Está quase... Já foi...

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Avatar do Utilizador
José Luis Carvalho
Mensagens: 21
Registado: 13 jan 2009, 21:56
Localização: Santa Cristina City (uma aldeola algures entre a Serra do Bussaco e a Pampilhosa)

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por José Luis Carvalho » 01 dez 2010, 19:39

Essa parte do Mornas e Coladeras é sempre o DEGREDO!!!...mas no bom sentido claro :lol:
José Carvalho
-> Trompista

Filarmónica Pampilhosense
UCBand (Universitários de Coimbra Band)

Avatar do Utilizador
Daniel Vieira
Mensagens: 382
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Localização: Pampilhosa
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Daniel Vieira » 02 dez 2010, 12:23

A imprensa regional mais uma vez a noticiar a BF.
Jornal da Mealhada, 2.12.2010.
Anexos
BandaForum-Agueda [640x480].jpg
BandaForum-Agueda [640x480].jpg (111.38 KiB) Visto 23573 vezes
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Avatar do Utilizador
Bruno Abrunheiro
Mensagens: 1067
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Localização: Arazede • Coimbra
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 02 dez 2010, 19:48

Joana Gaspar Escreveu:Opa já fiquei aqui toda invejosa!^Gostava de ter estado em mais um estágio BF.. No entanto, a distância de milhares de km desta vez não o permitiu.. Fica para uma próxima.. Fico contente que, mais uma vez, tudo tenha corrido bem.. E no meio da minha "inveja" fico a reviver todos os estagios, concertos e momentos BF que passei!
O espírito continua e fico contente que assim seja, outra coisa não seria de esperar!
Tal como a Joana Gaspar, também gostaria muito de ter participado naquele projecto que já considero fazer parte de mim.
Apesar de ter integrado apenas nos cinco últimos concertos da BF-FP, com organização directa num deles (Arazede), custou-me imenso não estar disponível para este, em Águeda. Mas estive nas gravadões de mais um trabalho discográfico com a filarmónica da AMA.

Reviverei todos os momentos passados nos vídeos que disponibilizarem... :wink:
Parabéns a todos e não se arrependam nunca de integrarem o verdadeiro espírito que é a BF-FP.

Cumps.
Abrunheiro
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band


http://www.ama-arazede.com

Avatar do Utilizador
Antero Ávila
Mensagens: 1232
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Localização: Ilha Terceira - Açores
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Antero Ávila » 03 dez 2010, 00:26

Tenho tantas saudades...

Espero sempre poder ir um dia, Não tem sido possível, mas não perco a esperança!

Fico muito feliz com o sucesso da BF! Sinto sempre que faço parte mesmo longe, e orgulho-me que toquem música minha!

Grande abraço a todos!

Antero.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Fernando Marques » 03 dez 2010, 11:45

Antero Ávila Escreveu:Tenho tantas saudades...

Espero sempre poder ir um dia, Não tem sido possível, mas não perco a esperança!

Fico muito feliz com o sucesso da BF! Sinto sempre que faço parte mesmo longe, e orgulho-me que toquem música minha!

Grande abraço a todos!

Antero.
Será um grande prazer reencontrar-te aqui com a BF, amigo Antero.

A BF vai receber-te de braços bem abertos. A BF e todos nós que a frequentamos, devemos-te muito, pelos belissimos trabalhos que já nos disponibilizaste a troco de nada (Fantasia ligeira, Arquipélago, 3 oceanos, O guicho, A cidade).
Nem sei se não me estarei a esquecer de alguma.

Grande abraço amigo

Avatar do Utilizador
Bruno Grácio
Mensagens: 18
Registado: 21 mai 2007, 18:37
Localização: Torres Novas

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Bruno Grácio » 04 dez 2010, 15:21

Olá a todos,

Depois de mais uma semana de trabalho, formações e escola chegou a altura de deixar também o meu comentário.
Quero agradecer a todos quantos tornaram possível mais este estágio/aniversário da BF-FP.
Foi mais um fim de semana muito bem passado junto de amigos que é sempre formidável rever, esteve tudo cinco estrelas, parabéns à organização!
Parabéns também aos compositores que disponibilizaram as suas obras para tocarmos, são peças bonitas e mesmo os arranjos têm ritmos actuais.

Já foi... e que bom que foi!

Cumprimentos a todos.

Adriana Pimenta
Mensagens: 3
Registado: 06 out 2010, 09:32
Localização: Pampilhosa

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Adriana Pimenta » 05 dez 2010, 21:13

Olá a todos.
Infelizmente só agora me foi possível vir ao forum e dar a minha opinião tal como alguns pediram. :)
Foi sem dúvida alguma uma experiência marcante e fantástica, não só a nível musical mas também a nível social.
Concordo com todos ao dizerem que nós, caloiros, não tivemos iniciativa para nos metermos com os restantes músicos (nem mesmo com os do nosso naipe), acanhámo-nos um pouco, mas também não é fácil metermo-nos com pessoas que já se conhecem entre si.
Mas pronto, no próximo que formos com certeza que já iremos mais relaxados e "desenvergonhados".
Cumprimentos. :)
Trombone de Varas
Filarmónica Pampilhosense

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 05 dez 2010, 21:34

Adriana Pimenta Escreveu:Olá a todos.
Infelizmente só agora me foi possível vir ao forum e dar a minha opinião tal como alguns pediram. :)
Foi sem dúvida alguma uma experiência marcante e fantástica, não só a nível musical mas também a nível social.
Concordo com todos ao dizerem que nós, caloiros, não tivemos iniciativa para nos metermos com os restantes músicos (nem mesmo com os do nosso naipe), acanhámo-nos um pouco, mas também não é fácil metermo-nos com pessoas que já se conhecem entre si.
Mas pronto, no próximo que formos com certeza que já iremos mais relaxados e "desenvergonhados".
Cumprimentos. :)

Assim é que se fala :D
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Avatar do Utilizador
Nuno Antão
Mensagens: 502
Registado: 31 mar 2009, 14:07
Localização: Lousã
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Nuno Antão » 15 dez 2010, 12:43

Custa imenso ler estes comentários todos e saber que não estive presente. Como já tinha dito a algumas pessoas deste fórum, fui pai há pouco tempo, razão pela qual não pude participar neste estágio/concerto. Ainda estava a contar de poder ir assistir ao concerto mas tive de ficar em casa a fazer de babysitter. Depois da experiência que tive no ano passado, a minha vontade de estar presente noutro estágio da BF-FP era enorme. Àqueles que são adeptos das praxes só tenho a dizer que não são elas que nos motivam a participar nestes estágios. Eu tive a sorte de não ter sido praxado no Porto, no ano passado, e não foi isso que me tirou a motivação. Tudo aquilo que se vive na BF-FP é muito mais intenso do que qualquer praxe. O convívio, as pessoas novas que conhecemos, as pessoas já conhecidas que revemos, as músicas que tocamos... tudo isso é mais do que suficiente para que uma presença num estágio da BF-FP seja inesquecível e nos dê vontade de voltar, sempre!

Não sei quando nem onde será o próximo estágio, mas espero que, nessa altura, o meu encargo paternal me permita participar.
Nuno Antão - Trompete
Sociedade Filarmónica Lousanense

Avatar do Utilizador
Fernando Marques
Mensagens: 531
Registado: 01 fev 2005, 09:59
Localização: Aveiro

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Fernando Marques » 15 dez 2010, 12:56

Nuno Antão Escreveu:Custa imenso ler estes comentários todos e saber que não estive presente. Como já tinha dito a algumas pessoas deste fórum, fui pai há pouco tempo, razão pela qual não pude participar neste estágio/concerto. Ainda estava a contar de poder ir assistir ao concerto mas tive de ficar em casa a fazer de babysitter. Depois da experiência que tive no ano passado, a minha vontade de estar presente noutro estágio da BF-FP era enorme. Àqueles que são adeptos das praxes só tenho a dizer que não são elas que nos motivam a participar nestes estágios. Eu tive a sorte de não ter sido praxado no Porto, no ano passado, e não foi isso que me tirou a motivação. Tudo aquilo que se vive na BF-FP é muito mais intenso do que qualquer praxe. O convívio, as pessoas novas que conhecemos, as pessoas já conhecidas que revemos, as músicas que tocamos... tudo isso é mais do que suficiente para que uma presença num estágio da BF-FP seja inesquecível e nos dê vontade de voltar, sempre!

Não sei quando nem onde será o próximo estágio, mas espero que, nessa altura, o meu encargo paternal me permita participar.
Muitos parabéns "papá" (do bebé evidentemente)

Avatar do Utilizador
Nuno Antão
Mensagens: 502
Registado: 31 mar 2009, 14:07
Localização: Lousã
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Nuno Antão » 16 dez 2010, 11:21

Fernando Marques Escreveu:Muitos parabéns "papá" (do bebé evidentemente)
Obrigado Fernando. Está a ser uma experiência fantástica! ;)
Nuno Antão - Trompete
Sociedade Filarmónica Lousanense

Avatar do Utilizador
Marco Lopes
Mensagens: 38
Registado: 24 out 2006, 07:00
Localização: Espinhel - Castanheira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Marco Lopes » 20 dez 2010, 16:13

Ola filarmónicos....
Parece que já toda gente deixou aqui a sua opinião, excepto eu.
Em primeiro lugar queria agradecer a tolerancia dada á organização por algumas falhas. Desde já a Banda Castanheirense pede desculpa.
Quanto ao esquentador, nós não nos lembramos de tentar saber a capacidade do depósito. Quanto aos barulhos a meio da noite, de certeza que foi uma uma brincadeira de mau gosto. Quanto ás coordenadas do gps, é culpa minha porque quando pedi as pedi ao beto o evento iria ser organizado de forma diferente e quando se alterou eu não pedi as novas coordenadas.
Fazendo uma análise geral assim por alto....acho que foi muito positivo.
Na sexta feira a recepção começou logo bem quando o pessoal de Celorico da beira me ligou a dizer que ja estavam na estação de Agueda. Quando lá cheguei, deparei-me com 5 musicos cada qual com a sua estante montada e a tocarem com meia duzia de pessoas a assistirem.
Depois um barulho nocturno constante.Depois o garrafão do Julio. Depois a aguardente do humberto. Enfim, inumeros episódios hilariantes que certamente ficarão na memória de quem os viveu.
Acho que tudo foi bom desde o inicio ao fim.
A Banda Castanhirense agradece a toda a gente que fez de Castanheira do Vouga a capital da filarmonia durante 2 dias.
Como devem ter reparado, somos uma aldeia pequena, perdida na serra e para nós foi um motivo de grande orgulho ter-vos por cá.A Castanheira é pequena mas suas gentes são grandes.
Apenas tenho a lamentar, que um concelho com cinco filarmónicas tenha tão pouco ESPÍRITO FILARMÓNICO e não adira a estes acontecimentos. Será isto CULTURA MUSICAL? Será que se ouvesse dividendos ja muita gente se teria inscrito? Será que acontecimento tão importante como este, que leva o nome de Águeda a todo país, não merecia ao menos um vareador da Camara Municipal? Será que a Banda Castanheirense será tão pequena que passe despercebida aos olhos de alguns?
Desculpem este desabafo mas há coisas que como pessoa e músico, não entendo.
Ainda no sábado passado houve o concerto da OMA (Orquestra Municipal de Agueda) , entrada á borla e mesmo asim conseguiu ter menos público do que a BANDAFORUM, e é mais um motivo que me leva a pensar que realmente fomos, somos, e sempre seremos grandes.
RESUMINDO E CONCLUINDO:
Muito obrigado a todos, e fiquem com a certeza que todos fizemos história na Castanheira do Vouga e em Agueda.
Ficarão para sempre na nossa memória, assim como a Castanheira ficará na vossa.
SAUDAÇÕES FILARMÓNICAS e até breve

Avatar do Utilizador
Marco Lopes
Mensagens: 38
Registado: 24 out 2006, 07:00
Localização: Espinhel - Castanheira

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Marco Lopes » 20 dez 2010, 17:49

Voltei só para desejar ao mundo filarmónico, um santo e feliz Natal.
Que santa Cecilia nos ajude. :D :D :D

Avatar do Utilizador
Dário Nascimento
Mensagens: 2824
Registado: 12 ago 2005, 08:41
Localização: Encarnação - Mafra

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Dário Nascimento » 21 dez 2010, 15:22

[quote="Marco Lopes"
Quanto ao esquentador, nós não nos lembramos de tentar saber a capacidade do depósito. Quanto aos barulhos a meio da noite, de certeza que foi uma uma brincadeira de mau gosto. Quanto ás coordenadas do gps, é culpa minha porque quando pedi as pedi ao beto o evento iria ser organizado de forma diferente e quando se alterou eu não pedi as novas coordenadas.[/quote]

Sem estas coisas um dia mais tarde iriamos olhar para o estágio e ver que seria mais um estágio, assim não, são estas coisas que marcam e que tem piada um dia mais tarde recordar... A noite dos barulhos foi demais.... Só quem lá estava é que sabe :lol: :lol: :lol: Agora rimo-nos na altura, muita gente até chorou :lol: :lol: Eu e o Ruca a fazermos vigia na rua :lol: :lol: :lol: :lol: Espetáculo!

Só quem está por trás é que sabe o trabalho que dá organizar este tipo de eventos... :roll:
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Tomé
Mensagens: 606
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Localização: Escapães - Santa Maria da Feira
Contacto:

Re: Está quase... Já foi...

Mensagem por Paulo Tomé » 21 dez 2010, 16:05

E a mim ninguém me viu, mas não fui eu que fiz aquilo. :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Bloqueado