Está quase... Já foi...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 23:01

Luís C. Silva Escreveu:apesar de ter so ido duas vezes concordo plenamente com o dário.. deveria de haver isso, iria fomentar ainda mais o espiritio e criar alem de amizade outro plano de respeito e aplicação e assim seria um teste à humildade de cada um e à maneira de ser. nao ser praxe assim pesada, mas algo que crie interação, comunicação e uma maneira de se louvar ainda mais a Banda Forum.. e ser praxado só aumenta a vontade de qerer voltar uma segunda vez, até porque se nao sao integrados, a vontade de voltar nao é nenhuma, agora se passam a ser conhecidos , a ser integrados (para isso serve a praxe), por exemplo o dário é o eterno caloiro, o joao andrade o clave de sol, e por aí alem, cria.se um laço bastante bonito e nasce a vontade de continuar a vingar pela banda forum, e assim deixa de ser visto como uma experiencia unica...é so chegar ensaiar tocar e ir embora.. assim graça nao há..
Meu caro,

Lamento dizer-te que estás com uma ideia muito errada do que é a Banda Fórum. Por essa tua lógica, neste momento, não haveria BF.

Dos nossos 17 concertos/estágios, sabes em quantos houve essa dita "praxe"?

Eu respondo-te: 1 (no estágio para o concerto do Europarque). Fora isso, apenas fizemos umas pinturas no estágio de Ovar e no estágio da Casa da Música.

E a maior parte do pessoal volta sempre, sendo ou não praxada.

Quem acha que não há graça, na próxima vez não se inscreve. É simples. Já fizemos concertos com 130 músicos e concertos com 50 músicos e todos foram espectaculares!

Estaríamos muito mal, se as pessoas continuassem na BF por causa da praxe. Quem vem à BF vem por um espírito inexplicável, espírito esse que tu ainda (ao que parece) não assimilaste (espero estar enganado).

E digo-te mais: sabes qual é a melhor forma de as pessoas serem conhecidas? É participarem no fórum! Em vez de virem aqui dizer apenas "EU VOU", apareçam mais vezes, comentem, refilem, digam asneiras. Em vez de pedirem a outras pessoas para vos inscreverem, inscrevam-se vocês mesmos e participem.

O Dário não é conhecido por causa da praxe, mas sim pelo teor das suas intervenções no fórum, ainda antes de haver Banda Fórum.

O "Clave de Sol" é "Clave de Sol", porque não teve medo e disse aqui no fórum que só tocava em "Clave de Sol". É disso que precisamos e não de praxes.

Elas acontecem quando tiverem que acontecer e se tiverem que acontecer. Mas não é delas que a BF depende.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Dário Nascimento » 29 nov 2010, 23:12

Mais uma vez torna-se interessante "debater" contigo pinheiro... Porque acabo sempre por chegar a um consenso. Tens toda a razão no que disseste... Apenas me desilude que muitas vezes haja muita gente que passa ao lado por timidez ou porque não está a vontade, refugia-se e se ninguém "se meter" com elas, elas vem, tocam, sentem a alegria dos outros em palco, vão embora...
Não consigo explicar o que é a banda fórum para mim, teria de conseguir explicar uma grande parte de mim e não é fácil faze-lo por palavras. Gostava só com isto de arranjar forma de conseguir que as pessoas partilhassem este espírito que nós temos.
Mas estou na faculdade a trabalhar, não vou me posso estender muito mais.Até logo
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 23:13

Dário Nascimento Escreveu: Mas estou na faculdade a trabalhar, não vou me posso estender muito mais.Até logo
Como se eu me acreditasse nisso :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 29 nov 2010, 23:18

Bárbara Carvalho Escreveu:- Ah ! Queria pedir desculpa ao senhor chefe de naipe Tomé, por não ter uma afiadeira para fazer o bico ao lápiz. Para a próxima não me posso esqecer disso xD
- Ao Dário por se ter disponibilizado a ajudar os caloiros a conviverem :D

Resumindo, como caloira asseguro desde já a minha participação em futuros concertos e estágios !

Olá Bárbara Carvalho, gostei muito de te conhecer no estágio e por isso vou deixar um comentário que devia ter posto num dos meus anteriores, poi a Bárbara foi uma das poucas caloiras a conviver com mais gente, pelo o que vi, é claro que posso estar enganado, mas eu também não pude estar com todos.

Em relação ao lápis estás desculpada, fazes para o próximo estágio. :lol: :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Luís C. Silva
Mensagens: 18
Registado: 02 set 2009, 20:27
Localização: Celorico da Beira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís C. Silva » 29 nov 2010, 23:18

sim claro, quando digo praxes, digo brincadeiras intervençoes e etc.. aqui a praxe para mim traduz se em brincadeiras engraçadas que introduzam o pessoal muito mais rápido...
eu nao sou ninguem para falar de introdução, mas espirito é o que mais tenho, podes querer q sim, o esforço que fiz para estar presente nesta foi bastante, sou militar tive uma semana no campo, aquilo la foi agreste, e ainda tava de serviço no fim de semana e troquei pela banda forum, pelas amizades que fiz e pelo meu pessoal que foi. gosto muito da banda forum..humildade nao falta la, basta olharmos para o maestro afonso, homem de carreira impressionante, a maneira como lida connosco.. eu nao estou mal por nao haver praxes, mas entendes te mal a minha definição de praxe..simplesmente para integrar, e sim da segunda vez se espalha mais a intervenção, os comentarios as brincadeiras e o à vontade.
espero que nao tenhas levado a mal o meu comentário, e no que depender de mim estarei sempre, em todos os concertos na banda forum..
é so o espirito daquilo que o dário fala que faz falta..
eu na primeira vez se nao fosse com pessoal da minha banda, ninguem teria falado comigo, apesar de eu nao ter falado com ninguem alem do meu naipe..
haver praxe ou nao haver eu estarei sempre la..
e sim estás bastante enganado no que toca ao facto de eu nao ter assimilado o espirito do que é pertencer à BF...
Nao venho ao forum assim tantas vezes quanto isso, pq efectivamente a vida nao me permite..senao igualmente viria..
Poucos do meu naipe estarao para comprovar mas o dario assistiu ao meu espirito durante o estágio e inclusive no concerto, que estava em extase..
Luis Carlos Saraiva da Silva
Tubista
Trio Foxtrot
Banda Filarmonica Os Bazófias
:D

Avatar do Utilizador
Humberto Moreira
Mensagens: 549
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Localização: Águeda/Porto
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Humberto Moreira » 29 nov 2010, 23:35

Isto da BF quando se vem .... sente-se logo se é passageiro ou não.
Já por cá passaram muitos e ... é mesmo assim.
Há uns que gostam e outros que adoram. Vivemos com todos.
Com a exigencia do reportorio e alguma proximidade de residencias, acontece que alguns vão dormir a casa e isso quebra um pouco ... mas acho que as coisas têm corrido bem e vão continuar assim. Já são 5 anitos ...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Avatar do Utilizador
Bárbara Carvalho
Mensagens: 22
Registado: 19 out 2010, 13:58
Localização: Arganil

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Bárbara Carvalho » 29 nov 2010, 23:37

Paulo Tomé Escreveu:
Bárbara Carvalho Escreveu:- Ah ! Queria pedir desculpa ao senhor chefe de naipe Tomé, por não ter uma afiadeira para fazer o bico ao lápiz. Para a próxima não me posso esqecer disso xD
- Ao Dário por se ter disponibilizado a ajudar os caloiros a conviverem :D

Resumindo, como caloira asseguro desde já a minha participação em futuros concertos e estágios !

Olá Bárbara Carvalho, gostei muito de te conhecer no estágio e por isso vou deixar um comentário que devia ter posto num dos meus anteriores, poi a Bárbara foi uma das poucas caloiras a conviver com mais gente, pelo o que vi, é claro que posso estar enganado, mas eu também não pude estar com todos.

Em relação ao lápis estás desculpada, fazes para o próximo estágio. :lol: :lol:

Muito Obrigado :D
E vá eu não fiqei assim tão chocada, ahah

Avatar do Utilizador
Sérgio Duarte
Mensagens: 253
Registado: 01 nov 2008, 21:45
Localização: S. Vicente - Montalegre
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Sérgio Duarte » 29 nov 2010, 23:43

Tenho muita pena em não poder ter participado...

Pelos vistos (e como é normal) foi mais um momento inesquecível e um grande espectáculo da BF... :D

Fico contente por tudo ter corrido bem!... :D :D
Sérgio Duarte - Tuba
Banda Musical de Parafita
Conservatório Professional de Música de Xinzo de Limia

http://www.metropolitana.pt/
http://www.bandaparafita.net

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 29 nov 2010, 23:52

Luís C. Silva Escreveu:sim claro, quando digo praxes, digo brincadeiras intervençoes e etc.. aqui a praxe para mim traduz se em brincadeiras engraçadas que introduzam o pessoal muito mais rápido...
eu nao sou ninguem para falar de introdução, mas espirito é o que mais tenho, podes querer q sim, o esforço que fiz para estar presente nesta foi bastante, sou militar tive uma semana no campo, aquilo la foi agreste, e ainda tava de serviço no fim de semana e troquei pela banda forum, pelas amizades que fiz e pelo meu pessoal que foi. gosto muito da banda forum..humildade nao falta la, basta olharmos para o maestro afonso, homem de carreira impressionante, a maneira como lida connosco.. eu nao estou mal por nao haver praxes, mas entendes te mal a minha definição de praxe..simplesmente para integrar, e sim da segunda vez se espalha mais a intervenção, os comentarios as brincadeiras e o à vontade.
espero que nao tenhas levado a mal o meu comentário, e no que depender de mim estarei sempre, em todos os concertos na banda forum..
é so o espirito daquilo que o dário fala que faz falta..
eu na primeira vez se nao fosse com pessoal da minha banda, ninguem teria falado comigo, apesar de eu nao ter falado com ninguem alem do meu naipe..
haver praxe ou nao haver eu estarei sempre la..
e sim estás bastante enganado no que toca ao facto de eu nao ter assimilado o espirito do que é pertencer à BF...
Nao venho ao forum assim tantas vezes quanto isso, pq efectivamente a vida nao me permite..senao igualmente viria..
Poucos do meu naipe estarao para comprovar mas o dario assistiu ao meu espirito durante o estágio e inclusive no concerto, que estava em extase..
Ainda bem que assim é :)
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Luís C. Silva
Mensagens: 18
Registado: 02 set 2009, 20:27
Localização: Celorico da Beira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Luís C. Silva » 29 nov 2010, 23:55

Claro que sim..
tentarei estar mais presente no forum..
e desculpa qualquer coisa antónio.
:D
Luis Carlos Saraiva da Silva
Tubista
Trio Foxtrot
Banda Filarmonica Os Bazófias
:D

Avatar do Utilizador
António Pinheiro
Moderador
Mensagens: 4134
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por António Pinheiro » 30 nov 2010, 00:01

Luís C. Silva Escreveu:Claro que sim..
tentarei estar mais presente no forum..
e desculpa qualquer coisa antónio.
:D
Na paz! :D
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Tânia Mateus
Mensagens: 7
Registado: 09 fev 2009, 15:15
Localização: Vagos

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Tânia Mateus » 30 nov 2010, 00:06

Foi a primeira vez que participei na Banda Forum, e Adorei todo o Estágio.

Mas sem dúvida que não vou esquecer o naipe de percursão, gostei muito de trabalhar com vocês e ajudaram-me bastante na compreeensão de algumas peças, pois ainda sou uma novata na percursão e só tenho a agradecer a todos por isso.

Pinheiro: Quanto ao Júlio "implicar" comigo não houve problema algum eu percebi perfeitamente que apenas era uma brincadeira. Mas continuo a achar que o sonho dele era vir fazer parte daquilo que ele diz detestar... :D
Para a proxima (Sim quero ir a uma proxima) vou levar as minhas baquetas para não correr riscos. :lol:

Cumprimentos Filarmónicos.
"Não consigo ignorar a música quando a sinto"..=P

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 30 nov 2010, 01:09

Humberto Moreira Escreveu:Boas.
Espero que gostem das fotos ... a máquina era nova e não estava muito confiante mas dá para o que se quer, recordar o momento, no entanto ainda estraguei muitas. Não resisti a colcoar alguns comentários pois efectivamente foi um fim de semana muito fixe.
Logo que o Oscar Matos me passe os videos colocarei também online.

As fotos estão o máximo.

Desculpa só de não as poder comentar porque não facebook e não pretendo tê-lo.
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Cláudia Mendes
Mensagens: 69
Registado: 13 abr 2009, 09:06
Localização: Torres Novas
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Cláudia Mendes » 30 nov 2010, 01:53

Já passaram mais de 24 horas desde o final deste GRANDE fim de semana!
Já muita coisa foi dita por todos aqueles que participaram num grande momento da BF!
Foram 3 dias de muito trabalho, muita alegria e boa disposição e mais um convivio memorável!
Aos organizadores parabéns pelo esforço que demonstraram e pela preocupação que tiverem em que tudo corresse pelo melhor;
ao meu naipe (um grande naipe :P ) parabéns pelo espirito de ajuda e pela boa disposição;
a todos os elementos, colaboradores e maestro BF pela boa disposição que mostraram e distribuiram ao longo do fim-de-semana.
As noites apesar de frias, foram presenteadas com boa disposição e musica ambiente! :lol:
Para balanço final : foi óptimo rever as pessoas conhecidas, conhecer novas pessoas e ver que ainda há muita gente que sabe realmente o que é ser filarmónico! :)
Para o próximo concerto EU VOU!


P.S. Um obrigado também à GNR pelo serviço prestado :D e ao Marco Lopes que nos "guardou" para que pudessemos ter descansado! :D
Flauta Tranversal - Sociedade Filarmónica União Matense

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 30 nov 2010, 01:58

Lembrei-me de outra coisa muito importante... :oops:

Parabéns aos compositores pelo novo e arrojado repertório e um grande agradecimento por ter-nos disponibilizado a honra de as tocar.
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Bloqueado