Está quase... Já foi...
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- José Luis Carvalho
- Registado: 13 jan 2009, 21:56
- Localização: Santa Cristina City (uma aldeola algures entre a Serra do Bussaco e a Pampilhosa)
Re: Está quase... Já foi...
Essa parte do Mornas e Coladeras é sempre o DEGREDO!!!...mas no bom sentido claro 

José Carvalho
-> Trompista
Filarmónica Pampilhosense
UCBand (Universitários de Coimbra Band)
-> Trompista
UCBand (Universitários de Coimbra Band)
- Daniel Vieira
- Registado: 20 dez 2008, 20:19
- Contacto:
A imprensa regional mais uma vez a noticiar a BF.
Jornal da Mealhada, 2.12.2010.
Jornal da Mealhada, 2.12.2010.
- Anexos
-
- BandaForum-Agueda [640x480].jpg (111.38 KiB) Visto 21124 vezes
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman
- Bruno Abrunheiro
- Registado: 01 jun 2006, 09:08
- Contacto:
Tal como a Joana Gaspar, também gostaria muito de ter participado naquele projecto que já considero fazer parte de mim.Joana Gaspar Escreveu:Opa já fiquei aqui toda invejosa!^Gostava de ter estado em mais um estágio BF.. No entanto, a distância de milhares de km desta vez não o permitiu.. Fica para uma próxima.. Fico contente que, mais uma vez, tudo tenha corrido bem.. E no meio da minha "inveja" fico a reviver todos os estagios, concertos e momentos BF que passei!
O espírito continua e fico contente que assim seja, outra coisa não seria de esperar!
Apesar de ter integrado apenas nos cinco últimos concertos da BF-FP, com organização directa num deles (Arazede), custou-me imenso não estar disponível para este, em Águeda. Mas estive nas gravadões de mais um trabalho discográfico com a filarmónica da AMA.
Reviverei todos os momentos passados nos vídeos que disponibilizarem...

Parabéns a todos e não se arrependam nunca de integrarem o verdadeiro espírito que é a BF-FP.
Cumps.
Abrunheiro
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band
http://www.ama-arazede.com
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band
http://www.ama-arazede.com
- Antero Ávila
- Registado: 13 abr 2005, 15:23
- Contacto:
Tenho tantas saudades...
Espero sempre poder ir um dia, Não tem sido possível, mas não perco a esperança!
Fico muito feliz com o sucesso da BF! Sinto sempre que faço parte mesmo longe, e orgulho-me que toquem música minha!
Grande abraço a todos!
Antero.
Espero sempre poder ir um dia, Não tem sido possível, mas não perco a esperança!
Fico muito feliz com o sucesso da BF! Sinto sempre que faço parte mesmo longe, e orgulho-me que toquem música minha!
Grande abraço a todos!
Antero.
- Fernando Marques
- Registado: 01 fev 2005, 09:59
Será um grande prazer reencontrar-te aqui com a BF, amigo Antero.Antero Ávila Escreveu:Tenho tantas saudades...
Grande abraço a todos!
Antero.
A BF vai receber-te de braços bem abertos. A BF e todos nós que a frequentamos, devemos-te muito, pelos belissimos trabalhos que já nos disponibilizaste a troco de nada (Fantasia ligeira, Arquipélago, 3 oceanos, O guicho, A cidade).
Nem sei se não me estarei a esquecer de alguma.
Grande abraço amigo
- Bruno Grácio
- Registado: 21 mai 2007, 18:37
Olá a todos,
Depois de mais uma semana de trabalho, formações e escola chegou a altura de deixar também o meu comentário.
Quero agradecer a todos quantos tornaram possível mais este estágio/aniversário da BF-FP.
Foi mais um fim de semana muito bem passado junto de amigos que é sempre formidável rever, esteve tudo cinco estrelas, parabéns à organização!
Parabéns também aos compositores que disponibilizaram as suas obras para tocarmos, são peças bonitas e mesmo os arranjos têm ritmos actuais.
Já foi... e que bom que foi!
Cumprimentos a todos.
Depois de mais uma semana de trabalho, formações e escola chegou a altura de deixar também o meu comentário.
Quero agradecer a todos quantos tornaram possível mais este estágio/aniversário da BF-FP.
Foi mais um fim de semana muito bem passado junto de amigos que é sempre formidável rever, esteve tudo cinco estrelas, parabéns à organização!
Parabéns também aos compositores que disponibilizaram as suas obras para tocarmos, são peças bonitas e mesmo os arranjos têm ritmos actuais.
Já foi... e que bom que foi!
Cumprimentos a todos.
-
- Registado: 06 out 2010, 09:32
Olá a todos.
Infelizmente só agora me foi possível vir ao forum e dar a minha opinião tal como alguns pediram.
Foi sem dúvida alguma uma experiência marcante e fantástica, não só a nível musical mas também a nível social.
Concordo com todos ao dizerem que nós, caloiros, não tivemos iniciativa para nos metermos com os restantes músicos (nem mesmo com os do nosso naipe), acanhámo-nos um pouco, mas também não é fácil metermo-nos com pessoas que já se conhecem entre si.
Mas pronto, no próximo que formos com certeza que já iremos mais relaxados e "desenvergonhados".
Cumprimentos.
Infelizmente só agora me foi possível vir ao forum e dar a minha opinião tal como alguns pediram.

Foi sem dúvida alguma uma experiência marcante e fantástica, não só a nível musical mas também a nível social.
Concordo com todos ao dizerem que nós, caloiros, não tivemos iniciativa para nos metermos com os restantes músicos (nem mesmo com os do nosso naipe), acanhámo-nos um pouco, mas também não é fácil metermo-nos com pessoas que já se conhecem entre si.
Mas pronto, no próximo que formos com certeza que já iremos mais relaxados e "desenvergonhados".
Cumprimentos.

Trombone de Varas
- Paulo Tomé
- Registado: 30 jan 2007, 21:42
- Contacto:
Adriana Pimenta Escreveu:Olá a todos.
Cumprimentos.
Assim é que se fala

Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira
- Nuno Antão
- Registado: 31 mar 2009, 14:07
- Contacto:
Custa imenso ler estes comentários todos e saber que não estive presente. Como já tinha dito a algumas pessoas deste fórum, fui pai há pouco tempo, razão pela qual não pude participar neste estágio/concerto. Ainda estava a contar de poder ir assistir ao concerto mas tive de ficar em casa a fazer de babysitter. Depois da experiência que tive no ano passado, a minha vontade de estar presente noutro estágio da BF-FP era enorme. Àqueles que são adeptos das praxes só tenho a dizer que não são elas que nos motivam a participar nestes estágios. Eu tive a sorte de não ter sido praxado no Porto, no ano passado, e não foi isso que me tirou a motivação. Tudo aquilo que se vive na BF-FP é muito mais intenso do que qualquer praxe. O convívio, as pessoas novas que conhecemos, as pessoas já conhecidas que revemos, as músicas que tocamos... tudo isso é mais do que suficiente para que uma presença num estágio da BF-FP seja inesquecível e nos dê vontade de voltar, sempre!
Não sei quando nem onde será o próximo estágio, mas espero que, nessa altura, o meu encargo paternal me permita participar.
Não sei quando nem onde será o próximo estágio, mas espero que, nessa altura, o meu encargo paternal me permita participar.
Nuno Antão - Trompete
Sociedade Filarmónica Lousanense
- Fernando Marques
- Registado: 01 fev 2005, 09:59
Muitos parabéns "papá" (do bebé evidentemente)Nuno Antão Escreveu:Custa imenso ler estes comentários todos e saber que não estive presente. Como já tinha dito a algumas pessoas deste fórum, fui pai há pouco tempo, razão pela qual não pude participar neste estágio/concerto. Ainda estava a contar de poder ir assistir ao concerto mas tive de ficar em casa a fazer de babysitter. Depois da experiência que tive no ano passado, a minha vontade de estar presente noutro estágio da BF-FP era enorme. Àqueles que são adeptos das praxes só tenho a dizer que não são elas que nos motivam a participar nestes estágios. Eu tive a sorte de não ter sido praxado no Porto, no ano passado, e não foi isso que me tirou a motivação. Tudo aquilo que se vive na BF-FP é muito mais intenso do que qualquer praxe. O convívio, as pessoas novas que conhecemos, as pessoas já conhecidas que revemos, as músicas que tocamos... tudo isso é mais do que suficiente para que uma presença num estágio da BF-FP seja inesquecível e nos dê vontade de voltar, sempre!
- Nuno Antão
- Registado: 31 mar 2009, 14:07
- Contacto:
Obrigado Fernando. Está a ser uma experiência fantástica!Fernando Marques Escreveu:Muitos parabéns "papá" (do bebé evidentemente)

Nuno Antão - Trompete
- Marco Lopes
- Registado: 24 out 2006, 07:00
Ola filarmónicos....
Parece que já toda gente deixou aqui a sua opinião, excepto eu.
Em primeiro lugar queria agradecer a tolerancia dada á organização por algumas falhas. Desde já a Banda Castanheirense pede desculpa.
Quanto ao esquentador, nós não nos lembramos de tentar saber a capacidade do depósito. Quanto aos barulhos a meio da noite, de certeza que foi uma uma brincadeira de mau gosto. Quanto ás coordenadas do gps, é culpa minha porque quando pedi as pedi ao beto o evento iria ser organizado de forma diferente e quando se alterou eu não pedi as novas coordenadas.
Fazendo uma análise geral assim por alto....acho que foi muito positivo.
Na sexta feira a recepção começou logo bem quando o pessoal de Celorico da beira me ligou a dizer que ja estavam na estação de Agueda. Quando lá cheguei, deparei-me com 5 musicos cada qual com a sua estante montada e a tocarem com meia duzia de pessoas a assistirem.
Depois um barulho nocturno constante.Depois o garrafão do Julio. Depois a aguardente do humberto. Enfim, inumeros episódios hilariantes que certamente ficarão na memória de quem os viveu.
Acho que tudo foi bom desde o inicio ao fim.
A Banda Castanhirense agradece a toda a gente que fez de Castanheira do Vouga a capital da filarmonia durante 2 dias.
Como devem ter reparado, somos uma aldeia pequena, perdida na serra e para nós foi um motivo de grande orgulho ter-vos por cá.A Castanheira é pequena mas suas gentes são grandes.
Apenas tenho a lamentar, que um concelho com cinco filarmónicas tenha tão pouco ESPÍRITO FILARMÓNICO e não adira a estes acontecimentos. Será isto CULTURA MUSICAL? Será que se ouvesse dividendos ja muita gente se teria inscrito? Será que acontecimento tão importante como este, que leva o nome de Águeda a todo país, não merecia ao menos um vareador da Camara Municipal? Será que a Banda Castanheirense será tão pequena que passe despercebida aos olhos de alguns?
Desculpem este desabafo mas há coisas que como pessoa e músico, não entendo.
Ainda no sábado passado houve o concerto da OMA (Orquestra Municipal de Agueda) , entrada á borla e mesmo asim conseguiu ter menos público do que a BANDAFORUM, e é mais um motivo que me leva a pensar que realmente fomos, somos, e sempre seremos grandes.
RESUMINDO E CONCLUINDO:
Muito obrigado a todos, e fiquem com a certeza que todos fizemos história na Castanheira do Vouga e em Agueda.
Ficarão para sempre na nossa memória, assim como a Castanheira ficará na vossa.
SAUDAÇÕES FILARMÓNICAS e até breve
Parece que já toda gente deixou aqui a sua opinião, excepto eu.
Em primeiro lugar queria agradecer a tolerancia dada á organização por algumas falhas. Desde já a Banda Castanheirense pede desculpa.
Quanto ao esquentador, nós não nos lembramos de tentar saber a capacidade do depósito. Quanto aos barulhos a meio da noite, de certeza que foi uma uma brincadeira de mau gosto. Quanto ás coordenadas do gps, é culpa minha porque quando pedi as pedi ao beto o evento iria ser organizado de forma diferente e quando se alterou eu não pedi as novas coordenadas.
Fazendo uma análise geral assim por alto....acho que foi muito positivo.
Na sexta feira a recepção começou logo bem quando o pessoal de Celorico da beira me ligou a dizer que ja estavam na estação de Agueda. Quando lá cheguei, deparei-me com 5 musicos cada qual com a sua estante montada e a tocarem com meia duzia de pessoas a assistirem.
Depois um barulho nocturno constante.Depois o garrafão do Julio. Depois a aguardente do humberto. Enfim, inumeros episódios hilariantes que certamente ficarão na memória de quem os viveu.
Acho que tudo foi bom desde o inicio ao fim.
A Banda Castanhirense agradece a toda a gente que fez de Castanheira do Vouga a capital da filarmonia durante 2 dias.
Como devem ter reparado, somos uma aldeia pequena, perdida na serra e para nós foi um motivo de grande orgulho ter-vos por cá.A Castanheira é pequena mas suas gentes são grandes.
Apenas tenho a lamentar, que um concelho com cinco filarmónicas tenha tão pouco ESPÍRITO FILARMÓNICO e não adira a estes acontecimentos. Será isto CULTURA MUSICAL? Será que se ouvesse dividendos ja muita gente se teria inscrito? Será que acontecimento tão importante como este, que leva o nome de Águeda a todo país, não merecia ao menos um vareador da Camara Municipal? Será que a Banda Castanheirense será tão pequena que passe despercebida aos olhos de alguns?
Desculpem este desabafo mas há coisas que como pessoa e músico, não entendo.
Ainda no sábado passado houve o concerto da OMA (Orquestra Municipal de Agueda) , entrada á borla e mesmo asim conseguiu ter menos público do que a BANDAFORUM, e é mais um motivo que me leva a pensar que realmente fomos, somos, e sempre seremos grandes.
RESUMINDO E CONCLUINDO:
Muito obrigado a todos, e fiquem com a certeza que todos fizemos história na Castanheira do Vouga e em Agueda.
Ficarão para sempre na nossa memória, assim como a Castanheira ficará na vossa.
SAUDAÇÕES FILARMÓNICAS e até breve
- Marco Lopes
- Registado: 24 out 2006, 07:00
Voltei só para desejar ao mundo filarmónico, um santo e feliz Natal.
Que santa Cecilia nos ajude.

Que santa Cecilia nos ajude.

- Dário Nascimento
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
[quote="Marco Lopes"
Quanto ao esquentador, nós não nos lembramos de tentar saber a capacidade do depósito. Quanto aos barulhos a meio da noite, de certeza que foi uma uma brincadeira de mau gosto. Quanto ás coordenadas do gps, é culpa minha porque quando pedi as pedi ao beto o evento iria ser organizado de forma diferente e quando se alterou eu não pedi as novas coordenadas.[/quote]
Sem estas coisas um dia mais tarde iriamos olhar para o estágio e ver que seria mais um estágio, assim não, são estas coisas que marcam e que tem piada um dia mais tarde recordar... A noite dos barulhos foi demais.... Só quem lá estava é que sabe
Agora rimo-nos na altura, muita gente até chorou
Eu e o Ruca a fazermos vigia na rua
Espetáculo!
Só quem está por trás é que sabe o trabalho que dá organizar este tipo de eventos...
Quanto ao esquentador, nós não nos lembramos de tentar saber a capacidade do depósito. Quanto aos barulhos a meio da noite, de certeza que foi uma uma brincadeira de mau gosto. Quanto ás coordenadas do gps, é culpa minha porque quando pedi as pedi ao beto o evento iria ser organizado de forma diferente e quando se alterou eu não pedi as novas coordenadas.[/quote]
Sem estas coisas um dia mais tarde iriamos olhar para o estágio e ver que seria mais um estágio, assim não, são estas coisas que marcam e que tem piada um dia mais tarde recordar... A noite dos barulhos foi demais.... Só quem lá estava é que sabe

Só quem está por trás é que sabe o trabalho que dá organizar este tipo de eventos...

- Paulo Tomé
- Registado: 30 jan 2007, 21:42
- Contacto:
E a mim ninguém me viu, mas não fui eu que fiz aquilo. 

Trombone de Varas