à música e a nossa forma "esquisita" de trabalhar... que nos dá tanto prazer!

Como os colegas, fico a aguardar com ansiedade as fotos, videos e audio do concerto!
Fiquem bem... e espero que até breve!
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Ricardo Jorge Silva
Mensagens: 92
Registado: 19 fev 2007, 14:52
Localização: Pinheiro da Bemposta

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Ricardo Jorge Silva » 28 nov 2010, 22:39

O Nuno alguma vez falou? Ele só grita!!! OH NUUUNOOOOOOOO!!!!!! xD

Bem... nestas alturas é quando me apetece escrever e n sei que dizer! Dá vontade de convidar a Banda Fórum a vir a "nossa" Terra já da próxima vez para que os "terriolenses" da freguesia fiquem a saber o que é "divertir-se" com a musica =)

Em relação a todo o estágio houve de tudo! O companheirismo, música, viagens longas para chegar a uma terriola mais perto, frio, gerupiga (powered by Julio), mistérios do estágio anterior =) ruidos estranhos durante a noite, pahhh, muita coisa mesmo!

No concerto, correu bem até! tirando uma música (ou outra) lool! Alguém me explica o que se passou no "Espaço"? :|

Próximo estágio: Pinheiro da Bemposta City xD looool!
Ricardo Silva

Bloqueado