Banda Fórum - Comentários ao evento

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Banda Fórum - Comentários ao evento

Mensagem por Vitor Dias » 12 nov 2005, 21:18

Caros:

Ainda agora acabou e já sinto uma certa nostalgia...

Estou a recompor-me e mais tarde direi algo.

Apenas quiz abrir o tópico para que os comentários (e eu penso que serão muitos) se concentrem apenas neste tópico, para uma melhor organização.

Cumprimentos e até já.

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 12 nov 2005, 21:41

ainda agora acabou e por mim ja fazia outro amanha! :P
foi simplesmente inesquecivel e acho que foi um sucesso :D acho que o objectivo do convivio foi plenamente atingido porque, falando por mim, conheci pessoas novas e espectaculares e revi algumas que j nao via a algum tempo!
penso que fizemos um trabalho espectacular para quem so teve um ensaio e por isso parabens a nós e ao site, á organizaçao e a todos os envolvidos :!: :wink:

PARABENS e fico á espera do proximo evento!

viva nos! 8)
Imagem
Imagem

Rui Pereira
Registado: 30 jan 2005, 17:20
Contacto:

Mensagem por Rui Pereira » 12 nov 2005, 21:55

Boa Vitor!

É assim mesmo! Não se pode perder tempo!

Epah! Eu pessoalmente, gostei muito do convívio! Acho que foi o mais importante neste evento!

Gostei também muito das conferências, se bem que podia ter havido um intervalo a meio, quem sabe p'ra mais um "comes e bebes"... mas foram muito positivas e todas contribuiram para a nossa formação como músicos e seres humanos! Gostei particularmente da conferência do Psicólogo/Maestro Dinis sobre a motivação! Achei excelente!

Os Portos de Honra tiveram óptimos, apesar de ter bebido água! :P (sim, eu sei! tou a degenerar... :P )

O Concerto foi sem dúvida muito bom, apesar de não estar na plateia a ouvir, mas sente-se quando as coisas saem bem!

O Maestro Afonso Alves... palavras para quê? É o Maestro Afonso Alves! Já estamos habituados à sua grande performance em tudo onde participa!

Obrigado ao site bandasfilarmonicas.com por existir e nos proporcionar estes eventos tão salutares para o ambiente filarmónico!

Obrigado também à empresa C&C e ao sr. Mário por ter disponibilzado o seu espaço, como "sede" da nossa banda!

Adeus e até já!

P.S. - Quando é que vão haver mais "comes e bebes"???
Rui Pereira - Percussionista

Banda Musical de Gondomar
Conservatório de Música do Porto

http://www.fotolog.com/bandalhos_bmg

Imagem

Vitor Aleixo
Registado: 13 out 2005, 08:51

Mensagem por Vitor Aleixo » 12 nov 2005, 22:34

Deve ser a primeira vez k falo aki no forum,mas apartir do dia de hoje vou aparecer mais por ca...

Parabens, a organizaçao de hoje teve excelente....espero k isto s repita por mias vezes..Adorei...

:D

Afonso Alves
Registado: 31 jan 2005, 21:12

Mensagem por Afonso Alves » 12 nov 2005, 22:38

Caros colegas do fórum
Ainda sem tempo decorrido do final deste evento que permita ajuizar com consciência os resultados obtidos, não posso deixar de manifestar a minha satisfação e admiração por todos os colegas instrumentistas que com elevado gráu de consciência musical souberam disponibilizar o melhor de si próprios durante duas exaustivas horas de ensaio matinal.
Na verdade, só com essa apetência incondicional foi possível adequar o programa proposto a um nível de interpretação superior às minhas anteriores expectativas. Sinceramente, parabéns

Afonso Alves

José Santos
Registado: 17 out 2005, 19:50
Contacto:

Mensagem por José Santos » 12 nov 2005, 23:38

Espetacular!
axo k esta é a palavra certa paro o ambiente k existiu no meio de toda esta gente k nem s conhecia. fikei a conhecer muita malta nova e senti-me ainda mlhor. cmo diss o sr psicologo: "superar-nos a nós próprios". eu cumpri essa parte.
não vou comentar ninguem em particular, mas com excepção ao Maestro Afonso Alves. foi a primeira vez k fui dirigido por este maestro e posso afirmar k me deu mt motivação.
quanto aos administradores do site e a todos os musicos so uma palavra: PARABENS

José Carlos Santos
Trombone
Carregosa (claro!!!)

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 12 nov 2005, 23:59

Caros amigos:

Foram muitos os sentimentos que hoje se apoderaram de mim, que penso que não os conseguia enumerar.

Resumirei apenas um deles: Orgulho.

Sentimo-me orgulhoso por há 3 anos atrás numa conversa com o meu amigo Salomão termos iniciado um projecto que nunca pensariamos que pudesse chegar onde chegou.

Por ter acertado em cheio com a parceria estabelecida com a Cardoso & Conceição (quem nos poderia dar melhor apoio num evento como este?).

Por termos escolhido o maestro Afonso Alves para dirigir a banda fórum.

E por termos tido a sorte pelo facto de os músicos que fazem parte do fórum terem a qualidade artística que todos tiveram a oportunidade de assistir.

Quanto a futuros eventos deste género?

Não podemos prometer nada, apenas podemos dizer que tudo faremos para que não seja o último e da próxima vez seja ainda melhor :wink:

A todos o meu muito e muito obrigado.

Cumprimentos

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

:)

Mensagem por Humberto Moreira » 13 nov 2005, 00:09

Foi muito bom
Ja fiz mts estagios, tou farto de tocar por ai a cabo mas hoje...senti me mesmo mt bem adorei...pena pra semana n haver mais...
Parabens pessoal foi mt bom e parabens aos colegas de naipe estivemos bem...
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Carlos Tavares
Registado: 12 out 2005, 06:50

Comentários ao evento

Mensagem por Carlos Tavares » 13 nov 2005, 01:12

Caros amigos fiquei simplesmente maravilhado com o que se passou hoje. Conheceu-se pessoas novas, conviveu-se e fez-se aquilo que mais gostamos que é tocar musica.

Quero dar os parabéns aos organizadores deste evento e aos directores do site não esquecendo claro o C&C pelo apoio que nos deu, mas claro não esquecendo os musicos que deram o seu melhor.

Também agradecer ao Maestro Afonso Alves pela paciência que teve connosco hoje e pelo trabalho também por ele realizado.
E claro dar também os parabéns aos compositores pelas peças que comporam para estas maravilhosas pessoas tocarem.

Fiquei mesmo muito contente com este dia e espero que não tenha sido o primeiro e o ultimo pois temos de continuar a fazer eventos destes. Havia de haver mais acontecimentos como este em todo o lado.
E claro mais comes e bebes........

Colegas musicos os meus parabéns e espero que nos encontremos mais vezes.

PARABÉNS A TODOS FOI ESPECTACULAR

CARLOS TAVARES´
"TUBAMEN"
FILARMÓNICA RESSURREIÇÃO DE MIRA

Rui Cancela
Registado: 12 jun 2005, 19:31

Mensagem por Rui Cancela » 13 nov 2005, 01:34

Um abraço para todos e em especial para os que estiveram no conserto na C&C, respectivamente; músicos, oradores, maestro, compositores, administradores e já agora, os comes e bebes que até “diga-se em abono da verdade”, estavam óptimos.
Uma retrospectiva individualizada dos intervenientes.
• Empresa C&C; eficácia, personalidade e conhecimento de causas.
• Músicos; total disponibilidade e entrega.
• Oradores; grandes transmissores de conhecimentos e competências.
• Maestro; bom condutor de homens e um excelente pedagogo.
• Compositores; estão no caminho certo, o resultado foi bom, continuem.
• Administradores; todos os bons adjectivos para os qualificar.
• Comes e bebes; todas as glândulas gustativas aprovaram.
Uma só palavra; inesquecível.

Rui Neto
Registado: 02 fev 2005, 21:01

Mensagem por Rui Neto » 13 nov 2005, 09:01

Ao ler estes comentarios, pela forma que sao expressados, sinto uma enorme tristeza de nao ter tido possibilidades de estar presente :cry: , mas senti uma enorme alegria, sabendo que todos os participantes estao orgulhosos nao so pelo concerto, mas tambem pelo convivio :D . De elogiar todos sem excepcao, mas uma vez mais sim realcar a empresa C&C e os compositores.
Parabens!!
Fico na esperanca de que o Sr Mario nao se tenha esquecido de guardar "a sete chaves" esse memoravel acontecimento, em gravacao, para que "nos" o possamos recordar.
Cumprimentos" da outra margem do Atlantico" :wink:

Liliana Pinho
Registado: 17 out 2005, 21:34
Contacto:

Mensagem por Liliana Pinho » 13 nov 2005, 10:11

sim sem duvida,este evento foi qualquer coisa de expetacular..
e comecem a juntar esta malta mais vezes porque se não morreremos de saudades uns dos outros...
eu adorei, mesmo tudo..
o ensaio, a palestra, o convivio, o concerto.. foi pena so ñ termos muita assistencia, pois isso ainda nos dá mais vontade de estarmos lá...
fantastico, estou mesmo sem palavras..

e venha o proximo, mas não daki a um ano porque ainda falta muitooo.. =)
Liliana Pinho _trombonista (de baixa) :?
Banda de Música de Carregosa

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

Palavras para quê?...

Mensagem por Andreia Lemos » 13 nov 2005, 12:26

Palavras para quê? Já nem sei que dizer mais, depois de ler todos os anteriores posts!

Adorei o convivívio, foi uma excelente ideia e correu às mil maravilhas. Tive pena de o sr. Franklin e a Inês Moreira não terem estado presentes, mas são coisas imprevisíveis.

Devo dizer que a Banda Forum superou as minhas expectativas! :D

Queremos mais! :wink:
Última edição por Andreia Lemos em 13 nov 2005, 12:28, editado 1 vez no total.
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 13 nov 2005, 12:27

Já disseram quase tudo e subrescrevo as palavras de todos.
De facto superou as minhas expectativas em tudo!!!
A organização foi excelente correu tudo conforme planeando, parabéns ao Mário Cardoso, ao Salomão Abreu e ao Vitor Dias é deles o mérito por terem posto em prática a brilhante ideia da Ângela e do António.
Os músicos... palavras para quê...nunca pensei que músicos de várias partes do país, diferentes culturas, diferentes Bandas, que nunca tocaram juntos pudessemos fazer um trabalho como o que foi feito ontem com apenas algumas horas de ensaio! Devemos estar todos muito orgulhosos dos músicos amadores que Portugal tem.
Mas é claro que o mérito não é só dos músicos! Fiquei bastante satisfeita com a direcção musical. Os meus mais sinceros parabéns ao maestro Afonso Alves que me encantou com a sua forma de dirigir uma Banda, forma de lidar com os músicos, forma de fazer passar o que pretendia da música e principalmente a sua emotividade ao dirigir a Banda Fórum! Dá gosto tocar com um maestro assim.
A todos os colegas foi um prazer tocar com todos!

Espero que eventos destes se repitam, de preferência todos os dias, e que tenham "comes e bebes" :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

João Oliveira
Registado: 03 fev 2005, 16:06

Acontecimento Único

Mensagem por João Oliveira » 13 nov 2005, 13:26

Caros Amigos:
já li os comentários ao Evento de ontem. Muito ficou por dizer da minha parte e muita seria, de certeza, a vontade de todos os intervenientes de dizerem mais. No meu entender este evento teve o grau excelência e acreditem que não foi por eu ter sido conferencista porque eu quando soube que o mesmo seria levado a efeito telefonei ao Américo Russo e disse: -Américo não posso faltar. Ao que o Américo respondeu: - eu levo-o. E assim aconteceu.
Falar do Site, do Banda Forum e deste Evento é o que eu chamo de ganhar tempo, porque numa altura em que no nosso país se perde tanto tempo a discutir e a falar de coisas de pouco interesse, para não dizer nenhum é, no mínimo reconfortante, nos apercebermos que existe alguém que se preocupa com a DIGNIDADE dos músicos e das nossas FILARMÓNICAS no nosso país, que é perito em não dar nenhuma atenção ou pouca à CULTURA que é sem dúvida, e isto não fui eu que inventei, é o que dizem os "entendidos" nesta àrea, a BASE DE SUSTENTAÇÃO da IDENTIDADE DUMA NAÇÃO como é a nossa com tantos séculos de História. Dizia o nosso querido Músico e amigo Jorge Almeida a determinada altura da sua intervenção: - então nós somos os descendentes daqueles AVENTUREIROS, os que segundo nós hoje lêmos na história de Portugal, deram novos mundos ao mundo, tão capazes como os estrangeiros e até por vezes melhores.....
Pois é, somos sim senhor, mas como eu infelizmente penso que já o EÇA tinha razão nos "MAIAS"(aconselho vivamente a leitura a quem ainda não leu), este país vive de "coisas", tais como, intriga, inveja, tudo fazer para inglês ver, falta de vida própria,mais vale parecê-lo do que sê-lo, enfim!...
Caros Amigos, há uma frase que foi muito evocada no pós 25 de Abril: "TODOS JUNTOS VENCEREMOS"! e convém esclarecer os mais novos, de que muitas vezes a mesma aparece conotada com uma certa ideologia política, porque a alguém convém, MAS, que aqui faz todo o sentido porque só assim de certeza seremos todos mais felizes e deixaremos de ouvir as pessoas comentar constantemente que gostariam muito mais de ser Espanhóis, com o devido respeito pelos próprios.
Estam todos de Parabéns, quem esteve concerteza que se lembra de eu em determinada altura ter dito: RECUAR NA VIDA POR VEZES É PRECISO, DESISTIR NUNCA!

Responder