Diário de Zamora

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Angela Ribeiro
Registado: 03 abr 2006, 20:18

O meu primeiro concerto...

Mensagem por Angela Ribeiro » 06 ago 2006, 12:56

Ola pessoal da Banda Forum!
É so pa dizer que ja cheguei a Vizela City! eh eh eh...
Adorei conhecer a malta toda! Foi fantastico! O ambiente é excelente e o concerto correu muito bem, tendo em conta os pouquissimos ensaios... Gostei muito... Contem comigo para uns futuros encontros e concertos...
Obrigada a todos! Sao fantasticos
Beijinhos para toda a malta!!! :P

Albino Magalhães
Moderador
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 06 ago 2006, 15:00

Olá amigos,

O meu contributo para este evento não vai muito mais longe de tudo aquilo que foi dito, no entanto e o mais resumido possivél, quero deixar aqui alguma coisa.

1º A viagem para lá foi, como toda a gente sabe, uma aventura digna do livro do Guiness.
2º Em Zamora fomos recebidos de uma forma exemplar, pois apesar das horas a que chegamos, o pessoal da Banda de Zamora, ao qual quero desde já mandar um grande abraço e o meu muito obrigado em especial ao Maestro Petit, estavam prontos para nos receber.
3º O concerto da Banda Forum, para mim que conheço bem o funcionamento foi muito bom, na opinião do pessoal que estava a ouvir, foi expectacular.
4º Depois do concerto o Vitor e o Afonso tiveram um trabalhão a convencer o segurança a dar as bebidas, que vieram de Salreu para que tivessemos um grande momento de convívio, a assar chouirço e beber jerupiga com os amigos espanhóis, só foi pena não estar todo o pessoal.
5º A ida à zona dos bares, sempre acompanhados por amigos da B de Zamora, foi aproveitada para conhecer a cidade.
Como o n/autocarro veio embora, o pessoal de Zamora e os pais de alguns músicos, tranportaram o pessoal para o Bosque, local onde comemos no sábado, sitio lindo e um serviço expectacular, onde como sempre os incansáveis músicos de Zamora nos porporcionaram um gande convívio, não esquecendo champarrião.
6º A viagem de regresso foi muito boa pois o autocarro era bom.
Chegada a Stª. M. da Feira tudo acertado, vim para casa, mas como não há 2 sem 3 tive um furo em Gaia, e assim o velho ditado foi cumprido.
Como já vou longo, só que agradecer o maravilhoso convívio que tivemos, aos mais antigos em integrar os mais novos.
Um agradecimento muito especial a todos os amigos de Zamora, que tudo fizeram para que nada nos faltasse, em especial o Maestro Petit.

Um grande abraço a todos.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Marcos Dias
Registado: 14 out 2005, 11:19

Mensagem por Marcos Dias » 06 ago 2006, 21:10

Bem como já alguns disseram, foi mais um encontro da BF para não esquecer, foi qualquer coisa de especial, apesar de ter ido de carro para Zamora, pois no sabado de manha tive k sair as 7h para vir directo para a Povoa de Varzim ter uma festa com a Banda de Carregosa.

Cheguei a Zamora as 22h, aproveitei para conhecer uma pouco da cidade enquanto esperava pelos outros que ficaram a pé,loool.

Bem, mas a parte do comer é k pronto, nada como Portugal, :lol:

Muita diverssão, muita musica, mt barulho durante a noite nos corredores dos quartos,loool.

-Durante o concerto tive um pouco de medo, parecia que as nossas amigas cegonhas estavam-nos a preparar um ataque, ou um bombardeamento , elas eram bastantes a sobrevoar por cima de nós :lol:

Mas depois de se decidirem acalmar ate k correu tudo mt melhor.

Foi muito bom mesmo, tudo, mesmo tudo :!: :wink:
Banda de Música de Carregosa

Imagem
Imagem

Fernando Marques
Registado: 01 fev 2005, 09:59

Mensagem por Fernando Marques » 07 ago 2006, 09:47

Palavras para quê ????.... já foi tudo dito !!!!!
- Com um maestro como o AFONSO ALVES (do melhor que há... e dono de uma grande simplicidade que eu admiro muito),
- Com administradores como o Sr MARIO, o SALOMÃO e o VICTOR (que além de tudo de bom que já sabemos deles, ainda nos divertem com anedotas espectaculares e bem contadas),
- Com o Sr ALBINO que é uma jóia de pessoa e se farta de trabalhar em prol da nossa BANDA FORUM,
- Com musicos como nós,

... evidentemente que o concerto só podia ser um grande êxito.

Com uns ensaiozitos mais (com os elementos TODOS...), ainda podemos melhorar mais no capitulo da afinação. E no Europarque vai ter que ser!...

Fiquei muito feliz, por constatar que os espanhóis gostaram de nós.

Parabéns ao NUNO, à SILVIA e aos outros solistas todos. Não envergonham ninguém em parte nenhuma do mundo. Estiveram ao melhor nível.
Adorei estar entre o Humberto e a Renata... quase sempre sentia que éramos apenas 1 (afinação e sensibilidades perfeitas).
Em resumo... adorei o concerto !

Só lamento :
1º - Não ter assistido ao concerto da banda de Zamora... todos sabemos porquê.
2º - Em Portugal o publico não ser como em Espanha... temos muito a aprender com eles.

Muitos parabéns também ao Sr PETIT e à organização, que fizeram tudo para que nos sentíssemos bem... e CONSEGUIRAM !!!!!

Para nós (banda fórum) é um previlégio termos tocado musicas de compositores portugueses, que ainda por cima se encontravam entre nós. Parabéns ao AFONSO ALVES e ao ANTERO.
Pessoas assim, fazem do nosso país, um país melhor.

Vamos lá vender os bilhetes para o europarque (espero conseguir... ??????????) !

Até à próxima a todos. E.... muita música !!!!!!!

VIVA A BANDA FÓRUM !

Nuno Miguel Silva
Registado: 23 jan 2006, 08:00

Mensagem por Nuno Miguel Silva » 07 ago 2006, 10:39

Mr.Albino essa das 2 sem 3 está "boa" (dentro do azar) :D :cry: . Pensavas que isso só acontecia num Portugal-Inglaterra??? LOL :D
Cumpriu-se o ditado :D .
Não há mais nada a acrescentar. A simpatia e recepcção espanhola surpreendeu-me muito pela positiva, bem encabeçada pela figura simpática do maestro Petit. Acho que nunca tinha visto um espanhol tão hospitaleiro e uma localidade espanhola tão acolhedora.
Apenas fiquei um pouco triste com a transição da fronteira por parte de "condutores" portugueses,dentro de Espanha eram os maiores condutores do mundo,na estrada de Zamora-Alcañices-Quintanilha não passavam dos 100Kms/hora como manda a lei. Assim que se apanharam no IP4,140,150,160 (O limite é de 90KMs/H).
À passagem depois de Mirandela e antes de sair para a A24 ía havendo um grande concerto de Acordeão.É que o tipico cobarde português avistou a brigada de Trânsito em circulação moderada na berma e passaram logo dos 120 ou 130 para 90.Isto numa curva do IP4.!!
Como vinha na maior e talvez um pouco distraído deixando fluir uma viagem de 270Kms tive que testar o meu ABS como nunca, pois não me apercebi do "ajuntamyento" de animais selvagens apesar de vir desviado uns bons 80/100 m e a 100KMS/h da próxima viatura.
OK. Nuno!! Acorda já estamos em Portugal !!! Não passou de um susto e cheguei pelas 13H15 a Lamego!
Boas férias a todos. :D :D :D
Se não tocar um dia eu noto!
Se não tocar dois dias os meus amigos notam!!
Se não tocar três dias o público nota!!!

http://www.nunomiguelsilva.net
http://www.saxacordeon.pt

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 07 ago 2006, 11:10

Tirando as peripécias do 3º dia, os outros 2 dias em que fui eu mesmo, adorei! Foi 5*****. Até a bixa ##palavrão## do Julio me fazia rir. Mas prontos. Está tudo resolvido, chegamos a brilhante conclusão: fomos uns parvos :) Mas está tudo quase resolvido. Obrigado a todos, foram mesmo 3 dias para ficar na memória. Levantam o moral a qualquer musico. (a ver o meu fotolog, obrigadão colegas). É incrivel como um grupo de colegas da net conseguio criar uma união tão grande. É execelente. Sempre dei o meu apoio, e vou continuar a dar, e no europarque vou dar o meu melhor para que tudo seija tratado ao mais alto nivel. A nivel musical há uma coisa que eu acho graça, ninguem disse: correu-me muito bem, toquei como era preciso. Todos dizem que correu menos bem, e que tiveram erros, mas a musica saio bastante bem. O bombista andava tão descontraido a tocar que até se ria e falava com o colega do lado :lol: :lol: :lol:
QUERO MAIS.... Restanos as memórias de um tempo muito bem passado...
Imagem

Imagem

Luciano Mortágua
Registado: 07 fev 2006, 22:59

Mensagem por Luciano Mortágua » 07 ago 2006, 13:08

Olá pessoal!Tudo bem disposto depois da aventura?Espero que sim!Espetacular e fantástica são palavras que poderão defenir o episódio em Zamora da saga da BF,o projeto está vivo,e de que maneira!Tirando os incidentes com o transporte,penso que muito pouco poderia ter corrido melhor,fizemos vibrar os «nuestros hermanos»!Parabens a todos os participantes e para a organização!Abraços para o pessoal!Vamos em frente!

Patricia Antunes
Registado: 22 jan 2006, 10:08

Mensagem por Patricia Antunes » 07 ago 2006, 16:25

Olá Pessoal.. :D A ida a Zamora com a Banda Fórum foi excelente, mesmo com uma ou outra avaria o que importa é que chegamos bem e fizemos um optimo trabalho no dia do nosso concerto que correu super, super BEM.. Além disso notou-se que o público Zamorano gostou muito de nós :wink: estavam cheios de força a torcer pela Banda Fórum.. A comidinha é que.. prontos.. :) mas enfim.. Já estou a matar saudades da saborosa comida portuguesa e espero pelas próximas oportunidades de me juntar á BF mais uma vez..
Cumprimentos a todos e um obrigado muito especial para aquelas pessoas da Banda de Zamora e Maestro Petit que estiveram sempre disponíveis para nos ajudar..
:D :wink: :P

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 07 ago 2006, 17:54

Boas!

Renata, não te preocupes que eu cheguei bem, mas a Vila Nova da Barquinha!!! E só estou a responder agora porque tive serviço ontem (levantei antes das 4h, nem deu para aquecer a cama) e só me deitei já passava da 1h. Hoje acabei por dormir até às 16h 8)

Abraços
Piccolo

Renato Peneda
Registado: 26 ago 2005, 08:27

Mensagem por Renato Peneda » 07 ago 2006, 23:10

Oh Ruizinho vá lá... Escreve-se Erika... Oh pá por favor... LOOOL :D

Já não há muito a dizer, mas vamos lá repetir o que os outros todos disseram! :P Foram uns dias muito bons, o convívio foi espectacular e ainda bem que estavam lá os meus pais para me darem boleia mais aos percussionistas aqui do Conservas na ida para lá (assim jantámos à 1:00 em vez de às 3:00) :wink:

Realmente para a próxima é melhor ir para lá no início da semana porque aquela piscina é mesmo porreira (se fosse só isso... vocês percebem :twisted: ).

Vamos mas é a ver se para o ano vamos para lá falar castelhano em vez de português com sotaque! :twisted: (já cá faltava a boca foleira)

RivieraTur, eu que vos apanhe............
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 08 ago 2006, 07:44

O que mais gostei foi de no dia da chegada estar a passear por Zamora e ver um autocarro português a chegar com a mala do motor aberta e uma fumarada desgraçada a sair de lá!

Era a Banda Fórum!!!! :lol:

Ainda bem que nunca tive a oportunidade de andar nos autocarros da BF!!!

Fui no meu carrinho pra Zamora!!!! :P

Foi desgastante para mim porque só parei de tocar ontem, tenho a beiça toda inchada e doem-me os dentes, mas é uma experiência a repetir!!!

Adorei!
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Re: de regresso

Mensagem por Renata Oliveira » 08 ago 2006, 09:59

Andreia Lemos Escreveu:- Aquele gincho da Renata! llooll,
-
...
opa :oops: essa ficou mesmo entalada :( o maestro diz que para castigo vou ter de tocar as czardas a duas vozes :lol:
Imagem
Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 08 ago 2006, 10:01

Dário Nascimento Escreveu:
Renata Oliveira Escreveu: Adorei, o pessoal (tirando aqueles que nao nos deixaram durmir porque estavam nas parvíces sem piada nenhuma) aproximou-se mais e cada vez somos um grupo na plenitude da palavra 8)
Oh Renata obrigadinho pela parte que me toca... para quem dizia que não ia dormir nada... :? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu adorei, foi execelente, por alguns problema que tenhamos tido, esses mostraram a união que existe entre os utilizadores mais "comuns" e com alguns concertos, e a maioria dos caloiros integrou-se bem.
Julio, ó bixa ##palavrão##, foste 5*****, muito brincalhão, mas sabes que não me importo...

ó cromo nao era para ti! e eu disse que n ia durmir na segunda noite porque na primeira queria descansar para o concerto :evil:
Imagem
Imagem

Antero Ávila
Registado: 13 abr 2005, 15:23
Contacto:

Mensagem por Antero Ávila » 08 ago 2006, 10:32

Esta viagem dá muito que contar...
Alguém devia fazer um registo, um documentário, ilustrado com fotografia, vídeo e som desta aventura.

Adorei o convívio com toda a gente.
Foi um prazer fazer música com tão bons músicos.

Quero agradecer ao maestro Afonso Alves as palavras que disse sobre mim no concerto. Espero poder merecer-las.

Aos administradores Vitor e Salomão, obrigado por tudo o que fizeram por mim e por todo este projecto. Sem vós nada disto seria possível.

Mário Cardoso, obrigado por tudo. Apesar do nosso tempo estar sempre contado ao segundo aproveitámo-lo ao máximo. O Mário foi incansável e tudo fez para garantir o bem estar de todos nós mesmo em situações complicadas como aquela do autocarro. Esteve sempre connosco nos momentos difíceis. Infelizmente não pode estar presente no momento que concerteza lhe ía dar mais prazer: o concerto. Mais uma vez obrigado por tudo.

Estes encontros são muito importantes. O convívio proporciona um conhecimento mais profundo entre as pessoas. Aspecto que fica incompleto apenas com o convívio online.

Adorei cada momento que passei convosco.

Mais uma vez obrigado a todos os que directa ou indirectamente tornaram isto possível.

Abraço.
Antero
Imagem
Imagem

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 08 ago 2006, 10:35

Antero Ávila Escreveu:Esta viagem dá muito que contar...
Alguém devia fazer um registo, um documentário, ilustrado com fotografia, vídeo e som desta aventura.
Registo fotográfico, video e som, estou a reunir. Os outros não tenho geito...
Imagem

Imagem

Responder